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Re: Vectrix - Diário de Bordo
Enviado: quinta nov 08, 2012 7:26 pm
por Volt
MH_electric Escreveu:jmap Escreveu:MH_electric Escreveu:Já estou é a ver que depois da garantia estou estregue aos bichos...
Isto é bom porque é super económico mas quando há avarias lá se vai o investimento e toda a poupança, enfim!
As peças enviadas pela Vectrix já chegaram mas, o meu controlador não veio... Entretanto, já comuniquei o caso à ASAE e à DECO, dependendo das respostas vou abrir um processo contra o responsável.
Lamento que as coisas não estejam a correr bem. Eu por cá voltaria a comprar pois tenho mais de 4 anos com uma e sempre tudo (melhor ou pior) se foi fazendo, mas não tive avarias dignas de distinção.
Não estaria tão chateado se tivesse uma moto de substituição...
Sabendo a marca e o importador destes possíveis problemas, o concessionário devia ter uma moto para Test-Drive e colmatar estes problemas. Mas enfim! Eu tenho-me de defender com as armas que tenho e afinal de contas, empenhei ali bastantes €€€
Somos poucos e acho que não temos melhor representante possível. O facto de sermos poucos contribui muito para isso. Se a Vectrix vendesse uma ou duas motas por mês em Portugal, talvez o investimento do importador fosse maior. Ainda assim, há uma mota de substituição a funcionar (e ainda há outra que não está disponível à espera de peças). Infelizmente, acho que tiveste o "azar" de ela ter estado atribuida a outra pessoa durante muito tempo... Agora, vai estar atribuida a mim também durante algum tempo e não é por ter mais direito que os demais. Sou tão cliente como os restantes. Simplesmente tive a "sorte" de ter uma intervenção planeada e não ser o resultado de um "azar" de uma peça queimada ou algo do género do que vos aconteceu. Depois de mim, a mota vai estar ao serviço de outro user deste fórum e pela mesma razão. Somos poucos e não há quem invista neste pequeno mercado mais e melhor do que tem feito o actual importador... Ainda por cima, estamos num mundo (motos) onde os importadores não têm hábito de ter motas de substituição. Isso está instituído como competência dos concessionários. Concessionários esses, que estão a lutar por se manterem vivos até ao passar da crise. Infelizmente, suspeito que alguns não vão conseguir... E se já eram poucos antes...
Percebo perfeitamente que estejas chateado. Eu também já passei por isso e sei o quão desagradável é. No entanto, quem é o responsável? A falta de mercado? A falta de apoios? A falta de investimento? A falta de aderentes ao VE? Acho que a Deco e a ASAE nada puderão fazer.
Na minha opinião, acredito no que me foi dito pelo responsável técnico da Masac (o que o iliba de responsabilidades no tratamento do teu "azar")... Quem será então o responsável?
Ainda assim, nós (donos de uma Vectrix) ainda temos representante... Imagina o que acontece se o importador se "fartar de nós"...
Eu continuo aqui a lutar para que isso não aconteça, mas sei que há quem lute pelo contrário e espero que vocês compreendam as desvantagens que isso nos traz e me ajudem.
É que é melhor que sejamos 100, do que apenas 10...
Re: Vectrix - Diário de Bordo
Enviado: quinta nov 08, 2012 7:31 pm
por jmap
Assim penso também Volt...
Re: Vectrix - Diário de Bordo
Enviado: sexta nov 09, 2012 9:06 am
por MH_electric
Volt e Jmap,
Eu tenho sido muito tolerante até porque sei que as coisas nem sempre são fáceis mas também sei que podemos ser descansados pelos responsáveis quando nos dão respostas concretas e nos explicam a razão dos problemas. No meu caso, em concreto, 1 ou 2 semanas depois da avaria a própria Vectrix confirmou a necessidade da substituição da peça... Eles enviaram a peça? Vão enviar? Quando é que vão enviar? Sou eu que tenho de andar atrás da HM-motos ou da MASAC ou da Vectrix? Bolas! Todos queremos ganhar com os investimentos que fazemos, quem vende, quem compra, quem investe, todos!
A moto avariou no dia 13 de Setembro e eu nem sei quando vai voltar a rolar, no entanto, eu continuo a pagar o meu investimento com zero de retorno.
Sabes qual é a única coisa que quero neste momento?
Que a diplomacia dos representantes e importadores tenha a força suficiente e que a mensagem passa para mim.
Apenas para concluir, sabem quanto tempo estive em silêncio à espera de respostas e sem pressionar quem quer que seja? E já agora, tu bem sabes e fazes essas contas muito bem, quanto me está a custar esta paragem? Sabem, por acaso até tenho carro e é a gasóleo... São 70Km diários mais os 30% das portagens e tudo o resto...
Re: Vectrix - Diário de Bordo
Enviado: sexta nov 09, 2012 9:16 am
por jmap
MH_electric Escreveu:Volt e Jmap,
Eu tenho sido muito tolerante até porque sei que as coisas nem sempre são fáceis mas também sei que podemos ser descansados pelos responsáveis quando nos dão respostas concretas e nos explicam a razão dos problemas. No meu caso, em concreto, 1 ou 2 semanas depois da avaria a própria Vectrix confirmou a necessidade da substituição da peça... Eles enviaram a peça? Vão enviar? Quando é que vão enviar? Sou eu que tenho de andar atrás da HM-motos ou da MASAC ou da Vectrix? Bolas! Todos queremos ganhar com os investimentos que fazemos, quem vende, quem compra, quem investe, todos!
A moto avariou no dia 13 de Setembro e eu nem sei quando vai voltar a rolar, no entanto, eu continuo a pagar o meu investimento com zero de retorno.
Sabes qual é a única coisa que quero neste momento?
Que a diplomacia dos representantes e importadores tenha a força suficiente e que a mensagem passa para mim.
