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Re: Vectrix - Diário de Bordo
Enviado: quarta nov 14, 2012 4:21 pm
por galt
Aquilo que eu sei é que as vectrix têm momentos de descarga muito elevados para as suas características devido ao reduzido numero de amperes (de 30ah a 42ah). As baterias da Republica checa (não são chinesas) penso que são as baterias que estão instaladas na minha predator, permitem descargas mais elevadas (60ah). As predators estão limitadas no controlador para não realizar descargas tão elevadas, logo são poupadas.
Consultem este link e verifiquem: [
Baterias 3.2V 60Ah]
Como vêem, não são 3C.
Não acredito que a Vectrix tenha capacidade de trocar mais de uma vez por cliente as baterias. Começava a dar prejuízo e a empresa fechava.
A garantia das baterias é vitalícia (peça que pode avariar com facilidade)? esperamos que sim.
Re: Vectrix - Diário de Bordo
Enviado: quarta nov 14, 2012 5:45 pm
por jmap
galt Escreveu:Aquilo que eu sei é que as vectrix têm momentos de descarga muito elevados para as suas características devido ao reduzido numero de amperes (de 30ah a 42ah). As baterias da Republica checa (não são chinesas) penso que são as baterias que estão instaladas na minha predator, permitem descargas mais elevadas (60ah). As predators estão limitadas no controlador para não realizar descargas tão elevadas, logo são poupadas.
Consultem este link e verifiquem: [
Baterias 3.2V 60Ah]
Como vêem, não são 3C.
Não acredito que a Vectrix tenha capacidade de trocar mais de uma vez por cliente as baterias. Começava a dar prejuízo e a empresa fechava.
A garantia das baterias é vitalícia (peça que pode avariar com facilidade)? esperamos que sim.
Lá diz 3C continuos e 20C em picos curtos.
Re: Vectrix - Diário de Bordo
Enviado: quarta nov 14, 2012 5:53 pm
por galt
jmap Escreveu:galt Escreveu:Aquilo que eu sei é que as vectrix têm momentos de descarga muito elevados para as suas características devido ao reduzido numero de amperes (de 30ah a 42ah). As baterias da Republica checa (não são chinesas) penso que são as baterias que estão instaladas na minha predator, permitem descargas mais elevadas (60ah). As predators estão limitadas no controlador para não realizar descargas tão elevadas, logo são poupadas.
Consultem este link e verifiquem: [
Baterias 3.2V 60Ah]
Como vêem, não são 3C.
Não acredito que a Vectrix tenha capacidade de trocar mais de uma vez por cliente as baterias. Começava a dar prejuízo e a empresa fechava.
A garantia das baterias é vitalícia (peça que pode avariar com facilidade)? esperamos que sim.
Lá diz 3C continuos e 20C em picos curtos.
Não te esqueças que refiro-me às baterias de 60ah (2ª página do documento)
3C durante 15 minutos máximo, achas pouco???
Tenta lá fazer isso com as tuas baterias durante 15 minutos, e depois conta as consequências.
As leis da física e da química não mentem.
Re: Vectrix - Diário de Bordo
Enviado: quarta nov 14, 2012 6:02 pm
por galt
galt Escreveu:jmap Escreveu:galt Escreveu:Aquilo que eu sei é que as vectrix têm momentos de descarga muito elevados para as suas características devido ao reduzido numero de amperes (de 30ah a 42ah). As baterias da Republica checa (não são chinesas) penso que são as baterias que estão instaladas na minha predator, permitem descargas mais elevadas (60ah). As predators estão limitadas no controlador para não realizar descargas tão elevadas, logo são poupadas.
Consultem este link e verifiquem: [
Baterias 3.2V 60Ah]
Como vêem, não são 3C.
Não acredito que a Vectrix tenha capacidade de trocar mais de uma vez por cliente as baterias. Começava a dar prejuízo e a empresa fechava.
A garantia das baterias é vitalícia (peça que pode avariar com facilidade)? esperamos que sim.
Lá diz 3C continuos e 20C em picos curtos.
Não te esqueças que refiro-me às baterias de 60ah (2ª página do documento)
3C durante 15 minutos máximo, achas pouco???
Tenta lá fazer isso com as tuas baterias durante 15 minutos, e depois conta as consequências.
As leis da física e da química não mentem.
A atualização do software às motas vectrix será concerteza para reduzir a performance no arranque, para que as descargas no arranque não sejam tão elevadas, caso contrário vai andar trocar baterias aos seus clientes em pouco mais de 30 000 em 30 000 kms.
Re: Vectrix - Diário de Bordo
Enviado: quarta nov 14, 2012 6:07 pm
por jmap
galt Escreveu:jmap Escreveu:galt Escreveu:Aquilo que eu sei é que as vectrix têm momentos de descarga muito elevados para as suas características devido ao reduzido numero de amperes (de 30ah a 42ah). As baterias da Republica checa (não são chinesas) penso que são as baterias que estão instaladas na minha predator, permitem descargas mais elevadas (60ah). As predators estão limitadas no controlador para não realizar descargas tão elevadas, logo são poupadas.
Consultem este link e verifiquem: [
Baterias 3.2V 60Ah]
Como vêem, não são 3C.
Não acredito que a Vectrix tenha capacidade de trocar mais de uma vez por cliente as baterias. Começava a dar prejuízo e a empresa fechava.
A garantia das baterias é vitalícia (peça que pode avariar com facilidade)? esperamos que sim.
Lá diz 3C continuos e 20C em picos curtos.
Não te esqueças que refiro-me às baterias de 60ah (2ª página do documento)
