Página 17 de 18

Re: Govecs S2.4

Enviado: domingo mai 31, 2015 11:42 pm
por Jorge Rocha
É sem duvida um conjunto fantástico, o que o MRider tem, assim como muitos outros que se melhoram por cá! Estes novos motores dentro da roda (até 10KW a 120V), em conjunto com os novos controladores de onda pura, conseguem uma relação de potencia/eficiência fora do normal! Conseguem surpreender os mais cépticos.
Na 6ª feira fui na Govecs 2.4+ até Ermesinde (totalizando 200Km ida e volta) e vi que este pequeno motor de 3,3KW está muito mal arejado, fazendo ver o codigo de alta temperatura do motor (E603) cada vez que queria manter os 85Km/h por mais de 5 minutos. Claro que estou mal acostumado com outro tipo de motores e potencias, e por isso me senti um pouco limitado.
Os aspectos positivos vão para a facilidade em retirar a roda, ciclistica da scooter, travões (em conjunto com os dois tipos de regenerativa dos diferentes modos de condução) e outros pormenores que deixam satisfeitos seus condutores.
Estou a ponderar leva-la para o encontro Nacional...

Re: Govecs S2.4

Enviado: segunda jun 01, 2015 12:10 am
por MRider
karamelo Escreveu:
MRider Escreveu:Agora imagina subidas de 20 % com 2 pessoas mais 20 Ah extra mais o carregador rápido.
Como esse peso todo e não se queixa hehe
É uma grande máquina a tua scooter, porra!

Da uma espreitadela no meu DB tenho por lá vídeos.

E diga se de passagem aqui na Madeira tem mesmo de ser assim. De outra maneira não andas aqui.

Re: Govecs S2.4

Enviado: segunda jun 01, 2015 12:17 am
por karamelo
MRider Escreveu:
karamelo Escreveu:
MRider Escreveu:Agora imagina subidas de 20 % com 2 pessoas mais 20 Ah extra mais o carregador rápido.
Como esse peso todo e não se queixa hehe
É uma grande máquina a tua scooter, porra!

Da uma espreitadela no meu DB tenho por lá vídeos.

E diga se de passagem aqui na Madeira tem mesmo de ser assim. De outra maneira não andas aqui.
Sim, eu tenho acompanhado o teu DB :)

Re: Govecs S2.4

Enviado: segunda jun 01, 2015 12:19 am
por karamelo
Jorge Rocha Escreveu:É sem duvida um conjunto fantástico, o que o MRider tem, assim como muitos outros que se melhoram por cá! Estes novos motores dentro da roda (até 10KW a 120V), em conjunto com os novos controladores de onda pura, conseguem uma relação de potencia/eficiência fora do normal! Conseguem surpreender os mais cépticos.
Na 6ª feira fui na Govecs 2.4+ até Ermesinde (totalizando 200Km ida e volta) e vi que este pequeno motor de 3,3KW está muito mal arejado, fazendo ver o codigo de alta temperatura do motor (E603) cada vez que queria manter os 85Km/h por mais de 5 minutos. Claro que estou mal acostumado com outro tipo de motores e potencias, e por isso me senti um pouco limitado.
Os aspectos positivos vão para a facilidade em retirar a roda, ciclistica da scooter, travões (em conjunto com os dois tipos de regenerativa dos diferentes modos de condução) e outros pormenores que deixam satisfeitos seus condutores.
Estou a ponderar leva-la para o encontro Nacional...
200Km sem cargas pelo meio? Porra :)

Um dia vais ter de me arranjar essa tua programação :) A minha não passa dos 75kmh, e para lá chegar é preciso por favor. Mas nunca vi o código de alta temperatura... Nem quando tinha a tal curva de potência mais puxada...

Re: Govecs S2.4

Enviado: segunda jun 01, 2015 2:02 pm
por cuttysark76
Quem me dera viver com as vossas limitações! :)

Re: Govecs S2.4

Enviado: segunda jun 01, 2015 3:28 pm
por cuttysark76
karamelo Escreveu:A minha não passa dos 75kmh, e para lá chegar é preciso por favor
Tu e o Jorge têm a mesma relação na transmissão? 1/6?

Re: Govecs S2.4

Enviado: segunda jun 01, 2015 4:59 pm
por karamelo
É tudo igual, ele é que anda a apertar mais com o motor, daí o aquecimento...

Re: Govecs S2.4

Enviado: quarta jun 03, 2015 11:30 am
por cuttysark76
Eu enviei-lhes um mail, mas eles nunca responderam... Conseguiste alguma coisa Karamelo?

