Não é não, observa melhor.....jasmim Escreveu:A minha é igualzinha...por fora.
Diário de Bordo Vectrix
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 8390
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
- Localização: Caldas da Rainha
Re: Diário de Bordo Vectrix
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 2374
- Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm
Re: Diário de Bordo Vectrix
E por dentro fisicamente também, a diferença essencial na do jmal são uns bits mexidos na memória dos microcontroladores (software) mas que fisicamente já lá estavam.jasmim Escreveu:A minha é igualzinha...por fora.
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 8390
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
- Localização: Caldas da Rainha
Re: Diário de Bordo Vectrix
Tb, mas as baterias são outras.RJSC Escreveu:E por dentro fisicamente também, a diferença essencial na do jmal são uns bits mexidos na memória dos microcontroladores (software) mas que fisicamente já lá estavam.jasmim Escreveu:A minha é igualzinha...por fora.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 2374
- Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm
Re: Diário de Bordo Vectrix
Não reparei... O níquel já foi à vida?
Já essa Vectrix era das que mais merecia.
Já essa Vectrix era das que mais merecia.
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 8390
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
- Localização: Caldas da Rainha
Re: Diário de Bordo Vectrix
RJSC Escreveu:Não reparei... O níquel já foi à vida?
Já essa Vectrix era das que mais merecia.
http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 08#p232908
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1068
- Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
- Localização: Stª Mª da Feira
Re: Diário de Bordo Vectrix
Ok, tens razão: espelhos, parabrisas, banco, suporte mala, letras e pneus. Falta alguma coisa?jmal Escreveu:Não é não, observa melhor.....jasmim Escreveu:A minha é igualzinha...por fora.
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 8390
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
- Localização: Caldas da Rainha
Re: Diário de Bordo Vectrix
A única a que me referia era o banco rebaixado, não que precise dele, mas dá uma posição de condução muito fixe.jasmim Escreveu:Ok, tens razão: espelhos, parabrisas, banco, suporte mala, letras e pneus. Falta alguma coisa?jmal Escreveu:Não é não, observa melhor.....jasmim Escreveu:A minha é igualzinha...por fora.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Moderador
- Mensagens: 5514
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
- Localização: Carcavelos
Re: Diário de Bordo Vectrix
Ui ui até brilha... ja tenho saudades de ver assim o Cavalo Branco (ando um baldas), mas váaaa fazemos um acordo fico com o "miolo" dessa e o banco do cavalo branco ihihihih e tu com esse banco e o miolo do Cavalo Branco.. parece-te bem?!jmal Escreveu: A única a que me referia era o banco rebaixado, não que precise dele, mas dá uma posição de condução muito fixe.
Ainda ando curioso como andará e se comporta essa "Besta branca" Quando nos visitas em Oeiras a uma 6ª Dr?
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 8390
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
- Localização: Caldas da Rainha
Re: Diário de Bordo Vectrix
Pois pois, mete-te na fila.Mumia Escreveu:Ui ui até brilha... ja tenho saudades de ver assim o Cavalo Branco (ando um baldas), mas váaaa fazemos um acordo fico com o "miolo" dessa e o banco do cavalo branco ihihihih e tu com esse banco e o miolo do Cavalo Branco.. parece-te bem?!jmal Escreveu: A única a que me referia era o banco rebaixado, não que precise dele, mas dá uma posição de condução muito fixe.
Ainda ando curioso como andará e se comporta essa "Besta branca" Quando nos visitas em Oeiras a uma 6ª Dr?
Quanto a Oeiras, ver se dá nas férias.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Moderador
- Mensagens: 5514
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
- Localização: Carcavelos
Re: Diário de Bordo Vectrix
Tenho a senha nº1 ehehehejmal Escreveu:Pois pois, mete-te na fila.
Quanto a Oeiras, ver se dá nas férias.
Vá desde que seja depois das minhas para poder ver ao vivo na boa
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 8390
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
- Localização: Caldas da Rainha
Re: Diário de Bordo Vectrix
Novidade, já rola até aos 130 kmh, ainda não tive a oportunidade de testar com gps, mas todas elas com pneus novos ou pouco gastos marcam mais de gps que no contador dela, notei a velocidade a mais, mas o ponteiro fica nos 120 por limitação do dashboard.
De resto tem sido carregar e andar, apesar de pouco, tem 17000 kms
EDIT: já me esquecia, já carrega a 14 amperes do lado das baterias, qualquer coisa como 2150 wh só com o carregador original.
De resto tem sido carregar e andar, apesar de pouco, tem 17000 kms
EDIT: já me esquecia, já carrega a 14 amperes do lado das baterias, qualquer coisa como 2150 wh só com o carregador original.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1068
- Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
- Localização: Stª Mª da Feira
Re: Diário de Bordo Vectrix
Genial!
Não há risco do ponteiro partir dado que está limitado a 120?
Não há risco do ponteiro partir dado que está limitado a 120?
