Pensamento do dia!

Local destinado a tópicos com temas não relacionados com as energias alternativas. Um local para se falar de tudo um pouco.
Responder

pseudominus
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo nov 30, 2008 11:05 pm

Re: Pensamento do dia!

Mensagem por pseudominus »

para jmal

pois o problema é as pessoas olharem para a bolsa como jogo obscuro e de dinheiro fácil. não pensam por exemplo em comprar parte de uma empresa (no caso das acções) como forma de investimento a longo prazo e tirar proveito da sua actividade. pensam em enriquecer rápidamente e metem-se a comprar e a vender à doida. a rapidez com que mudam as coisas assusta os mal ou nada preparados, tal e qual um controlador aéreo.
como disse o braga de matos, perdem mais tempo a estudar a compra de um frigorifico de 500 euros do que a estudar uma empresa onde investem 10000.
pois é, estudar, aprender deve ser a primeira coisa a fazer, e só depois ir conduzir para a estrada.
não é certamente o que faz a maioria.
perde quem joga e vende, não quem investe.
perde o investidor que investe mal, como muitos que "montam" um negócio qualquer (loja em centro comercial ou outro) e depois entram em falência.

quem passar 3 ou 4 anos a estudar/acompanhar mercados , venha depois falar.

peço desculpa a todos pela intervenção fora do assunto do tópico e do forum.

saúde.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

para acabar com o off-topic, só estás a confirmar o que disse, é um jogo e é preciso saber joga-lo, e o pior de tudo e o que me chateia mais, daqueles jogos em que existem poucas regras, e ainda por cima cheio de truques e especulações e situações muito pouco claras, e para não falar dos impostos que não pagam, enfim, é triste viver neste mundo e saber destas coisas. sei do que falo, já trabalhei numa sgps.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Filho da Natureza
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta ago 13, 2008 2:56 pm

Mensagem por Filho da Natureza »

a crise... por um americano:

o sujeito ao lado é americano, e se chama marc faber. ele é analista de investimentos e empresário. em junho de 2008, quando o governo bush estudava lançar um projeto de ajuda à economia americana, ele encerrava seu boletim mensal com um comentário bem-humorado, não fosse trágico...

o governo federal está concedendo a cada um de nós uma bolsa de u$ 600,00.

se gastarmos esse dinheiro no supermercado wall-mart, esse dinheiro vai para a china.

se gastarmos com gasolina, vai para os árabes.

se comprarmos um computador, vai para a índia.

se comprarmos frutas e vegetais, irá para o méxico, honduras e guatemala.

se comprarmos um bom carro, irá para a alemanha.

se comprarmos bugigangas, irá para taiwan e nenhum centavo desse dinheiro ajudará a economia americana.

o único meio de manter esse dinheiro na américa é gastá-lo com prostitutas e cerveja, considerando que são os únicos bens ainda produzidos por aqui.

lobão
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo jul 29, 2007 6:51 pm

Mensagem por lobão »

feliz ano novo!!!

se a vida fosse um conto de fadas, eu faria um pedido ao gênio da lâmpada para todos vocês...

mas a vida é real e isso é ainda melhor, porque não vou precisar de uma lâmpada mágica para pedir ao pai do céu aquilo que meu coração deseja para os meus amigos.

e um pedido, um único pedido eu vou fazer.

é verdade, a idéia talvez seja original, mas não é minha, infelizmente.

copiei essa idéia de um rei.

peço a deus que no próximo ano dê a cada um de vocês: sabedoria!

adquirindo sabedoria, vocês automaticamente receberão todas as outras coisas.

desejo, então que sejam sábios para:
-se vestirem com a beleza dos lírios dos campos;

-possuírem o suficiente para que sejam cobertas todas as vossas necessidades, mas nõo o bastante para que pensem que não precisem de ninguém;

-guardarem a fé mesmo nas provações;

-em dificuldades, nunca pensarem que é o fim do caminho;

-na felicidade, nunca se esquecerem de agradecer;

-no amor, que sejam voluntários;

- na dor, que sejam solidários;

-em tempos de guerra, que a paz possa reinar interiormente;

-na amizade serem grandes e verdadeiros;

