Página 3 de 4

Re: VESPINO 4 Kw

Enviado: sábado ago 21, 2010 9:58 pm
por rocker_pt
4.jpg
4.jpg (32.08 KiB) Visto 4044 vezes
pelas 12h30 já estava lá, tendo indo sempre em velocidade ciclomotor, pois senão não teria carga para lá chegar.
quando cheguei o contakilometros marcava 7442, uma viagem de 73 kilometros.
durante o almoço, lá estava ela a carregar no simpático snackbar "conforto" para dar conforto à mota
5.jpg
5.jpg (26.75 KiB) Visto 4044 vezes
no regresso foram 85km pois cheguei a casa com 7527, andei por lá perdido nas rotundas antes de encontrar a estrada de volta, que me fez fazer mais kilometros na volta do que na ida.

na ida, fiz os 73 kilometros apenas com a carga inicial.
enquanto almocei esteve a carregar 2 horas ao sol, mas pelos vistos esteve longe de ser suficiente pois após andar um pouco no caminho para casa, ficou logo sem carga e tive de fazer duas paragens de 30 minutos uma nos bombeiros e outra num stand automóvel para conseguir fazer os 85 de regresso.

ás tantas como estava muito calor e a mota estava a carregar ao sol, o carregamento não foi muito eficiente.

Re: VESPINO 4 Kw

Enviado: sábado ago 21, 2010 10:07 pm
por _rapt0r_
bela aventura rocker, quando arranjar uma a lithium secalhar aventuro-me e vou até a amarante


cumps

Re: VESPINO 4 Kw

Enviado: sábado ago 21, 2010 10:12 pm
por rocker_pt
pois, amarante também está cá num dos meus futuros projectos, gaia-amarante são 70km. chega lá de certeza, mas se for com baterias de 40ah necessita de uma carga intermédia enquanto se toma um café.

agora é que eu vejo a grande diferença que faz uma mota com 60ah...

eu quero uma de 60ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
já não estou bem servido com esta!

Re: VESPINO 4 Kw

Enviado: sábado ago 21, 2010 10:28 pm
por _rapt0r_
lol eu para n andar a gastar mt dinheiro achi k vou comprar lg uma de 60ah mas quando quiseres vender essa diz-me que eu posso tar interessado ou arranjar alguem que esteja interessado


cumps

Re: VESPINO 4 Kw

Enviado: sábado ago 21, 2010 10:44 pm
por rocker_pt
eu o que queria mesmo era colocar mais baterias lá para dentro.
se a vendesse seria para comprar uma de 60ah mas para já não penso em troca-la....
talvez daqui a um ano......he he he quando me cansar desta e quiser outra melhor....

Re: VESPINO 4 Kw

Enviado: segunda ago 23, 2010 7:57 am
por Barrocas
e um dia quando mudares para uma com 60ah, vais querer uma com 100ah..

é sempre assim, vamos indo cada vez mais longe, e depois queremos mais, e mais...

o essencial é controlar o ritmo, como fizeste, para poder ter uma boa autonomia.
como usaste um ciclomotor durante bastante tempo, foi uma boa escola para te habituares a esses andamentos

Re: VESPINO 4 Kw

Enviado: quarta ago 25, 2010 11:00 am
por rocker_pt
já agora...
acho que não me vou preocupar com o aumento de 1% da electricidade. sempre que ouço as notícias, a amplitude semanal do petróleo tem andado + 10% e -10% nestes últimos tempos.

para um consumo por kilometro mais caro 1% para quem gasta 0,0044 €/km vai ser 0.004444 €/km...quero lá saber do aumento!!! mais caro terá sido o tempo de antena da notícia nos telejornais. nisso é que foi gasto uma fortuna.

Re: VESPINO 4 Kw

Enviado: quarta ago 25, 2010 11:31 am
por souza1234
deveria ter aumentado só no periúdo diurno, dessa forma obrigar as pessoas a tomarem mais consciência do bi-horário.
deve aumentar, não para se pagar indemnizações mas sim para obrigar a poupar.

Re: VESPINO 4 Kw

Enviado: quarta ago 25, 2010 11:35 am
por souza1234
ás tantas como estava muito calor e a mota estava a carregar ao sol, o carregamento não foi muito eficiente.
podera, com o manjar que está servido à mesa... bem que estavas mais pesado.