Apenas para concluir, sabem quanto tempo estive em silêncio à espera de respostas e sem pressionar quem quer que seja? E já agora, tu bem sabes e fazes essas contas muito bem, quanto me está a custar esta paragem? Sabem, por acaso até tenho carro e é a gasóleo... São 70Km diários mais os 30% das portagens e tudo o resto...
Eu compreendo a situação...
Re: Vectrix - Diário de Bordo
Enviado: sexta nov 09, 2012 10:04 am
por MH_electric
Que fique bem claro,
Eu gosto muito da moto, mas os problemas que têm ocorrido deixam-me com algum descrédito. Afinal ninguém gosta que as garantias sejam activadas e que após as mesmas, tudo se mantenha a funcionar na perfeição até ao fim da vida útil dos componentes.
Aos que rolam sem problemas, apenas e saudavelmente vos invejo!
Re: Vectrix - Diário de Bordo
Enviado: sexta nov 09, 2012 12:31 pm
por jmap
MH_electric Escreveu:Que fique bem claro,
Eu gosto muito da moto, mas os problemas que têm ocorrido deixam-me com algum descrédito. Afinal ninguém gosta que as garantias sejam activadas e que após as mesmas, tudo se mantenha a funcionar na perfeição até ao fim da vida útil dos componentes.
Aos que rolam sem problemas, apenas e saudavelmente vos invejo!
Vê a coisa pela positiva, pelo menos não tens uma marca que fuja à responsabilidade. As coisas apenas estão a funcionar mal através da demora e falta de esclarecimentos. Relembro que a Masac durante o processo de falência não se furtou à responsabilidade e seria muito fácil fazê-lo.
Re: Vectrix - Diário de Bordo
Enviado: sexta nov 09, 2012 1:02 pm
por BondadeSua
MH_electric Escreveu:Que fique bem claro,
Eu gosto muito da moto, mas os problemas que têm ocorrido deixam-me com algum descrédito. Afinal ninguém gosta que as garantias sejam activadas e que após as mesmas, tudo se mantenha a funcionar na perfeição até ao fim da vida útil dos componentes.
Aos que rolam sem problemas, apenas e saudavelmente vos invejo!
Completamente solidário com os desaires/dificuldades, de cada um dos proprietários de VE. Mas!
Quando se fala da desgraça (que é a condução do meu País) costumo dizer para mim mesmo. Eu também sou responsável porque sabia que isto ia acontecer e não consegui influenciar um número suficiente de Portugueses para que não caíssem na esparrela. Quero dizer, que por via disso, tenho a minha quota de responsabilidade.
E não acreditem que não há mais proprietários porque são muito caros! Eu conheço vários, que não compram, apenas por uma questão de confiança. E quem faz a confiança aparecer? Não somos nós? Na realidade muitas vezes estamos à espera que os outros invistam, para que o preço baixe. E isso condiciona tudo!
Dir-me-às tu, que com o mal dos outros bem eu posso. Pois, mas sem a solidariedade dos outros, todos acabamos por cair!
O que é que isto tem a ver com o facto de uma mota não estar a circular?
Só tem a ver, na medida em que nós proprietários, não fomos suficientemente eloquentes para influenciar os vizinhos, amigos, parentes e estranhos, a tomar uma opção, que ajude este mercado tão restrito a evoluir no sentido em que os VE pudessem estar mais protegidos da crise, (leia-se atoleiro), em que nos encontramos.
Tem sido neste propósito, que continuo a entrar diariamente no fórum, a tentar ir às concentrações ou a apoiar um amigo/conhecido, (como no caso), para que saia da sua "crise" o mais rápido possível. E sobretudo a insistir com todos, que é preciso mudar muita coisa, para que mude alguma coisa, nos nossos interesses!
Alguns problemas, só serão minimizados, com um mercado amplo e crescente. Embora o mercado, não consiga resolver tudo!
Estamos todos contigo, porque é assim que tem que ser.
Espero não ter ofendido!
BondadeSua
Re: Vectrix - Diário de Bordo
Enviado: sexta nov 09, 2012 1:11 pm
por Volt
Não digo que não estejas a ser tolerante ou que estejas a fazer alguma coisa de mal. O que disse foi que dificilmente terás soluções via Deco ou ASAE.
Nas perguntas que fazes, umas já deves ter resposta:
"Eles enviaram a peça? Vão enviar?"
Outras só podes ter resposta se perguntares à Masac (e a Masac perguntar à Vectrix):
"Quando é que vão enviar?"
Outras posso te responder já:
"Sou eu que tenho de andar atrás da HM-motos ou da MASAC ou da Vectrix?" - És sim! Podes ler o diário d'A minha ZEV e verificar isso pelos teus próprios olhos... Se não tratarmos das nossas coisas, quem tratará? Eu fiz, nestes 4 anos e tal, dezenas de telefonemas a perguntar como estão as coisas com as motos (não só as minhas, como as das pessoas que conheço). Felizmente, a Masac não se fecha em copas e vai respondendo com sinceridade aos clientes. Há importadores (de outras marcas de motos) que simplesmente não respondem.
A tua conclusão diz mesmo o que acho que não devias ter feito. Acho que esse foi o teu erro. Mas não te preocupes, que eu também já o cometi. E com as mesmas entidades...
Por vezes, nem é preciso pressionar. Basta perguntar como está a situação. Eu vou actualizar o meu DB com um caso que é disso exemplo. Eu também estou à espera de uma resposta da Masac, pois era para ter recebido a mota de substituição, mas não recebi. Assim que souber o porquê, vou dizê-lo e actualizar o diário. Mas o certo é que vou ligar novamente da parte da tarde e perguntar o que aconteceu para o atraso ter acontecido...
PS: Eu ofereci uma mota (Honda Vision) à minha pendura que fez quase 400 quilómetros nestes 4 dias. Sei bem o que é estar sem o privilégio de andar a electricidade no dia-a-dia...
PPS: E claro, espero que isso se resolva o mais depressa possível.

