Há um conjunto grande de soluções. Eu conheço algumas.
A minha "Mula"
-
Volt
- Membro Platinium

- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: A minha "Mula"
Esqueci-me de referir que, para viagens grandes, temos de ter outra conversa. Aqui, está-se a discutir o conforto diário na rotina diária, mas se quiserem discutir o conforto em férias, eu posso falar das minhas viagens mais longas...
.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
civic
- Moderador

- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Volt, eu só referi que dizer que o conforto de uma mota pode ser equivalente ao de um carro num dia como o de hoje ou dias frios é pura demagogia, não falei de filas de trânsito nem nada disso, é evidente a superioridade das 2 rodas a rolar por entre os carros, nunca coloquei qualquer duvida nisso, apenas o referi em relação ao conforto, mais nada, e duvido que neste forum alguem diga que não tenho razão, claro que o Volt não conta. :lol
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
86 000Km's
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
86 000Km's
-
Volt
- Membro Platinium

Tu não referiste um carro qualquer. Referiste um mata-velhos. E o tempo que passas ao volante acumula desconforto...
Mas... Claro que não conheço uma única DT confortável.
.
Sent from my GT-P3100 using Tapatalk 2
Mas... Claro que não conheço uma única DT confortável.
Sent from my GT-P3100 using Tapatalk 2
-
civic
- Moderador

Em termos de conforto um matavelhos no frio ou na chuva é superior em conforto que uma Goldwin, disso não duvido, e olha que tive uma coisas dessas, Não me baseio na DT apenas.
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
86 000Km's
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
86 000Km's
-
Volt
- Membro Platinium

Estás a gozar certo? Será que consigo explicar o óbvio? Parece-me ridículo tentá-lo... Faz o seguinte, pega num mata-velhos qualquer de manhã e vai dormir a Bordéus. Até podemos ir à mesma velocidade e pelos mesmos caminhos... Quem aguentar melhor é porque foi mais confortável, certo?
-
civic
- Moderador

Ah! Agora já foste buscar as viagens grandes? Pensei que tinhas falado mais atrás que eram viagens da rotina diária.
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
86 000Km's
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
86 000Km's
-
Volt
- Membro Platinium

Mas quem é que comparou o mata-velhos com a Goldwing?
-
galt
- Membro Gold

- Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Tenho a dizer-vos que existem ofertas para todos os gostos e carteiras.
Escolham o veiculo que melhor se adequa ao vosso dia-a-dia.
Eu já escolhi os meus!
Escolham o veiculo que melhor se adequa ao vosso dia-a-dia.
Eu já escolhi os meus!
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
BondadeSua
Autor do tópico - Membro Gold

- Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm
Isto é que vai aqui uma açorda!
Eu nao sou muito friorento (dou-me mal com o calor), mas o desconforto nas 2 rodas (no dia a dia), custa-me menos do que ver a cara dos condutores das 4 rodas nas filas de transito. Claro que a minha cara será semelhante quando estou na posição deles! Da chuva também conseguimos obter bastante protecção se necessitarmos.
O Volt tem razão, mas o civic também tem os seus argumentos. Depende um pouco de cada um. Eu prefiro o meu desconforto ao conforto "deles". Cada um paga a sua conta! e fica resolvido.
BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]
-
civic
- Moderador

Exactamente, por isso fico um pouco desnorteado quando se corta a eito em cima dos carros, têm os seus problemas, mas têm também as suas virtudes, por isso é que disse que é incomparavel o conforto do carro em dias de frio ou chuva, que basta abrir a porta e seguir viagem, de mota é preciso vestir o fato de astronauta e que fique tudo apertadinho, porque se assim não for corremos o risco de chegar ao trabalho com as cuecas ensopadas.
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
86 000Km's
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
86 000Km's
-
civic
- Moderador

Re: A minha
Fui eu, mas o que tem isso a ver com viagens grandes? Tu é que referiste a rotina diaria.Volt Escreveu:Mas quem é que comparou o mata-velhos com a Goldwing?
Falo apenas de conforto, pois mesmo numa Goldwin apanhas frio de rachar e chuva, coisa que podes evitar num matavelhos.
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
86 000Km's
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
86 000Km's
-
RJSC
- Membro Platinium

- Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm
Pela defesa acérrima dos matavelhos, diria que o civic quer converter um...
Bem, e com isto tudo já não sou eu o rei do off-topic
Bem, e com isto tudo já não sou eu o rei do off-topic
-
civic
- Moderador

Não, a minha ideia da conversão é um crx de 2ª geração.
A questão do matavelhos é apenas por aqueles que acham que o tamanho interessa, ou a imagem.
A questão do matavelhos é apenas por aqueles que acham que o tamanho interessa, ou a imagem.
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
86 000Km's
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
86 000Km's
-
Volt
- Membro Platinium

Mais uma vez, repito. Estás muito errado. Só para teres uma ideia, andei esta semana toda de mota e não usei nem o cobre-pernas, nem os muffs, nem as calças impermeáveis. E trabalhei sequinho. O que no teu ponto de vista errado, seria impossível.civic Escreveu:Fui eu, mas o que tem isso a ver com viagens grandes? Tu é que referiste a rotina diaria.Volt Escreveu:Mas quem é que comparou o mata-velhos com a Goldwing?
Falo apenas de conforto, pois mesmo numa Goldwin apanhas frio de rachar e chuva, coisa que podes evitar num matavelhos.
-
civic
- Moderador

