Faro 2011 - Quem vai?

Marque aqui os encontros relacionados com energias renováveis e ambiente. (almoços, cafezinhos, conferências, visitas, cursos, etc...)

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Re: Faro 2011 - Quem vai?

Mensagem por jmal »

jmap Escreveu:Muito bem Jmal... neste momento deves ser o recordista por cá! Só te falta uma carcaça de qualidade...
Nem mais, para o ano quero fazer apenas 2 cargas, a que levo de casa e a de lá para cá, e se possivel uma carcaça dessas que a malta sabe.

:D
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm

Mensagem por jmap »

jmal Escreveu:
jmap Escreveu:Muito bem Jmal... neste momento deves ser o recordista por cá! Só te falta uma carcaça de qualidade...
Nem mais, para o ano quero fazer apenas 2 cargas, a que levo de casa e a de lá para cá, e se possivel uma carcaça dessas que a malta sabe.

O firmware da Vectrix de Litio deve ser agora muito mais próximo e amigável de modificar. O preço das baterias que eles têm é insano, pelo que se tu conseguisses pôr as A123 prismáticas (são as melhores não é?) a funcionar tinhas clientes garantidos.... que motão ficava e suspeito que muito mais barato... Só gostava de saber na versão de litio foi apenas o firmware a ser modificado ou se renovaram algum hardware.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

jmap Escreveu:
jmal Escreveu:

O firmware da Vectrix de Litio deve ser agora muito mais próximo e amigável de modificar. O preço das baterias que eles têm é insano, pelo que se tu conseguisses pôr as A123 prismáticas (são as melhores não é?) a funcionar tinhas clientes garantidos.... que motão ficava e suspeito que muito mais barato... Só gostava de saber na versão de litio foi apenas o firmware a ser modificado ou se renovaram algum hardware.
Deve ser diferente, cria um tópico para isso, ou se existir vamos para lá especular, hehehehe.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Mensagem por marcopns »

Foi criado um tópico perfeito para essa discussão aqui: http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=32&t=14816

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

jmal Escreveu:Bom.... sobre o que interessa, arranquei para Faro no dia 13 ás 7 h, e cheguei a Albergaria, um pouco antes de Grandula ás 9:30, são 161 kms, deu uma média bem boa, de 64.4 kmh, carreguei num restaurante à beira do IC1, que tem o nome de Restaurante Vai Volta tive parado durante quase 3 horas, depois segui até São Marcos da Serra, casa de um familiar amigo, onde carreguei apenas 1 hora já deu carga suficiente para chegar ao destino, levei cerca de 9-10 horas para os 350 kms percurridos.

Na volta fiz o mesmo trajecto, mas com o vento que se sentia, acabei por abastecer cerca de 25 minutos no Carregado, na Emipsis do nosso user renalte, onde também carreguei no ano passado. Quando cheguei a casa, verifiquei que a carga que trazia desde Albergaria chegava, mas não quis arriscar.

No total fiz 1100 kms incluindo os passeios no Algarve, as restantes cargas foram feitas no local onde pernoitei, desta vez só usei o carregador de 18 amperes, assim não dei cabo de nenhuma instalação ao contrário do ano passado.

Portanto não vale a pena termos grandes carregadores, porque as instalações domésticas e até dos restaurantes não aguentam com eles, caso já existissem os postos de carga rápido da Mobi-e a funcionar, conseguia fazer o caminho em metade do tempo, isto com cargas de meia hora. Depois de 2200 kms a circular devagar, fico na duvida o que será melhor, andar a 50 kmh e carregar durante 3 horas, ou andar a 70-75 kmh e carregar em 4 horas, eu prefiro a segunda parte, pelo menos não vejo passar por mim os carros e camiões a velocidades muito maiores, e até para eles é mais fácil a ultrapassagem e é uma velocidade que não nos dá cabo da paciência , mas aqui fica o dilema.

Problemas: Parti novamente o guarda-lamas no mesmo local onde partiu no ano passado, parece que quando chego àquela zona alguém ou algo desaperta um dos parafusos que o segura :evil: , a estrada naquela zona é irregular e com muita vibração. Para não continuar com a parte que saltou da mota, deixei-o atrás de uma árvore, na volta para casa parei e carreguei a peça :lol: .
-Tive um problema com o dc/dc, isto porque tinha colocado lâmpadas mais fortes, como já foi referido no meu db, em vez de 35 w, aumentei para 45w, depois com a ajuda do Rufus, que me emprestou um ferro de soldar e uma fonte de pc avariada, de onde retirei um componente, consegui reparar o conversor.

De resto portou-se muito bem, e para o ano vou voltar........
"Granda nice"! :D. Daqui a pouco vou também eu dissertar para o outro tópico. ;-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

monicasalgado
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 22, 2010 9:21 am

Mensagem por monicasalgado »

Moderado.
Última edição por Volt em segunda jul 25, 2011 11:49 am, editado 1 vez no total.
Razão: Artº13.
Mónica Salgado - Bombando...(fujam !!!)
6200Km ML5000 + 8090 SW Predator de muitos que virão !!!!
DESEJO A TODOS UMA BOA CONDUÇÃO!!

Responder

Voltar para “Encontros e Eventos”