Vou continuar a testar.... hoje destravou sempre

Vou continuar a testar.... hoje destravou sempre
Ainda na sexta feira passada carreguei no AIDA em Aveiro e até aos 60% carregou a 45kW, o meu está com 97 000 kms. O problema deve ser no posto que usaste.Freddy_krueger Escreveu: ↑segunda nov 08, 2021 1:10 pm Devido a umas obras no exterior da minha habitação semana passada e inicio desta não posso carregar em casa, e já detectei algo que até agora não tinha detetato:
QUando carro era novo carregava em PCR à velocidade máxima (45/46kw) até 60%.....
Agora, com carro 3,5anos e 66kKms, apenas carrega a velocidade máxima até 50% soc... inclusive hoje testei e começando com 28% SOC, aos 60% apenas estava a carregar a +/-30kw começando o throttle a partir de 50% como falei acima... Civic, consegues confirmar se algo idêntico se passa com o teu?
civic Escreveu: ↑segunda nov 08, 2021 7:16 pmAinda na sexta feira passada carreguei no AIDA em Aveiro e até aos 60% carregou a 45kW, o meu está com 97 000 kms, até coloquei mensagem no posto da Miio. O problema deve ser no posto que usaste.Freddy_krueger Escreveu: ↑segunda nov 08, 2021 1:10 pm Devido a umas obras no exterior da minha habitação semana passada e inicio desta não posso carregar em casa, e já detectei algo que até agora não tinha detetato:
QUando carro era novo carregava em PCR à velocidade máxima (45/46kw) até 60%.....
Agora, com carro 3,5anos e 66kKms, apenas carrega a velocidade máxima até 50% soc... inclusive hoje testei e começando com 28% SOC, aos 60% apenas estava a carregar a +/-30kw começando o throttle a partir de 50% como falei acima... Civic, consegues confirmar se algo idêntico se passa com o teu?![]()
Admito que problema possa ser de frio, pois carro em ambas os casos tinha estado ao frio e não tinha aquecido (velocidades de AEstrada).... mas esse throthling nos 50% notei em 2 postos:
Sim, o normal no Leaf 40kwh é throttle por volta dos 60%.... sempre tive isso em consideração nas minhas "contas" quando necessito usar PCR's.....civic Escreveu: ↑terça nov 09, 2021 7:20 pm No meu caso tenho a certeza que foi a partir dos 60%, pois iniciei a carga por volta dos 50%, só carreguei uns 8 minutos. Mas nos carregamentos também existe o coldgate, com frio acontece o mesmo que com calor, é comum a todos EVs, uns mais que outros, obviamente.
A falta de garagem pode proporcinar estas coisas.
Tenho mesmo ideia que quando era novo regeneração máxima era certinho aos 80%....
Mesmo abaixo de 20% consegue-se bons níveis de carregamento (salvoerro acima de 40kw).... neste caso penso que a limitação é apenas da voltagem não da amperagem...Quanto aos carregamentos ele só dá o maximo (cerca de 46kW) entre os 20 e os 60%, e isto depende da temperatura da bateria, sempre o vi assim, e hoje não é diferente nesse aspeto, as baterias continuam como novas em todos os aspetos, não noto nada nos carregamentos nem na autonomia, faltam menos de 500 kms para os 6 digitos.