predator 40ah viana do castelo

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico

tavares
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm

Re: predator 40ah viana do castelo

Mensagem por tavares »

RuFuS Escreveu: Se for, caso um led se apague, desliga-se a mota, espera-se um bocado e o led volta a acender passado um bocado...ou é outro método???
Como não sei se estás no gozo , fica aqui a informação do que é um LM3914 :

Código: Selecionar todos

moderado art 9, mauri

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Mensagem por RuFuS »

tavares Escreveu:
RuFuS Escreveu: Se for, caso um led se apague, desliga-se a mota, espera-se um bocado e o led volta a acender passado um bocado...ou é outro método???
Como não sei se estás no gozo , fica aqui a informação do que é um LM3914 :

Código: Selecionar todos

moderado art9, mauri
Eu fiz a observação pq se os led's acendem e apagam consoante a voltagem total do pack então após fazer vários km's e os led's apagarem-se, se deixares a mota desligada a voltagem do pack volta a subir ligeiramente e os led's voltam a estar acesos...agora pergunto...é mesmo assim que funciona? um voltímetro por led's?
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm

Mensagem por ricardocruzs2 »

Pois, já não me lembrava que a tua é de 40 ah, daí ter dito que era estranho, já que a minha era de 60 ah, de qualquer forma pegando no que o BondadaSua diz...

Então se cada led correspondesse a 1/8 de carga e fazendo as contas, no meu caso daria o seguinte…visto que em 55 km nunca nenhum led se apagou teria uma autonomia de 440 Km!!!! :shock: :shock: :shock:

55 = 1/8

55 * 8 = 440 Km :lol: :lol:

Portanto isso não é tão linear assim

Espero que ainda não tenhas tido nenhum problema com ela e que desfrutes de muitos quilómetros com ela ;)

Cumprimentos

Autor do tópico
toze85
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda fev 09, 2009 2:03 pm

Mensagem por toze85 »

rufus eu não percebo nada de electricidade, mas este sistema de leds quando se apagam só voltam a acender quando carrego as baterias.
6600 kms a bordo da Miss Champanhe!

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm

Mensagem por ricardocruzs2 »

Rufus

Tambem nao compliques :lol:

Eu explico-te, estes leds estão para a predator como os nossos traços das barras de bateria estão para as Vectrix

Ao longo dos quilómetros que vamos percorrendo os traços vão desaparecendo, o mesmo acontece com os leds

A Vectrix dispõem de 17 barras, enquanto a predator dispõem de 8/9 leds

A que eu tive, tinha 9 leds, 2 vermelhos, 2 laranjas e 5 verdes, nunca tive oportunidade de ver nenhum led a apagar-se e friso, tive alturas que cheguei a percorrer 55 km de uma vez, não sei se é normal ou não em relação ás outras de 60 ah!!!

No carregamento das baterias, vês a informação que pretendes na Vectrix, ou seja, a cada 10 minutos surge uma barra de bateria e toda outra informação disponível que pretenderes, como a tensão, o tempo de carga, a temperatura das baterias, etc…enquanto na predator não vês nada disso porque não dispõem de nenhuma dessa informação.

Na predator é apenas ligar à tomada e fica a carregar ate esta se desligar.

Espero que me tenha feito entender ;)

tavares
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm

Mensagem por tavares »

Quanto aos Leds apagarem e voltarem a acender é perfeitamente natural que aconteça.

Depois de se andar uns kilometros a tensão baixa , logo apagam-se por ex. dois Leds , mas depois de parar a tensão volta a subir mesmo que pouco , esse pouco pode ser suficiente para acender um Led.

Isto funciona como um voltimetro a Leds, ejá foi aqui dito milhares de vezes que o voltimetro não é o metodo mais eficaz de controlar a carga da bateria porque ela não é linear.

Penso que só há dois métodos eficazes de controlar a autonomia , o sistema da vectrix e o CB da SW.

