Pontos de carga Mobi-E / Rede Mobi-E

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

galt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm

Re: Mobi-E

Mensagem por galt »

sugarstorm Escreveu:Posto Magnum Cap do CC Vasco da Gama não tem o visor a funcionar.
Ao passar o o cartão dá um "BEEP", mas depois...ou sabes os passos todos de cor, ou então, esqueçam lá isso.
Eu não sei, logo para mim o posto está INOPERACIONAL.
Fica o aviso.
Liga para a linha mobie a informar que eles resolvem.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

apr
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo jul 29, 2012 10:40 am

Mensagem por apr »

Nao é preciso por o estado operacional em todos os comentarios, nas minhas passagens nos PCR's de Pombal experimentei os postos com o cartão mas como nao tinha VE não confirmei se estava a funcionar ou não. Está lá comentado!

Todos os que tem cartao mobi.e se de cada vez que passam num PCR o forem lá testar e reportar no electromaps faziam um grande serviço pois é com medo de ficar apeado que muitos não se aventuram por essas estradas fora!

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

apr Escreveu:Todos os que tem cartao mobi.e se de cada vez que passam num PCR o forem lá testar e reportar no electromaps faziam um grande serviço pois é com medo de ficar apeado que muitos não se aventuram por essas estradas fora!
Mas isso em qualquer posto que seja ;) ajuda toda a gente :) um dia nós outro dia os outros ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

Pessoal, se é importante indicar no electromaps que os pontos que vemos se estão a funcionar ou não também devem reportar quando não funciona no site da MOBIE no formulário indicado ou via telef, para que eles saibam que ha utilizadores e quais os que não funcionam! Importante mostrar que existimos e tentamos usar. ;)
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km

TrbnBx
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jun 20, 2014 12:46 am

Mensagem por TrbnBx »

Acabei de telefonar para a Mobi.e a relatar que o posto LSB102 tinha o posto 1 (tomada 3pin) indisponível, pois o posto 2 (7pin) funciona. E a resposta foi que já tinha a minha participação anterior lá (há 2 meses) mais a de outra pessoa, e que o processo estava para análise... Ou seja... Talvez nunca...

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

é assim mesmo eheheh ;) eu também os massacro com reportes via formulário :lol: :lol:

Hoje vi o CSC-00002 a vermelho :( Cascais está a ficar pior que o Mar Vermelho.... :evil:

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am

Mensagem por visitante1 »

LOL Estão em sincronismo com o grande impulsionador da rede!!!...
será que o dinheiro todo da conta seria para pagar as manutenções?? e afinal foi parar a outro lado??
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

epa eu já não peço "rede" eu só queria que estivessem a funcionar individualmente ;) ainda hoje vi um com postos a vermelho e o "passe cartão" bloqueado no mesmo sitio e nem reagia ao passar o cartão :?

Começam a ser pior que monos na via publica :evil:

apr
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por apr »

Mas há evidencias que existe alguma equipa que faz manutenção aos postos mobi.e? Desde março deste ano que reporto regularmente uma tomada do posto onde carrego todos os dias e até hoje nada. Aliás em Coimbra nunca vi um posto reparado. E o numero de postos avariados vai aumentando...

galt
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por galt »

apr Escreveu:Mas há evidencias que existe alguma equipa que faz manutenção aos postos mobi.e? Desde março deste ano que reporto regularmente uma tomada do posto onde carrego todos os dias e até hoje nada. Aliás em Coimbra nunca vi um posto reparado. E o numero de postos avariados vai aumentando...
Sim em Coimbra à cerca de 2 anos estiveram quase todos inoperacionais. Foram todos revistos pelos técnicos.

A questão está nas peças que tem de levar... não há quem queira pagar os € das peças.
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

sugarstorm
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm

Mensagem por sugarstorm »

Eu arrisco afirmar que...NÃO!
A manutenção não é feita. As equipas não trabalham.
A empresa que gere tudo não recebe do Estado, logo não trabalha.
O posto do Aeroporto de Lisboa está fora de serviço desde Julho de 2013.
Já não vejo uma equipa de manutenção na rua desde o ano passado...

