Mais um cá no Norte...
-
- Membro Silver
- Registado: quarta fev 03, 2010 10:48 pm
Re: Mais um cá no Norte...
A caminho de Albergaria, a minha mota, seguindo os nºs que colocaste, nas subidas andava no ponto 4... ou seja, mais uns 5km e devia parar...
Fiz cerca de 60kms com 40ah

(24 Abril 2010) PREDATOR Cinza Modelo C 40AH Lithium CHEGOU!!
(Junho de 2016) 'Parou' com cerca de 50.000KM
(Outubro de 2017) Vectrix Cinza 55AH Lithium Golf GTE CHEGOU!!
A rolar e com: 12.700KM
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Hoje chegou a minha mascara (passa-montanhas). É em preto. Agora só espero que venha mesmo muito frio para testar no limite.
- Anexos
-
- Mask.jpg (25.05 KiB) Visto 3562 vezes
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
Este fim de semana vai chegar aos 30 000km.
Mas as más notícias é que estou a sentir o punho do acelerador a prender num ponto de aceleração. Não acontece sempre Mas às vezes ele encrava e fico com a mota a assapar...a primeira vez assustei-me, mas de imediato pensei que basta dar um toque nos travões e é feito o corte do acelerador.
Não acontece sempre mas está a acontecer com mais frequência. Hoje deu-me a ideia que se fizer pressão para dentro, ele desencrava.
Ainda não estive a ver com mais detalhe, por isso não sei se é coisa que pode ser feito com afinação de aperto, desmontar e arranjar ou se terá de ser um punho/acelerador novo.
Mas as más notícias é que estou a sentir o punho do acelerador a prender num ponto de aceleração. Não acontece sempre Mas às vezes ele encrava e fico com a mota a assapar...a primeira vez assustei-me, mas de imediato pensei que basta dar um toque nos travões e é feito o corte do acelerador.
Não acontece sempre mas está a acontecer com mais frequência. Hoje deu-me a ideia que se fizer pressão para dentro, ele desencrava.
Ainda não estive a ver com mais detalhe, por isso não sei se é coisa que pode ser feito com afinação de aperto, desmontar e arranjar ou se terá de ser um punho/acelerador novo.
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
- Membro Gold
- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
É o acelerador. As boas noticias é que encontras no ebay por um preço próximo dos 5€, embora os mais baratos sejam quase um botão on/off.
Eu estou a usar o meio acelerador da BmsBattery e gosto... tenho aqui o original da mota, se quiseres troco-o por um café
Eu estou a usar o meio acelerador da BmsBattery e gosto... tenho aqui o original da mota, se quiseres troco-o por um café
-
Marcopns, se não conseguir arranjar o meu, fico com o teu por vários cafés (vê quanto vale mesmo), e eu fico-te com ele.
Pelo que estive a ver basta tirar os dois parafusos e o acelerador sai. Vou ver se dá para arranjar.
Pelo que estive a ver basta tirar os dois parafusos e o acelerador sai. Vou ver se dá para arranjar.
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
ICEMAN, Podias colocar aqui o link do teu tapa-punhos ("muffs")....tenho pensado muito seriamente neles...
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
- Membro Silver
- Registado: quarta fev 03, 2010 10:48 pm
A minha chegou ontem, é igual mas em azul!rocker_pt Escreveu:Hoje chegou a minha mascara (passa-montanhas). É em preto. Agora só espero que venha mesmo muito frio para testar no limite.

(24 Abril 2010) PREDATOR Cinza Modelo C 40AH Lithium CHEGOU!!
-
Acelerador recuperado graças ao marcopns que me cedeu o antigo dele. Foi apenas o tempo de regressar a casa e fazer a substituição que foi simples e está a funcionar.
Cortar o cabo Soldar e isolar E desta passou os 30 000km
Cortar o cabo Soldar e isolar E desta passou os 30 000km
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
Novidades para a minha. Preparei o carregador extra com uma tomada para facil ligação, só para ser usado nas viagens mais longas.
Assim, é desta que arrumo o carro!
Aos 16A (baixa), posso juntar agora mais 10 A (baixa), e carrego com um total de 2500W. Se for para circular devagar (50km/h), devo conseguir recuperar 50km em 1 hora de carga. E com 2h30 devo conseguir fazer uma carga total.
Não tenho a certeza das polaridades standards, mas na minha fiz as ligações da tomada macho/femea conforme figura: De futuro, queria trocar para as fichas de 50A, pois estas não me dão muita confiança, estão já a trabalhar no limite.
Assim, é desta que arrumo o carro!
Aos 16A (baixa), posso juntar agora mais 10 A (baixa), e carrego com um total de 2500W. Se for para circular devagar (50km/h), devo conseguir recuperar 50km em 1 hora de carga. E com 2h30 devo conseguir fazer uma carga total.
