Página 14 de 15

Re: FORD PROBE'94

Enviado: segunda jun 06, 2011 10:25 pm
por O_volt
já merce ir para o "evtv"

Re: FORD PROBE'94

Enviado: domingo jun 12, 2011 4:18 pm
por PMCBF_EV
fotos das baterias transferidas para a mala do carro.

Re: FORD PROBE'94

Enviado: segunda jun 13, 2011 8:29 pm
por lopesviii
e já foram testes?
é um bom projecto
quanto já gastaram?se podem dizer

Re: FORD PROBE'94

Enviado: segunda jun 13, 2011 10:47 pm
por PMCBF_EV
lopesviii Escreveu:e já foram testes?
é um bom projecto
quanto já gastaram?se podem dizer
no curto tempo que o carro esteve operacional não fiz nenhum teste importante, deu apenas para tirar 3 simples conclusões :
1) distribuição incorrecta dos pesos.
2) necessidade da direcção assistida
3) aceleração bastante aceitável e força suficiente para subir rampas com nivel acentuado de inclinação.

quanto aos gastos tenho tudo contabilizado, mas tento não somar tudo, o objectivo inicial era não ultrapassar os 10.000 € mas infelizmente já passei esse valor.

Re: FORD PROBE'94

Enviado: segunda jun 13, 2011 10:52 pm
por lopesviii
pmcbf_ev Escreveu:
lopesviii Escreveu:e já foram testes?
é um bom projecto
quanto já gastaram?se podem dizer
no curto tempo que o carro esteve operacional não fiz nenhum teste importante, deu apenas para tirar 3 simples conclusões :
1) distribuição incorrecta dos pesos.
2) necessidade da direcção assistida
3) aceleração bastante aceitável e força suficiente para subir rampas com nivel acentuado de inclinação.

quanto aos gastos tenho tudo contabilizado, mas tento não somar tudo, o objectivo inicial era não ultrapassar os 10.000 € mas infelizmente já passei esse valor.
o primeiro passo já está ultrapassado.
autonomia do carro já foi testada?

Re: FORD PROBE'94

Enviado: segunda jun 13, 2011 11:29 pm
por PMCBF_EV
lopesviii Escreveu:
o primeiro passo já está ultrapassado.
autonomia do carro já foi testada?
não, calculo uns 60 a 65 km mas teremos de ver.
o carro não pode circular já estou a imaginar um teste com umas centenas de voltas a um percurso de 300/400 metros...

Re: FORD PROBE'94

Enviado: quinta jul 07, 2011 11:40 pm
por PMCBF_EV
Esta quase !
A direcção assistida ja funciona, numa palavra perfeito.
A bomba vai ser alimentada pela bateria de 12v original do carro, consome uns 70Amp. no seu esforço maximo o que quer dizer que pode comprometer a autonomia. Fica activada por um rele que recebe ordem da ignição.
Agora é só colocar tudo de volta ao seu lugar, se tudo correr normal na proxima semana esta a andar.

Na foto conseguem ver a bomba do MR2 e os tubos que ligam ao deposito e coluna de direcção.
Siga para bingo.

Re: FORD PROBE'94

Enviado: sexta jul 08, 2011 11:07 am
por civic
70Amp, não estará aí qualquer coisa a mais?

Re: FORD PROBE'94

Enviado: sexta jul 08, 2011 12:09 pm
por PMCBF_EV
civic Escreveu:70Amp, não estará aí qualquer coisa a mais?
Infelizmente não, esse é o consumo de pico da bomba, naturalmente em uso regular vai gastar menos.
Mas com o carro parado quando mexer na direcção vai andar muito perto desse valor.

Só nos testes de funcionamento conseguiremos ver como é realmente o consumo.

Re: FORD PROBE'94

Enviado: sexta jul 08, 2011 10:55 pm
por civic
Ok, de qualquer das maneiras esse pico é absorvido pela bateria de serviço, não será assim tão notório na autonomia... digo eu.

