Pontos de carga Mobi-E / Rede Mobi-E
-
Seal
- Membro Platinium

- Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm
Re: Mobi-E
vão ser todos substituídos, watt drive é para acabar.
Montada: Brammo Empulse R ( The best
)
-
e_bike
- Membro Gold

- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
grande treta!
tou a ver que este ano não há viagens para ninguém! se trocam o wattdrive do forum coimbra, já não vou a mangualde.
se não houver cartões até julho, estamos bem arranjados.
acho engraçado a edp ter investido nesse sistema, e agora vem a mobi.e e troca os wattdrives todos. é por isso que estamos na banca rota, gasta-se dinheiro nas coisas e passado pouco tempo deitam-se para o lixo!
tou a ver que este ano não há viagens para ninguém! se trocam o wattdrive do forum coimbra, já não vou a mangualde.
se não houver cartões até julho, estamos bem arranjados.
acho engraçado a edp ter investido nesse sistema, e agora vem a mobi.e e troca os wattdrives todos. é por isso que estamos na banca rota, gasta-se dinheiro nas coisas e passado pouco tempo deitam-se para o lixo!
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
atenção calma, a edp não concorda com essa politica só alterou o do marques devido a aquela viagem do porto a lisboa... tinha de ser mobi e, assim todos os outros ainda se mantem... até ao dia!!! mas sim será esse o fim dos wattdrives...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
Seal
- Membro Platinium

vamos ver, estão a apontar para final de maio.
http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... &start=780
http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... &start=780
)
-
Mumia
- Moderador

- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
bem não consigo encontrar o link e tal... mas segundo o publico hoje (04-05-2011)... vinha esta noticia...
"alimentar um carro eléctrico deverá ser 50% a 80% mais barato do que comprar gasolina"
resumindo a noticia é que querem incentivar ao carregamento nocturno
indicam que o valor para um carro por 100km é de 5,40€ se for carregado de dia e 2€ se for de noite.
valores indicados:
carregamento rápido:
0,20cts por kw/h (seja de dia ou de noite)
carregamento normal:
0,06cts por kw/h (entre as 06h e as 24h)
0,03cts por kw/h se for de noite.
esperemos para ver quando estará disponivel para as motas
"alimentar um carro eléctrico deverá ser 50% a 80% mais barato do que comprar gasolina"
resumindo a noticia é que querem incentivar ao carregamento nocturno
indicam que o valor para um carro por 100km é de 5,40€ se for carregado de dia e 2€ se for de noite.
valores indicados:
carregamento rápido:
0,20cts por kw/h (seja de dia ou de noite)
carregamento normal:
0,06cts por kw/h (entre as 06h e as 24h)
0,03cts por kw/h se for de noite.
esperemos para ver quando estará disponivel para as motas
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km
-
Volt
- Membro Platinium

- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
gosto desses preços...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
roms
- Membro Dedicado

- Registado: terça mai 05, 2009 6:03 pm
atenção que esses preços são apenas o custo do serviço, ou seja da utilização da infraestrutura. para além disso é preciso somar o custo da electricidade.
por exemplo se carregar 5kw, vão ser 0,12€ x 5 do custo da electricidade + 0,20€ x 5 do serviço (caso seja um carregamento rápido).
por exemplo se carregar 5kw, vão ser 0,12€ x 5 do custo da electricidade + 0,20€ x 5 do serviço (caso seja um carregamento rápido).
-
O_volt
- Membro Platinium

- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
sem contar o iva que vai aumentar no minimo para 13% em vez de 6%....roms Escreveu:atenção que esses preços são apenas o custo do serviço, ou seja da utilização da infraestrutura. para além disso é preciso somar o custo da electricidade.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
Volt
- Membro Platinium

- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
não gosto nada desses preços...
ps: obrigado roms.
ps: obrigado roms.
333.333,3 KM a bombar faísca!
-
rocker_pt
- Membro Gold

- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
comparar um carro eléctrico por 30.000€ e depois temos de pagar 5.4€ para andar 100km???
eu pensava que a compra de um carro eléctrico era cara mas que compensaria com o custo energético baixo. mas com estes valores....não me apanham a comprar um carro eléctrico. prefiro um pequeno carro diesel, ou mesmo um smart que não gasta mais de 5€/100km, e custa menos de 15.000€
ó malta, vocês ainda pensavam que eles (mobi-e) iriam vender a preço de custo? eles querem ser donos do "novo petróleo".
são os arranjinhos do custume do nosso governo, e das tais parcerias público-privadas. que só servem para encher os bolsos aos amigos.
o governo lá arranja maneira de debitar decretos lei a proibir a comercialização de electricidade por parte de empresas/particulares, pois assim esta parceria ganha todo o bolo.
que raios de país eu fui nascer....
eu pensava que a compra de um carro eléctrico era cara mas que compensaria com o custo energético baixo. mas com estes valores....não me apanham a comprar um carro eléctrico. prefiro um pequeno carro diesel, ou mesmo um smart que não gasta mais de 5€/100km, e custa menos de 15.000€
ó malta, vocês ainda pensavam que eles (mobi-e) iriam vender a preço de custo? eles querem ser donos do "novo petróleo".
são os arranjinhos do custume do nosso governo, e das tais parcerias público-privadas. que só servem para encher os bolsos aos amigos.
o governo lá arranja maneira de debitar decretos lei a proibir a comercialização de electricidade por parte de empresas/particulares, pois assim esta parceria ganha todo o bolo.
que raios de país eu fui nascer....
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
serges
- Administrador

