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Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra

Enviado: sexta jan 27, 2017 6:08 pm
por Strat
Brunus Escreveu: sexta jan 27, 2017 12:47 pm Ontem ao fim do dia vi um ION a arrancar do Mobie-e do largo das Necessidades. Eras tu Strat?
Era eu! Eu bem me parecia que o condutor da branca tinha ficado a olhar pra mim :lol: :lol:

Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra

Enviado: sexta jan 27, 2017 6:10 pm
por Strat
rnlcarlov Escreveu: sexta jan 27, 2017 3:07 pm
Strat Escreveu: quinta jan 26, 2017 10:28 pm Não tenho evbatmon.
E já custa 20€ na google play store.
Sabem se o OBD que se usa para o Canion dá?

Sim, o que interessa é que o OBD comunique com o carro.
Ele até trabalha bem. O meu telm é que às vezes se baralha das ondas e o bluetooth diz que não quer.

Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra

Enviado: segunda jan 30, 2017 2:24 pm
por Strat
Ora.
A faltarem 4 meses para fazer 5 anos e com 41723km.
:?

Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra

Enviado: segunda jan 30, 2017 3:43 pm
por jmlflorencio
Esse screenshot é que é do tal 'evbatmon'?

Que valor é esse do battery condition? A garantia era até aos 50.000km, né?

Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra

Enviado: segunda jan 30, 2017 7:00 pm
por rnlcarlov
jmlflorencio Escreveu: segunda jan 30, 2017 3:43 pm Que valor é esse do battery condition?
É a % de capacidade restante. Um carro novo tem 48Ah (teóricos). Ou seja, neste momento tem 75% da capacidade.
Sinceramente esperava mais para um carro com essa idade e km :?

O clone com a bateria mais degradada que conheço é o do Malm, a caminho dos 100000km, que tem 70% de capacidade restante.
Os clones têm uma capacidade "escondida", que vai dando para manter a autonomia de um novo mesmo com alguma degradação. Mas com esse valor é provável que já haja uma diminuição de autonomia face ao meu, com 40.2Ah

Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra

Enviado: segunda jan 30, 2017 8:29 pm
por Strat
:? :? :? :? :?
Também eu esperava mais.
Tenho andado com o pé no pedal e ele, de manhã, dá-me 110/116 de autonomia. Se tiver que ir ao PCR por causa das voltinhas em Lisboa, diminui o RR no dia a seguir.
Quando passei os dias de Natal aqui plas aldeias sem ir pra Lisboa trabalhar, consegui 120/125 durante uns 4/5 dias seguidos.
Não percebo :roll:
Acho que preciso marcar uma ida à Peugeot...

Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra

Enviado: segunda jan 30, 2017 9:25 pm
por Strat
jmlflorencio Escreveu: segunda jan 30, 2017 3:43 pm Esse screenshot é que é do tal 'evbatmon'?

Que valor é esse do battery condition? A garantia era até aos 50.000km, né?
Pois, pois... Faltam cerca de 8.000km. Faço isso nuns 3 meses...

Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra

Enviado: segunda jan 30, 2017 10:20 pm
por alexjp4
Strat Escreveu: segunda jan 30, 2017 8:29 pm :? :? :? :? :?
Também eu esperava mais.
Tenho andado com o pé no pedal e ele, de manhã, dá-me 110/116 de autonomia. Se tiver que ir ao PCR por causa das voltinhas em Lisboa, diminui o RR no dia a seguir.
Quando passei os dias de Natal aqui plas aldeias sem ir pra Lisboa trabalhar, consegui 120/125 durante uns 4/5 dias seguidos.
Não percebo :roll:
Acho que preciso marcar uma ida à Peugeot...
A questão de fazeres os 120/125Kms quando andas por aí ao contrário dos 110/116kms quando vais para Lisboa tem a haver com a velocidade a que andas e possivelmente com o desnível do terreno não deve ter que haver com o estado das baterias do carro, o meu quando a minha mulher anda com ele tambem marca 100/110kms e quando eu pego nele os Kms previstos em vez de diminuírem vão aumentando ela gasta 4 traços de casa até a Azambuja e voltar e eu passo da Azambuja e aí é que gasto o 1º traço agora no inverno de manhã quando ela liga o desembaciador o carro ainda tem a autonomia estimada mais pequena 95/100Kms tem mais a haver com o pé do que com as baterias, mas não quer dizer que não vás a Peugeot.

Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra

Enviado: segunda jan 30, 2017 11:12 pm
por marcopns
Estas aplicações para ver a capacidade da bateria deviam ser proibidas! E as famosas barras de degradação e temperatura do Leaf também.

Ver os ah descer provoca cabelos brancos e na prática continuamos a usufruir do carro como sempre.
É possível que o carro esteja a subestimar a capacidade e com algumas descargas profundas volte a subir a capacidade reportada.


Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra

Enviado: terça jan 31, 2017 12:01 am
por alexjp4
marcopns Escreveu: segunda jan 30, 2017 11:12 pm

Ver os ah descer provoca cabelos brancos e na prática continuamos a usufruir do carro como sempre.
É possível que o carro esteja a subestimar a capacidade e com algumas descargas profundas volte a subir a capacidade reportada.
Só se for a mim.... :lol: a minha mulher continua a conduzir como se fosse o CI ou pior porque neste nas subidas carrega no pedal e ele anda enquanto que o dela nas subidas arrasta-se :shock: mas como não tenho o OBD vou vivendo feliz na ignorância ;)
Mas tirando isso até que é um instrumento importante porque a pessoa se quiser pode ver onde pode corrigir certos erros que pratica mesmo inconscientemente.

Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra

Enviado: terça jan 31, 2017 9:48 am
por pemifer
removido

Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra

Enviado: terça jan 31, 2017 9:58 am
por serges
Bem verdade em que é optimo para o utilizador ter plena consciencia do bem ou do mal que está a fazer ao veiculo!

Re: RE: Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra

Enviado: terça jan 31, 2017 10:43 am
por marcopns
pemifer Escreveu:As barras de degradação são excelentes e deviam ser obrigatórias em todos os VE.
É uma ferramenta que vem por fim às vigarices de oficinas, concessionários e vendedores de carros em 2ª mão.
Ainda por cima o conhecimento sobre os VE nos concessionários vai de mal a pior.
Penso que o Leaf sai prejudicado na sua imagem por ser o único a mostrar as barras de degradação e de temperatura.
Por exemplo o carro deste tópico estaria prestes a perder a 3a barra de capacidade. Relativamente à temperatura, o Tesla Model S aquece as baterias quando se activa o modo de desempenho máximo, temperatura que seria suficiente para acender as 12 barras no Leaf... no entanto eu vejo os proprietários do Leaf a entrar em stress quando vêm 6 barras nos seus carros... parece-me que o problema será mesmo o excesso de informação.

Por outro lado, as outras marcas além de ocultar essa informação, mascaram a degradação com utilização mais limitada do pack.

Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra

Enviado: terça jan 31, 2017 11:14 am
por rnlcarlov
Isso da autonomia estimada depende muitos dos consumos nos últimos km. Em Lisboa o meu quase nunca chega aos 110RR. Já quando fui a Aveiro, tendo vindo os km desde Pombal até Aveiro a 80km/h, no dia seguinte apresentava-me uma autonomia de 144.

Re: RE: Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra

Enviado: terça jan 31, 2017 12:36 pm
por pemifer
removido

Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra

Enviado: terça jan 31, 2017 10:53 pm
por Strat
Olhem estou com duvidas daquele EvBat. Hoje em andamento, dava o motor a 0 km/h. Sempre. E o Real Soc está sempre no mesmo valor, independentemente do que tenho no mostrador do carro.