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 8390
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
- Localização: Caldas da Rainha
Re: Diário de Bordo Vectrix
Não, a limitação é feita pelo SW do dashboard, na tua podes ver que quando a ligas o ponteiro bate no fim para acertar a escala, mas em andamento ou em carga pára nos 120.jasmim Escreveu:Genial!
Não há risco do ponteiro partir dado que está limitado a 120?
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Moderador
- Mensagens: 5514
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
- Localização: Carcavelos
Re: Diário de Bordo Vectrix
upa upa mais coisas novas... quero experimentar esse monstro branco ai quero quero
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 8390
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
- Localização: Caldas da Rainha
Re: Diário de Bordo Vectrix
Passeio no fim semana.
Ora aqui ficam umas belas fotos.
De resto nada a acrescentar, tá a caminho dos 18 mil.
Partilho uma interessante nota, esta serra tem 666 metros de altura, e são cerca de 6 kms a subir, portanto uma média de 10 % em subida, gastei cerca de 5.8 ah a subir, +- 810 wh, a descer via os CI gastarem combustivel para travar, e eu consegui recuperar 1.9 ah, ou seja, 32 % recuperado daquilo que gastei a subir, estes números só se conseguem nestas circunstâncias, foram 6 kms a subir, com velocidades entre os 40 e 65 kmh, e descida atrás dos fumarentos que iam a gastar combustivel para travar, a velocidades de 20 a 40 kmh. Em terreno plano a coisa desce para percentagens da ordem dos 5 a 8 %.
O mais importante foi o sorriso que trazia por ali abaixo, .
Ora aqui ficam umas belas fotos.
De resto nada a acrescentar, tá a caminho dos 18 mil.
Partilho uma interessante nota, esta serra tem 666 metros de altura, e são cerca de 6 kms a subir, portanto uma média de 10 % em subida, gastei cerca de 5.8 ah a subir, +- 810 wh, a descer via os CI gastarem combustivel para travar, e eu consegui recuperar 1.9 ah, ou seja, 32 % recuperado daquilo que gastei a subir, estes números só se conseguem nestas circunstâncias, foram 6 kms a subir, com velocidades entre os 40 e 65 kmh, e descida atrás dos fumarentos que iam a gastar combustivel para travar, a velocidades de 20 a 40 kmh. Em terreno plano a coisa desce para percentagens da ordem dos 5 a 8 %.
O mais importante foi o sorriso que trazia por ali abaixo, .
- Anexos
-
- IMG_20140907_171116.jpg (304.79 KiB) Visto 3096 vezes
-
- IMG_20140907_170912.jpg (348.91 KiB) Visto 3096 vezes
-
- IMG_20140907_170837.jpg (340.98 KiB) Visto 3096 vezes
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1068
- Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
- Localização: Stª Mª da Feira
Re: Diário de Bordo Vectrix
Lindo!
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo
-
- Moderador
- Mensagens: 5641
- Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
- Localização: Açores
Re: Diário de Bordo Vectrix
Esta mota é um avião...!!
Magníficas fotos
Magníficas fotos
Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450
Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/
-
- Moderador
- Mensagens: 5514
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
- Localização: Carcavelos
Re: Diário de Bordo Vectrix
olha olha o mostro branco eheheh a ver se em Alcácer o conheço a a "antiga" Vx em conhecia
belas fotos e bem interessante o relato
belas fotos e bem interessante o relato
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 8390
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
- Localização: Caldas da Rainha
Re: Diário de Bordo Vectrix
Desta vez foi a minha vez do azar me bater à porta, neste caso na mota , arranquei de casa cerca de 8:45 em direcção aos Bombeiros de Águas de Moura, desde já, fica o meu agradecimento com a disponibilização das tomadas para a malta carregar e pela forma como fomos recebidos, 5 estrelas, e podemos lá passar quando quisermos, mostraram-nos as instalações, gostei particularmente da casa dos horrores , sempre muito atenciosos e disponíveis, impossível serem melhores...
Cheguei lá com pouca carga, após 112 kms que fiz com velocidades entre 70 e 90 kmh, tinha cerca de 13 kms de autonomia, até aqui tudo bem, depois de uma pequena carga, arrancamos para Alcácer do Sal, e 3 kms antes, numa pequena subida, apareceu-me um erro amarelo, nessa altura abrandei e o Seal que vinha perto de mim também abrandou (Obrigado Seal), perguntou-me se estava tudo bem e eu disse que sim, que podia seguir, porque entretanto o erro tinha desaparecido, começo a acelerar e a mota respondeu mas com pouca potência e começou a diminuir, desconfiei que era aquecimento do controlador. Já à algumas semanas atrás tive algo parecido, mas após diminuir a velocidade ela voltou ao normal, depois andei a verificar se estava tudo bem com a ventilação do controlador e não encontrei qualquer problema. Desta vez o ventilador parou mesmo, não arrefecendo o controlador, este protege-se diminuindo a consoante a temperatura. Como estava muito calor, este não arrefecia naturalmente e a mota deixou mesmo de andar.
