Página 17 de 18

Enviado: domingo mar 29, 2015 8:52 pm
por serges
Nem mais...
Eu bem.me lembro da volta a Portugal e tinha de se ter um kit de unhas os batedores upa upa...

Parabéns mais uma vez...

Re: Diário de Bordo Vectrix

Enviado: domingo mar 29, 2015 10:58 pm
por galt
Na última maratona realizada no fim de semana passado (Maratona EDP) o Renault ZOE foi o escolhido para abrir o percurso.
:D

Re:

Enviado: segunda mar 30, 2015 7:19 am
por sugarstorm
serges Escreveu:Parabéns sempre achei uma parvoice serem as de combustão a frente dos ciclistas, agora em regime profissional sabemos bem que a vectrix nunca chegaria... pois aquela malta sabe enrolar punho...

Parabéns pelo desempenho e a demonstração
Olha que uma Vectrix com esteróides preparada pelo jmal era capaz de chegar.
Lembra-te que nas subidas eles vão muito devagar. Nas descidas, o consumo é positivo muitas vezes por causa da regeneração.
A rolar também não se gasta muito. Nem há muitas acelerações bruscas.

Vai chegar o dia...

Re: Diário de Bordo Vectrix

Enviado: segunda mar 30, 2015 9:13 am
por pena33
Nem à um mês atrás fiz uma corrida de estrada 10 KM e levei por várias vezes com o pessoal das motas mesmo à minha frente, um gajo a correr a dar o litro e ainda ter que respirar aqueles fumos, foi muito desagradável. :( :(

Re: Diário de Bordo Vectrix

Enviado: segunda mar 30, 2015 2:16 pm
por Mumia
ehehehehe muito bom sem duvida!!! em grande :)

Como é logico não dá para 100% das provas de estrada, quer pelas velocidades atingidas, quer pelas distancias, porem para muitas é sem duvida a melhor solução!! Dá gosto ver que já há por aí quem pense mais à frente!! :)

vá vá próxima queremos filmagem :P

Re: Diário de Bordo Vectrix

Enviado: terça mar 31, 2015 1:42 am
por zeuz
jmal Escreveu: Posto isto foram 131 kms de muito pára arranca, porque tinha de parar nos cruzamentos para sinalizar, cortar a estrada caso fosse necessário e voltar para a frente deles, sempre com 4 piscas ligados e com a buzina a ajudar no seu modo de aviso de pisca ligado, dá muito jeito nesta situação. Já fazia muito tempo que não andava tão devagar, ah gastei 13 barras, ou seja, +- 76.5 % da carga.
Fizeste os 131Km com um pack original de Li+ ?

Tenho ideia de ter lido algures que no teu software para activar os 4 piscas é com uma sequência de pressionar botões/manetes. Nunca consideraste montar um dos botões universais que se vêem no eBay ?
Por exemplo estes:
[*] http://www.ebay.es/itm/Motorcycle-Scoot ... 58c1b8471f
[*] http://www.ebay.es/itm/3-line-Motorcycl ... 3a99e537ec
[*] http://www.ebay.es/itm/Handlebar-Switch ... 19ef04c9af

Seria uma boa adição às opções que oferecem. ;)

Re: Diário de Bordo Vectrix

Enviado: terça mar 31, 2015 7:32 am
por sugarstorm
zeuz Escreveu: Fizeste os 131Km com um pack original de Li+ ?
zeuz, tás a falar do jmal! Achas mesmo que a moto dele tem um pack original? :D
Neste caso não se aplica a máxima "Em casa de ferreiro, espeto de pau".

http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 08#p232908

O pack dele tem 55Ah, de A123, com cerca de 8kw. Com calma faz perto de 150 kms.

