Página 16 de 18

Re: Flash 2000 40Ah Gel / Swen JR 4,35KWh LiFePO4

Enviado: terça out 08, 2013 5:59 am
por Jorge Rocha
Hoje foi dia de relembrar os tempos de "salva vidas a eléctricos".

A missão foi colocar uma Bereco a alimentar-se (seu alimentador ou bms estavam esquisitos, ou uma coisa influenciou a outra).

Parti de casa às 17h00 e passadas umas 3 horas já tinha feito 111km. Sempre por nacionais em hora de ponta, nem imaginam a agressividade...
A começar por Aveiro e de seguida pela 109 até Gaia. Passagem pelo centro do Porto até a Areosa, e de seguida por Ermesinde, Alfena, até St. Tirso.
Devo ter ultrapassado mais de 300 carros...

Algumas horas depois, já eram 01h30, com baterias bem carregadinhas e Bereco a carregar, parto para Aveiro.
Desta vez não ultrapassei carro algum que estivesse em andamento no mesmo sentido... e duas horas e meia depois estava em casa.
Com esta viagem também completou os seus 41 mil km rodados a electrões!

É por estas e por outras que me dá gosto ter muita autonomia!

Ficam umas fotos:
Velocidade média de 44km/h, tendo em conta a hora de ponta na ida...
Velocidade média de 44km/h, tendo em conta a hora de ponta na ida...
2013-10-08 03.45.21.jpg (138.02 KiB) Visto 4467 vezes
No GPS marcava 111Km e no conta km da Swen eram 113Km.
No GPS marcava 111Km e no conta km da Swen eram 113Km.
2013-10-08 03.45.58.jpg (136.24 KiB) Visto 4467 vezes
Para casa gastou menos bateria, tanto pela inclinação do terreno, como pelo transito, e menor uso dos travões. Com 67Ah percorri mais ou menos 110Km.
Para casa gastou menos bateria, tanto pela inclinação do terreno, como pelo transito, e menor uso dos travões. Com 67Ah percorri mais ou menos 110Km.
2013-10-08 03.47.22.jpg (145.08 KiB) Visto 4467 vezes

Re: Flash 2000 40Ah Gel / Swen JR 4,35KWh LiFePO4

Enviado: terça out 08, 2013 6:03 am
por Jorge Rocha
O traço azul do lado esquerdo foi esta viagem. O do lado direito foi na ida a Felgueiras, mas nem levei o GPS sempre ligado dessa vez...
O traço azul do lado esquerdo foi esta viagem. O do lado direito foi na ida a Felgueiras, mas nem levei o GPS sempre ligado dessa vez...
2013-10-08 03.50.44.jpg (137.62 KiB) Visto 4466 vezes
Olhando assim para o mapa, até que os VE´s se movimentam muito bem neste país! :D :mrgreen:

Re: Flash 2000 40Ah Gel / Swen JR 4,35KWh LiFePO4

Enviado: terça out 08, 2013 8:40 am
por MRider
Bem isso é que foi andar :-)

Re: Flash 2000 40Ah Gel / Swen JR 4,35KWh LiFePO4

Enviado: terça out 08, 2013 9:09 am
por XaYu
Mais uma vez serviço personalizado! :)
Digam-me lá que outra pessoa ou serviço faria tal coisa? :twisted:

Parabéns pelo teu esforço.

Re: Flash 2000 40Ah Gel / Swen JR 4,35KWh LiFePO4

Enviado: terça out 08, 2013 3:26 pm
por Volt
A mota está com 41 mil KM? Quantos é que foram teus?

Re: Flash 2000 40Ah Gel / Swen JR 4,35KWh LiFePO4

Enviado: terça out 08, 2013 4:00 pm
por Jorge Rocha
Volt Escreveu:A mota está com 41 mil KM? Quantos é que foram teus?
Quando a comprei tinha 2000km e andei até aos 5000 com as baterias de chumbo originais. Depois coloquei as de LiFePO4 e tinha ela já 19500km quando a vendi ao Markito.
Quando voltou para mim já tinha 39400km.
Portanto meus foram já quase 20 mil. ;)

Re: Flash 2000 40Ah Gel / Swen JR 4,35KWh LiFePO4

Enviado: terça out 08, 2013 6:50 pm
por rocker_pt
Espetaculo! Bem rodada, cada kilometro que ela rodou significa poupança ambiental em relação a um carro, independentemente de quem foi o condutor.
E as baterias de litio ainda devem estar impecaveis!!!