Entretanto parou um carro da assistência em viagem, após contar o que tinha ocorrido insistiu para eu chamar a assistência em viagem, se não tivesse podiam eles chamar o reboque, estava numa zona perigosa, onde a estrada é estreita e os carros passam a bastante velocidade, apesar de ter a berma com 1.5 metros. Foi então que decidi chamar a assistência em vez de estar à espera que a temperatura do controlador baixasse, mas estava debaixo de um Sol muito quente, o moço da assistência sinalizou o local e após eu dizer que já estavam a caminho, seguiu viagem.
Fiquei a aguardar a assistência em viagem que chegou 45 min depois, quando chegou o reboque, o senhor perguntou o que tinha a mota e expliquei, liguei a mota e já estava tudo bem, já andava para a frente e para trás, já tinha arrefecido o suficiente para poder trabalhar, ainda disse ao senhor que ia arriscar ir até Alcácer, mas este disse que era complicado para ele, pois já tinha o serviço marcado e lhe criava problemas (na verdade penso que perdia o serviço), decidimos trazer a mota para casa. Quando cheguei e após descarregar do pronto socorro, fui dar uma volta e estava tudo bem, aparentemente, o receio que tinha algum problema no controlador tinha-se afastado, já fiz um pequeno teste ao ventilador no local dele para apurar se está a ligar à temperatura que é devido, e sim está, mas o volume de ar que sai pelo dissipador está muito fraco, portanto vai ser substituída ainda hoje e depois com tempo faço experiências com a avariada, é uma avaria pouco comum, depois dou novidades.
Esta mota tem sido a cobaia de muitas alterações que tenho feito, tenho andado a testar uma versão nova do controlador, que também pode ter ou não alguma influência nesta ocorrência, ando a testa-la à alguns dias, vamos ver...
Cheguei lá com pouca carga, após 112 kms que fiz com velocidades entre 70 e 90 kmh, tinha cerca de 13 kms de autonomia, até aqui tudo bem, depois de uma pequena carga, arrancamos para Alcácer do Sal, e 3 kms antes, numa pequena subida, apareceu-me um erro amarelo, nessa altura abrandei e o Seal que vinha perto de mim também abrandou (Obrigado Seal), perguntou-me se estava tudo bem e eu disse que sim, que podia seguir, porque entretanto o erro tinha desaparecido, começo a acelerar e a mota respondeu mas com pouca potência e começou a diminuir, desconfiei que era aquecimento do controlador. Já à algumas semanas atrás tive algo parecido, mas após diminuir a velocidade ela voltou ao normal, depois andei a verificar se estava tudo bem com a ventilação do controlador e não encontrei qualquer problema. Desta vez o ventilador parou mesmo, não arrefecendo o controlador, este protege-se diminuindo a consoante a temperatura. Como estava muito calor, este não arrefecia naturalmente e a mota deixou mesmo de andar.
Entretanto parou um carro da assistência em viagem, após contar o que tinha ocorrido insistiu para eu chamar a assistência em viagem, se não tivesse podiam eles chamar o reboque, estava numa zona perigosa, onde a estrada é estreita e os carros passam a bastante velocidade, apesar de ter a berma com 1.5 metros. Foi então que decidi chamar a assistência em vez de estar à espera que a temperatura do controlador baixasse, mas estava debaixo de um Sol muito quente, o moço da assistência sinalizou o local e após eu dizer que já estavam a caminho, seguiu viagem.
Fiquei a aguardar a assistência em viagem que chegou 45 min depois, quando chegou o reboque, o senhor perguntou o que tinha a mota e expliquei, liguei a mota e já estava tudo bem, já andava para a frente e para trás, já tinha arrefecido o suficiente para poder trabalhar, ainda disse ao senhor que ia arriscar ir até Alcácer, mas este disse que era complicado para ele, pois já tinha o serviço marcado e lhe criava problemas (na verdade penso que perdia o serviço), decidimos trazer a mota para casa. Quando cheguei e após descarregar do pronto socorro, fui dar uma volta e estava tudo bem, aparentemente, o receio que tinha algum problema no controlador tinha-se afastado, já fiz um pequeno teste ao ventilador no local dele para apurar se está a ligar à temperatura que é devido, e sim está, mas o volume de ar que sai pelo dissipador está muito fraco, portanto vai ser substituída ainda hoje e depois com tempo faço experiências com a avariada, é uma avaria pouco comum, depois dou novidades.
Esta mota tem sido a cobaia de muitas alterações que tenho feito, tenho andado a testar uma versão nova do controlador, que também pode ter ou não alguma influência nesta ocorrência, ando a testa-la à alguns dias, vamos ver...
Última edição por jmal em domingo set 14, 2014 3:57 pm, editado 2 vezes no total.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Moderador
- Mensagens: 5641
- Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
- Localização: Açores
Re: Diário de Bordo Vectrix
Pois.... O que um simples cooler pode fazer
Realmente foi bastante azar, que pode acontecer a qualquer um... e espero que no próximo passeio não aconteça algo parecido.
Abraço.
Realmente foi bastante azar, que pode acontecer a qualquer um... e espero que no próximo passeio não aconteça algo parecido.
Abraço.
Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450
Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/