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por RuFuS »

tavares Escreveu:Quanto aos Leds apagarem e voltarem a acender é perfeitamente natural que aconteça.

Depois de se andar uns kilometros a tensão baixa , logo apagam-se por ex. dois Leds , mas depois de parar a tensão volta a subir mesmo que pouco , esse pouco pode ser suficiente para acender um Led.

Isto funciona como um voltimetro a Leds, ejá foi aqui dito milhares de vezes que o voltimetro não é o metodo mais eficaz de controlar a carga da bateria porque ela não é linear.

Penso que só há dois métodos eficazes de controlar a autonomia , o sistema da vectrix e o CB da SW.

Não entendo como podes afirmar que este método eficaz...

Se a medição se baseia na voltagem total do pack então ñ passa de um voltímetro em que o último led vermelho será a tensão mínima do pack e o primeiro led verde é a tensão máxima do pack...isto de fiável não tem nada! É o mesmo que o voltimetro das batlight e das ekoway, a única diferença é que ao invés de indicar os números da tensão, aparecem em led's...

Assim, parece que o único método eficaz é mesmo o da Vectrix...

Também existe o método do jmal que é tão eficaz quanto o das novas vectrix's de lítio...as de nimh devido ao efeito memória poderão não ter a precisão correcta!

Mas o método do jmal não está comercializado portanto não conta... :mrgreen:

Ah...e este método jamais teria aplicação na minha Bereco, pois como debita muitos amperes a tensão desce em arranque tanto que é o BMS que corta o power da mota na 1ªcélula que atinge a voltagem mínima admitida pelo BMS...
(atenção...corta mas não pára nem se desliga...apenas sinto que ñ acelera mais por durante uma fracção de segundo... ;) )

Com isto, tenho a concluir que esse medidor não passa de um voltímetro em que os led's são ajustados à voltagem de leitura que se pretender não dando qualquer fiabilidade ao utilizador que cada led corresponderá a X kms... ;)

Cumps
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm

Mensagem por O_volt »

Pois eu acho que não percebem nada disso, nem eu aliás :mrgreen: , e novamente levantam suposições erradas nos db's dos outros.
Vamos ver o que o dono deste DB tem para dizer, pois o único que pode concluir é ele.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por RuFuS »

O_volt Escreveu:Pois eu acho que não percebem nada disso, nem eu aliás :mrgreen: , e novamente levantam suposições erradas nos db's dos outros.
Vamos ver o que o dono deste DB tem para dizer, pois o único que pode concluir é ele.

Não entendo...se dizes que não percebes nada disto pq afirmas que estou a levantar suposições erradas nos db's dos outros????????

O dono poderá dizer que a cada led correspondem Xkm's do 1º ao último led, mas o ricardocruz já teve uma predator que foi devolvida e o que ele relata não foi nada disso...

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm

Mensagem por O_volt »

Isso, continua a infernizar os Db's das Predator's!
Eu vou esperar, e aconselho-te o mesmo.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Autor do tópico
toze85
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por toze85 »

viva, na minha opinião os leds funcionam muito bem e nunca apagaram e voltaram a acender.

rufus se quiseres saber mais sobre isso pergunta à sw.

já todos sabem a paixão que tens pela sw e pelas predator.

e já agora se tens uma vectrix e estás tão satisfeito com ela porque não crias um diário de bordo dela.

leio o fórum todos os dias apesar de não participar muito e acho os teus constantes comentários de gozo e de constante ataque às motas da sw uma péssima imagem para este fórum mas continuem assim que cada vez menos pessoas participam neste fórum, que eu já achei excelente e agora chegou onde chegou, mas enfim a minha opinião de certeza que pouco vale.

cumprimentos e espero que rectifiquem esta imagem do fórum em prol dos ve

Autor do tópico
toze85
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por toze85 »

não sei porque apagaram a resposta do rufus e também a do orlando e pior, não consigo perceber porque o baniram do forum, o orlando sempre foi um user que tentou sempre ajudar e transmitir a seu conhecimento e experiência.

rufus eu sempre estive esclarecido em relação a tudo sobre a minha predator.

se quiserem que não volte a participar neste forúm é só dizer.

as atitudes ficam para quem as tomam.

cumprimentos a todos

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

Enfim fico triste que as pessoas optem por não se respeitarem só simplesmente umas as outras a bem ou a mal somos unicos com VE's, as verdadeiras cobaias temos de continuar a exceder nos e falar que a minha mota é melhor que a tua.

