EkoWay 5000
-
Edu_Rod
- Membro Silver

- Registado: sábado out 17, 2009 4:12 pm
Re: EkoWay 5000
boas
relativamente a este assunto, eu costumo rodar a 70/80 km, em nacionais, e o sitio mais seguro (para mim) é bem no meio da faixa de rodagem, basta encostar-me um pouco mais à direita para que alguns condutores façam de conta que nem estou ali, levo cada razia....
quantos aos gestos, quase nunca tem razão , mas sempre é preferível, a levar com um retrovisor e acabar na valeta ( e já levei com alguns sustos)
cumpr.
relativamente a este assunto, eu costumo rodar a 70/80 km, em nacionais, e o sitio mais seguro (para mim) é bem no meio da faixa de rodagem, basta encostar-me um pouco mais à direita para que alguns condutores façam de conta que nem estou ali, levo cada razia....
quantos aos gestos, quase nunca tem razão , mas sempre é preferível, a levar com um retrovisor e acabar na valeta ( e já levei com alguns sustos)
cumpr.
"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi
BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE
Mohandas Karamchand Gandhi
BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
ora nem mais!edu_rod Escreveu:boas
cumpr.
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
jmap
- Membro Platinium

- Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
infelizmente na estrada lidamos com todo o genero de pessoas mas são as mais mal formadas e furiosas que notamos mais. procedeste muito bem e tinhas a razão do teu lado mas isso não impede que apanhes quem pense o contrário...monicasalgado Escreveu:bom dia a todos!
a propósito de segurança e de autonomia:
ontem na a5 e pela primeira vez um automobilista buzinou e gesticulou, bastante furioso, porque eu estava a circular a (apenas) 60km/h. queria que eu me encostasse à berma para ele ultrapassar sem sair da sua faixa
(...)
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
jmap
- Membro Platinium

...no outro dia apanhei uma velha que, por eu ir um pouco à direita para me furtar a uma zona de mau piso, veio directa a mim como se ninguém ali estivesse. felizmente via-a a tempo e "saltei" para a faixa do bus senão tinha-me batido. entretanto parou no sinal e perguntei-lhe se era assim que a senhora pensava que se devia ultrapassar uma mota... ainda se virou para mim e disse que se eu não tivesse... (não percebi o resto mas era asneira da grossa de certeza). comecei a gesticular irritado com o raio da velha "cheia de razão" que me ía deitando ao chão! uns metros mais à frente refugiou-se na oficina da precision com medo que ainda lhe fosse passado o atestado de óbito uns meses mais cedo... enfim, atenção aos idosos, muitos têm a mania que têm 20 anos e nem sequer põem em causa a sua "óptima" percepção.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
monicasalgado
Autor do tópico - Membro Gold

- Registado: terça jun 22, 2010 9:21 am
... pois !!
outra coisinha.... seguro !!
ainda estou com o seguro provisório na allianz, a minha mota não teve o mesmo enquadramento das da sw e resultado - passou de cerca de 60€ para 114€
ando à procura de alternativas. tenho um amigo que faz um preço melhor, mas aceito sugestões.
ainda estou com o seguro provisório na allianz, a minha mota não teve o mesmo enquadramento das da sw e resultado - passou de cerca de 60€ para 114€
ando à procura de alternativas. tenho um amigo que faz um preço melhor, mas aceito sugestões.
Mónica Salgado - Bombando...(fujam !!!)
6200Km ML5000 + 8090 SW Predator de muitos que virão !!!!
DESEJO A TODOS UMA BOA CONDUÇÃO!!
-
jmap
- Membro Platinium

isso não faz sentido. a minha que é superior paga cerca de 60€. já falaste com o sr. rui silva? foste responsável por algum acidente nos ultimos anos? queres que eu fale com ele?monicasalgado Escreveu:... pois !!
-
drc
- Membro

