A minha Super-ZEV
-
- Membro Silver
- Registado: segunda mar 14, 2011 5:28 pm
Re: A minha Super-ZEV
Volt sempre a rolar... Já alguma vez testaste a distância máxima com uma carga?
MH_electric
DB Vectrix VX-1 - Aventura de 40 Meses e 43.000Km. The end!
DB BMW C-EVO LR - Full Power de 18 Meses e 22.000Km.
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Não tive paciência para isso... Ainda pensei em fazê-lo, mas andei sempre a adiar... O Pedro (futurewatt) logo nos primeiros dias de ter a Li+ dele (Faísca McWatt) fez logo uma marca que é difícil eu superar (ainda por cima ele levava pendura). O meu máximo foi 105.1 quilómetros e fi-lo numa das cargas e descargas completas que é preciso fazer ao início. Ou seja, o meu recorde foi estabelecido quando andava a "esticar a mota" para fazer uma descarga completa. Mas como a mota quando faz descargas completas fica com mais autonomia, esse foi o meu recorde até hoje.

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
Vivas a todos.
.
Ao fim de 8500 quilómetros, visto que era Natal, decidi oferecer uma prenda à minha Super-ZEV. Comprei um cobre-pernas da OJ numa lojita que descobri aqui em Lisboa na Avenida de Roma (motovest).
Os cobre-pernas são, normalmente, específicos para cada modelo de mota, ou genéricos/universais. Eu nunca gostei muito dos universais, pois não ficam tão seguros à mota como os específicos. Mas aqui coloca-se logo um problema: Se eu não queria um cobre-pernas universal (que até é mais barato, +/- uns 50€), teria de procurar um que servisse à Vectrix. O que foi feito pela Tucano Urbano (o nr 12 acho) já não existe. A alternativa era procurar um que desse para adaptar. Dos que haviam em stock, ainda experimentei o da Yamaha Majestic 250. Não serviu. Esperei mais uma semana que chegasse o da Burgman 400 e, comprei-o, pois serve perfeitamente.
. Custou quase 80€, mas vale a pena, pois as pernas vão bem quentinhas...
.

Ao fim de 8500 quilómetros, visto que era Natal, decidi oferecer uma prenda à minha Super-ZEV. Comprei um cobre-pernas da OJ numa lojita que descobri aqui em Lisboa na Avenida de Roma (motovest).
Os cobre-pernas são, normalmente, específicos para cada modelo de mota, ou genéricos/universais. Eu nunca gostei muito dos universais, pois não ficam tão seguros à mota como os específicos. Mas aqui coloca-se logo um problema: Se eu não queria um cobre-pernas universal (que até é mais barato, +/- uns 50€), teria de procurar um que servisse à Vectrix. O que foi feito pela Tucano Urbano (o nr 12 acho) já não existe. A alternativa era procurar um que desse para adaptar. Dos que haviam em stock, ainda experimentei o da Yamaha Majestic 250. Não serviu. Esperei mais uma semana que chegasse o da Burgman 400 e, comprei-o, pois serve perfeitamente.

- Anexos
-
- S-Z@SSB+OJ
- IMG_0286.JPG (140.4 KiB) Visto 2780 vezes
-
- Membro Dedicado
- Registado: domingo set 25, 2011 6:57 pm
Fica-lhe muito bem! 
Aquilo que passa por cima do farol é um elastico?
Nao se move em andamento?

Aquilo que passa por cima do farol é um elastico?
Nao se move em andamento?
-
Não é elástico, nem se move. Mas também já não está ali... Eu fixei tudo melhor no fim-de-semana e agora aquela "tira" passa por baixo do farol... Tenho de ver se actualizo a foto...
.
PS: A tira mais importante é a que passa por baixo do vidro (e não se nota na foto).

PS: A tira mais importante é a que passa por baixo do vidro (e não se nota na foto).
-
- Membro Gold
- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Ola Volt,
Este tipo de coisas, não se poderá fazer em casa por cerca de zero euros? Pode não ficar tão perfeitinho, mas todos nós temos oleados ou coberturas, que facilmente podem ser adaptaveis. É preciso é vontade de pôr mãos à obra.
Assim como no caso das protecções de punhos.
Este tipo de coisas, não se poderá fazer em casa por cerca de zero euros? Pode não ficar tão perfeitinho, mas todos nós temos oleados ou coberturas, que facilmente podem ser adaptaveis. É preciso é vontade de pôr mãos à obra.
Assim como no caso das protecções de punhos.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
Sim, claro... Tudo se pode fazer... Mas eu sou um bocado comodista nestas coisas... Como a OJ já vende isto bem feito, impermeável, com um forro bem quentinho e tudo, preferi pagar do que meter-me a arranjar material e fazer eu...
Claro que se o dinheiro que gastei na compra me tivesse custado mais a dar, teria outra opinião...
.
PS: Admiro muito quem mete as "mãos à obra".
.
Claro que se o dinheiro que gastei na compra me tivesse custado mais a dar, teria outra opinião...

