EkoWay 5000

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Bloqueado

Autor do tópico
monicasalgado
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 22, 2010 9:21 am

Re: EkoWay 5000

Mensagem por monicasalgado »

he láaaaaaaaaaaaaaa

pq????
Mónica Salgado - Bombando...(fujam !!!)
6200Km ML5000 + 8090 SW Predator de muitos que virão !!!!
DESEJO A TODOS UMA BOA CONDUÇÃO!!

Monty
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta mar 10, 2010 12:02 am

Mensagem por Monty »

deve ter alguma comissão
ou então é aquela teoria de que o que é nacional não presta.

eu por mim já tenho ndrive há 2 anos e nunca tive problemas. quando uma vez tive um problema na actualização dos mapas, que é gratuita ao contrário do tomtom, enviei mail e responderam-me no próprio dia com a resolução do problema. software excelente e assistência pós-venda 5*

quanto ao tomtom não tenho nada a dizer de mal. acho até que se tivesse o detalhe que o ndrive tem nos pontos de interesse seria a minha 1ª escolha. como não tem e maioritariamente as minhas deslocações são feitas na europa continuo com o ndrive.

se queremos falar em relação à fiabilidade do gps então nem um nem outro. venha o garmin
não é que sejam maus, antes pelo contrário, mas os da garmin têm pelo menos a fama de serem muito mais precisos.

aidamartins
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: segunda jul 12, 2010 10:39 pm

Mensagem por aidamartins »

cá em casa também se optou pelo tom tom. mas não vou influenciar.

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm

Mensagem por jmap »

compra ndrive. é um produto nacional com qualidade de produto e assistência. precisamos de deixar de pensar que o que é estrangeiro é melhor. se investirmos cá, estamos a fazer bem a nós próprios. a questão dos mapas também é essencial, extremamente onerosa e segundo parece o ndrive é o unico que os fornece gratuitamente. então compra lá o aparelho... já sabes como o vais segurar na mota? não sei se reparates o que eu e o volt tinhamos...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Monty
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Monty »

jmap Escreveu:compra ndrive. é um produto nacional com qualidade de produto e assistência. precisamos de deixar de pensar que o que é estrangeiro é melhor. se investirmos cá, estamos a fazer bem a nós próprios. a questão dos mapas também é essencial, extremamente onerosa e segundo parece o ndrive é o unico que os fornece gratuitamente. então compra lá o aparelho... já sabes como o vais segurar na mota? não sei se reparates o que eu e o volt tinhamos...
por acaso seria interessante colocarem ai uma foto da vossa solução.
é algo que já tinha pensado em como o fazer mas ainda não tinha chegado a uma conclusão. se calhar é por ainda não ter a mota

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

monty Escreveu:
jmap Escreveu:compra ndrive. é um produto nacional com qualidade de produto e assistência. precisamos de deixar de pensar que o que é estrangeiro é melhor. se investirmos cá, estamos a fazer bem a nós próprios. a questão dos mapas também é essencial, extremamente onerosa e segundo parece o ndrive é o unico que os fornece gratuitamente. então compra lá o aparelho... já sabes como o vais segurar na mota? não sei se reparates o que eu e o volt tinhamos...
é algo que já tinha pensado em como o fazer mas ainda não tinha chegado a uma conclusão. se calhar é por ainda não ter a mota
o volt indicou-me uma loja que tem soluções para todas as stiuações. no caso das nossas vectrix, como não há espaço, o elemento base (bola) ficou preso no depósito de oleo dos travões. a loja que funciona online, tem de tudo mas recomendo ir lá pessoalmente pois o sr. mete a mota na oficina e sais de lá com tudo montado e testado. o problema é que fica um pouco fora de mão, uma vivenda lá para o meio da serra da malveira... mas garanto que vale a pena e a simpatia e disponilibilidade estão asseguradas. o link da loja é: http://www.locatis.eu/
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Autor do tópico
monicasalgado
Membro Gold
Membro Gold

bem... adoro este fórum !!!

tal como disse antes em relação ao seguro, é assim mesmo que eu penso que deve ser - cada um dá a sua opinião em função da sua experiência.

li tudo com atenção e vou escolher o ndrive por 2 argumentos apresentados:
a) é produto nacional, não inferior aos outros;
b) as actualiações são gratuitas.

obrigada por todas as opiniões e por me ajudarem a decidir.

