Govecs S2.4
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3152
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
- Localização: Aveiro
Re: Govecs S2.4
É sem duvida um conjunto fantástico, o que o MRider tem, assim como muitos outros que se melhoram por cá! Estes novos motores dentro da roda (até 10KW a 120V), em conjunto com os novos controladores de onda pura, conseguem uma relação de potencia/eficiência fora do normal! Conseguem surpreender os mais cépticos.
Na 6ª feira fui na Govecs 2.4+ até Ermesinde (totalizando 200Km ida e volta) e vi que este pequeno motor de 3,3KW está muito mal arejado, fazendo ver o codigo de alta temperatura do motor (E603) cada vez que queria manter os 85Km/h por mais de 5 minutos. Claro que estou mal acostumado com outro tipo de motores e potencias, e por isso me senti um pouco limitado.
Os aspectos positivos vão para a facilidade em retirar a roda, ciclistica da scooter, travões (em conjunto com os dois tipos de regenerativa dos diferentes modos de condução) e outros pormenores que deixam satisfeitos seus condutores.
Estou a ponderar leva-la para o encontro Nacional...
Na 6ª feira fui na Govecs 2.4+ até Ermesinde (totalizando 200Km ida e volta) e vi que este pequeno motor de 3,3KW está muito mal arejado, fazendo ver o codigo de alta temperatura do motor (E603) cada vez que queria manter os 85Km/h por mais de 5 minutos. Claro que estou mal acostumado com outro tipo de motores e potencias, e por isso me senti um pouco limitado.
Os aspectos positivos vão para a facilidade em retirar a roda, ciclistica da scooter, travões (em conjunto com os dois tipos de regenerativa dos diferentes modos de condução) e outros pormenores que deixam satisfeitos seus condutores.
Estou a ponderar leva-la para o encontro Nacional...
Tudo por um mundo mais limpo!
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 4089
- Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
- Localização: Ilha da Madeira
Re: Govecs S2.4
karamelo Escreveu:É uma grande máquina a tua scooter, porra!MRider Escreveu:Agora imagina subidas de 20 % com 2 pessoas mais 20 Ah extra mais o carregador rápido.
Como esse peso todo e não se queixa hehe
Da uma espreitadela no meu DB tenho por lá vídeos.
E diga se de passagem aqui na Madeira tem mesmo de ser assim. De outra maneira não andas aqui.
Live long and prosper!
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 261
- Registado: terça set 16, 2014 12:46 pm
Re: Govecs S2.4
Sim, eu tenho acompanhado o teu DBMRider Escreveu:karamelo Escreveu:É uma grande máquina a tua scooter, porra!MRider Escreveu:Agora imagina subidas de 20 % com 2 pessoas mais 20 Ah extra mais o carregador rápido.
Como esse peso todo e não se queixa hehe
Da uma espreitadela no meu DB tenho por lá vídeos.
E diga se de passagem aqui na Madeira tem mesmo de ser assim. De outra maneira não andas aqui.
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 261
- Registado: terça set 16, 2014 12:46 pm
Re: Govecs S2.4
200Km sem cargas pelo meio? PorraJorge Rocha Escreveu:É sem duvida um conjunto fantástico, o que o MRider tem, assim como muitos outros que se melhoram por cá! Estes novos motores dentro da roda (até 10KW a 120V), em conjunto com os novos controladores de onda pura, conseguem uma relação de potencia/eficiência fora do normal! Conseguem surpreender os mais cépticos.
Na 6ª feira fui na Govecs 2.4+ até Ermesinde (totalizando 200Km ida e volta) e vi que este pequeno motor de 3,3KW está muito mal arejado, fazendo ver o codigo de alta temperatura do motor (E603) cada vez que queria manter os 85Km/h por mais de 5 minutos. Claro que estou mal acostumado com outro tipo de motores e potencias, e por isso me senti um pouco limitado.
Os aspectos positivos vão para a facilidade em retirar a roda, ciclistica da scooter, travões (em conjunto com os dois tipos de regenerativa dos diferentes modos de condução) e outros pormenores que deixam satisfeitos seus condutores.
Estou a ponderar leva-la para o encontro Nacional...
Um dia vais ter de me arranjar essa tua programação A minha não passa dos 75kmh, e para lá chegar é preciso por favor. Mas nunca vi o código de alta temperatura... Nem quando tinha a tal curva de potência mais puxada...
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1474
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
Re: Govecs S2.4
Quem me dera viver com as vossas limitações!
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1474
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
Re: Govecs S2.4
Tu e o Jorge têm a mesma relação na transmissão? 1/6?karamelo Escreveu:A minha não passa dos 75kmh, e para lá chegar é preciso por favor
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 261
- Registado: terça set 16, 2014 12:46 pm
Re: Govecs S2.4
É tudo igual, ele é que anda a apertar mais com o motor, daí o aquecimento...
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1474
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
Re: Govecs S2.4
Eu enviei-lhes um mail, mas eles nunca responderam... Conseguiste alguma coisa Karamelo?karamelo Escreveu: Então é isto:
http://www.mazziotta-motors.com/en/page ... Motors.htm
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 261
- Registado: terça set 16, 2014 12:46 pm
Re: Govecs S2.4
Não tentei... Acho que os tipos é mais a patente para a seguir venderem aos fabricantes...
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3152
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
- Localização: Aveiro
Re: Govecs S2.4
Nada disso! Carreguei 44Ah e tinha gasto para os 100Km aproximadamente 47Ah. Como para lá fui contra vento forte, o motor estava a aquecer um pouco mais do que era esperado. Para cá, já o vento tinha acalmado um pouco, outros restantes 100Km, gastei 40Ah e nunca apareceu o código de temperatura do motor.karamelo Escreveu:200Km sem cargas pelo meio? Porra
Tudo por um mundo mais limpo!