- Registado: quinta abr 22, 2010 9:41 am
a minha mota è igual à da monica,e a allianz quer passar o meu seguro para 130 euros....
jmap,podes me dar o numero de telefone do sr.rui silva.
obrigado
jmap,podes me dar o numero de telefone do sr.rui silva.
obrigado
-
monicasalgado

não faz sentido mas é assim. foi precisamente com o sr. rui silva que falei e só soube da alteração do valor através de mail, pois ele nem teve a delicadeza de me informar da alteração com um telefonema prévio. ao telefone falou-me em cerca de 60€/ano e só quando abri o anexo do mail com a apólice é que vi que o valor estava quase em 114€/ano. penso que, no mínimo, teria ficado bem um telefonema a informar-me da alteração, com a respectiva justificação. parece que a simpatia e a ética já não abundam !!!
entretanto liguei para um outro contacto dado aqui no fórum de uma mediadora que também trabalha com a allianz. esta foi realmente simpática e foi verificar o que se tinha passado - a allianz tinha estado a classificar estes ve como ciclomotores e daí o valor tão baixo das apólices, mas classificou a minha 5000 como motociclo e o valor disparou. na sua simulação, esta senhora chegou exactamente ao mesmo valor que chegou o sr, rui silva. por isso, na allianz, a minha marca / modelo fica sempre por este valor. parece que a classificação dos ve está ainda uma grande confusão e daí as discrepâncias.
drc, se te referes à tua 5000, como a compraste na sw, deves ter sorte, porque penso que essas motas ainda estão classificadas como ciclomotores e o valor é dos tais cerca de 60€/ano. posso dar-te o contacto do sr. rui silva e da outra srª, que é mesmo muito simpática
entretanto liguei para um outro contacto dado aqui no fórum de uma mediadora que também trabalha com a allianz. esta foi realmente simpática e foi verificar o que se tinha passado - a allianz tinha estado a classificar estes ve como ciclomotores e daí o valor tão baixo das apólices, mas classificou a minha 5000 como motociclo e o valor disparou. na sua simulação, esta senhora chegou exactamente ao mesmo valor que chegou o sr, rui silva. por isso, na allianz, a minha marca / modelo fica sempre por este valor. parece que a classificação dos ve está ainda uma grande confusão e daí as discrepâncias.
drc, se te referes à tua 5000, como a compraste na sw, deves ter sorte, porque penso que essas motas ainda estão classificadas como ciclomotores e o valor é dos tais cerca de 60€/ano. posso dar-te o contacto do sr. rui silva e da outra srª, que é mesmo muito simpática
-
jmap
- Membro Platinium

já fiz seguir o contacto por pm. em relação ao sr. rui silva, venho aqui defender o seu profissionalismo e simpatia que sempre foram inexcedíveis. aliás essa é também a opinião de muita gente que fez o seguro com ele por aqui. suspeito que ele esteja de férias e alguém esteja a dar andamento aos emails dele.
em relação aos seguros das nossas eléctricas… sim, reina a confusão nas seguradoras que não se encontram preparadas para segurar este tipo de veículos. a situação convergiu a nosso valor porque eles na ausência de cilindrada (que não temos) indicavam menor que 50cc e equiparavam-nos (erradamente) a ciclomotores. mesmo tendo consciência de tal (cheguei até a pedir uma delcaração de tal para que não viessem depois dizer que tinham sido enganados), eles optaram por fazer assim mas essa situação deverá ser corrigida em breve (pois faz sentido) e não haverá mediador que salve o que a seguradora decidir pelo que aproveitemos enquanto dura.
em relação aos seguros das nossas eléctricas… sim, reina a confusão nas seguradoras que não se encontram preparadas para segurar este tipo de veículos. a situação convergiu a nosso valor porque eles na ausência de cilindrada (que não temos) indicavam menor que 50cc e equiparavam-nos (erradamente) a ciclomotores. mesmo tendo consciência de tal (cheguei até a pedir uma delcaração de tal para que não viessem depois dizer que tinham sido enganados), eles optaram por fazer assim mas essa situação deverá ser corrigida em breve (pois faz sentido) e não haverá mediador que salve o que a seguradora decidir pelo que aproveitemos enquanto dura.
-
drc
- Membro