-que vossas mãos sejam suficientemente quentes para, segurando a mão do próximo, aquecerem o mundo numa grande corrente de amor;

-nunca pensarem que a felicidade é utopia;

-nunca desacreditarem que o amor vence barreiras;

-nunca se esquecerem de que temos um pai que jamais vai nos abandonar;

-e que essa sabedoria possa estar presente cada minuto pelo resto, não do ano, mas da vida inteira de cada um!

faço aqui um brinde a todos vocês!

tenham um sábio ano novo!

| letícia thompson |

O fracasso é a prova que antecede o êxito!!!

ventoinhas
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta nov 02, 2006 7:17 pm

Mensagem por ventoinhas »

estraordinario,lobao. feliz ano novo
• A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.

sabelo
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça abr 25, 2006 1:47 pm

Mensagem por sabelo »

"se existem 700 mil milhões de dólares para salvar wall street da bancarrota, mas não existem 25 mil milhões para salvar 25 mil crianças de morte certa todos os dias, então eu chamo a isso bancarrota moral."

autor desconhecido
Um oleoso abraço
Corsa B 1.5TD -80% OVU
Sócio Nº55

Azorian
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda mar 17, 2008 1:43 am

Mensagem por Azorian »

sabelo Escreveu:"se existem 700 mil milhões de dólares para salvar wall street da bancarrota, mas não existem 25 mil milhões para salvar 25 mil crianças de morte certa todos os dias, então eu chamo a isso bancarrota moral."

autor desconhecido
a única crise que os lideres mundiais querem afastar é a financeira.

"se existe um problema, e não se pode lucrar desse problema, não será resolvido"
- roxanne meadows

não nos podemos queixar, simplesmente é impossivel existir um mundo bom, enquanto existir dinheiro, a sensação de poder e de possessão. as elites mundiais teem triliões de euros/dollars e no entanto querem mais, é obvio que estamos a líder com pessoas doentes.

sabelo
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça abr 25, 2006 1:47 pm

Mensagem por sabelo »

descobri que o melhor tratamento de beleza é a bebedeira!
quando estou com uns copos a mais, toda a gente me elogia: " tás lindo (a) , tás..."

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

esta é a do dia, uma definição de

vida: doença sexualmente transmissivel cuja taxa de mortalidade é de 100%
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

ventoinhas
Membro Silver
Membro Silver

quando é que vamos fazer o que queremos e aplicar o que sabemos?

até aos vinte obedecemos aos nossos pais ,aprendemos o que alguem sabe .
depois veem os filhos e somos obrigados a obedecer a comprir a alinhar para que se mantenha um certo rumo.
ao longo da vida esforcamo-nos por fazer prazer a alguem esquecendo os propios .
aguardamos até ao ultimo momento e so depois de as forças serem poucas é que nos lembra-mos que afinal pouco aprendemos ,e que quem sabe aquilo que por vezes nos paçou pelo pensamento nao mereçesse um pouco mais de atençao e convicçao propia .
• A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.

ventoinhas
Membro Silver
Membro Silver

nao é o homem que constroi o progresso ;é o progresso que atrai o homem

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

gostava de ser um dia na vida pobre!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

lobão
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo jul 29, 2007 6:51 pm

Mensagem por lobão »

serges Escreveu:gostava de ser um dia na vida pobre!
porque ser pobre todos os dias é fod...!!!
O fracasso é a prova que antecede o êxito!!!

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

lobão Escreveu:
serges Escreveu:gostava de ser um dia na vida pobre!
porque ser pobre todos os dias é fod...!!!

eh eh eh percebeste!

vou jogar pela 2º vez no euromillhões, espécie de lotaria cá na europa, com o prémio de 100.000.000€

é desta que fico rico!
Mapa dos pontos de carga

jbaptista
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça jan 20, 2009 1:33 pm

Mensagem por jbaptista »

já não preciso de sexo porque governo consegue f****-me todos os dias...