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.

galt
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por galt »

sugarstorm Escreveu:Eu arrisco afirmar que...NÃO!
A manutenção não é feita. As equipas não trabalham.
A empresa que gere tudo não recebe do Estado, logo não trabalha.
O posto do Aeroporto de Lisboa está fora de serviço desde Julho de 2013.
Já não vejo uma equipa de manutenção na rua desde o ano passado...
O posto da praia da rainha na costa da caparica esteve quase um ano inoperacional (teclado oxidado e pontos a vermelho). Em Junho ou Julho foi colocado a funcionar novamente.
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Mensagem por BondadeSua »

Mumia Escreveu:epa eu já não peço "rede" eu só queria que estivessem a funcionar individualmente ;) ainda hoje vi um com postos a vermelho e o "passe cartão" bloqueado no mesmo sitio e nem reagia ao passar o cartão :?

Começam a ser pior que monos na via publica :evil:

Pois...os postos... a rede...a tipologia... os custos...a manutenção...e tal, se fosse possível!
Pois!
Ainda não passaram 2 semanas, e tínhamos 15 dos ditos "responsáveis" detidos. E aí perguntei-me.
_É só 15? E os outros 299.985?
Pelos que se viu, quase metade foi para casa. Não havia perigo! Talvez tenha sido para economizar algum... e mandar cantar o "cego". Pode ser que se faça luz...a alguns!
;)
Convém continuar que é importante que sejam vistos. Mesmo que seja só para que os DONOS D'ISTO TUDO vejam que nós continuamos por cá a mostrar as virtudes de VE. E alguns tugas só aprendem mesmo quando são apertados.
Que pena que tenho desses :evil:

BondadeSua

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

Bom eu começo (já estava à espera até mas..) a ficar deveras preocupado com o ponto da situação!!!

Hoje mais 2 Mobie's que visitei e puff... um desligado mesmo e o outro com o "starting..." no ecrã e que já se encontra assim desde Agosto!!!

Pergunto, vocês quando reportam a avaria reportam pelo formulário que existe no site da Mobie para reportar as avarias, ou via e-mail??? Será que o tal formulário funciona, tenho reportado sempre por lá e até hoje os posto estão na mesma...

Olho e vejo o Concelho de Cascais encontra-se quase tudo off... até tenho "medo" de ir ver novamente os restantes que existem no Concelho... :evil:

galt
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por galt »

Mumia Escreveu:Bom eu começo (já estava à espera até mas..) a ficar deveras preocupado com o ponto da situação!!!

Hoje mais 2 Mobie's que visitei e puff... um desligado mesmo e o outro com o "starting..." no ecrã e que já se encontra assim desde Agosto!!!

Pergunto, vocês quando reportam a avaria reportam pelo formulário que existe no site da Mobie para reportar as avarias, ou via e-mail??? Será que o tal formulário funciona, tenho reportado sempre por lá e até hoje os posto estão na mesma...

Olho e vejo o Concelho de Cascais encontra-se quase tudo off... até tenho "medo" de ir ver novamente os restantes que existem no Concelho... :evil:
Sempre por telefone, por texto não é garantida a sua leitura e por vezes é devolvida a mensagem (seja por email ou através do formulário)
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Brunus
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta out 28, 2009 2:30 pm

Mensagem por Brunus »

Mumia Escreveu:Bom eu começo (já estava à espera até mas..) a ficar deveras preocupado com o ponto da situação!!!

Da Mobi.e já me disseram ao telefone que não tinham prazos para a reparação dos postos. Podem passar meses desde que a avaria é reportada até à intervenção...

apr
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por apr »

Telefone e formulario. O resultado se ambos é népias!

ogadiv
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm

Mensagem por ogadiv »

Isto sim, dá gosto fazer compras nestes espaços, reparam e avisam quem lhes enviou email.

"Vimos por este meio informar que o posto de abastecimento já se encontra operacional.

Os nossos melhores cumprimentos,"

Posto do Jumbo de Famalicão, parabéns
Sw Predator 75 Ah
Micro Produção - 4940W – Solarmax 4.200
http://mp.portelinha.info

sandro.fialho
Membro
Membro
Registado: sábado dez 20, 2014 9:26 am

Mensagem por sandro.fialho »

Para quem quiser ir ao Centro Comercial Colombo os carregadores por baixo viaduto que fica entre o Centro Comercial e o terminal do metro estão quase todos a funcionar, todos têm a luz verde, tentei carregar no posto 1 não deu erro nenhum, fica a luz azul mas não há corrente eléctrica (muito estranho), tive que ir para o posto 5 e aí já carregou bem... Não testei mais nenhum... BOAS ENTRADAS!

sandro.fialho
Membro
Membro
Registado: sábado dez 20, 2014 9:26 am

Mensagem por sandro.fialho »

Já actualizei o electromaps

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”