Diário de Bordo Vectrix

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Diário de Bordo Vectrix

Mensagem por jmal »

Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1240
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: Diário de Bordo Vectrix

Mensagem por zeuz »

Lembro-me bem dessa foto. ;)
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )


cokas
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registado: quarta mar 04, 2015 11:07 am

Re: Diário de Bordo Vectrix

Mensagem por cokas »

Bém acabei de ler os teus DB.

espetacular é o que digo desde as limitações de velocidade por modos aquecimento de punhos controle de carregamentos rápidos, velocidade travagem.

bem o que falta é isso andar sozinho LOOL
ainda consegues inventar sensores de reconhecimento para o efeito. :D

Ah têm cuidado com esses pneus aquilo se rebenta-se na AE nem queria imaginar.

bons KM mas com cuidado e segurança de resto diverte-te.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Diário de Bordo Vectrix

Mensagem por jmal »

cokas Escreveu:Bém acabei de ler os teus DB.

espetacular é o que digo desde as limitações de velocidade por modos aquecimento de punhos controle de carregamentos rápidos, velocidade travagem.

bem o que falta é isso andar sozinho LOOL
ainda consegues inventar sensores de reconhecimento para o efeito. :D

Ah têm cuidado com esses pneus aquilo se rebenta-se na AE nem queria imaginar.

bons KM mas com cuidado e segurança de resto diverte-te.
Obrigado, mas ainda muito há muito a fazer... ;)

Já sei porque os pneus andam a durar pouco, a minha média de consumo anda pelos 14 a 16 kwh/100 kms. :shock: :shock:
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


cokas
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registado: quarta mar 04, 2015 11:07 am

Re: Diário de Bordo Vectrix

Mensagem por cokas »

pois conduções agressivas consumos altos desgaste maiores. mas mesmo assim esses consumos ainda são inferiores comparado com uma CI a rolar em normalmente.


Alguém sabe me dizer se o equipamento do LIDL é BOM??

CAPACETE jet: parece-me razoável e até n é de má aparência em relação qualidade/preço. k dizem dele?

MÁSCARA: acho que vou mesmo comprar mesmo que n seja de muito boa qualidade dá sempre para por quando quiser assaltar alguma tomada :lol:

CAMISA: aí na percebo nada disto mas creio que akilo se desfaz em menos de 2 utilizações
CALÇAS: o mesmo
LUVAS: duvido que sejam boas, mas .... já li por aí que as luvas deles eram boas seriam estas?
CINTA: parece-me muito má.
capacete criv: a meu ver já caro para a qualidade/preço e com viseiras a mais o entanto até acredito que possa dar jeito mas se assim for prefiro ir buscar mais qualidade.

MALA CRIV: não me parece má mas vou esperar por ver mais coisas.

resumindo estou a ponderar comprar já o capacete e as mascara (30€ mais 5€) mas não sei se faço bém os capacetes que vi á venda o mais barato era de 77€ e muito fleiro :( não queria de gastar tanto no capacete para já no inicio.

concelhos??

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1240
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Diário de Bordo Vectrix

Mensagem por zeuz »

No fórum Clube Português Maxiscooters tens um tópico dedicado a essa promoção, com a opinião sobre os diversos artigos. ;)


cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1474
Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
Localização: Lisboa

Re: Diário de Bordo Vectrix

Mensagem por cuttysark76 »

Eu tenho as luvas e casaco. As luvas são excelentes. Impermeáveis e quentes. O casaco nunca o usei, mas é de boa qualidade.
Um amigo meu usava a máscara todos os dias e gostava.
Os capacetes são da qualidade expectável para o preço. Não há milagres.
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Diário de Bordo Vectrix

Mensagem por jmal »

Não sou a pessoa mais entendida em equipamentos, o meu conselho passa um pouco pela qualidade e preço que se pode pagar, nos capacetes, casaco e luvas, são fundamentais e a poupança nestes convém ser com cuidado, experimenta bastante, e vê se te sentes confortável, procura também em casas da especialidade, em Caldas da Rainha não tens muita oferta, mas ainda assim ver não se paga....
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Diário de Bordo Vectrix