as 2 rodas continuam a compensar e sim ainda existem tomadas amigas.... vamos continuar a lutar...
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
Seal
- Membro Platinium

atenção que os carregamentos fora é só quando necessário.
carregar em casa é que é bom.
no outro dia vi um comentário interessante de um americano com um leaf: sempre que estava com pressa é que me apercebia que tinha de ir a uma estação de serviço colocar gasolina e perdia mais tempo (no anterior carro a ci, claro), agora nunca perco tempo a ir colocar combustível, carrego o carro à noite e nunca me preocupo
carregar em casa é que é bom.
no outro dia vi um comentário interessante de um americano com um leaf: sempre que estava com pressa é que me apercebia que tinha de ir a uma estação de serviço colocar gasolina e perdia mais tempo (no anterior carro a ci, claro), agora nunca perco tempo a ir colocar combustível, carrego o carro à noite e nunca me preocupo
)
-
Mumia
- Moderador

- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
ora nem mais... é isso mesmo... os pontos de carregamento têm de servir só como "ultimo reduto" de resto é tentar carregar em casa e nos "nossos" pontos de carga
Queimo, mas apenas electrões....
-
serges
- Administrador

certo mas dá jeito ter um raio de alcance maior, reparem no estudo que a mitsubishi fez... sem pontos de carga faziam pouco mais que 40kms e depois de implementarem pontos de carga a volta começaram a dulpicar ou mesmo triplicar mas sem os usar... e esta hein!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
Brunus
- Membro Silver

- Registado: quarta out 28, 2009 2:30 pm
psicologicamente dá um certo conforto saber que se for necessário temos um ponto de carga por perto. na prática, acaba por se perceber que afinal não é assim tão necessário na maior parte das vezes.
-
BondadeSua
- Membro Gold

- Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm
atenção que este ponto de carga,brunus Escreveu:psicologicamente dá um certo conforto saber que se for necessário temos um ponto de carga por perto. na prática, acaba por se perceber que afinal não é assim tão necessário na maior parte das vezes.
........citação:
novo ponto de carga disponível na minha morada. coordenadas:
n 41º 9' 52.34''
w 8º 33' 15.53''
na parede do portão
............
já foi necessário e usado. ainda não está no mapa. numa das ultimas visualizações que fiz, havia um outro, assinalado no merlin, c c parque nascente, mas que agora não aparece. já lá andei à procura para confirmar e não vi nada.
o efeito "pisseculógico", é muito importante, mas se lá estiverem, que diferença que podem fazer!!!!
bondadadesua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]
-
Seal
- Membro Platinium

haverá mais novidades sobre o carregamento das motos na 5fª
)
-
O_volt
- Membro Platinium

- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
será....que é desta?!?!?seal Escreveu:haverá mais novidades sobre o carregamento das motos na 5fª
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
serges
- Administrador

não me esqueci está para breve, espero hoje fazer as alterações devidas...bondadesua Escreveu:atenção que este ponto de carga,brunus Escreveu:psicologicamente dá um certo conforto saber que se for necessário temos um ponto de carga por perto. na prática, acaba por se perceber que afinal não é assim tão necessário na maior parte das vezes.
........citação:
novo ponto de carga disponível na minha morada. coordenadas:
n 41º 9' 52.34''
w 8º 33' 15.53''
na parede do portão
............
já foi necessário e usado. ainda não está no mapa. numa das ultimas visualizações que fiz, havia um outro, assinalado no merlin, c c parque nascente, mas que agora não aparece. já lá andei à procura para confirmar e não vi nada.
o efeito "pisseculógico", é muito importante, mas se lá estiverem, que diferença que podem fazer!!!!
bondadadesua
esculpa e obrigado!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
MH_electric
- Membro Silver

- Registado: segunda mar 14, 2011 5:28 pm
ligaram-me do mobie.e, para me darem respostas às minhas insatisfações e, para além da simpatia e esclarecimentos, posso dizer que muita parra e pouca uva...
a coisa só está pensada e não me parece que seja para breve...
a coisa só está pensada e não me parece que seja para breve...
MH_electric
DB Vectrix VX-1 - Aventura de 40 Meses e 43.000Km. The end!
DB BMW C-EVO LR - Full Power de 18 Meses e 22.000Km.
DB Vectrix VX-1 - Aventura de 40 Meses e 43.000Km. The end!
DB BMW C-EVO LR - Full Power de 18 Meses e 22.000Km.