- Registado: quinta abr 22, 2010 9:41 am
julgava que o sr.rui silva nao trabalhava com a allianz,a sim sendo terei que ver o que vou fazer....
-
monicasalgado

jmap: o sr. rui silva foi sempre muito simpático nos contactos que estabeleci com ele para preparar o processo e nesse aspecto também não tenho qualquer razão de queixa. talvez devesse ter começado por referir este facto.
mas a minha queixa é real e diz respeito apenas à fase final do processo. percebo que o defendas uma vez que te correu bem o processo, mas isso não invalida que ele possa errar noutras situações.
mas eu sou professora e a minha educação é de outros tempos e talvez seja por isso que me queixo (sou a mais nova de 9 filhos; se o meu pai fosse vivo teria agora 90 anos; a minha mãe tem 83). fui ensinada a tratar das coisas de outra maneira. perante a alteração, que certamente o sr. rui silva não esperava e que nada teve que ver com ele (a classificação é feita pelo departamento técnico) penso que ele deveria ter tido a delicadeza de me ligar a informar pessoalmente - é muito "seco" a informação ser enviada por mail com o dobro do valor. e já agora, foi ele que enviou o mail, pois liguei-lhe de seguida e falei com ele. acredito até que ele estivesse aborrecido por ver que não poderia fazer-me o valor que me tinha referido e por isso falei em profissionalismo - não é apenas quando as coisas correm bem que se vê a forma como cada um trabalha, mas é principalmente quando as coisas correm mal. o sr. rui silva deveria ter "dado a cara" e ligar a pedir desculpa pelo sucedido e a explicar devidamente a situação. acabei por saber exactamente do que tinha acontecido através de uma colega sua!!
mas a minha queixa é real e diz respeito apenas à fase final do processo. percebo que o defendas uma vez que te correu bem o processo, mas isso não invalida que ele possa errar noutras situações.
mas eu sou professora e a minha educação é de outros tempos e talvez seja por isso que me queixo (sou a mais nova de 9 filhos; se o meu pai fosse vivo teria agora 90 anos; a minha mãe tem 83). fui ensinada a tratar das coisas de outra maneira. perante a alteração, que certamente o sr. rui silva não esperava e que nada teve que ver com ele (a classificação é feita pelo departamento técnico) penso que ele deveria ter tido a delicadeza de me ligar a informar pessoalmente - é muito "seco" a informação ser enviada por mail com o dobro do valor. e já agora, foi ele que enviou o mail, pois liguei-lhe de seguida e falei com ele. acredito até que ele estivesse aborrecido por ver que não poderia fazer-me o valor que me tinha referido e por isso falei em profissionalismo - não é apenas quando as coisas correm bem que se vê a forma como cada um trabalha, mas é principalmente quando as coisas correm mal. o sr. rui silva deveria ter "dado a cara" e ligar a pedir desculpa pelo sucedido e a explicar devidamente a situação. acabei por saber exactamente do que tinha acontecido através de uma colega sua!!
-
jmap
- Membro Platinium

ok, não confirmo nesm desminto nenhum problema com ele, antes pelo contrário...monicasalgado Escreveu:jmap: o sr. rui silva foi sempre muito simpático nos contactos que estabeleci com ele para preparar o processo e nesse aspecto também não tenho qualquer razão de queixa. talvez devesse ter começado por referir este facto.
agora a sério, nunca tive nenhum problema. às vezes quando começam a ter demasiados clientes, descuidam o nível de dedicação pelo que foram reconhecidos. não sei se é o caso, agradeço o teu alerta.
-
monicasalgado

já agora, além do mais, penso que esta é uma das riquezas dos fóruns: podermos partilhar experiências, conhecimentos e opiniões.
agradeço a partilha da tua experiência, tal como o sr. em questão também agradecerá. mas penso que é justo para quem frequenta este fórum e vem aqui buscar informação (tal como eu, que já tanto aprendi convosco) ter acesso às várias opiniões.
se têm um ciclomotor o preço na allianz irá ser de perto de 60€/ano, tanto com o sr. rui silva como com a outra mediadora de quem me deram o contacto.
se o vosso ve está classificado como motociclo o valor será de cerca de 114€/ano.
em relação à simpatia, a outra senhora não fica atrás.
quanto a mim, quem me tem acompanhado por aqui, já percebeu que eu sou uma pessoa franca e directa - tanto elogio como critico. não utilizo a critica apenas por utilizar, mas não tenho receio de o fazer quando entendo que devo fazê-lo. é esta uma das maiores conquistas da nossa liberdade! e quanto a elogios, também não os poupo - acredito muito no reforço positivo.
agradeço a partilha da tua experiência, tal como o sr. em questão também agradecerá. mas penso que é justo para quem frequenta este fórum e vem aqui buscar informação (tal como eu, que já tanto aprendi convosco) ter acesso às várias opiniões.
se têm um ciclomotor o preço na allianz irá ser de perto de 60€/ano, tanto com o sr. rui silva como com a outra mediadora de quem me deram o contacto.
se o vosso ve está classificado como motociclo o valor será de cerca de 114€/ano.
em relação à simpatia, a outra senhora não fica atrás.
quanto a mim, quem me tem acompanhado por aqui, já percebeu que eu sou uma pessoa franca e directa - tanto elogio como critico. não utilizo a critica apenas por utilizar, mas não tenho receio de o fazer quando entendo que devo fazê-lo. é esta uma das maiores conquistas da nossa liberdade! e quanto a elogios, também não os poupo - acredito muito no reforço positivo.
-
monicasalgado