3C durante 15 minutos máximo, achas pouco???
Tenta lá fazer isso com as tuas baterias durante 15 minutos, e depois conta as consequências.
As leis da física e da química não mentem.
Bem, elas são dificeis de empilhar e o Jmal disse que meter lá 40ah não é tarefa fácil parqa além de elevar o centro de gravidade. Têm também o problema de não usarem anti-dilatadores... Enfim...
Re: Vectrix - Diário de Bordo
Enviado: quarta nov 14, 2012 6:09 pm
por civic
Essas baterias da Republica Checa (se te referes às Winston) são chinesas, pois quando mudei as da minha scooter fiquei à espera que chegasse um carregamento da China para o pessoal da Ev-power mas enviar.
http://en.winston-battery.com/index.php/about-us
Re: Vectrix - Diário de Bordo
Enviado: quarta nov 14, 2012 6:13 pm
por Volt
galt Escreveu:Aquilo que eu sei é que as vectrix têm momentos de descarga muito elevados para as suas características devido ao reduzido numero de amperes (de 30ah a 42ah). As baterias da Republica checa (não são chinesas) penso que são as baterias que estão instaladas na minha predator, permitem descargas mais elevadas (60ah). As predators estão limitadas no controlador para não realizar descargas tão elevadas, logo são poupadas.
Mas isto é para rir? Desculpa lá, mas é melhor levares essas afirmações para o teu DB. Pode ser que alguém te responda (por lá) ao que sabes (sobre a Vectrix) e não sabes ou "pensas que" (sobre a tua mota).
Realmente a Vectrix deve ser mesmo muito má. O que está a dar é essa marca de motos made in Portugal com colaboração da China e da República Checa que certamente não vai falir e dá "garantia" nos seus produtos...
PS: Como devem calcular, eu estava a ser irónico no parágrafo anterior. Não quero enganar ninguém, nem ajudar a fazê-lo. Infelizmente, há uns tempos atrás, pouco fiz para impedir que houvesse mais vítimas. Talvez seja por isso que ainda apareçam comentários destes.
Re: Vectrix - Diário de Bordo
Enviado: quarta nov 14, 2012 6:27 pm
por galt
OK, respeito!
A vectrix é a mota eléctrica tipo scooter com mais qualidade que conheço, mas tenho me apercebido de problemas na baterias, órgão fundamental de um veiculo eléctrico.
Espero que resolvam isso para bem de todos.
Quanto às chinesas temos de aguardar que os kms cheguem, para as testar na realidade, mas se não me engano, já existirem utilizadores (pouco frequentes neste fórum) com mais de 40 000 kms sem problemas.
Re: Vectrix - Diário de Bordo
Enviado: quarta nov 14, 2012 6:46 pm
por jmal
galt Escreveu:Aquilo que eu sei é que as vectrix têm momentos de descarga muito elevados para as suas características devido ao reduzido numero de amperes (de 30ah a 42ah). As baterias da Republica checa (não são chinesas) penso que são as baterias que estão instaladas na minha predator, permitem descargas mais elevadas (60ah). As predators estão limitadas no controlador para não realizar descargas tão elevadas, logo são poupadas.
Consultem este link e verifiquem: [
Baterias 3.2V 60Ah]
Como vêem, não são 3C.
Não acredito que a Vectrix tenha capacidade de trocar mais de uma vez por cliente as baterias. Começava a dar prejuízo e a empresa fechava.
A garantia das baterias é vitalícia (peça que pode avariar com facilidade)? esperamos que sim.
Na verdade só os "C's" continuos nos interessa, porque os motores são de corrente continua, os picos que eles se referem são descargas onde existem picos de descarga ou curto-circuitos de curtissimos milisegundos.
Re: Vectrix - Diário de Bordo
Enviado: quarta nov 14, 2012 6:51 pm
por marcopns
Galt, faz as contas com amperes e com volts, ou seja Kwatts. A Vectrix tem menos amperes, 42ah mas mais volts 128V. Logo 3Cs dá uma descarga de 16kw contínuos. Mas as baterias originais da Vectrix sao melhores e penso que dao 5Cs contínuos que sao quase 27kw... para uma potencia máxima de 21kw do motor, nao parece mau.
É verdade que quem tem o novo software diz que a mota esta mais preguiçosa e menos autonomia.
Seja qual for o problema, só me resta desejar que seja rapidamente resolvido.
Re: Vectrix - Diário de Bordo
Enviado: quarta nov 14, 2012 7:14 pm
por galt
Re: Vectrix - Diário de Bordo
Enviado: quinta dez 06, 2012 11:50 am
por MH_electric
No dia em que faz 12 semanas (84dias) que estou sem moto, recebo o OK da reparação... Vou busca-la, fui!
O que não tinha dito ainda é que as este 2º pack de baterias também tinha queimado...
A vectrix queria 3.813,95€ pelas Li+ 42Ah... Mas garantia é garantia e mantive as NiMH. Esta moto está a ficar uma fortuna para a Vectrix, enfim!
Re: Vectrix - Diário de Bordo
Enviado: quinta dez 06, 2012 12:14 pm
por Volt
Pois... Eu falei com a Masac na semana passada e sabia que o teu controlador não estava bom e queimou as baterias (que demoraram um pouco a vir). Se calhar, já as primeiras baterias tinham sido vítimas desse controlador... Acho que tiveste muito azar, pois não só a Masac não estava a conseguir detectar o problema, como a Vectrix demorou a enviar as peças e a dar a garantia da bateria. Enfim, vamos a ver se isso ficou resolvido de vez. Uma coisa positiva depois de tanto tempo de espera, é que recebes a moto quase toda nova e tens mais dois anos de garantia nesse material novo.