Mensagem por Mumia »

cokas Escreveu:MÁSCARA: acho que vou mesmo comprar mesmo que n seja de muito boa qualidade dá sempre para por quando quiser assaltar alguma tomada :lol:
A balaclava é muita boa, eu comprei mais uma... a 1ª que comprei está agora já pro larga a precisar de uma reforma...
cokas Escreveu:MALA CRIV: não me parece má mas vou esperar por ver mais coisas.
Por acaso também a vi e pareceu-me até bastante interessante... material pareceu-me bom e um preço bem mais em conta que outras de marcas mais conhecidas e do mesmo tamanho.... Agora só precisas de pensar se te chega esse tamanho de Topcase ou queres maior :)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1240
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: Diário de Bordo Vectrix

Mensagem por zeuz »

jmal Escreveu:Não sou a pessoa mais entendida em equipamentos, o meu conselho passa um pouco pela qualidade e preço que se pode pagar, nos capacetes, casaco e luvas, são fundamentais e a poupança nestes convém ser com cuidado, experimenta bastante, e vê se te sentes confortável, procura também em casas da especialidade, em Caldas da Rainha não tens muita oferta, mas ainda assim ver não se paga....
X2

Sugiro ver preços no site da loja box46. ;-)
Última edição por zeuz em domingo mar 08, 2015 12:36 pm, editado 1 vez no total.


sugarstorm
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 971
Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm

Re: Diário de Bordo Vectrix

Mensagem por sugarstorm »

zeuz Escreveu:Sugiro ver preços no site da loja box46. ;-)
Eu comprei os capacetes na Box46 de Leiria e o resto do material na Dainese do Cartaxo.
Recomendo ambas.

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.


Jaam78
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 71
Registado: sábado jun 14, 2014 1:46 pm
Localização: Ourem

Re: Diário de Bordo Vectrix

Mensagem por Jaam78 »

comprei este fim de semana o capacete jet e as luvas.
só dei uma volta pequena, o capacete foi para as voltas pequenas e serve que passando os 70 é esquecer mas pelo preço não se pode pedir muito. mas para isso tenho um que custou bem mais.
as luvas senti-me bem com elas apesar de serem um pouco quente.
na box em leiria tb recomendo, o meu capacete fechado comprei-o lá assim como umas luvas a bons preços.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Diário de Bordo Vectrix

Mensagem por jmal »

Jaam78 Escreveu:comprei este fim de semana o capacete jet e as luvas.
só dei uma volta pequena, o capacete foi para as voltas pequenas e serve que passando os 70 é esquecer mas pelo preço não se pode pedir muito. mas para isso tenho um que custou bem mais.
as luvas senti-me bem com elas apesar de serem um pouco quente.
na box em leiria tb recomendo, o meu capacete fechado comprei-o lá assim como umas luvas a bons preços.
Ouvi dizer que no Lidl estão uns jets por 29 euros, será que vale a pena para as voltinhas calmas de 1 a 5 kms ?
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

galt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1655
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Localização: Lisboa

Re: Diário de Bordo Vectrix

Mensagem por galt »

jmal Escreveu:
Jaam78 Escreveu:comprei este fim de semana o capacete jet e as luvas.
só dei uma volta pequena, o capacete foi para as voltas pequenas e serve que passando os 70 é esquecer mas pelo preço não se pode pedir muito. mas para isso tenho um que custou bem mais.
as luvas senti-me bem com elas apesar de serem um pouco quente.
na box em leiria tb recomendo, o meu capacete fechado comprei-o lá assim como umas luvas a bons preços.
Ouvi dizer que no Lidl estão uns jets por 29 euros, será que vale a pena para as voltinhas calmas de 1 a 5 kms ?
Sim, servem para isso, mas não servem para quedas, apenas para proteger da multa.