Re: Diário de Bordo Vectrix

Enviado: terça mar 31, 2015 3:30 pm
por jmal
zeuz Escreveu:
jmal Escreveu: Posto isto foram 131 kms de muito pára arranca, porque tinha de parar nos cruzamentos para sinalizar, cortar a estrada caso fosse necessário e voltar para a frente deles, sempre com 4 piscas ligados e com a buzina a ajudar no seu modo de aviso de pisca ligado, dá muito jeito nesta situação. Já fazia muito tempo que não andava tão devagar, ah gastei 13 barras, ou seja, +- 76.5 % da carga.
Fizeste os 131Km com um pack original de Li+ ?

Tenho ideia de ter lido algures que no teu software para activar os 4 piscas é com uma sequência de pressionar botões/manetes. Nunca consideraste montar um dos botões universais que se vêem no eBay ?
Por exemplo estes:
[*] http://www.ebay.es/itm/Motorcycle-Scoot ... 58c1b8471f
[*] http://www.ebay.es/itm/3-line-Motorcycl ... 3a99e537ec
[*] http://www.ebay.es/itm/Handlebar-Switch ... 19ef04c9af

Seria uma boa adição às opções que oferecem. ;)

Tal como o sugar disse, o pack é um pouco mais avantajado, não foi a condução mais económica, muitas paragens, muitas mudanças de velocidade para voltar para a frente dos ciclistas, enfim, mesmo assim e contando com o que ainda tinha faria na boa uns 160 kms, já que a média geral andava em 10 kms por barra.

Não considero meter mais botões porque não é assim tão simples, a vectrix não tem relé de piscas, nem qualquer outro relé para o que quer que seja, tudo é electrónico com protecções de consumo excessivo, inclusive controla o consumo dos dispositivos, já viram o que acontece quando um médio queima, ela avisa, qualquer lâmpada ou led que avarie ela avisa, até nos piscas, o modulo responsável por isso é o ICM (instrument control module), portanto nem sequer tinha onde ligar esse botão.

Para ligar os 4 piscas é muito simples, basta dar um toque no gatilho dos máximos e ao mesmo tempo activar um dos piscas.


Obrigado a todos.

Re: Diário de Bordo Vectrix

Enviado: terça mar 31, 2015 5:27 pm
por Mumia
jmal Escreveu:Para ligar os 4 piscas é muito simples, basta dar um toque no gatilho dos máximos e ao mesmo tempo activar um dos piscas.
Confirmo e bastante fácil e intuitivo :) eu fui dos pioneiros a ter tal coisa ihihih e digo que é bastante útil e pratico, só é "chato" a buzina neste tipo de situações eheheheh acontecia-me o mesmo no Encontro Nacional em Ourém :lol: :lol: mas assim o pessoal que ia na caravana também sabia quando eu estava perto :lol: :lol:

Re:

Enviado: segunda abr 13, 2015 7:23 pm
por jasmim
serges Escreveu:Nem mais...
Eu bem.me lembro da volta a Portugal e tinha de se ter um kit de unhas os batedores upa upa...

Parabéns mais uma vez...
Em tempos, quando ainda tinha a Deauville, cheguei a fazer o acompanhamento de uma prova de ciclismo profissional. Posso dizer que foi uma experiência inesquecível. É preciso tê-los no sítio porque aquilo anda e curva de uma maneira que só visto.

Uma vextrix acompanhar uma prova de ciclismo profissional não me parece o ideal. Se a autonomia até podia ser, dependendo das distâncias, a parte ciclista e travagem são solicitados ao extremo, e aí há perigo tanto para o motard como para os ciclistas.

