BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah
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Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah
Que grande chatice!
Não sabia que as baterias libertavam esses gases quando estão em baixo. Realmente andamos com umas bombas debaixo do rabo e nem ligamos.
Eu continuo a achar que o BMS faz muita falta no litio, se não for BMS que seja outro sistema que monitorize as baterias. Claro que tem de ser um sistema que funcione bem e sem falhas senão mais vale não estar lá.
Espero que isso se resolva depressa e não fiques apeado muito tempo.
Não sabia que as baterias libertavam esses gases quando estão em baixo. Realmente andamos com umas bombas debaixo do rabo e nem ligamos.
Eu continuo a achar que o BMS faz muita falta no litio, se não for BMS que seja outro sistema que monitorize as baterias. Claro que tem de ser um sistema que funcione bem e sem falhas senão mais vale não estar lá.
Espero que isso se resolva depressa e não fiques apeado muito tempo.
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Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah
Realmente parece "tecido" de condensador electrolítico, só acho estranho a quantidade, parece-me muito! Se for mesmo, deve haver por lá condensadores com a cabeça aberta, ou então já "voaram" e andam por lá perdidos em algum canto vendo-se apenas as 2 patinhas a sair do PCB; não deve ser dificil de detectar, pois com essa quantidade toda de material os condensadores devem ser grandes e/ou muitos.jmal Escreveu:Njay, não és da minha opinião, aquelas teias parecem-se com condensador(es) rebentados ????
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Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah
O cheiro era de diluente ou tipo super cola.....se for tipo super cola...então é porque algumas celulas ficaram também super carregadas....pois o carregador não é inteligente...
Boa sorte com isso.
As melhores para a tua menina!
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Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah
Se ardessem em vez de libertar cheiro é que era mais chato pois ainda era capaz de nos queimar o rabo. Assim, torra-nos a paciência, um conjunto de outros factores como o facto de ter de esperar por dia 29 de Agosto para que a Batlight abras as portas após férias! Maldito mês de Agosto que pára o país. O país e a Blackhoover...e_bike Escreveu:Que grande chatice!
Não sabia que as baterias libertavam esses gases quando estão em baixo. Realmente andamos com umas bombas debaixo do rabo e nem ligamos.
Eu continuo a achar que o BMS faz muita falta no litio, se não for BMS que seja outro sistema que monitorize as baterias. Claro que tem de ser um sistema que funcione bem e sem falhas senão mais vale não estar lá.
Espero que isso se resolva depressa e não fiques apeado muito tempo.
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Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah
Tambem acho estranho, realmente parece "tecido" de condensador electrolítico, e não algo vindo das baterias. Mas pelo que me recordo, ali não ha condensadores...
Esse BMS é chino, mas actua conforme a programação que tenha sido aplicada, não deveria deixar as baterias chegarem a valores tão baixos, e tem a função de desactivar o carregador se algum elemento ultrapassar o valor de carga maximo.
Se ha esse odor, será mais provavel ser de sobrecarga, que é quando elas podem ter de "ventilar" e inchar com a pressão acumulada.
Esse BMS é chino, mas actua conforme a programação que tenha sido aplicada, não deveria deixar as baterias chegarem a valores tão baixos, e tem a função de desactivar o carregador se algum elemento ultrapassar o valor de carga maximo.
Se ha esse odor, será mais provavel ser de sobrecarga, que é quando elas podem ter de "ventilar" e inchar com a pressão acumulada.
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Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah
Era tudo menos channel! E se a paciência deitasse cheiro, eu tresandava aqui sei lá a quê e ninguém deveria poder estar ao pé de mim.O_volt Escreveu:O cheiro era de diluente ou tipo super cola.....se for tipo super cola...então é porque algumas celulas ficaram também super carregadas....pois o carregador não é inteligente...
Boa sorte com isso.
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Pois, não sei bem se o problema foi em carga se em descarga mas creio que tenha sido em descarga senão já teria sentido o cheiro intenso antes...
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Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah
Mistério... Querem ver que se meteu um gato debaixo do banco e o electrocutei?Barrocas Escreveu:Tambem acho estranho, realmente parece "tecido" de condensador electrolítico, e não algo vindo das baterias. Mas pelo que me recordo, ali não ha condensadores...
Explicação dada menos de uma semana antes apontava para o facto de a monitorização estar a ser feita individualmente aos 2V o que me pareceu baixo, mas eu não percebo nada disto.Barrocas Escreveu:Esse BMS é chino, mas actua conforme a programação que tenha sido aplicada, não deveria deixar as baterias chegarem a valores tão baixos,
Não digo que não, só acho estranho não me ter apercebido antes desse facto. Por descarga o fabricante também refere a libertação de gases.Barrocas Escreveu:Se ha esse odor, será mais provavel ser de sobrecarga, que é quando elas podem ter de "ventilar" e inchar com a pressão acumulada.
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Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah
As lifepo4 não ardem, nem explodem!2wheelfun Escreveu:Se ardessem em vez de libertar cheiro é que era mais chato pois ainda era capaz de nos queimar o rabo. Assim, torra-nos a paciência, um conjunto de outros factores como o facto de ter de esperar por dia 29 de Agosto para que a Batlight abras as portas após férias! Maldito mês de Agosto que pára o país. O país e a Blackhoover...e_bike Escreveu:Que grande chatice!