Entretanto estou preocupada.
Ao fim do dia, já quase a chegar a casa, num cruzamento bateram-me por trás. Senti o embate com alguma violência. O para choques até ficou colado às rodas e com parafusos rebentados. Tive que mandar vir reboque e amanhã logo vejo para que oficina Peugeot vai.
Os tipos do meu seguro (Allianz) não me davam veículo de substituição antes de averiguarem de quem seria a culpa (bateram-me por trás estando eu parada num cruzamento....) o que poderia demorar dias e nem garantiam sequer que me o dessem. Eu já a ver a minha toda a andar pra trás porque sou só eu e o meu pequeno e temos trabalho e escola em Lisboa, todos os dias...
Lembrei-me de ir procurar na app da Peugeot as oficinas deles e havia um número de assistência. Liguei, contei o que se tinha passado e disseram que eles davam veiculo de substituição pelo menos 1 dia e que o podia ir já buscar a Lisboa porque já passava das 19:00 e os rentacars "normais" já estariam fechados. Nisto chega o táxi e o reboque do seguro. E eu a preferir a assistência da Peugeot e meio atordoada com o miúdo doente no carro, à noite e debaixo de chuva.
A rapariga da Peugeot não vai de modas e pede para falar com os homens do táxi e reboque, no meu telm. Tinham convenção com ambos. Cancelaram a assistência da Allianz.
Resolveu-me tudo sem eu ter que estar a pensar muito e lá fui eu de volta a Lisboa buscar um carro. "É um fiesta a diesel porque não há eléctricos e está pago até 6f. A sra. só tem que pagar o combustível que usar. Amanhã de manhã quando puder telefone para vermos para onde vai o seu Ion."
Fiquei de boca aberta. Mas eu não tenho contrato nenhum de manutenção com a Peugeot nem nada. Mas ainda está na garantia.
Fiquei muito mais aliviada por saber que amanhã de manhã tenho logo forma de me deslocar até ao trabalho.
Espero que as minhas baterias estejam vivas ainda... :cry:

Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra

Enviado: terça jan 31, 2017 10:57 pm
por Strat
A foto...

Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra

Enviado: terça jan 31, 2017 11:01 pm
por sosimple
Não se vê foto, mas... Que chatice! :(

Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra

Enviado: quarta fev 01, 2017 12:36 am
por Mumia
bom... por partes....

Nem tu nem o pequeno se aleijaram certo??? Nada de dores no dia seguinte no pescoço e tal?? (comuns nesse tipo de batidas)

Quanto ao acidente.... o outro interveniente deu-se como culpado? Testemunhas? Chamaste Policia para registar acidente?

Vê a tua apólice de seguro... que se lá tiveres contratado carro de substituição, só têm de entregar tenhas ou não culpa no acidente.

Quanto a essa assistência da Peugeot fico também :shock: mas positivamente claro!! Muito bom!!

Vais ver que não vai ser nada de grave com o carro ;) os para-choques sofrem sempre e saltam/partem os apoios e tal... mas vais ver que o carro não vai ter nada mais!! ;)

Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra

Enviado: quarta fev 01, 2017 11:40 am
por rnlcarlov
Também tive um problema muito semelhante, em que me bateram por trás quando parei numa passadeira. Felizmente o carro ainda andava (apesar da roda estar a raspar numa borracha do guarda lamas) e com cuidadinho deu para ir à oficina que a Fidelidade disse. Mas tive de esperar com o carro em casa uns dias para que eles avaliassem o processo e etc e tal.
Ainda estive quase umas duas semanas sem ele pois as peças custam um bocado a arranjar. É o problema destes carros pouco comuns. Não tive carro de substituição, mas acho que também não pedi pois ainda tinha a mota, e para quê andar a emitir fumos quando posso andar a electrões :)

Sem veículo de backup é mais chato, claro.