quanto so suporte na mota realmente umas fotos vinham memso a calhar. de qualquer das formas, como estou de saída para férias vou ter que o lever no bolso do blusão e resolver a questão do suporte em setembro.

mais uma pergunta de leiga : para além da compra do aparelho, paga-se alguma mensalidade de utilização?

e obrigada mais uma vez !

koluirty
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda fev 01, 2010 12:00 pm

Mensagem por koluirty »

monicasalgado Escreveu:bem... adoro este fórum !!!

tal como disse antes em relação ao seguro, é assim mesmo que eu penso que deve ser - cada um dá a sua opinião em função da sua experiência.

quanto so suporte na mota realmente umas fotos vinham memso a calhar. de qualquer das formas, como estou de saída para férias vou ter que o lever no bolso do blusão e resolver a questão do suporte em setembro.

mais uma pergunta de leiga : para além da compra do aparelho, paga-se alguma mensalidade de utilização?

não não se paga nada e como ja se referiu as actualizações de mapa, e de software (dentro da mesma versão) são gratuitas bastando estares registada no site deles, é só ligar o zingarelho ao pc e esperar um cadito.

a unica vantagem do tom tom que conheço é a dos mapas crackados, mas como não tens aparelho e vais comprar já com a licensa do mapa que precisas incluida, essa vantagem foi-se ...

boas férias
Por agora de semi-electrico e assim:

Imagem

Em breve (espera-se) de Predator 90Ah

Autor do tópico
monicasalgado
Membro Gold
Membro Gold

obrigada

Monty
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Monty »

koluirty Escreveu:
monicasalgado Escreveu:bem... adoro este fórum !!!

não não se paga nada e como ja se referiu as actualizações de mapa, e de software (dentro da mesma versão) são gratuitas bastando estares registada no site deles, é só ligar o zingarelho ao pc e esperar um cadito.

a unica vantagem do tom tom que conheço é a dos mapas crackados, mas como não tens aparelho e vais comprar já com a licensa do mapa que precisas incluida, essa vantagem foi-se ...

boas férias
aqui que ninguem nos ouve se procurares bem nos foruns tb encontras o ndrive crakado
mas eu prefiro dar algum dinheiro aos tugas que fizeram aquele óptimo trabalho.

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

parabéns pela escolha bem ponderada... quanto ao suporte, tens fotos deles no site acima indicado mas não servem de nada, o melhor mesmo é marcar com o senhor e dar um passei pela serra a fazer lembrar a viagem ao algarve. escolhes o que queres lá e experimentas pelo que não corres o risco de mandares vir e depois não encaixar bem ou não ser aquilo que esperavas...

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

monty Escreveu:aqui que ninguem nos ouve se procurares bem nos foruns tb encontras o ndrive crakado
mas eu prefiro dar algum dinheiro aos tugas que fizeram aquele óptimo trabalho.
não te esqueças que ela não tem nenhum aparelho gps e como tal teria sempre de comprar o hardware.

Monty
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Monty »

jmap Escreveu:
monty Escreveu:
o volt indicou-me uma loja que tem soluções para todas as stiuações. no caso das nossas vectrix, como não há espaço, o elemento base (bola) ficou preso no depósito de oleo dos travões. a loja que funciona online, tem de tudo mas recomendo ir lá pessoalmente pois o sr. mete a mota na oficina e sais de lá com tudo montado e testado. o problema é que fica um pouco fora de mão, uma vivenda lá para o meio da serra da malveira... mas garanto que vale a pena e a simpatia e disponilibilidade estão asseguradas. o link da loja é: http://www.locatis.eu/
já estive a ver a loja online. parece-me muito fixe.
tb ficaram com a funcionalidade de carregamento do gps?

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

monty Escreveu: já estive a ver a loja online. parece-me muito fixe.
tb ficaram com a funcionalidade de carregamento do gps?
nós temos tomada de isqueiro e desenrascámos com uma ligação a esta. eles fazem ligações à bateria para motas ci, quanto a eléctricas, nem todas têm um ponto de 12v para ser puxado pelo que tem de ser visto caso a caso...

