assim é que é, haver alguém até para corrigir os erros.irinachaves Escreveu:gostarão ou gostaram?josé luís cabete Escreveu:
ps. gostarão da reportagem?
Uma bereco do dia a dia!
-
José Luís Cabete
- Membro Silver

- Registado: sábado jun 23, 2007 3:31 pm
Re: Uma bereco do dia a dia!
EU QUERO UM CARRO ELETRICO JÁ!
-
cax
- Membro Dedicado

- Registado: segunda mar 03, 2008 11:16 pm
E-max vs. Bereco
para mim ecologia e economia têm de ser sinónimos. se um produto ecológico não se traduz em benefícios económicos para o consumidor não o é verdadeiramente nem terá sucesso no mercado.
uma scooter a gasolina a 4 tempos com consumos da ordem dos 3 litros também é um veículo ecológico pelo pouco que consome e consequentemente pouco que emite de poluentes.
a grande vantagem da bereco é que oferece a economia de uma electrica a preços de uma gasolina, compensando assim as desvantagens da autonomia, tempo de recarga e potência. pelas minhas contas, levando em conta somente os gastos de combustível, a bereco paga-se em cerca de um ano e, pelo menos no meu caso, economizo em mais itens que não só o combustível.
a vectrix, por exemplo, custa cerca de 6.000€ + que uma 125cc equivalente. esses 6.000€ numa scooter que gasta 3l dá para cerca de 150.000kms. não acredito que se vendam muitas.
a e-max 90s custa praticamente o dobro da bereco e não oferece mto + (pelo menos em performance). não há muitas 50cc que cheguem aos 3.000€, sendo que os melhores modelos das melhores marcas (japonesas) andam pelos 2.000€ e com consumos muito bons.
as e-max da série l oferecem uma autonomia que já me resolveria muitos problemas, vamos ver como virão os preços. a 190l equipara-se à vectrix em performance.
aguardo atentamente os teste do eduapatorod à e-max e soluções que apareçam para aumentar a autonomia da bereco.
uma scooter a gasolina a 4 tempos com consumos da ordem dos 3 litros também é um veículo ecológico pelo pouco que consome e consequentemente pouco que emite de poluentes.
a grande vantagem da bereco é que oferece a economia de uma electrica a preços de uma gasolina, compensando assim as desvantagens da autonomia, tempo de recarga e potência. pelas minhas contas, levando em conta somente os gastos de combustível, a bereco paga-se em cerca de um ano e, pelo menos no meu caso, economizo em mais itens que não só o combustível.
a vectrix, por exemplo, custa cerca de 6.000€ + que uma 125cc equivalente. esses 6.000€ numa scooter que gasta 3l dá para cerca de 150.000kms. não acredito que se vendam muitas.
a e-max 90s custa praticamente o dobro da bereco e não oferece mto + (pelo menos em performance). não há muitas 50cc que cheguem aos 3.000€, sendo que os melhores modelos das melhores marcas (japonesas) andam pelos 2.000€ e com consumos muito bons.
as e-max da série l oferecem uma autonomia que já me resolveria muitos problemas, vamos ver como virão os preços. a 190l equipara-se à vectrix em performance.
aguardo atentamente os teste do eduapatorod à e-max e soluções que apareçam para aumentar a autonomia da bereco.
-
serges
Autor do tópico - Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
concordo contigo cax... vamos aguardar pelos novos modelos e-max e outras que vêem aí!
quanto a minha bereco, nada a apontar, 11 ciclos feitos uma média de 41km por cada ciclo, vem ai o verão vamos ver como se porta. um pequeno aparte alguém conseguiu carregar a bereco em menos de 9h, eu não agora anda me na ordem das 10h pois também descarrego a muito mas 10h...
quanto a minha bereco, nada a apontar, 11 ciclos feitos uma média de 41km por cada ciclo, vem ai o verão vamos ver como se porta. um pequeno aparte alguém conseguiu carregar a bereco em menos de 9h, eu não agora anda me na ordem das 10h pois também descarrego a muito mas 10h...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
Bluesky
- Membro Platinium

- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
abençoados todos os pioneiros que apostam numa tecnologia ainda no seu berço pois sao eles que suportam a evoluçao dessa industria. digamos que a tua bereco é o modelo-t dos veiculos electricos, mas se ninguem apostar nao haverá continuaçao. posso dizer-te sem a minima duvida que em breve as 10 h passaram a 10 min e os 45 km passaram a 450 km. mas é preciso suportar esta industria e nao perder o entusiasmo. já foi bem mais dificil mas penso que actualmente é compensador apesar de muitos terem já reconhecido o seu potencial à algum tempo. paz, meu irmao #eu não agora anda me na ordem das 10h pois também descarrego a muito mas 10h...
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
jcsa
- Membro Dedicado

- Registado: quarta jan 09, 2008 5:26 pm
serges, no caso da minha não é normal demorar 10 h, quando a utilizava para ir para o trabalho como tenho tarifa bi-horaria, normalmente colocova-a a carregar a partir da meia-noite e às 7.30 já estava totalmente carregada, e fazia +/- entre 35 a 45 km entre cargas. neste momento já não a carrego as baterias à umas semanas, mas este fim-de semana vou tentar dar um giro e depois dou-lhe uma carga
-
Bluesky
- Membro Platinium

- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
deixem-se so dar uma pequena dica pois nao é do conhecimento geral: existem 3 factores que afectam o tempo de carga e a longevidade das baterias
1. o tipo das baterias - as caracteristicas quimico-capacitivas ou electronico-capacitivas
2. o tipo de carregador - correntes maximas, carregamento por pulsos ou continuo
3. o tipo de controlo - electronica de segurança, desligamento automatico, tecnicas de condicionamento
um abraço #
1. o tipo das baterias - as caracteristicas quimico-capacitivas ou electronico-capacitivas
2. o tipo de carregador - correntes maximas, carregamento por pulsos ou continuo
3. o tipo de controlo - electronica de segurança, desligamento automatico, tecnicas de condicionamento
um abraço #
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
irinachaves
- Membro

- Registado: sexta fev 22, 2008 8:41 pm
Re: E-max vs. Bereco
ser-se ecológico para muitos é moda. como tudo o que é moda peca pelos excessos e factura milhões. se os novos produtos levarem tanto tempo a se aperfeiçoarem como o t (bluesky), vamos morrer todos antes concerteza.cax Escreveu:para mim ecologia e economia têm de ser sinónimos. se um produto ecológico não se traduz em benefícios económicos para o consumidor não o é verdadeiramente nem terá sucesso no mercado.
questiono-me muitas vezes sobre a vertente económica na aquisição de qualquer produto dito ecológico e sinceramente não encontro resposta, mas a minha intuição femenina diz-me que há por aí muito gato por lebre.
-
edupatorod
- Patrocinador Master

- Registado: segunda jul 30, 2007 3:08 pm
serges,
diz-me qual a autonomia que tens feito, neste tempo de calor.
deve ser superior a 50km.
eduardo
ecomotores.com
diz-me qual a autonomia que tens feito, neste tempo de calor.
deve ser superior a 50km.
eduardo
ecomotores.com
-
serges

boas fiz a carga ontem chegou perto do 45km mas não tem estado assim tanto calor...
no entanto acredito que esta carga dê para mais...
estou mais preocupado com o tempo que demora a carregar pois entro as 9:30 e saiu as 19h e ainda estava a carregar!!!
não estava assim tão descarregada!
no entanto acredito que esta carga dê para mais...
estou mais preocupado com o tempo que demora a carregar pois entro as 9:30 e saiu as 19h e ainda estava a carregar!!!
não estava assim tão descarregada!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
edupatorod
- Patrocinador Master

serges,
não ha problema, o carregador é um bocado lento, é normal.
a carga nas emax é mais rápida.
eduardo
ecomotores.com
eduardo
ecomotores.com
-
serges

pois... vamos aguardar pelas ditas, mas realmente a parte do carregador das e-max é maior que o da bereco, tve a ver no site e assim parece! já não dá para esconder na mala?edupatorod Escreveu:serges,
eduardo
ecomotores.com
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
edupatorod
- Patrocinador Master

sim, dá para guardar na mala mas a mala é mais pequena, e um capacete grande não cabe.
eduardo.
eduardo.
-
cax
- Membro Dedicado