Re: Flash 2000 40Ah Gel / Swen JR 4,35KWh LiFePO4

Enviado: terça out 08, 2013 10:45 pm
por ogadiv
O que já esta mota e respetivo dono fizeram pelas minhas ....
Parabéns a ambos, por permitirem o prazer de muitas outras elétricas andarem a circular.

Re: Flash 2000 40Ah Gel / Swen JR 4,35KWh LiFePO4

Enviado: quarta out 09, 2013 12:42 am
por e_bike
Jorge faz-te falta um VE com essa autonomia mas com mais velocidade de ponta, para que possas fazer essas longas viagens mais rapidamente.
Espero que em breve possas dar o tratamento JR à Predator que compraste! ;)

Re: Flash 2000 40Ah Gel / Swen JR 4,35KWh LiFePO4

Enviado: quarta out 09, 2013 2:16 pm
por Jorge Rocha
O que eu queria era que todos (mesmo os mais ceticos) pudessem ver aquilo que se pode fazer com uma caçarica eléctrica.
Para mim, mesmo que exigente em distancias fora o meu distrito, há mais de 2 anos que tem servido perfeitamente.
Posso contar pelos dedos de uma mão as vezes que necessitei de outro tipo de viatura, e as vezes que foi, ou tive por empréstimo ou fui arrendar, ficando muito mais barato que apenas manter um seguro automóvel por um ano.

Quando eu já não for necessário para esta divulgação de mobilidade auto-sustentavel, então poderei fazer o que mais gosto, dedicar-me aos meus amigos, familia, casa, jardim... enfim, a tudo o que dê felicidade interior.
Por vezes chego a pensar que não necessitava de meio de transporte algum.
Todas as minhas deslocações seriam feitas a pé.
Não haveria necessidade de viajar se tivéssemos tudo o que é estritamente necessário ao nosso lado.
Porque é que queremos ter tudo e acabamos por ser tão vazios internamente?

Re: Flash 2000 40Ah Gel / Swen JR 4,35KWh LiFePO4

Enviado: quarta out 09, 2013 2:45 pm
por rocker_pt
Palavras profundas na mais simples humildade.... mais pessoas deviam ser assim!

Re: Flash 2000 40Ah Gel / Swen JR 4,35KWh LiFePO4

Enviado: quarta out 16, 2013 3:12 pm
por Jorge Rocha
Na semana passada fui autuado, e tinha dois motivos ao qual pude escolher um deles (o Sr.agente foi camarada), ou por falta de indicador de mudança de direcção ou por não ter parado no STOP... Eu escolhi a falta de indicador de mudança de direcção, como é óbvio.
O entroncamento fica a menos de 1Km de minha casa, a visibilidade é boa e não vinha ninguém em nenhum dos sentidos.
Eles só me viram por que estavam por detrás da rotunda que fica a 50 metros desse entroncamento, e foi para lá que virei.
Meus ricos 60€...

Com esta história a decorrer uma patrulha de 4 prepara-se para sair num Toyota e acabam por sair ao mesmo tempo que eu.
Assim que fecham as portas e arrancam, eu dou o pisca da esquerda e arranco também.
Depois começo a ver eles a abrir e fechar as portas com o carro em andamento, um de cada vez, e eu sempre a dar pisca, pois estava a entrar na via, a contornar a rotunda e a sair dela, e eles sempre à minha frente a abrir as portas e a fecha-las cada vez com mais força. Depois disso desliguei os piscas! :lol: :lol: :lol:

Pois para quem não compreendeu, os meus piscar dão um sinal sonoro bastante alto, piiii...piiii...piii, e eles pensavam que seria o carro a indicar alguma porta mal fechada. E como a minha mota não faz barulho, estava mesmo atrás deles sem eles darem por mim!

Foi só para eles perceberem que o pisca por vezes só chateia! :lol: :lol: :lol: (mas a mim, foi por sua falta)

Enfim, episódios cómicos, e outros nem por isso...

