Vectrix - Diário de Bordo

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm

Re: Vectrix - Diário de Bordo

Mensagem por jmap »

MH_electric Escreveu:Epá!
O meu perfil é:
-Andar a pastar na A8 a 65 / 70Kph;
-Fazer 70 Km por dia;
-Fazer uma carga por dia e quando a bateria está fria;
-Deixar que a mota faça toda a gestão sem a interromper;
-Enfim! Nas últimas 3 semanas tenho aproveitado o Mobi.e para carregar, logo tenho feito 2 carga mas, a temperatura fica a rondar os 40 / 45º no máximo.

Acho que não estou a fazer nada de mais, estou?
Quanto ao Li, bem! Eu tenho a autonomia que preciso, se a Vectrix estiver a pensar continuar a queimar os seus recursos nestas baterias, enfim, é com eles! ;)
Não é nada saudável temperaturas de carregamento dessa ordem e carregar ao sol é de evitar completamente. Para essa autonomia deves fazer 2 carregamentos mas 1 vez por mês tens de fazer uma descarga completa. O perfil de condução tem mais a ver com a forma como se acelera... Quem gosta de enrolar o punho, geralmente dá cabo das baterias rapidamente. Isto porque o fabricante considera normal puxar 30A por elas, 60A já considera alto, em aceleração máxima ela chega a puxar 200A e as baterias (por muito que tal seja omitido) começam a degradar-se rapidamente. Eu cá jamais trocaria para o lítio da marca, se vier a mudar é para A123. Mas é um investimento caro...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Autor do tópico
MH_electric
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda mar 14, 2011 5:28 pm

Mensagem por MH_electric »

jmap Escreveu:Não é nada saudável temperaturas de carregamento dessa ordem e carregar ao sol é de evitar completamente. Para essa autonomia deves fazer 2 carregamentos mas 1 vez por mês tens de fazer uma descarga completa. O perfil de condução tem mais a ver com a forma como se acelera... Quem gosta de enrolar o punho, geralmente dá cabo das baterias rapidamente. Isto porque o fabricante considera normal puxar 30A por elas, 60A já considera alto, em aceleração máxima ela chega a puxar 200A e as baterias (por muito que tal seja omitido) começam a degradar-se rapidamente. Eu cá jamais trocaria para o lítio da marca, se vier a mudar é para A123. Mas é um investimento caro...
Enfim!
E pneu? Já mudaste o traseiro, sugeres algum? Onde é que podemos comparar preços sabes?
MH_electric
DB Vectrix VX-1 - Aventura de 40 Meses e 43.000Km. The end!
DB BMW C-EVO LR - Full Power de 18 Meses e 22.000Km.

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

MH_electric Escreveu:
jmap Escreveu:Não é nada saudável temperaturas de carregamento dessa ordem e carregar ao sol é de evitar completamente. Para essa autonomia deves fazer 2 carregamentos mas 1 vez por mês tens de fazer uma descarga completa. O perfil de condução tem mais a ver com a forma como se acelera... Quem gosta de enrolar o punho, geralmente dá cabo das baterias rapidamente. Isto porque o fabricante considera normal puxar 30A por elas, 60A já considera alto, em aceleração máxima ela chega a puxar 200A e as baterias (por muito que tal seja omitido) começam a degradar-se rapidamente. Eu cá jamais trocaria para o lítio da marca, se vier a mudar é para A123. Mas é um investimento caro...
Enfim!
E pneu? Já mudaste o traseiro, sugeres algum? Onde é que podemos comparar preços sabes?
Já mudei sim, infelizmente já não existe à venda os originais. Os mais recomendados são os Michelin Citygrip com as mesmas medidas.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

Parece que ainda existe. A própria Masac tem. Soube disto a semana passada em conversa com o responsável. :-). Encomendei logo um para mim via Motonova.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

Alô Mário. Já tens baterias? :-).

Autor do tópico
MH_electric
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda mar 14, 2011 5:28 pm

Mensagem por MH_electric »

Volt Escreveu:Alô Mário. Já tens baterias? :-).
Neste momento estou em guerra aberta...
Afinal não era problema de baterias mas sim do "Motorcontrol" segundo os Americanos, MASAC ou o raio que os parta a todos...

Sei apenas que estou no prejuízo e que quero fazer valer todos os meus direitos... Vou a um gabinete de assessoria jurídica para ver quais os meus direitos e o que posso fazer...
Não me sabem dizer da peça, quando foi pedida, quando vem, enfim!
MH_electric
DB Vectrix VX-1 - Aventura de 40 Meses e 43.000Km. The end!
DB BMW C-EVO LR - Full Power de 18 Meses e 22.000Km.

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm

Mensagem por ricardocruzs2 »

MH_electric Escreveu:
Volt Escreveu:
Não me sabem dizer da peça, quando foi pedida, quando vem, enfim!
Como eu te percebo...

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

Pois mais um...

É grave esta situação e nao se pode tapar o sol com a peneira... é grave e tem de ser resolvida.
Compreendo a posição da masac mas e os consumidores?
Por fim que imagem dá dos eléctricos ao público em geral...

Boa sorte a ambos com a espera...