Re: FORD PROBE'94

Enviado: sábado jul 16, 2011 10:16 pm
por PMCBF_EV
:D :D :D :D :D
O carro esta novamente operacional.
Numa palavra, perfeito, a direcção assistida funciona na perfeição e a aceleração é muito boa, passar um bloco de baterias para tras tornou o carro completamente diferente, muito equilibrado e facil de controlar.
O carro anda que é uma beleza, sentimos o binario disponivel no arranque e numa recta com menos de 200m facilmente atingimos os 60Km/h, sem poder circular nas estradas "normais" não vai ser facil passar dai.
Faltam resolver 2 ou 3 detalhes para avançar com a (tentativa) de legalização. Os travões não estão a 100% penso que a inclusão de um deposito na linha de vacuo deve resolver o problema.
Falta também um rele para ligar a bomba da direcção quando rodamos a chave de ignição, nesta altura é mesmo uma ligação directa que a faz trabalhar.
Um ultimo ponto é voltar a ligar o sistema de controlo das baterias (BMS) a passagem de alguma baterias para tras obriga a reformular um pouco estas ligações, enquanto isto não estiver feito não posso arriscar qualquer teste de autonomia.
Ja ponho aqui os links de uns videos, fraquinhos, que coloquei no youtube, para a semana vou tentar fazer uma coisa em condições

Re: FORD PROBE'94

Enviado: sábado jul 16, 2011 10:35 pm
por PMCBF_EV

Re: FORD PROBE'94

Enviado: segunda jul 18, 2011 11:32 am
por serges
Fantástico os meus Parabéns!

Muito bom...

Está quase...

Re: FORD PROBE'94

Enviado: segunda jul 18, 2011 1:49 pm
por civic
Está porreiro, parabens. Vai mostrando mais.

Re: FORD PROBE'94

Enviado: terça jul 19, 2011 7:31 pm
por PMCBF_EV
DIY - Deposito de vacuo.
Material :
Junção tubo PVC 110mm
2 Tampas para tubo PVC 110mm
2 adaptações para mangueira 3/8

Juntamos tudo com um pouco de cola e Teflon a gosto e "Voilá" :
Deposito vacuo Lowres 1.jpg

Re: FORD PROBE'94

Enviado: sábado jul 13, 2013 11:19 pm
por rocker_pt
E esta máquina, que eu apreciei a sua transformação já está a rolar com papeis?

Re: FORD PROBE'94

Enviado: domingo jul 14, 2013 12:08 am
por serges
Ao que parece abortou e foi para um Ampera...
Mas...

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2

Re: FORD PROBE'94

Enviado: domingo jul 14, 2013 1:09 pm
por PMCBF_EV
rocker_pt Escreveu:E esta máquina, que eu apreciei a sua transformação já está a rolar com papeis?
O carro esta pronto e funciona 100%, a legalização é que não avançou.
Tentei alguns contactos obtidos aqui mesmo no fórum mas ninguém se mostrou interessado no processo.
O meu tempo/paciência para burocracias anda perto do "zero" necessito de alguém que pegue no processo de principio ao fim, mesmo que isso implique uma ou outra alteração ao carro.
Se existirem ou conhecerem alguém que o possa fazer ...

Re: FORD PROBE'94

Enviado: domingo jul 14, 2013 1:46 pm
por serges
PMCBF_EV Escreveu:
rocker_pt Escreveu:E esta máquina, que eu apreciei a sua transformação já está a rolar com papeis?
O carro esta pronto e funciona 100%, a legalização é que não avançou.
Tentei alguns contactos obtidos aqui mesmo no fórum mas ninguém se mostrou interessado no processo.
O meu tempo/paciência para burocracias anda perto do "zero" necessito de alguém que pegue no processo de principio ao fim, mesmo que isso implique uma ou outra alteração ao carro.
Se existirem ou conhecerem alguém que o possa fazer ...
Espero que alguém te ajude...

Isto realmente custa mais a burocracia que a conversão!

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2

Re: FORD PROBE'94

Enviado: domingo jul 14, 2013 6:44 pm
por sergio david
com tanta gente interessada no projecto
e se cada um fizer o que puder rapidamente se faz a legalizaçao e o carro começa a circular
basta dividir tarefas!
e assim mais facilmente aparecem novas conversoes!