PS: Admiro muito quem mete as "mãos à obra".

-
- Moderador
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
epa.. talvez seja de ser mt maçarico na coisa e tal... mas essas cenas a mim sempre me fizeram muita confusão, qual a facilidade com que se tira os pés "para fora" em caso de extrema necessidade e ao ter de ser rápido?? A mesma coisa com as dos punhos... daí ser mt reticente nessas coisas
, mas tem ar de dar outro conforto tem... 

Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
-
A parte de baixo é toda aberta...
.
Isto só prende à frente da mota.
Tenho de tirar mais fotos.

Isto só prende à frente da mota.
Tenho de tirar mais fotos.
-
- Membro Gold
- Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Isso é um cobre pernas mas a Vectrix tem um acessório quase idêntico mas para proteger o componente do habitáculo certo?
Por acaso há dias foi a primeira vez que vi tal acessório, era um jovem que ia numa Honda pcx, tambem fiquei curioso pois ficava muito bem, quase se confundia com a estrutura da mota, isto claro, tirando todos os outros que já tinha visto nos velhotes com as famosas motorizadas Famel e zundaps…
Por acaso há dias foi a primeira vez que vi tal acessório, era um jovem que ia numa Honda pcx, tambem fiquei curioso pois ficava muito bem, quase se confundia com a estrutura da mota, isto claro, tirando todos os outros que já tinha visto nos velhotes com as famosas motorizadas Famel e zundaps…

16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Homem que é homem, não tem frio nas pernas! 

Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-

Isto é um cobre-pernas parecido com o da "Vectrix" (que na realidade foi feito pela "Tucano Urbano" e deixou de o ser há coisa de um ou dois anos). Daí que já não tenha conseguido "arranjar" um desses e tenha optado por adaptar o da Burgman.
A PDI é lixada...

-
- Membro Platinium
- Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Ehhehe, estava-me só a meter contigo... Abraço! 

Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
- Membro Silver
Ui!Volt Escreveu:Vivas a todos..
Os cobre-pernas são, normalmente, específicos para cada modelo de mota, ou genéricos/universais. Eu nunca gostei muito dos universais, pois não ficam tão seguros à mota como os específicos. Mas aqui coloca-se logo um problema: Se eu não queria um cobre-pernas universal (que até é mais barato, +/- uns 50€), teria de procurar um que servisse à Vectrix. O que foi feito pela Tucano Urbano (o nr 12 acho) já não existe. A alternativa era procurar um que desse para adaptar. Dos que haviam em stock, ainda experimentei o da Yamaha Majestic 250. Não serviu. Esperei mais uma semana que chegasse o da Burgman 400 e, comprei-o, pois serve perfeitamente.. Custou quase 80€, mas vale a pena, pois as pernas vão bem quentinhas...
.
Olha lá Volt não queres tb umas pantufas? Deste agora para abichanar com estas tretas?

MH_electric
-
Vivas a todos.
.
Desculpem a pausa no DB. Já não vinha cá desde o final do ano. Por falar nisso, espero que tenhamos todos um bom ano pela frente.
.
É verdade MH... A idade é uma daquelas coisas que cresce sempre ao mesmo ritmo e origina umas outras coisas que aparecem sem darmos por isso, mas que frequentemente vejo-lhes ser atribuído o nome PDI... Aqui há não muitos anos atrás, sei de um miúdo parecido com o que aparece no espelho lá do meu WC (mas mais novo e com menos barriga), que dizia que estas coisas não eram para ele e o frio era psicológico (bem como outras coisas do género)...
Aos 160 dias de vida da Super-ZEV, atingimos a última marca dos 4 dígitos (apenas contando unidades). Nove mil, novecentos e noventa e nove quilómetros feitos. Fiz vídeo e tudo, mas não meti online. Fico-me pela foto.
PS: Entrámos no top 30 de VEs aqui do Fórum! Yuppi!

Desculpem a pausa no DB. Já não vinha cá desde o final do ano. Por falar nisso, espero que tenhamos todos um bom ano pela frente.