Fico triste muito triste, espero que comecem a ter um pouco mais de bom senso nas participações e mais respeito uns pelos outros eu sempre o tive e continuo por cá!

Obrigado Tozé.

Sugestões deves sempre colocar no topico de regras e suporte pois é assim que crescemos e melhoramos...

Um abraço e muitos kms!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Autor do tópico
toze85
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por toze85 »

serges não tens nada que me agradecer, como disse apesar de pouco participar neste fórum, diáriamente leio tudo relacionado com os ve e tento participar da melhor maneira e transmitir a minha experiência com os ve.

obrigado eu por seres sempre imparcial nos teus comentários, é pena é que não sejam todos como tu.

se virem todos os comentários que fiz até hoje neste fórum apesar de serem poucos nunca leram um comentário meu a dizer que a minha é melhor que a tua ou a gozar seja com quem for.

neste fórum há users que não respeitam os outros o que é uma pena.

sempre fui em prol dos ve e continuarei a se-lo

cumprimentos a todos e alguma questão digam.

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Mensagem por BondadeSua »

RuFuS Escreveu:
O_volt Escreveu:Pois eu acho que não percebem nada disso, nem eu aliás :mrgreen: , e novamente levantam suposições erradas nos db's dos outros.

Não entendo...se dizes que não percebes nada disto pq afirmas que estou a levantar suposições erradas nos db's dos outros????????

O dono poderá dizer que a cada led correspondem Xkm's do 1º ao último led, mas o ricardocruz já teve uma predator que foi devolvida e o que ele relata não foi nada disso...
Saudações verdes
:mrgreen:
É de elementar bom senso não andar a falar só por falar. Eu prefiro acreditar que os outros também são capazes disso.
!º Nem tudo pode ser quantificado exactamente, pelo menos de forma que entendamos facilmente e que seja razoável.
2º Aquilo que acontecia, pode já não acontecer.
3º Quem te manda a ti sapateiro....

Eu falei em valores (p.ex. 1/8) para tentar responder à pergunta do "dono" do tópico.
Não estava a falar para o lado, e se quiserem saber mais, perguntam a quem sabe mesmo, que é o Eng, responsável pela implementação do sistema.
O que eu quis transmitir, foi que nem sempre os Leds apagam com o mesmos KILOMETROS percorridos. Basta fazer um trajecto com declive diferente ou com mais carga, e já não é possível percorrer a mesma distancia com o mesmo numero de electrões/leds acesos. E acredito que essa indicação, tanto possa ser dada por Leds como por "bandeiras".
Pode estar a acontecer, que o sistema implementado, (Leds), já não seja o mesmo que foi instalado pela primeira vez em Fevereiro, e a seguir. E eu acho que está diferente. Mas se isso for relevante para os PROPRIETÀRIOS, basta-lhes perguntar a quem de direito.
Exemplificando devagarinho como faz a minha Mula, para eu entender.
Se a autonomia fosse de 80 Km, 8 leds corresponderiam a 10 Km cada um. Mas se eu levar a Mula com (DUPLA carga), no LOMBO, ela, jamais apagará o primeiro Led, só aos 10 Km. Será antes :lol: pois já perdeu os electrões correspondentes... penso eu de que!
Mas se isso interessa, perguntem sim, mas a quem sabe mesmo. Eu não sei e tenho RAIVA de quem sabe! ;)
toze85, peço desculpa por ter falado em público.

BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]

Autor do tópico
toze85
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por toze85 »

por mim não peças desculpa e concordo em tudo o que dizes.

a minha nestes primeiros kms tem andado sempre com 2 pessoas em cima dela logo os leds vão se apagar mais rápido do que só estivesse 1 pessoa e o que mais interessa é que estou até ao momento muito satisfeito com ela.
este sistema de leds transmite a corrente e não a tensão(corrijam-me se estiver errado mas penso que não estou)

aqui em Viana penso ser a primeira mota deste "género".

cumprimentos

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

Vivas a todos. :-).

Creio mesmo que quem te pode esclarecer é a marca. Tudo o resto são suposições. O BondadeSua já deu uma ideia, um bom contributo, pois também tem uma moto como a tua, mas só na marca podes esclarecer essa questão a 100%. Depois, se desejares, poderás contribuir para ajudar outros que também a possam ter, como fez o BondadeSua.
De resto, creio que o melhor é continuarmos com o diário.

Boa sorte para ambos, tu e a moto.

:-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Autor do tópico
toze85
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por toze85 »

aqui ficam mais duas fotos da champanhe
Anexos
mais uma
mais uma
2011-09-20 16.41.51.jpg (37.59 KiB) Visto 2672 vezes
"tenho fé" que esta mota dure muitos anos
"tenho fé" que esta mota dure muitos anos
2011-09-20 16.41.08.jpg (27.29 KiB) Visto 2672 vezes

Autor do tópico
toze85
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por toze85 »

hoje aconteceu o primeiro problema, tava eu mais a minha pendura a passar numa rua de paralelo quando passo num desnível e sinto a mota a roçar por baixo e a partir dai a minha pendura teve de sair da mota porque com 2 em cima ela a mota não andava, e só comigo tive que ir muito devagar até casa porque se andasse a mais de 20km/h e passasse numa pequena lomba que fosse sentia logo algo a raspar na roda de trás, tive de deixar a pendura para trás e lá consegui chegar a casa com muito sacrifício.

mal cheguei a casa liguei logo para o Humberto e ele pediu-me para tirar fotos da roda de trás para ver se ele conseguia detectar alguma coisa porque olhando para lá parece-me tudo normal mas não está porque a roda está a bater em algo.

agora tenho a mota parada e à espera que o Humberto diga alguma coisa, perdi um pouco a confiança na mota e tenho um joelho inchado,lol, porque quando aconteceu a primeira vez bati com o joelho na mota.

espero que se resolva depressa e espero voltar a mesma confiança

zointz
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Contacto:

Mensagem por zointz »

toze85 Escreveu:hoje aconteceu o primeiro problema, tava eu mais a minha pendura a passar numa rua de paralelo quando passo num desnível e sinto a mota a roçar por baixo e a partir dai a minha pendura teve de sair da mota porque com 2 em cima ela a mota não andava, e só comigo tive que ir muito devagar até casa porque se andasse a mais de 20km/h e passasse numa pequena lomba que fosse sentia logo algo a raspar na roda de trás, tive de deixar a pendura para trás e lá consegui chegar a casa com muito sacrifício.

mal cheguei a casa liguei logo para o Humberto e ele pediu-me para tirar fotos da roda de trás para ver se ele conseguia detectar alguma coisa porque olhando para lá parece-me tudo normal mas não está porque a roda está a bater em algo.

agora tenho a mota parada e à espera que o Humberto diga alguma coisa, perdi um pouco a confiança na mota e tenho um joelho inchado,lol, porque quando aconteceu a primeira vez bati com o joelho na mota.

espero que se resolva depressa e espero voltar a mesma confiança

Boas,

Calma, isto é o que eu chamo a loucura do dia a dia de um VE, vais ver que vai se resolver rápido. Se quiseres tentar identificar o problema pede ajuda a alguém que se sente na mota e tu observas por baixo, não deve ser muito difícil identificar a origem do ruído, no entanto até identificares o problema não deves andar porque alguma coisa pode ter partido e pode não ser seguro.
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”