.
MH_electric Escreveu:Volt e Jmap,
Eu tenho sido muito tolerante até porque sei que as coisas nem sempre são fáceis mas também sei que podemos ser descansados pelos responsáveis quando nos dão respostas concretas e nos explicam a razão dos problemas. No meu caso, em concreto, 1 ou 2 semanas depois da avaria a própria Vectrix confirmou a necessidade da substituição da peça... Eles enviaram a peça? Vão enviar? Quando é que vão enviar? Sou eu que tenho de andar atrás da HM-motos ou da MASAC ou da Vectrix? Bolas! Todos queremos ganhar com os investimentos que fazemos, quem vende, quem compra, quem investe, todos!
A moto avariou no dia 13 de Setembro e eu nem sei quando vai voltar a rolar, no entanto, eu continuo a pagar o meu investimento com zero de retorno.
Sabes qual é a única coisa que quero neste momento?
Que a diplomacia dos representantes e importadores tenha a força suficiente e que a mensagem passa para mim.
Apenas para concluir, sabem quanto tempo estive em silêncio à espera de respostas e sem pressionar quem quer que seja? E já agora, tu bem sabes e fazes essas contas muito bem, quanto me está a custar esta paragem? Sabem, por acaso até tenho carro e é a gasóleo... São 70Km diários mais os 30% das portagens e tudo o resto...
Re: Vectrix - Diário de Bordo
Enviado: sábado nov 10, 2012 9:33 am
por galt
Volt, um à parte. Quanto é que gastaste +/- em gasolina nesses 400kms em 4 dias?
Re: Vectrix - Diário de Bordo
Enviado: sábado nov 10, 2012 12:04 pm
por Volt
Não muito. Vou encher novamente o depósito durante o fim-de-semana, mas esta mota tem dois abastecimentos meus até hoje. Coloquei gasolina aos 40 e aos 215 km. O primeiro foi de 7,04€ (4 litros e meio) e o segundo de 7,90€ (5 litros e picos). É das CI mais económicas que existem.