Eu tenho um capacete Nexx X30 modular com proteção na frente (queixo) permanente.
http://caparicapeles.pt/p/capacete-nexx-x30-core/2775
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Avatar do Utilizador

galt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1655
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Localização: Lisboa

Re: Diário de Bordo Vectrix

Mensagem por galt »

galt Escreveu:
jmal Escreveu:
Jaam78 Escreveu:comprei este fim de semana o capacete jet e as luvas.
só dei uma volta pequena, o capacete foi para as voltas pequenas e serve que passando os 70 é esquecer mas pelo preço não se pode pedir muito. mas para isso tenho um que custou bem mais.
as luvas senti-me bem com elas apesar de serem um pouco quente.
na box em leiria tb recomendo, o meu capacete fechado comprei-o lá assim como umas luvas a bons preços.
Ouvi dizer que no Lidl estão uns jets por 29 euros, será que vale a pena para as voltinhas calmas de 1 a 5 kms ?
Sim, servem para isso, mas não servem para quedas, apenas para proteger da multa.
Quando comprei a moto comprei 2 desses e uso quando vou de passeio, são mt agradáveis para andar nas calmas, ouve-se bem os pássaros :lol:

O meu dia a dia é feito com um capacete Nexx X30 modular com proteção na frente (queixo) permanente.
http://caparicapeles.pt/p/capacete-nexx-x30-core/2775
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Diário de Bordo Vectrix

Mensagem por jmal »

IMG_20150329_120150.jpg
IMG_20150329_120150.jpg (306.49 KiB) Visto 3269 vezes
Pela 4ª vez consecutiva sou convidado para este tipo de evento, ciclo-turismo, em que a minha função é ir à frente dos ciclistas a sinalizar o evento.

O pedido não era incomum se não fossem as razões que invocam e insistem para que seja eu que o faça, é que a mota não faz barulho, nem fumo, nem calor à frente dos mesmos, e claro que não me nego a fazê-lo, é mais uma grande oportunidade de mostrar as alternativas e as suas diferenças.

Posto isto foram 131 kms de muito pára arranca, porque tinha de parar nos cruzamentos para sinalizar, cortar a estrada caso fosse necessário e voltar para a frente deles, sempre com 4 piscas ligados e com a buzina a ajudar no seu modo de aviso de pisca ligado, dá muito jeito nesta situação. Já fazia muito tempo que não andava tão devagar, ah gastei 13 barras, ou seja, +- 76.5 % da carga.

PS: situação engraçada, todo lampeiro, meti a vectrix estacionada ao lado do "chouriço" da benebike para dar uns kwh enquanto almoçava-mos, meti-a à carga a 11 amperes e ouvi o compressor do "chouriço" a reduzir a rotação, "bom é melhor meter menos", programo a 7 amperes, e manteve-se sem alterações, passados 5 minutos começa o "chouriço" a cair, "pronto chouriço + mota = incompatibilidade", não percebi o que se passou, não desligou disjuntor nenhum, assim que toquei na tripla começou tudo a trabalhar, algum defeito da tripla ou do cabo de alimentação, acabei por desligar a carga da mota para não ser ela a responsável por mais uma queda do "chouriço".

PS2: eram muitos mais ciclistas, estes foram os que saltaram do pelotão, eram cerca de 80 ciclistas.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


sugarstorm
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 971
Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm

Re: Diário de Bordo Vectrix

Mensagem por sugarstorm »

Muito bom!
De facto os VE's são perfeitos para o ciclismo. Mesmo nas etapas mais longas, a médias de 40/45 kms/h a geração actual já dá para quase todas as etapas.
Talvez não dê para as de >200 kms, mas para o resto.
Aposto que mais dia menos dia haverá uma equipa que vai perceber isso. :D

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16156
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Mensagem por serges »

Parabéns sempre achei uma parvoice serem as de combustão a frente dos ciclistas, agora em regime profissional sabemos bem que a vectrix nunca chegaria... pois aquela malta sabe enrolar punho...

Parabéns pelo desempenho e a demonstração

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: Diário de Bordo Vectrix

Mensagem por Emanuel Couto »

Nunca tinham pensado nisso... :mrgreen: mas faz todo o sentido esta tarefa ser executada por uma mota elétrica.

PS: Daqui a nada estás a ser convidado para a volta a Portugal :)
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Diário de Bordo Vectrix

Mensagem por jmal »

SIm, para provas profissionais é necessária mais autonomia, mas também se arranja. :D

Em alguns locais passei dos 70 kmh, a descer claro.

Fica o cartaz do evento, e a página da FPCUB-Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta.

http://desafioaudacefpcub.wix.com/desafioaudacefpcub#


Imagem
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”