.
É uma boa extensão do investimento, para compensar este tempo em que ficaste sem o poder amortizar.
Re: Vectrix - Diário de Bordo
Enviado: quinta dez 06, 2012 2:47 pm
por galt
Esperamos que tudo corra bem e que agora possas aproveitar o prazer de condução.

Re: Vectrix - Diário de Bordo
Enviado: sexta dez 07, 2012 11:12 am
por MH_electric
Ontem levei uma tareia de chuva... Tanta água, já não sabia o que era isso... LIVRA!!!
Re: Vectrix - Diário de Bordo
Enviado: sexta dez 07, 2012 11:20 am
por XaYu
MH_electric Escreveu:Ontem levei uma tareia de chuva... Tanta água, já não sabia o que era isso... LIVRA!!!
Acho que isso foi geral em todos os motards onte tarde/noite (eu incluido)

Re: Vectrix - Diário de Bordo
Enviado: sexta dez 07, 2012 12:51 pm
por Volt
E muita sorte tens tu em já teres a Vectrix contigo. Grrr. Agora sou eu que estou com saudades da minha (a de serviço não quis carregar e ficou na garagem).

.
Ontem apanhei a mesma molha que tu, mas numa mota bem mais pequena e menos potente (a Honda Vision). Nós (eu e a minha pendura) chegámos a casa, despimos e torcemos os impermeáveis... A água acumulada dava para encher um balde.

.
Re: Vectrix - Diário de Bordo
Enviado: sexta dez 07, 2012 3:41 pm
por jmap
Eu cá nunca tinha apanhado tanta água mas cheguei sequinho...

Re: Vectrix - Diário de Bordo
Enviado: sexta dez 07, 2012 3:59 pm
por serges
Ja somos 2...
Mas molha molha foi quando vim das Caldas com os alertas laranjas... ui ui...
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Re: Vectrix - Diário de Bordo
Enviado: sexta dez 07, 2012 5:53 pm
por galt
Também apanhei ontém às 14h a minha maior molha. Na CRIL ia com receio não de mim mas em especial dos carros que iam a mais de 100kms e nem a cor do alcatrão se via, na zona com mais acidentes da CRIL (curva ligeira entre o nó do IC16 e a saída para o Odivelas Parque). Enfim nem os acidentes de manhã, à tarde e á noite fazem outros andar devagar.
A minha eléctrica portou-se muiiii ben... antes, durante e após um enorme chuvada.
Cheguei seco com excepção na zona dos calcanhares. As luvas hoje ainda estão molhadas, isso é que está a demorar passar.