Não tenho a certeza das polaridades standards, mas na minha fiz as ligações da tomada macho/femea conforme figura: De futuro, queria trocar para as fichas de 50A, pois estas não me dão muita confiança, estão já a trabalhar no limite.
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Eu tenho uma dessas para o meu carregador 60v 5 Amp e já aquece um bocadito será um ponto a rever no meu caso.
Live long and prosper!
-
Agora que eu me habituei a andar à chuva....avariou-se-me a mota!
Não pisei poças de agua, mas caiu muita chuva em cima dela quando ela estava parada, penso que foi por causa da chuva...
Comecei por acelerar e ela não respondia...isto a 10km de casa. Depois reagiu e andou por impulsos. e consegui chegar quase a casa. Nos últimos 100 metros perto duns semáforos que era horizontal é que não andou mais e só foi de empurrão.
No espaço que andou por vezes sentia a travar aos impulsos do tipo da generativa a ligar por impulsos.
Qual será o ou os problemas?
Não pisei poças de agua, mas caiu muita chuva em cima dela quando ela estava parada, penso que foi por causa da chuva...
Comecei por acelerar e ela não respondia...isto a 10km de casa. Depois reagiu e andou por impulsos. e consegui chegar quase a casa. Nos últimos 100 metros perto duns semáforos que era horizontal é que não andou mais e só foi de empurrão.
No espaço que andou por vezes sentia a travar aos impulsos do tipo da generativa a ligar por impulsos.
Qual será o ou os problemas?
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
- Membro Platinium
- Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm
Pode ser àgua (com pó, porque àgua destilada não é condutora) nos conectores do acelerador e travão, que tanto pode ser nas emendas como na ficha redonda de 14 pinos do controlador.
Vamos ver se passa depois de secar, senão tem que se descascar a mota toda.
Os rasgos no plástico do guiador tornam a predator uma moto má para estar à chuva: a água mete-se e escorre seguindo os cabos.
Os rasgos no plástico do guiador tornam a predator uma moto má para estar à chuva: a água mete-se e escorre seguindo os cabos.
-
- Membro Platinium
Essa ficha não tem polaridade standard porque é uma ficha para corrente alterna.
Os Chineses é que se lembraram de a usar nas baterias das motas, correndo um risco grande, pois qualquer dia ainda alguém liga a bateria diretamente na tomada!
Ás tantas ainda se vão lembrar de meter uma CEE para aguentar mais corrente.
Não faltam por aí cabos com uma ficha shucko e uma dessas na ponta!
Uma ficha dessas, de nome IEC C13/14 só se deve usar num VE para ligar o carregador interno à corrente alterna.
Os Chineses é que se lembraram de a usar nas baterias das motas, correndo um risco grande, pois qualquer dia ainda alguém liga a bateria diretamente na tomada!
Ás tantas ainda se vão lembrar de meter uma CEE para aguentar mais corrente.
Não faltam por aí cabos com uma ficha shucko e uma dessas na ponta!
Uma ficha dessas, de nome IEC C13/14 só se deve usar num VE para ligar o carregador interno à corrente alterna.
-
Vou ver se compro um novo acelerador para experimentar, pois pode ser do acelerador, pois numa das vezes ele estava na posição "sem aceleração" e estava a acelerar.RJSC Escreveu:...conectores do acelerador e travão, que tanto pode ser nas emendas como na ficha redonda de 14 pinos do controlador. Vamos ver se passa depois de secar, senão tem que se descascar a mota toda.
Eu já tapei todas (todas mesmo) as entradas de ar frontais, por isso de frente a chuva não entra! ainda pensei tapar um pouco a abertura por baixo (deixando espaço para a direção rodar) mas não cheguei a esse estremo de tapar por baixo. Uma próxima intervenção será tapar tudo e deixar uma circunferencia só para o guiador rodar.
Hoje de manha a mota estava completamente seca, mas não funcionava...tenho de lhe dar de secador.
Como a mota não andava, entrei no carro e ele também não pegou. Pus-me sozinho a empurrar o carro à chuva e finalmente ele arrancou em andamento. Toca a conduzir para o trabalho, e apanho um transito descomunal por causa da chuva e vendo ciclónico. Estaciono o carro para ir o restante caminho a pé.....e claro está que chego ao trabalho com as pernas completamente molhadas.
Comprovo quem diz que nos molhamos mais a andar de carro que de mota!!! Final de semana terrível! O que vem mais a seguir?
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
RJSC Escreveu:Pode ser àgua (com pó, porque àgua destilada não é condutora) nos conectores do acelerador e travão, que tanto pode ser nas emendas como na ficha redonda de 14 pinos do controlador.
Deves estar a fazer confusão com água de-ionizada, essa sim não é condutora, a destilada tem menos condutividade que a da torneira, mas ainda assim muito condutora, e a água da chuva tá muito longe de ser água destilada propriamente dita.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Silver
- Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
Quem te mandou deixar o impermeável em casa?rocker_pt Escreveu:...Estaciono o carro para ir o restante caminho a pé.....e claro está que chego ao trabalho com as pernas completamente molhadas.