Re: Govecs S2.4

Enviado: quarta jun 03, 2015 11:34 am
por karamelo
Não tentei... Acho que os tipos é mais a patente para a seguir venderem aos fabricantes...

Re: Govecs S2.4

Enviado: quarta jun 03, 2015 1:28 pm
por Jorge Rocha
karamelo Escreveu:200Km sem cargas pelo meio? Porra :)
Nada disso! Carreguei 44Ah e tinha gasto para os 100Km aproximadamente 47Ah. Como para lá fui contra vento forte, o motor estava a aquecer um pouco mais do que era esperado. Para cá, já o vento tinha acalmado um pouco, outros restantes 100Km, gastei 40Ah e nunca apareceu o código de temperatura do motor.

Re: Govecs S2.4

Enviado: terça jun 09, 2015 10:05 am
por cuttysark76
Como é que está essa bricolage eletrónica?

Re: Govecs S2.4

Enviado: terça jun 09, 2015 9:31 pm
por karamelo
O da regeneração desisti, ao desmontar os plásticos risquei o fundo da carenagem e depois de 2 horas a abrir e a fechar a carenagem não consegui abrir as molas que seguram os plásticos do volante e achei que já tinha estoirado os ganhos que vinha a ter com a regeneração variável.

Os outros é mais fácil, as fichas já estão dentro do porta luvas, mas falta-me os peças vindas da china...

Re: Govecs S2.4

Enviado: quarta jun 17, 2015 8:44 pm
por cuttysark76
Karamelo, chegaste a postar as fotos no facebook da Govecs :) ???

Re: Govecs S2.4

Enviado: quinta jun 18, 2015 12:34 am
por karamelo
Sim, e pediram-me para enviar para o departamento de marketing, estou à espera que apareçam :)

Re: Govecs S2.4

Enviado: sábado set 26, 2015 4:20 pm
por RNM
Algumas dúvidas:
- a Govecs 1.4 e 2.4 partilham o mesmo motor e controlador (Sevcon size 4)?
- Spec sheet dos motores 1.4 e 2.4, alguém pode partilhar?
- Sabiam que o Sevcon G8035 é o mesmo que equipa as Zero S (40 kW pico, com 28S de NMC)? ;)
- As Govecs andam com qq outra bateria, sem o BMS de origem?

Obrigado

Re: Govecs S2.4

Enviado: sábado set 26, 2015 6:13 pm
por cuttysark76
1 - Sim, mas é o size 2.
2 - Motor é o Amk6143 da Letrika. 3800RPM, 3Kw nominal.
3-A Govecs diz que é o G8035, mas apenas as 3.4 é que o têm.
4-Sim, mas tens que garantir um pack com 20 células em série de 3,6v a 4.2v, caso contrário, o painel de instrumentos não consegue determinar o SoC. Se fores um expert, podes mexer no controlador e programá-lo para qualquer outra química/configuração de pack e o painel de instrumentos saberá ler o SoC.

Re: Govecs S2.4

Enviado: segunda set 28, 2015 2:46 am
por Jorge Rocha
4-Sim. Apenas está aferido uma determinada tensão para cada barra do mostrador. Se quiseres mudar de química ou de série, terás que fazer os ajustes no controlador, já que é ele que fornece os dados de percentagem da baterias ao mostrador. (tal como disse o Cuttysark76) Esses ajustes não são facilmente configurados (requer muitas dezenas de horas de dedicação/aprendizagem) nesse controlador Sevecon. Há alguns parâmetros que nem nos deixa mexer...

Re: Govecs S2.4

Enviado: segunda set 28, 2015 2:05 pm
por RNM
1- de certeza? É que vi um size 4 à venda que tinha saído de uma govecs 1.2

2- não consigo arranjar PDF com as specs,curvas de eficiências, etc.

4- o display funciona com tensão ou Ah consumidos? É que se for só tensão, troca-se de bateria na boa.

Jorge Rocha, arranjas um Bms da bateria de 40Ah?

Re: Govecs S2.4

Enviado: segunda set 28, 2015 4:18 pm
por cuttysark76
A 1.2 opera a 96v com baterias SLA daí o size 4.

Re: Govecs S2.4

Enviado: segunda set 28, 2015 5:17 pm
por RNM
cuttysark76 Escreveu:A 1.2 opera a 96v com baterias SLA daí o size 4.
A diferença entre os "size" é só corrente, não tensão.
http://www.sevcon.com/media/2461/Gen4%2 ... %20web.pdf

Visto que a versão de "72 to 80 VDC" vai até 116V, deveria ser o mesmo controlador. E por este tópico confirma-se.
https://endless-sphere.com/forums/viewt ... 6#p1087700