Re: VESPINO 4 Kw

Enviado: quarta ago 25, 2010 8:08 pm
por _rapt0r_
no bi-horario temos que pagar o aluguer de dois contadores??

cumprimentos

Re: VESPINO 4 Kw

Enviado: quarta ago 25, 2010 8:21 pm
por zointz
amigo raptor,
o contador bi-horário, não é mais do que um contador especial em que tem embutido um relógio e um contador digital para as horas de vazio e horas de cheio (mais caras).

o senão é que o custo por kw nas horas de cheio aumenta um pouquinho, mas as de vazio são substancialmente mais baratas (cerca de metade).

salvo erro o "aluguer" do contador tb é mais caro (antigamente era, neste momento não tenho a certeza).

se quiseres mais pormenores posso dizer amanhã. a minha empresa é agente edp e eu sei que eu deveria saber, mas não sou eu que faço os contratos, por isso...


abraços,
zointz

Re: VESPINO 4 Kw

Enviado: quarta ago 25, 2010 10:13 pm
por _rapt0r_
obg, por acaso estava interessado mas n sei se compensa

Re: VESPINO 4 Kw

Enviado: quarta ago 25, 2010 10:14 pm
por souza1234
_rapt0r_ Escreveu:no bi-horario temos que pagar o aluguer de dois contadores??

cumprimentos

Re: VESPINO 4 Kw

Enviado: quarta ago 25, 2010 10:21 pm
por rocker_pt
está tudo aqui:
http://www.edpsu.pt/pt/particulares/tar ... .7kva.aspx
preços da potência contratada e custo da energia em horas de cheias (0.1382+iva) e vazio (0.0742+iva)

Re: VESPINO 4 Kw

Enviado: terça ago 31, 2010 11:57 am
por monicasalgado
bela viagem

eu também quero uma de 60 amp já somos dois

vamos andando nesta, não é? e daqui a um ano ou dois logo se vê

vai colocando fotos das tuas aventuras

Re: VESPINO 4 Kw

Enviado: terça set 07, 2010 10:44 pm
por rocker_pt
já tem 8100...
ontem andei indignado com o carregamento dela que não ligava à primeira. depois de fazer alguns kilometros ligava o cabo do carregador e...nada.....não a ouvia a carregar.
nos últimos dias às vezes não ligava à primeira, só à segunda.
andei a dar voltas à cabeça sobre qual seria o problema....et voilá!
descobri!

por mais incrível que pareça o problema não estava na mota, nem no carregador. descobri que ao tocar junto à tomada do cabo de 70v do carregador ele ligava e desligava.
e esta ein?

solução: tirar a tomada fêmea de 3 pernos e substituir por outra. é o problema típico do cabo das varinhas mágicas que de tanto enrolar à volta, acaba por traçar.
o estranho é que o cabo do carregador não tem assim muito uso para que possa traçar.

resolvido este pequeno precauço, já está carregada 100% e disponível para levar o dono aonde ele quiser.

bem, se a algum de vós não conseguir carregar a mota, verifiquem se não será o cabo de alimentação.

Re: VESPINO 4 Kw

Enviado: quinta set 16, 2010 2:26 pm
por rocker_pt
tenho visto em alguns ciclomotores (alguns antigos outros recentes) um pára-vento frontal de colocar nas astes dos retrovisores.
será que isto vale a pena para quem anda bastante em estrada?
penso que se poupará energia pois desviará o vento para cima do capacete e para os lados.
a nível estético é discutivel.
a nivel de conforto deve cortar o vento e assim ser mais aerodinâmico, e permitir molhar menos e ter menos vento frontal.

mas valerá a pena?

Re: VESPINO 4 Kw

Enviado: quinta set 16, 2010 3:57 pm
por e_bike
em termos aerodinâmicos não sei se ganhas alguma coisa, acho que um para-brisas assim tão grande deve aumentar a resistência aerodinâmica, principalmente com vento de frente. como nos ve as velocidades são quase sempre baixas, não deve travar muito a mota.

claro que no inverno ficas mais protegido do frio e da chuva, e é mais confortável. deve de ser difícil achar um modelo de para-brisas compatível com a tua mota. normalmente são específicos para a mota em questão.

Re: VESPINO 4 Kw

Enviado: domingo set 26, 2010 5:15 pm
por rocker_pt
e cá estão mais alguns kilometros.
8999.jpg
8999.jpg (17.46 KiB) Visto 3333 vezes
e continua a rolar...

o diacho da luz do travão fundiu. arranjando disposição tenho de a substituir.

Re: VESPINO 4 Kw

Enviado: domingo set 26, 2010 6:17 pm
por rocker_pt
pela abertura de baixo, consegue-se ver que ainda existe muito mas muito espaço dentro da mota que não está aproveitado.
nestas motas ainda existe muito espaço que está sub aproveitado, e poderia ter sido aproveitado das duas uma:
- ou para colocar algumas baterias mais, embora não deva ser conseguido duplicar o pack sem sacrificar a "mala" de baixo do banco, e obrigar a soldaduras novas.
- ou para triplicar a "mala" de baixo do banco. para pessoas que usem muita bagagem, se for aproveitado o espaço todo, acho que daria para colocar dois capacetes integrais.