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

eu tenho fotos do meu suporte algures no meu db...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

souza1234
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça jun 08, 2010 8:47 pm

Mensagem por souza1234 »

vou então deixar o meu testemunho em relação aos dois sistemas.
sem antes dizer que gosto muito do que é nacional, mas quando está mal não deve vir para o mercado, os testes têm que ser eles a fazer e não nós.
não tenho nenhuma comissão sobre qualquer dos equipamentos.
ndrive: g50 e versão 9 para telemóvel.
os mapas já são a pagar, as actualizações gratuitas resumem-se a mais ou menos este ou aquele ponto de interesse, ou seja não se dá pela diferença.
as partilhas "on-line" são perigosas, eu tenho o local e nº de telefone da namorada de um tal "rui" e os clientes do "filipe";
demora a apanhar satélites e perde com frequência;
demora a recalcular rota;
rota mais rápida manda-nos por caminhos que considera e bem de 50kms/h mas são autenticas quelhas não conseguimos fazer mais de 20kms/h e por vezes nem passamos se o carro for grande.
um dos problemas que tive com o mapa no telemóvel, a assistência disse-me que o defeito era do telemóvel e mandou-me ir à nokia, não fui pois o route 66, o garmin, o ovi e mesmo o tomtom funcionam bem portanto porque iria.
ainda não verifiquei, mas já aqui no fórum me disseram que cada pdi não poderia ter mais que 40 pontos e até tiveram que separa-los por regiões.
tomtom: go e navigator 6 para telele.
nenhum dos problemas acima mencionados.
tecnologia iq routes;
visualização de mudança de faixa;
ficheiro de primeiros socorros com imagens;
comunicação com telemóvel permitindo mãos livres;
envio de posição geográfica em caso de acidente;
partilha de informação entre aparelhos;
alteração do sentido do transito na via no próprio aparelho;
programação dos pdi´s do tipo "copiar-colar";
programação até 99 pdi´s personalizados, (já consegui mais) com pontos infinitos, se repararem os ficheiros que enviei aqui para o fórum contemplam os pontos de carga de portugal, espanha e frança.
programação das vozes dos pdi´s (ficheiros .ogg)
colocação de pdi`s com radares fixos, radares móveis (com indicação da velocidade), radares nos túneis; locais onde é costume estarem os controlos pela policia, indicação dos troços da ae onde se deslocam os carros da brigada, pontos negros (zona de acidentes), curvas perigosas, passagens de nível sem guarda.
até já existe um aparelho para motos.
bem acho que vou parar por aqui.

nota para os administradores: eu não vendo gps.

usei o mapa "autoroute2010" para melhor visualização.
Anexos
Porto 2010_27007.jpg
Porto 2010_27007.jpg (138.69 KiB) Visto 2405 vezes
PDI.JPG
PDI.JPG (106.21 KiB) Visto 2430 vezes
Última edição por souza1234 em quinta jul 29, 2010 5:25 pm, editado 1 vez no total.
Existe um Deus comum. A Mãe Natureza.

Autor do tópico
monicasalgado
Membro Gold
Membro Gold

ok, souza...

eu preciso de um dispositivo físico porque o meu telemóvel não dá.
na tua opinião, por pouco mais de 100€, qual seria a tua escolha?

souza1234
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça jun 08, 2010 8:47 pm

Mensagem por souza1234 »

monicasalgado Escreveu:ok, souza...

eu preciso de um dispositivo físico porque o meu telemóvel não dá.
na tua opinião, por pouco mais de 100€, qual seria a tua escolha?
http://www.precos.com.pt/gps-c3548/tomt ... escription

até:

http://www.precos.com.pt/gps-c3548/tomt ... escription

este parece-me bem:
http://www.tomtom.com/pt_pt/products/car-navigation/

o primeiro não tem todas as funcionalidades que referi.
Existe um Deus comum. A Mãe Natureza.

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

chamo à atenção que há aqui utilizadores (que não é o meu caso) que usam ndrive e não encontraram os problemas assinalados. quanto ao tomtom também poderia dizer que são porreiros enquanto não avariam, que há uns tempos (e pode ter mudado entretanto), a assistência era um dos piores pesadelos que se poderiam encontrar.

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

eu, em vez de gastar dinheiro em gps (e outros aplicativos), comprei um telefone onde posso colocar esses gps todos... assim, uso o route66, garmin, tomtom e ndrive. quando quero encontrar um bar ou restaurante ou pdi mais complicado, uso o ndrive. para tudo o resto, uso os outros... o tomtom dá-me a ideia de que é o que escolhe melhor as rotas (além de ser o que mais personalizações permite). o garmin parece-me o mais completo. o route66 o mais "user friendly"...

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Bloqueado

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”