em relação à aquisição de um gps através da via verde, assunto que se falou na viagem a faro, acabei de ligar para lá e a campanha já acabou
sabem dizer-me marcas/modelos económicos apenas da península ibérica, que valham a pena?
obrigada
sabem dizer-me marcas/modelos económicos apenas da península ibérica, que valham a pena?
obrigada
-
jmap
- Membro Platinium

vai ao media markt e escolhe. há vários pelos 100€ interessantes. a garmin, tomtom e navigon são referências... uns têm melhores gráficos, outros melhores algoritmos, depende... não os conheço a todos.monicasalgado Escreveu:em relação à aquisição de um gps através da via verde, assunto que se falou na viagem a faro, acabei de ligar para lá e a campanha já acabou
obrigada
-
monicasalgado

gracias
-
renateves
- Membro Silver

- Registado: domingo mai 18, 2008 10:44 pm
uma questão: tens algum telemóvel mais moderno da nokia ou afins?!
é que muitos destas novidades já permitem teres gps no telemóvel... nem que seja por uma antena externa de gps, ficando mais barato.
eu tenho um n97 (de trabalho) e tenho nokia maps e google maps. além de me servir para o caro/mota, dá jeito para fazer os meus trilhos de bicicleta. e cabe num bolso
aqui fica o meu "bitaite"
é que muitos destas novidades já permitem teres gps no telemóvel... nem que seja por uma antena externa de gps, ficando mais barato.
eu tenho um n97 (de trabalho) e tenho nokia maps e google maps. além de me servir para o caro/mota, dá jeito para fazer os meus trilhos de bicicleta. e cabe num bolso
aqui fica o meu "bitaite"
Vectrix VX1 ( Jun 2018 ...) @ +70 kms percorridos
Peugeot Ion 16kwh ( Agosto 2016 ...) @ +22000 kms percorridos
Predator 40Ah (Maio 2010 -> Dezembro 2015) @ 20.000 kms percorridos
Peugeot Ion 16kwh ( Agosto 2016 ...) @ +22000 kms percorridos
Predator 40Ah (Maio 2010 -> Dezembro 2015) @ 20.000 kms percorridos
-
Monty
- Membro Silver

- Registado: quarta mar 10, 2010 12:02 am
tens tb a ndrive que é tuga
eu uso e estou bastante satisfeito. a meu ver a grande vantagem em relação às outras marcas, alem de ser nacional, tem a ver com as descrições dos pontos de interesse. o detalhe vai ao ponto de por exemplo nos restaurantes dar informação de horários, dias de encerramento, pratos especiais da casa e preço médio.
nas grandes cidades tem navegação com mapas reais, tipo google.
temos de fazer valer os nossos produtos nacionais
eu uso e estou bastante satisfeito. a meu ver a grande vantagem em relação às outras marcas, alem de ser nacional, tem a ver com as descrições dos pontos de interesse. o detalhe vai ao ponto de por exemplo nos restaurantes dar informação de horários, dias de encerramento, pratos especiais da casa e preço médio.
-
marcopns
- Membro Gold

- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
correcto a partir de 120€ tens aqui um exemplo nokia
tem a vantagem de nao ficar arrumado na gaveta 340 dias por ano
tem a vantagem de nao ficar arrumado na gaveta 340 dias por ano
-
jmap
- Membro Platinium

esse é um principio a seguir que subscrevo...monty Escreveu:tens tb a ndrive que é tuga