. Tem 110 cc.
Re: Vectrix - Diário de Bordo
Enviado: sábado nov 10, 2012 12:42 pm
por galt
Sim é pouco em termos de custo. O corpo que apresenta em relação à vetrix é consideravelmente menor e com 110cc não se pode comparar. Espero que a tua eléctrica regresse rapidamente.
Vectrix - Diário de Bordo
Enviado: domingo nov 11, 2012 5:17 am
por Volt
Não se pode comparar mesmo. Em termos de conforto, são mundos longínquos.

. A Vectrix permite ter 3 posições diferentes de condução (tenho de ver se falo sobre isto no meu DB) ao passo que a Vision só tem uma.
PS: Obrigado.

.
Re: Vectrix - Diário de Bordo
Enviado: quarta nov 14, 2012 12:10 pm
por MH_electric
Volt Escreveu:Não se pode comparar mesmo. Em termos de conforto, são mundos longínquos.

. A Vectrix permite ter 3 posições diferentes de condução (tenho de ver se falo sobre isto no meu DB) ao passo que a Vision só tem uma.
PS: Obrigado.

.
3 Posições de conforto???
Re: Vectrix - Diário de Bordo
Enviado: quarta nov 14, 2012 12:17 pm
por MH_electric
A saga continua....
Agora ando em contactos com a MASAC e como o Eng responsável está fora do país, ninguém me consegue dizer nada desde a samana passada.
Mas disseram-me algo bastante animador. Ontem saiu de Lx uma Vectrix para a MASAC porque ao que parece anda a comer baterias e aqui ninguém sabe o que lhe fazer com esta fúria incrível de baterias... Deve ser um novo espécime!
E confirmei esta informação com o concessionário...
Re: Vectrix - Diário de Bordo
Enviado: quarta nov 14, 2012 12:47 pm
por Volt
3 posições de condução, que permitem mais conforto. As posições variam principalmente devido ao ângulo das pernas. Podes colocar as pernas esticadas, com os pés na zona frontal, ou colocar as pernas formando um ângulo recto, com os pés assentes na zona central, ou chegando os pés ainda mais para trás, numa posição mais desportiva.

.
PS: Essa Vectrix é a do ReVoltAdo. Não há nada de novo, além do que eu já tinha dito... Não percebi.

.
Re: Vectrix - Diário de Bordo
Enviado: quarta nov 14, 2012 1:06 pm
por MH_electric
Volt Escreveu:3 posições de condução, que permitem mais conforto. As posições variam principalmente devido ao ângulo das pernas. Podes colocar as pernas esticadas, com os pés na zona frontal, ou colocar as pernas formando um ângulo recto, com os pés assentes na zona central, ou chegando os pés ainda mais para trás, numa posição mais desportiva.

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PS: Essa Vectrix é a do ReVoltAdo. Não há nada de novo, além do que eu já tinha dito... Não percebi.

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Estáva apenas a ser irónico Volt... Preciso de alguma ironia e brincar com estas coisas... Afinal de contas tenho 8Mil€ a pegar fogo e os bombeiros ainda estão a pensar como vão apagar o fogo!
Re: Vectrix - Diário de Bordo
Enviado: quarta nov 14, 2012 1:35 pm
por Volt
Pois, mas continuo a não perceber. É certo que tens um investimento feito e que está "parado" há dois meses, mas esse investimento não está "perdido". E olha que aí pode residir a diferença entre este importador e muitos outros... Eu sei que custa esperar, mas não desesperes. Afinal, ardeu alguma coisa?
Re: Vectrix - Diário de Bordo
Enviado: quarta nov 14, 2012 1:36 pm
por galt
Tenho uma proposta.
Instalem as mesmas baterias que são instaladas nas chinesas. Têm para já apresentado fiabilidade. Como é lógico tem de incluir um BMS de qualidade.
Esperamos que resolvam o problema porque se os atrasos são muitos a garantia expira.
Re: Vectrix - Diário de Bordo
Enviado: quarta nov 14, 2012 1:37 pm
por Volt
Isso seria um bocado descabido, visto que as baterias chinesas não têm melhor qualidade que estas, bem pelo contrário...
PS: Já agora, a garantia não expira.

. Que raio de comentário...
Re: Vectrix - Diário de Bordo
Enviado: quarta nov 14, 2012 3:24 pm
por jmap
galt Escreveu:Tenho uma proposta.
Instalem as mesmas baterias que são instaladas nas chinesas. Têm para já apresentado fiabilidade. Como é lógico tem de incluir um BMS de qualidade.
Esperamos que resolvam o problema porque se os atrasos são muitos a garantia expira.
Isso seria deitar dinheiro para o lixo. A Vectrix chega a pedir mais de 200A às baterias e quase nenhumas aguentam isso. Reparem, mesmo que metam 30A de litio chines que não costuma dar mais de 3C, ficam com 90A e a vida delas vai-se...