Sent from my XT910 using Tapatalk
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold

É grave, incompreensível e uma enorme falta de respeito, ainda por cima não apresentam uma explicação pela demora das peças!!

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

Quem passa pela situação é que sabe por isso respeito muito esse desagrado e por fim, concordo...

Calma e por favor pressiona para isto nunca mais acontecer.

Força

Sent from my XT910 using Tapatalk
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Vectrix - Diário de Bordo

Mensagem por Volt »

Eu liguei para lá e tive uma resposta. Não percebo porque é que vocês não tiveram... A demora da vinda das peças, a Masac ainda não sabe o porquê, mas calculo que o dirá assim que o souber.

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

uhmmm penso que tiveste a mesma resposta que eles volt... ainda n sabem nada... nada dizem.. :s logico que a greve pode ajudar à "festa" mas é complicado n haver indicações concretas e mt menos soluções.... logico que pode acontecer a qq marca.... mas continuo a dizer e a lutar por tal.... deviam pensar em fazer stock mas pronto... o ppl vê €!!! E depois da nestas situaçoes complicadas quer para a marca quer para os clientes :/

Espero que ambas as situações se resolvam rápido... e que sem duvida... tenham estas 2 (que se conhece) situações como exemplo e corrijam o que está mal....
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

MH_electric Escreveu:Não me sabem dizer da peça, quando foi pedida, quando vem, enfim!
Estou a estranhar esta tua frase... Não queria estar aqui a insistir neste ponto, mas a Masac sabe quando encomendou o controlador para a tua mota. Creio que sabe todas as datas de todas as encomendas. Pode ter havido alguma falha de comunicação, mas pronto, eu vou tentar inteirar-me do teu caso também. Tu até estás à espera há mais tempo que o Ricardo (a do Ricardo foi feita no dia 20/9)... Eu só não perguntei mais coisas sobre este caso do controlador, porque não sabia que eras tu "a vítima". Mas pronto. Se tu não sabes quando é que foi feita a encomenda, eu vou perguntar, tentar saber e depois venho aqui dizer. Não quero é ver o pessoal a desistir sem ter percepção e explicação do que é que se passa ou passou.

Edu_Rod
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado out 17, 2009 4:12 pm

Mensagem por Edu_Rod »

vou atirar uma acha para a fogueira.

a questão dos stocks é uma situação extremamente difícil de gerir para as empresas em termos financeiros, especialmente em termos conturbados como estes, porque representa um risco enorme.
a tendência atual é (e claro que depende muito do tipo de empresas) ter poucos (o mínimo indispensável) ou nenhuns stocks.

mas compreendo a situação.... é difícil...
"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi

BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

Pois... Daí que eu digo que muito já faz a Masac que ainda tem muito stock de muitas peças... Eu tenho perfeita consciência que se (por exemplo) houver um guarda-lamas preto em stock, só vai ser vendido se eu, ou o jmap, ou mais dois ou três companheiros tiverem um azar. Somos poucos, pouquíssimos. Não há grande volta a dar a isso.

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

é o que digo... já nem as farmácias... enfim... apesar que é péssimo.... mas já é bom saber que têm algumas peças... :)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

ogadiv
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm

Mensagem por ogadiv »

A gestão de stocks, é normal as empresas têm o mínimo essencial, só aquelas que são susceptíveis de fazer negócio, é que vão mantendo em stock, o que é perfeitamente normal. Já o tempo para a sua reposição, é que pode ser aceitável ou não ...
Sw Predator 75 Ah
Micro Produção - 4940W – Solarmax 4.200
http://mp.portelinha.info

galt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm

Mensagem por galt »

Tudo se irá resolver...
É muito provável que a greve nos portos marítimos estejam a atrasar a chegada das peças da América.
É uma consequência real, mas que apenas alguns estão a sentir.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

Volt Escreveu:Pois... Daí que eu digo que muito já faz a Masac que ainda tem muito stock de muitas peças... Eu tenho perfeita consciência que se (por exemplo) houver um guarda-lamas preto em stock, só vai ser vendido se eu, ou o jmap, ou mais dois ou três companheiros tiverem um azar. Somos poucos, pouquíssimos. Não há grande volta a dar a isso.
Sim, é bom lembrar que a Masac teve uma boa atitude quando a Vectrix faliu, tendo assumido dentro do que lhes era possível toda a responsabilidade e problemas com as motas mas a isso não era obrigada. É verdade que falha por vezes a comunicação, mas na minha experiência têm nota positiva e eu sou talvez no forum o mais velho detentor de uma Vectrix.

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold

Volt Escreveu:Eu liguei para lá e tive uma resposta. Não percebo porque é que vocês não tiveram... A demora da vinda das peças, a Masac ainda não sabe o porquê, mas calculo que o dirá assim que o souber.
Volt, obviamente que eu tive a mesma resposta que tu, quando eu me refiro que eles não dão uma explicação por esta demora é à seguinte questão: porquê?? Porquê é que é que isto está a acontecer?

Quanto às causas prováveis pela demora duvido muito que seja devido à greve dos estivadores ou outra greve qualquer, e garantiram-me que as peças vinham da fábrica que eles têm na Polónia, eu até já perguntei onde é que ficava essa Polónia… :?

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”