É verdade MH... A idade é uma daquelas coisas que cresce sempre ao mesmo ritmo e origina umas outras coisas que aparecem sem darmos por isso, mas que frequentemente vejo-lhes ser atribuído o nome PDI... Aqui há não muitos anos atrás, sei de um miúdo parecido com o que aparece no espelho lá do meu WC (mas mais novo e com menos barriga), que dizia que estas coisas não eram para ele e o frio era psicológico (bem como outras coisas do género)...

Aos 160 dias de vida da Super-ZEV, atingimos a última marca dos 4 dígitos (apenas contando unidades). Nove mil, novecentos e noventa e nove quilómetros feitos. Fiz vídeo e tudo, mas não meti online. Fico-me pela foto.
PS: Entrámos no top 30 de VEs aqui do Fórum! Yuppi!

-
- Novo membro
- Registado: terça jan 10, 2012 1:11 pm
Muito bem sim senhor a minha pergunta pode ser um pouco estranha para o amigo Volt mas cá vai, em termos de comportamento da scooter, devido ao peso dela é fácil de manobrar?? ou tem um comportamento identico ao de uma maxiscooter ci ?? obrigado
-
Na minha opinião, é mais fácil que uma Burgman 400cc, muito graças à marcha-atrás.
Mas olha que o peso é uma questão que tem que se lhe diga. Ela tem quase 200 quilos de "peso final", e esse até é um valor baixo para maxi-scooter (as CI normalmente referem apenas o seu peso a seco).
A única maxi-scooter com que tive alguma dificuldade até me habituar ao tamanho e peso, foi a Burgman 650. Essa sim, é mota para quem tem força de braços.
.
PS: Há, no entanto, quem diga (erradamente, a meu ver) que algumas 125cc ou 250cc são maxi-scooters. Eu não estou a contar com essas quando refiro que 200 quilos é um valor baixo.
PPS: A SYM GTS 125i Evo que tenho lá na garagem de casa, é bem mais leve e manobrável (a andar para a frente) que a Vectrix VX-1, mas a GTS não é uma maxi-scooter...
Mas olha que o peso é uma questão que tem que se lhe diga. Ela tem quase 200 quilos de "peso final", e esse até é um valor baixo para maxi-scooter (as CI normalmente referem apenas o seu peso a seco).
A única maxi-scooter com que tive alguma dificuldade até me habituar ao tamanho e peso, foi a Burgman 650. Essa sim, é mota para quem tem força de braços.

PS: Há, no entanto, quem diga (erradamente, a meu ver) que algumas 125cc ou 250cc são maxi-scooters. Eu não estou a contar com essas quando refiro que 200 quilos é um valor baixo.
PPS: A SYM GTS 125i Evo que tenho lá na garagem de casa, é bem mais leve e manobrável (a andar para a frente) que a Vectrix VX-1, mas a GTS não é uma maxi-scooter...
-
- Membro Silver
Ahahah!Volt Escreveu:Vivas a todos..
É verdade MH... A idade é uma daquelas coisas que cresce sempre ao mesmo ritmo e origina umas outras coisas que aparecem sem darmos por isso, mas que frequentemente vejo-lhes ser atribuído o nome PDI... Aqui há não muitos anos atrás, sei de um miúdo parecido com o que aparece no espelho lá do meu WC (mas mais novo e com menos barriga), que dizia que estas coisas não eram para ele e o frio era psicológico (bem como outras coisas do género)...![]()
Epá! Eu tenho passado algum frio é verdade... E pensei mesmo comprar umas calças mas, vou-me desenrascando com as impermiaveis (tipo plástico

MH_electric
-
- Membro Silver
- Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
E falando apenas em termos do corpo da mota e peso, se as puseres lado a lado, a Vetrix é maior do que a GTS?Volt Escreveu:PPS: A SYM GTS 125i Evo que tenho lá na garagem de casa, é bem mais leve e manobrável (a andar para a frente) que a Vectrix VX-1, mas a GTS não é uma maxi-scooter...
E qual o peso das duas?
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Mobilidade Sustentável
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo

-
É maior em comprimento, sim. Mas a diferença nota-se mais na largura. Quanto ao peso, não tem nada a ver... A GTS é um "brinquedo"... Pesa 163 kg a seco (calculo que não deva passar os 180 com os depósitos cheios). Ou seja, são menos 30 ou 40 quilos que a Vectrix VX-1 Li+ (acho que a Li pesa 191 kg e a Li+ 209 kg).