Comprovo quem diz que nos molhamos mais a andar de carro que de mota!!! Final de semana terrível! O que vem mais a seguir?
De qualquer forma o vento hoje ainda tem tendência a aumentar... eu por exemplo não arrisquei hoje na mota, já que tenho de atravessar a ponte 25-Abril, e com previsão de rajadas de 70kms/h...
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Mobilidade Sustentável
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo

-
Uauuuuu......À hora do almoço liguei a mota, e já estava a funcionar!!!
Pelos vistos era humidade....não sei é onde devo começar a isolar. Será o acelerador? será junto ao controlador? ou motor?
Pelos vistos era humidade....não sei é onde devo começar a isolar. Será o acelerador? será junto ao controlador? ou motor?
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
- Membro Platinium
Motor, só se for nos sensores de efeito de hall.
Porque as correntes de fuga provocadas pela água são muito pequenas e não fazem qualquer diferença nas centenas de amperes que passam pelo motor.
De qualquer maneira, o motor não deve ter humidade nenhuma a não ser que tenha atravessado poças de água que chegassem até ao eixo por onde entram os fios.
O provável é ser na emenda do acelerador/travão com o cabo do controlador, ou na ficha redonda do controlador.
Agora que penso bem na coisa, deve ser apenas água nos interruptores das manetes de travão, pois as falhas são consistentes com o controlador pensar que se está a travar: quando está parado a travar não arranca, e quando vai em andamento começa a regenerar porque pensa que se está a travar.
Pode ser nos interruptores de travões ou do descanso lateral, que nas predator penso também estar ligado com o dos travões, assim como nas emendas desses cabos ou na ficha do controlador.
Como a ficha do controlador está bem resguardada eu apostava primeiro nos interruptores do descanso (que deve ter mais humidade por estar em baixo) e dos travões.
Porque as correntes de fuga provocadas pela água são muito pequenas e não fazem qualquer diferença nas centenas de amperes que passam pelo motor.
De qualquer maneira, o motor não deve ter humidade nenhuma a não ser que tenha atravessado poças de água que chegassem até ao eixo por onde entram os fios.
O provável é ser na emenda do acelerador/travão com o cabo do controlador, ou na ficha redonda do controlador.
Agora que penso bem na coisa, deve ser apenas água nos interruptores das manetes de travão, pois as falhas são consistentes com o controlador pensar que se está a travar: quando está parado a travar não arranca, e quando vai em andamento começa a regenerar porque pensa que se está a travar.
Pode ser nos interruptores de travões ou do descanso lateral, que nas predator penso também estar ligado com o dos travões, assim como nas emendas desses cabos ou na ficha do controlador.
Como a ficha do controlador está bem resguardada eu apostava primeiro nos interruptores do descanso (que deve ter mais humidade por estar em baixo) e dos travões.
-
- Membro Gold
- Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm
huuuff ... kalibiiiiio carago! hojje tem humdade em todoss cantos!rocker_pt Escreveu:Uauuuuu......À hora do almoço liguei a mota, e já estava a funcionar!!!
inté já fui proteger melhor a minha! e secar os arreios ...
Na vinda foi cá uma frescura! Agora estava a pingar nas manetes, e espelhos, e punho!

Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]
-
- Membro Platinium
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Penso que o RJSC não está a fazer assim tanta confusão, afinal também dizes que é menos condutora que a da torneira (que já é muito pouco condutora, dependendo do ponto de vista).jmal Escreveu:RJSC Escreveu:Pode ser àgua (com pó, porque àgua destilada não é condutora) nos conectores do acelerador e travão, que tanto pode ser nas emendas como na ficha redonda de 14 pinos do controlador.
Deves estar a fazer confusão com água de-ionizada, essa sim não é condutora, a destilada tem menos condutividade que a da torneira, mas ainda assim muito condutora, e a água da chuva tá muito longe de ser água destilada propriamente dita.
Quando falamos em condução eletrica, deveremos referir o circuito. Podemos ter um motor bomba a 12v dentro de um poço sem qualquer tipo de isolamento que ele trabalha na mesma.
Já se tiver componentes electronicos, que amplifiquem uma pequena passagem de condução, então vai dar problemas na certa.
Se for alta tensão (100 000v) qualquer nevoeiro no ar irá fazer um crepitar entre os fios a varios metros de distancia uns dos outros!
Resumindo, a água, ser ou não condutora, tudo depende! Se for água com sujidades à mistura, com certeza aumentará muito sua condução, mas ainda assim o ferro, que é mau condutor, é muito mais.
Desculpa jmal, meu espirito não é contra dizer mas sim aumentar a informação.
Desculpa Rocker_pt qualquer coisa, mas espero que fique bom depressa e de preferencia que se saiba de onde bem o defeito para poder melhorar-la, a mota, nesse sentido!
Tudo por um mundo mais limpo!