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1474
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
Re: Govecs S2.4
Como é que está essa bricolage eletrónica?
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 261
- Registado: terça set 16, 2014 12:46 pm
Re: Govecs S2.4
O da regeneração desisti, ao desmontar os plásticos risquei o fundo da carenagem e depois de 2 horas a abrir e a fechar a carenagem não consegui abrir as molas que seguram os plásticos do volante e achei que já tinha estoirado os ganhos que vinha a ter com a regeneração variável.
Os outros é mais fácil, as fichas já estão dentro do porta luvas, mas falta-me os peças vindas da china...
Os outros é mais fácil, as fichas já estão dentro do porta luvas, mas falta-me os peças vindas da china...
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1474
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
Re: Govecs S2.4
Karamelo, chegaste a postar as fotos no facebook da Govecs ???
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 261
- Registado: terça set 16, 2014 12:46 pm
Re: Govecs S2.4
Sim, e pediram-me para enviar para o departamento de marketing, estou à espera que apareçam
-
- Membro Silver
- Mensagens: 508
- Registado: sábado jun 14, 2008 7:09 pm
Re: Govecs S2.4
Algumas dúvidas:
- a Govecs 1.4 e 2.4 partilham o mesmo motor e controlador (Sevcon size 4)?
- Spec sheet dos motores 1.4 e 2.4, alguém pode partilhar?
- Sabiam que o Sevcon G8035 é o mesmo que equipa as Zero S (40 kW pico, com 28S de NMC)?
- As Govecs andam com qq outra bateria, sem o BMS de origem?
Obrigado
- a Govecs 1.4 e 2.4 partilham o mesmo motor e controlador (Sevcon size 4)?
- Spec sheet dos motores 1.4 e 2.4, alguém pode partilhar?
- Sabiam que o Sevcon G8035 é o mesmo que equipa as Zero S (40 kW pico, com 28S de NMC)?
- As Govecs andam com qq outra bateria, sem o BMS de origem?
Obrigado
Última edição por RNM em domingo set 27, 2015 2:24 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1474
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
Re: Govecs S2.4
1 - Sim, mas é o size 2.
2 - Motor é o Amk6143 da Letrika. 3800RPM, 3Kw nominal.
3-A Govecs diz que é o G8035, mas apenas as 3.4 é que o têm.
4-Sim, mas tens que garantir um pack com 20 células em série de 3,6v a 4.2v, caso contrário, o painel de instrumentos não consegue determinar o SoC. Se fores um expert, podes mexer no controlador e programá-lo para qualquer outra química/configuração de pack e o painel de instrumentos saberá ler o SoC.
2 - Motor é o Amk6143 da Letrika. 3800RPM, 3Kw nominal.
3-A Govecs diz que é o G8035, mas apenas as 3.4 é que o têm.
4-Sim, mas tens que garantir um pack com 20 células em série de 3,6v a 4.2v, caso contrário, o painel de instrumentos não consegue determinar o SoC. Se fores um expert, podes mexer no controlador e programá-lo para qualquer outra química/configuração de pack e o painel de instrumentos saberá ler o SoC.
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3152
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
- Localização: Aveiro
Re: Govecs S2.4
4-Sim. Apenas está aferido uma determinada tensão para cada barra do mostrador. Se quiseres mudar de química ou de série, terás que fazer os ajustes no controlador, já que é ele que fornece os dados de percentagem da baterias ao mostrador. (tal como disse o Cuttysark76) Esses ajustes não são facilmente configurados (requer muitas dezenas de horas de dedicação/aprendizagem) nesse controlador Sevecon. Há alguns parâmetros que nem nos deixa mexer...
Tudo por um mundo mais limpo!
-
- Membro Silver
- Mensagens: 508
- Registado: sábado jun 14, 2008 7:09 pm
Re: Govecs S2.4
1- de certeza? É que vi um size 4 à venda que tinha saído de uma govecs 1.2
2- não consigo arranjar PDF com as specs,curvas de eficiências, etc.
4- o display funciona com tensão ou Ah consumidos? É que se for só tensão, troca-se de bateria na boa.
Jorge Rocha, arranjas um Bms da bateria de 40Ah?
2- não consigo arranjar PDF com as specs,curvas de eficiências, etc.
4- o display funciona com tensão ou Ah consumidos? É que se for só tensão, troca-se de bateria na boa.
Jorge Rocha, arranjas um Bms da bateria de 40Ah?
Aprendam a diferença: kW ≠ kWh ≠ kW/h ; A ≠ Ah
Precisamos de mais VE's na estrada, fiáveis e baratos!
Precisamos de mais VE's na estrada, fiáveis e baratos!
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1474
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
Re: Govecs S2.4
A 1.2 opera a 96v com baterias SLA daí o size 4.
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
- Membro Silver
- Mensagens: 508
- Registado: sábado jun 14, 2008 7:09 pm
Re: Govecs S2.4
A diferença entre os "size" é só corrente, não tensão.cuttysark76 Escreveu:A 1.2 opera a 96v com baterias SLA daí o size 4.
http://www.sevcon.com/media/2461/Gen4%2 ... %20web.pdf
Visto que a versão de "72 to 80 VDC" vai até 116V, deveria ser o mesmo controlador. E por este tópico confirma-se.
https://endless-sphere.com/forums/viewt ... 6#p1087700
Aprendam a diferença: kW ≠ kWh ≠ kW/h ; A ≠ Ah
Precisamos de mais VE's na estrada, fiáveis e baratos!
Precisamos de mais VE's na estrada, fiáveis e baratos!