- Registado: segunda mar 03, 2008 11:16 pm
se não me esquecer de pôr a carregar até à 1:00, pelas 7:30 está totalmente carregada, pelo que calculo demore cerca de 6 horas (totalmente descarregada ou quase). acho que a tua está a demorar muito.serges Escreveu: quanto a minha bereco, nada a apontar, 11 ciclos feitos uma média de 41km por cada ciclo, vem ai o verão vamos ver como se porta. um pequeno aparte alguém conseguiu carregar a bereco em menos de 9h, eu não agora anda me na ordem das 10h pois também descarrego a muito mas 10h...
o que me preocupa mais é que a autonomia dificilmente passa dos 40kms. talvez tenha a ver com os meus 80kgs e os 32kg da minha filha em 10% do trajecto.
outro dia fui e vim a caminha (38kms), sozinho, e, mesmo a poupar bateria em grande parte do trajecto e só usando o overboost 1 vez, cheguei com as baterias nas últimas.
já vi posts aqui com autonomias muito maiores, fiquei espantado com um post que descrevia uma viagem de guimarães à póvoa, eu nunca arriscaria essa viagem com a minha.
talvez tenha notado algum aumento de autonomia naqueles 2, 3 dias de muito calor, mas como nesses dias só fiz cerca de 20 kms em cada não tenho a certeza.
-
azoresgov
- Membro

- Registado: segunda abr 07, 2008 11:50 pm
a marca ecoglady vai entrar em força no mercado português, com 3 modelos com potência entre os 1400 e 2000watts, design mt moderno autonomia de 70km e velocidade correspondente a uma 50cc.
a partir de maio já vamos poder vê-las.
-
easy
- Membro Silver

- Registado: domingo out 21, 2007 6:23 pm
já experimentaste medir a tensão na fonte onde carregas?
pode estar mais baixa que o normal. se assim for a corrente também vai ser menor o que leva a um maior tempo de carga.
pode estar mais baixa que o normal. se assim for a corrente também vai ser menor o que leva a um maior tempo de carga.
-
serges

olá boa noite, não é necessario estar sempre a mencionar nas ditas!azoresgov Escreveu:a marca ecoglady vai entrar em força no mercado português, com 3 modelos com potência entre os 1400 e 2000watts, design mt moderno autonomia de 70km e velocidade correspondente a uma 50cc.
em relação ao local onde carrego são vários e que todos demoram sempre mais de 10h! ou em casa ou no serviço ou na casa dos pais!!! acho anormal a minha demorar 10h e noutros utilizadores demorar menos???
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
edupatorod
- Patrocinador Master

serges,
o carregador pode ter algum problema.
se isso se mantiver troca-se o carregador.
10 ou 11 de maio falaremos.
eduardo
ecomotores.com
eduardo
ecomotores.com
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
isso é fácil de verificar, basta medir a corrente que o carregador do serges está a debitar em relação a outro, pode estar mal calibrado na parte da corrente.edupatorod Escreveu:serges,
eduardo
ecomotores.com
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
Njay
- Membro Gold

- Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm
com um pouco de sorte até o carregador até tem uma maneira de regular essa corrente, talvez na forma de algum "parafusinho" escondido dentro de algum buraquito que mal se veja ... não seria caso único.
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com
-
Papalitros
- Membro Dedicado

- Registado: terça mai 09, 2006 5:13 pm
a minha vespa pk 50 xls dá 100km/hazoresgov Escreveu: e velocidade correspondente a uma 50cc.
que maldade!!!
mas pode ser que em breve passe a andar devagar e a e.