Re: Flash 2000 40Ah Gel / Swen JR 4,35KWh LiFePO4

Enviado: quarta out 16, 2013 7:34 pm
por Mumia
Afinal ainda há Policias porreiros.....dão a escolher... :lol:

Re: Flash 2000 40Ah Gel / Swen JR 4,35KWh LiFePO4

Enviado: quarta out 16, 2013 7:35 pm
por serges
Pois pois... Não me dei bem na ultima multa... UFF...

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2

Re: Flash 2000 40Ah Gel / Swen JR 4,35KWh LiFePO4

Enviado: quinta out 17, 2013 3:44 pm
por rocker_pt
Isto é como tudo....se por acaso circularem atrás de um carro da polícia, verifiquem quantas vezes eles param nos stops, sem marcha de emergência.

Re: Flash 2000 40Ah Gel / Swen JR 4,35KWh LiFePO4

Enviado: quinta out 17, 2013 4:40 pm
por Jorge Rocha
Eu nem os critico! (Para além de ter bom senso, também não ganho comissões com a omissão às suas paragens por parte dos outros. Se tivessem inventado de dar comissões de igual percentagem, aos valores dos furtos que os ladrões fazem, a esta hora já ninguém sabia o que era um roubo, principalmente os mais chorudos . Não havendo motivação...)

Apenas quem fez as regras de transito é que não teve a felicidade de andar na estrada. Se andasse, poderia arranjar outro tipo de estratégia para manter firme o direito da prioridade de quem circula com ela.
Penso que tentou disfarçar isso quando inventou as rotundas e suas regras da prioridade nela.

(eu pessoalmente gosto muito de rotundas, para a fluidez do transito não há melhor, quando bem usadas)

Re: Flash 2000 40Ah Gel / Swen JR 4,35KWh LiFePO4

Enviado: quinta out 17, 2013 7:19 pm
por Mumia
Jorge Rocha Escreveu:Eu nem os critico! (Para além de ter bom senso, também não ganho comissões com a omissão às suas paragens por parte dos outros. Se tivessem inventado de dar comissões de igual percentagem, aos valores dos furtos que os ladrões fazem, a esta hora já ninguém sabia o que era um roubo, principalmente os mais chorudos . Não havendo motivação...)
Bom... do que percebo do que dizes... e do que tenho conhecimento (que é pouco!), se recebessem alguma comissão pelas multas que passam, acho que não iam dar qualquer "escolha" ou oportunidade de opção de não se ser "premiado", que a crise anda por aí diz-se.... Isso é daquele mitos urbanos bons para um qq programa de "caçadores de mitos" :lol: :lol:

Jorge Rocha Escreveu:Apenas quem fez as regras de transito é que não teve a felicidade de andar na estrada. Se andasse, poderia arranjar outro tipo de estratégia para manter firme o direito da prioridade de quem circula com ela.
Penso que tentou disfarçar isso quando inventou as rotundas e suas regras da prioridade nela.
Aqui concordo ctg... ha mt coisa errada quer de sinalização quer de outras, mas tb ha mt ha não é cumprida e que até mt gente nem sabe q existe (certas regras e prioridades) :roll:
rocker_pt Escreveu:Isto é como tudo....se por acaso circularem atrás de um carro da polícia, verifiquem quantas vezes eles param nos stops, sem marcha de emergência.
Isso acredito, mas tb vejo mt vezes (para nao dizer todas), qd um carro da policia/bombeiros circula em marcha de urgência, os restantes condutores ignoram completamente, contrariando o código da estrada, que diz (isto no meu tempo) que qq condutor é Obrigado a ceder passagem a um veículo em marcha de urgência.

Regras ha muitas, o nosso mal é que por norma não as gostamos de cumprir... qd sao os outros ("onde anda a Policia agora?!?"), qd somos nós... ("em vez de andarem atrás dos ladrões é isto é a caça à multa!!"). :roll: :lol:

Re: Flash 2000 40Ah Gel / Swen JR 4,35KWh LiFePO4

Enviado: quinta out 17, 2013 11:18 pm
por ricardocruzs2
Mumia Escreveu:
Jorge Rocha Escreveu:Eu nem os critico! (Para além de ter bom senso, também não ganho comissões com a omissão às suas paragens por parte dos outros. Se tivessem inventado de dar comissões de igual percentagem, aos valores dos furtos que os ladrões fazem, a esta hora já ninguém sabia o que era um roubo, principalmente os mais chorudos . Não havendo motivação...)
Bom... do que percebo do que dizes... e do que tenho conhecimento (que é pouco!), se recebessem alguma comissão pelas multas que passam, acho que não iam dar qualquer "escolha" ou oportunidade de opção de não se ser "premiado", que a crise anda por aí diz-se.... Isso é daquele mitos urbanos bons para um qq programa de "caçadores de mitos" :lol: :lol:

Jorge Rocha Escreveu:Apenas quem fez as regras de transito é que não teve a felicidade de andar na estrada. Se andasse, poderia arranjar outro tipo de estratégia para manter firme o direito da prioridade de quem circula com ela.
Penso que tentou disfarçar isso quando inventou as rotundas e suas regras da prioridade nela.
Aqui concordo ctg... ha mt coisa errada quer de sinalização quer de outras, mas tb ha mt ha não é cumprida e que até mt gente nem sabe q existe (certas regras e prioridades) :roll:
rocker_pt Escreveu:Isto é como tudo....se por acaso circularem atrás de um carro da polícia, verifiquem quantas vezes eles param nos stops, sem marcha de emergência.
Isso acredito, mas tb vejo mt vezes (para nao dizer todas), qd um carro da policia/bombeiros circula em marcha de urgência, os restantes condutores ignoram completamente, contrariando o código da estrada, que diz (isto no meu tempo) que qq condutor é Obrigado a ceder passagem a um veículo em marcha de urgência.

Regras ha muitas, o nosso mal é que por norma não as gostamos de cumprir... qd sao os outros ("onde anda a Policia agora?!?"), qd somos nós... ("em vez de andarem atrás dos ladrões é isto é a caça à multa!!"). :roll: :lol:
Completamente de acordo contigo Mumia... ;)

Re: Flash 2000 40Ah Gel / Swen JR 4,35KWh LiFePO4

Enviado: sábado nov 02, 2013 6:40 pm
por _rapt0r_
Jorge Rocha Escreveu:Hoje foi dia de relembrar os tempos de "salva vidas a eléctricos".

A missão foi colocar uma Bereco a alimentar-se (seu alimentador ou bms estavam esquisitos, ou uma coisa influenciou a outra).

Parti de casa às 17h00 e passadas umas 3 horas já tinha feito 111km. Sempre por nacionais em hora de ponta, nem imaginam a agressividade...
A começar por Aveiro e de seguida pela 109 até Gaia. Passagem pelo centro do Porto até a Areosa, e de seguida por Ermesinde, Alfena, até St. Tirso.
Devo ter ultrapassado mais de 300 carros...

Algumas horas depois, já eram 01h30, com baterias bem carregadinhas e Bereco a carregar, parto para Aveiro.
Desta vez não ultrapassei carro algum que estivesse em andamento no mesmo sentido... e duas horas e meia depois estava em casa.
Com esta viagem também completou os seus 41 mil km rodados a electrões!

É por estas e por outras que me dá gosto ter muita autonomia!

Ficam umas fotos:
2013-10-08 03.45.21.jpg
2013-10-08 03.45.58.jpg
2013-10-08 03.47.22.jpg
Grande Jorge, sempre a salvar me a vida.

Re: Flash 2000 40Ah Gel / Swen JR 4,35KWh LiFePO4

Enviado: terça nov 26, 2013 3:57 am
por Jorge Rocha
Na semana passada fui de Aveiro ao Porto por dois dias seguidos, na 5ª e na 6ª feira.
Posso dizer que a média por dia foi de 220km. Com o frio que estava até pensei que fosse mais dificil!
Reparei que com o frio (na 6ªF. fiz 115km seguidos entre as 23h30 e as 2h30), com as temperaturas máximas de 3ºC e mínimas de -3ºC, as células foram diminuindo a tensão, um pouco mais do que era de habitual.
Resultado, a 30km de casa achei melhor diminuir um pouco a velocidade para os 40Km/h e cheguei a casa com uns 2Ah de capacidade (células com 3,05V +/-). O seu contador de Ah ficou nos 70Ah (já o levei aos 72Ah, com as células a 2,80V)
Já com 43 mil kms, esta piquena sempre me surpreende pela positiva, sem me deixar ficar mal (por falta de autonomia... já o seu aspecto... a necessitar de uns carinhos).
Esta semana irá para Viseu e por lá ficará por umas semanas (não muitas, que eu gosto muito dela).