José Luís Cabete
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado jun 23, 2007 3:31 pm

Mensagem por José Luís Cabete »

não tenho sorte nenhuma, até o vinagre se me azeda!
EU QUERO UM CARRO ELETRICO JÁ!

jbaptista
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça jan 20, 2009 1:33 pm

Mensagem por jbaptista »

isto aqui tá tão mau que andamos a ladrar no quintal para econimizar os cães!

ventoinhas
Membro Silver
Membro Silver

mais umas colheradas para falar dos pobres .
nao sera a pobreza um conceito de comparaçao?.
hoje aqueles que se consideram pobres ,tomara os mais ricos de entao ter tal nivel.
claro que ha ainda quem viva mal ,mas quem aprecia a liberdade a democraçia a paz e respeita o concidadao esse consideresse de rico.
por vezes a riqueza é um sofrimento uma angustia ou uma necessidade de alcançar algo para alem das capacidades propias .
tem tambem muitos falsos ricos e falsos pobres .
hoje considerasse a economia a base de(........................).
considerando os pobres em relaçao ao poder economico ,poderemos esquecer que certos individuos com poucochino dinheiro, por vezes tem riquezas ocultas estraordinarias .
considerando que certos individous ,pagos ao preço da precariedade,sao falsos pobres ja que por vezes desempenham missoes que deveriam ser remoneradas ao justo valor
.desculpem de dizer a verdade mas muitos pobres sao-o porque tem vicios insustentaveis ,em relaçao as propias competencias ,e sao os que dizem mal dos sistemas ,paçando o tempo a querer modificar o que nao podem, em vez de modificarem os maos habitos pessoais .
ser pobre nao é defeito . ou podesse mesmo considerar uma mais valia a quem se considera como tal.
porque , sem exagero, a ambiçao de riqueza (do bem estar qualidade de vida etc)sao qualidades a que o ser humano tem direito .
um pobre pode sempre ajudar o combate da miseria .
mas a riqueza tambem equilibra para que haja mais pobres que miseraveis .
afinal sera assim tao mao ser pobre ?
uma das boas formas de deixar de ser pobre é tornar-mo-nos ainda mais competentes corrigindo os erros de ontem .antecipando o futuro com justiça ,trabalhando ,trabalhando ,trabalhando .
o que se esta a paçar com as maiores empresas nacionais? .
ter um patrao que nos paga acima do vencimento minimo ,horarios decentes etc ja é uma razao para participar-mos fortemente nos objectivos da empresa .
assim seremos pobres hoje ricos amanha .e poderemos radicar a miseria porque viver com o sentimento de poder fazer parte um dia, é ja por si uma miseria lamentavel..fugindo ao assunto de memoria lembro-me que em tempos uma grande maioria de pesoas trabalhavam durante anos seguidos ,longe dos domicilios ,empresas de mudanças contavam-se pelos dedos e o tempo perdido e a fatiga torna as pessoas nervosas ver pouco produtivas .
hoje habito numa cidade onde empresas de mudanças se veem todos os dias ,pois as pessoas preferem ter o emprego junto da habitaçao e a longo prazo é bem mais economico .é claro que nem todas as profissoes .
voltando aos pobres .felizmente que nao tem nenhum por ai . voces sao todos ricos pois para terem acesso ao computador ?
ai é e qual era o rico que tinha computador ha 20anos?
ninguem venha se manifestar que é no emprego que consulta o forum isso nao vale qualquer dia mesmo o patrao pode vir miseravel.
o ventoinhas adora ser pobre pois sabe que nao tem competencias para rico e para a estravagancia mais vale combater um pouco a miseria .
desculpem a perda de tempo .felicitaçoes aos moderadores deste forum em soprimirem as mas educaçoes e palavras cumuns que nem veem nos dicionarios .
hoje graças a edison tesla pasteur freres lumiere e tantos outros que se tivessem deixado de ser cepticos ao primeiro resultado obtido hoje nao usufririamos possivelmente de certas maravilhas existentes .
tem neste forum muita gente inteligente e com grandes conhecimentos é pena que haja quem nao compreeda isso e poste sem pensar um pouco, que este forum deve continuar digno ao menos de poder ser consultado por todas as pessoas .

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

descobri que o melhor tratamento de beleza é a bebedeira!
quando estou com uns copos a mais, toda a gente me elogia:
" tás lindo(a) , tás..."

Mapa dos pontos de carga

ventoinhas
Membro Silver
Membro Silver

“quem não sabe o que procura não entende o que encontra”

Responder

Voltar para “Off Topic / Conversa”