Quando acompanhei o Grande Prémio Liberty - Volta às Terras de Santa Maria, levava comigo uma comissária. Andávamos sempre à frente e atrás do pelotão. Tinha que fazer arranques fulgurantes tendo que atingir num ápice velocidades de 130 km/h para ir ter junto da cabeça da corrida, ultrapassar os ciclistas nas curvas contra curvas e usar e abusar da travagem que sem ABS, provavelmente teria corrido menos bem.
Na minha opinião, uma elétrica como a vectrix deverá fazer outro tipo de acompanhamento que não implica tanta solicitação da ciclista e das travagens. Poderá acompanhar, por exemplo, na cauda ou no início do pelotão, do princípio ao fim da prova levando um jornalista.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Re: Diário de Bordo Vectrix

Enviado: segunda abr 13, 2015 8:17 pm
por Emanuel Couto
Sim senhor, muito bem :)

Re: Diário de Bordo Vectrix

Enviado: terça abr 14, 2015 11:55 am
por Volt
Jasmim, eu mostrava-te uns vídeos, mas depois ainda acusavas o condutor de ser um assassino da estrada e coisas do género...
Vocês "limitam" a grande máquina que têm e depois "acham" que a Vectrix não é boa para isto ou para aquilo... Enfim. A tua até pode não ser, mas a minha bate qualquer Deauville em estrada de Serra.
Andei eu anos a fio a mostrar que as Vectrix não ficam atrás das CI ao pessoal que me tentava acompanhar, para agora ler coisas destas.

Re: Diário de Bordo Vectrix

Enviado: terça abr 14, 2015 12:13 pm
por jasmim
Volt, sei que és um defensor da Vectrix e podes incluir-me nesse grupo. Se assim não fosse, não teria trocado uma Vectrix por outra Vectrix.
A Vx1 tem uma ciclista fantástica, não deixa dúvidas a ninguém. Curva que se farta transmitindo toda a segurança desejável ao condutor.
O que senti quando passei da minha última moto ci, a Deauville, para a Vectrix foi um retrocesso no sistema de travagem. Vindo de um dual CBS com ABS, penso que sabes do que estamos a falar. É evidente que são mundos diferentes.
Deve-se comparar o comparável. Apesar disso não retira as excelentes qualidades das nossas Vectrix.
E se me aparecer nova oportunidade para acompanhar eventos destes, será com todo o orgulho que irei de Vectrix ;)

Re: Diário de Bordo Vectrix

Enviado: quinta mai 07, 2015 1:40 pm
por jmal
Qual Vectrix Cargo qual carapuça, é Vectrix Pickup. Lol
uploadfromtaptalk1431002405259.jpg
uploadfromtaptalk1431002405259.jpg (1.68 MiB) Visto 4215 vezes

Re: Diário de Bordo Vectrix

Enviado: quinta mai 07, 2015 5:25 pm
por Emanuel Couto
O que interessa é desenrascar :mrgreen:

Re: Diário de Bordo Vectrix

Enviado: quinta mai 07, 2015 8:12 pm
por zeuz
Os nossos avós fizeram coisas bem mais "artísticas"! :P

Re: Diário de Bordo Vectrix

Enviado: quinta mai 07, 2015 10:42 pm
por Mumia
uhm penso que conheço essa caixa... :oops: :|

Re: Diário de Bordo Vectrix

Enviado: quinta mai 07, 2015 10:52 pm
por Emanuel Couto
Mumia Escreveu:uhm penso que conheço essa caixa... :oops: :|
Será o teu controlador!

Se for está em boas mãos ;)

Re: Diário de Bordo Vectrix

Enviado: quinta mai 07, 2015 11:07 pm
por MRider
Emanuel Couto Escreveu:
Mumia Escreveu:uhm penso que conheço essa caixa... :oops: :|
Será o teu controlador :)
Deverá ser o carregador . Logo logo fica pronto. :-)

Re: Diário de Bordo Vectrix

Enviado: quinta mai 07, 2015 11:11 pm
por jmal
MRider Escreveu:
Emanuel Couto Escreveu:
Mumia Escreveu:uhm penso que conheço essa caixa... :oops: :|
Será o teu controlador :)
Deverá ser o carregador . Logo logo fica pronto. :-)
Pronto já ele está, amanha já o pode instalar na mota.

O_volt, não faço a mínima ideia, sei que está pela zona à uns meses.