Não sabia que as baterias libertavam esses gases quando estão em baixo. Realmente andamos com umas bombas debaixo do rabo e nem ligamos.
Eu continuo a achar que o BMS faz muita falta no litio, se não for BMS que seja outro sistema que monitorize as baterias. Claro que tem de ser um sistema que funcione bem e sem falhas senão mais vale não estar lá.
Espero que isso se resolva depressa e não fiques apeado muito tempo.
Continuo a achar que o cheiro é de carga a mais...convém saber é quais estão com valores baixos...e quais ultrapassaram o limite de tensão.
De certeza que tudo será feito para andares por aí outra vez!
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Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah
Após uma visita mais demorada à Blackhoover mas ainda sob um intenso cheiro, fotografei alguns pormenores que partilho convosco.
BMS por baixo do banco da Blackhoover
Será um BlackBMS, este o da Blackhoover?
Detalhe da camada negra sobre o BMS.-
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Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah
Após uma observação mais cuidada, 24h depois, constato que:
1. A célula afectada chegou aos 0V.
2. As teias surgem junto a umas placas de espuma que terão sofrido grande aquecimento ao ponto de derreterem.
3. A placa BMS apresenta uma estranha cobertura negra por cima do circuito.
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Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah
Bem...o que é que eu posso dizer, não percebo nada disto, mas que não tem lá grande aspecto não
Espero que haja uma solução bem rápida para isso desejando-te boa sorte.
PS: acciona a garantia o quanto antes
Espero que haja uma solução bem rápida para isso desejando-te boa sorte.
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Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah
Desliga o disjuntor da mota!
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Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah
Depois destas fotos ontem desliguei sim mas... porque dizes isso ou porque achas que estava ligado?O_volt Escreveu:Desliga o disjuntor da mota!
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Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah
2wheelfun Escreveu:Depois destas fotos ontem desliguei sim mas... porque dizes isso ou porque achas que estava ligado?O_volt Escreveu:Desliga o disjuntor da mota!
Boas,
Conseguiste perceber de onde vem as "teias", e se no local de aquecimento alguns fios estavam derretidos/queimados ?
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Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah
1. Essa celula morreu2wheelfun Escreveu: Após uma observação mais cuidada, 24h depois, constato que:
1. A célula afectada chegou aos 0V.
2. As teias surgem junto a umas placas de espuma que terão sofrido grande aquecimento ao ponto de derreterem.
3. A placa BMS apresenta uma estranha cobertura negra por cima do circuito.
2. Continuo sem perceber donde vieram essas "teias", pela foto, parecem ter origem nos cabos?? estranho...
3. A cobertura negra é resina epoxica de protecção, isso é normal.
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Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah
Simples: qualquer coisa que aconteça numa VE, estando as baterias estão em causa, desligar o disjuntor por segurança. E pelos vistos a celula foi ficando com cada vez menos tensão. Pode haver por aí um consumo qualquer e as outras (mais fracas) seguiam-lhe o rasto até dia 29...2wheelfun Escreveu:Depois destas fotos ontem desliguei sim mas... porque dizes isso ou porque achas que estava ligado?O_volt Escreveu:Desliga o disjuntor da mota!
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Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah
Nas Thunder há sempre um consumo que por mais disjuntores (1) e fusíveis que desligues (2) não consegues evitar, que é o consumo do BMS. Este está permanentemente a ser alimentado pelas baterias mas sim, concordo contigo quanto ao desligar o disjuntor.O_volt Escreveu:Simples: qualquer coisa que aconteça numa VE, estando as baterias estão em causa, desligar o disjuntor por segurança. E pelos vistos a celula foi ficando com cada vez menos tensão. Pode haver por aí um consumo qualquer e as outras (mais fracas) seguiam-lhe o rasto até dia 29...2wheelfun Escreveu:Depois destas fotos ontem desliguei sim mas... porque dizes isso ou porque achas que estava ligado?O_volt Escreveu:Desliga o disjuntor da mota!
Eu não sei o comportamento que uma célula danificada tem, ou seja, se calhar é normal esta entrar em suícidio até morrer completamente, não sei se me estou a fazer entender. De qualquer das maneira, mesmo que assim fosse, teve sempre uma ajuda amiga que ajudou a apertar um bocadinho mais a corda... lol
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Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah
Então, mas o BMS consome enquanto houver diferenças entre as baterias, ou seja, enquanto estive a fazer a igualização, de outra maneira que consumo será esse?
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Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah
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Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah
Eu quando vi a célula a 1,63v não desliguei imediatamente o disjuntor. 2 Horas mais tarde, quando desliguei o disjuntor, medi 0,5v. Agora, eu não creio que esta diferença se trate de um consumo mas sim de uma característica de uma célula que está prestes a deixar de o ser.O_volt Escreveu:Só se for do carregador...
Apesar de o BMS estar permanentemente em linha com as baterias, o seu consumo como sabes é residual. Sem desligar fusível nenhum temos ainda o circuito DC mas todos os consumos que possamos estar aqui a falar são marginais.
Abr.