Onde disse que era impossivel?
São estes extremismos que não percebo, apenas disse que o carro é mais confortável, não é preciso vestir um fato de astronauta em dias complicados para ir para o trabalho, basta abrir a porta e entrar.
Ainda ontem quando fui para o trabalho com a estrada toda inundada, (chovia a cantaros) meti uma roda num buraco, não dava para ver pois a água tapava-o completamente, nessa altura até me lembrei desta discussão, pois se fosse de mota, sinceramente duvido que não fosse com os queixos ao chão.
São estes extremismos que não percebo, apenas disse que o carro é mais confortável, não é preciso vestir um fato de astronauta em dias complicados para ir para o trabalho, basta abrir a porta e entrar.
Ainda ontem quando fui para o trabalho com a estrada toda inundada, (chovia a cantaros) meti uma roda num buraco, não dava para ver pois a água tapava-o completamente, nessa altura até me lembrei desta discussão, pois se fosse de mota, sinceramente duvido que não fosse com os queixos ao chão.
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
86 000Km's
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
86 000Km's
-
BondadeSua
Autor do tópico - Membro Gold

- Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm
meninoscadaumtemasuapartederazão!
BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]
-
Mr_Icaro
- Membro Silver

- Registado: quinta mar 01, 2012 12:24 am
Começem pela semântica: O que é o conforto para cada um de vós? vão ver que cada um tem a sua definicao de conforto.
Para mim é:
- Chegar rápido, barato, com menos CO2.Estacionar literalmente a porta legitimamente( sem usar o lugar dos deficientes) Nao engordar os bolsos das petroliferas, nao contribuir(ainda mais) para as economias de areia camelos e pescadores(que era o que havia antes) do Qatar,Dubai's e quejantes.
se tiver de me "embrulhar" mais um pouco, que seja, um pingo no nariz no final de cada viagem ainda bem. Hoje a maioria dos dias, ando entre ares condicionados > carro > escritorio> carro, "escondido" dos elementos da natureza. Nao é saudavel seguramente.... e podia continuar.
hugs
Para mim é:
- Chegar rápido, barato, com menos CO2.Estacionar literalmente a porta legitimamente( sem usar o lugar dos deficientes) Nao engordar os bolsos das petroliferas, nao contribuir(ainda mais) para as economias de areia camelos e pescadores(que era o que havia antes) do Qatar,Dubai's e quejantes.
se tiver de me "embrulhar" mais um pouco, que seja, um pingo no nariz no final de cada viagem ainda bem. Hoje a maioria dos dias, ando entre ares condicionados > carro > escritorio> carro, "escondido" dos elementos da natureza. Nao é saudavel seguramente.... e podia continuar.
hugs
-
Volt
- Membro Platinium

Civic, o teu extremismo é que me tira do sério. Já percebi que não queres pertencer a uma classe que defendo. E defendo algo que tu não gostas. Não queres pertencer porque não te agrada a imagem. Deixa-te de tretas a procurar usar esse argumento em teu proveito. Gostava de saber com que palhaçada de fato de astronauta é que já me viste.
Nunca andei num veículo mais confortável do que uma Goldwing. O único local que a ela se pode aproximar em termos de conforto, é o sofá cá de casa.
Eu ando de mota todos os dias. Não ando a mandar postas de pescada porque há 25 anos atrás meti as pernas num mata-velhos versão duas rodas.
Eu passei este sábado a passear de mota a ver árvores e placas de informação a cair no meio da estrada e o que levei vestido foi o mesmo do costume. Um casaco, umas calças e umas luvas. As calças eram de ganga e não de fato. O resto era igual ao dia-a-dia.
Eu conto pelos dedos de uma só mão as vezes num ano em que tenho de vestir as calças impermeáveis. É isso que é determinante para ti? É isso que me faz parecer um astronauta?
Achas que a chuva cai na vertical? Experimenta uma mota que te proteja e leva equipamento ->motard<- e depois diz que é desconfortável... Ou melhor, não o faças. Pede a um motard para o fazer e contar-te como é. Eu não tenho paciência para informar melhor quem não o quer.
Nunca andei num veículo mais confortável do que uma Goldwing. O único local que a ela se pode aproximar em termos de conforto, é o sofá cá de casa.
Eu ando de mota todos os dias. Não ando a mandar postas de pescada porque há 25 anos atrás meti as pernas num mata-velhos versão duas rodas.
Eu passei este sábado a passear de mota a ver árvores e placas de informação a cair no meio da estrada e o que levei vestido foi o mesmo do costume. Um casaco, umas calças e umas luvas. As calças eram de ganga e não de fato. O resto era igual ao dia-a-dia.
Eu conto pelos dedos de uma só mão as vezes num ano em que tenho de vestir as calças impermeáveis. É isso que é determinante para ti? É isso que me faz parecer um astronauta?
Achas que a chuva cai na vertical? Experimenta uma mota que te proteja e leva equipamento ->motard<- e depois diz que é desconfortável... Ou melhor, não o faças. Pede a um motard para o fazer e contar-te como é. Eu não tenho paciência para informar melhor quem não o quer.
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Bem acho que a mula do bondadesua já não está a achar piada a tamanho off topic...
O icaro tem razão o volt também e por fim o civic tem razão e com esta razão termina o OFF TOIC
OBRIGADO
Sent from my MB526 using Tapatalk
O icaro tem razão o volt também e por fim o civic tem razão e com esta razão termina o OFF TOIC
OBRIGADO
Sent from my MB526 using Tapatalk
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
civic
- Moderador

Determinante para mim é eu ter opção de escolha, se estiver mau tempo pego no carro, senão vou de mota. E sempre que posso vou de mota, porque gosto disso.
Essa defesa roça o fanatismo, mas por mim fica lá com a tua. Pois parece que o mais perto que estive de uma mota foi uma DT.

Essa defesa roça o fanatismo, mas por mim fica lá com a tua. Pois parece que o mais perto que estive de uma mota foi uma DT.
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
86 000Km's
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
86 000Km's