DB EkoWay 5000 - PepeLegal
-
ogadiv
- Membro Silver

- Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm
Re: DB EkoWay 5000 - PepeLegal
andas devagarinho PepeLegal
Eu com a minha que é bem mais fraca que a tua, parece que vou parado a essa velocidade, imagino com a tua
. Também seria interessante experimentares andar com uma velocidade maior para testar quanto é que será a autonomia da moto.
-
O_volt
- Membro Platinium

- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Ele tem tempo.
Agora repara que a temperatura tb ajuda.
Cuidado qdo chegar o inverno.
Agora repara que a temperatura tb ajuda.
Cuidado qdo chegar o inverno.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
PepeLegal
Autor do tópico - Membro Silver

- Registado: quinta abr 28, 2011 11:56 am
Ontem ultrapassei os 4000 km eléctricos e fica aqui o registo 
Foram uns 2 meses e tal a andar bem, mas o ritmo agora vai diminuir, aproxima-se a época das chuvas e ainda não tenho o equipamento certo para esse período (fato húmido de neopreno, barbatanas, máscara, essas coisas
Só posso dizer que até agora estou a gostar da minha scooter e a minha carteira também sorri. O carro está muito mais tempo parado e um tanque cheio agora dá-me para cerca de 1-1.5 mês
Tenho é que por em prática a ideia de estofar o banco...

Foram uns 2 meses e tal a andar bem, mas o ritmo agora vai diminuir, aproxima-se a época das chuvas e ainda não tenho o equipamento certo para esse período (fato húmido de neopreno, barbatanas, máscara, essas coisas
Só posso dizer que até agora estou a gostar da minha scooter e a minha carteira também sorri. O carro está muito mais tempo parado e um tanque cheio agora dá-me para cerca de 1-1.5 mês
Tenho é que por em prática a ideia de estofar o banco...

-
ricardocruzs2
- Membro Gold

- Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
É tão bom realizarmos estas contas...
e ainda melhor quando vemos o resultado final... 
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter
-
RuFuS
- Membro Gold

- Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am
PepeLegal, não sei se já aqui foi referido ou não, mas gostava de tirar uma dúvida...
Os traços do nível do "depósito" vão descendo e não voltam a subir ou sobem e descem consoante estás a acelerar ou não?
Os traços do nível do "depósito" vão descendo e não voltam a subir ou sobem e descem consoante estás a acelerar ou não?
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas
Mais de 70.000km a electrões em 5 anos...
Mais de 70.000km a electrões em 5 anos...
-
PepeLegal

Olá Rufus,RuFuS Escreveu:PepeLegal, não sei se já aqui foi referido ou não, mas gostava de tirar uma dúvida...
Sim, os traços sobem e descem, embora a um ritmo lento e variável. Pelo que percebi, eles baseiam-se em ambos os valores da corrente e da tensão instantânea e incorporam (ou tentam, não sei) o resultado da recuperação de energia da travagem(50%) e do não-aceleramento (20%).
O que isso significa é por exemplo que consigo ter as barras todas (indicação de carga cheia) e estar com uma tensão de 78v +/- (quando o "cheio" é cerca de 80.6v), claro que se puxar pela mota neste níveis, em 5 minutos come logo uma ou várias barras....quando em situações "normais" demora uma porrada de quilómetros para desaparecerem.
Se queres que te diga honestamente, as barras ajudam, mas não é um sistema muito fiável porque por vezes é enganador....preferia um que indicasse o valor actual dos Ah existentes nas baterias (tipo indicador da bateria dos portáteis).
-
electrizado
- Membro Silver

- Registado: segunda jul 11, 2011 7:30 pm
Pepe com 24 celulas n devia acusar 82v quando carregada?
"prudencia e segurança na estrada"
Electrizado bbrrrrrr
Electrizado bbrrrrrr
-
O_volt
- Membro Platinium

Tens que ser maix explicito, i e, no fim da carga ou 1h depois de carregar....electrizado Escreveu:Pepe com 24 celulas n devia acusar 82v quando carregada?
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
electrizado
- Membro Silver

se digo carregada quero dizer q é cheia, ou seja no fim.
Electrizado bbrrrrrr
Electrizado bbrrrrrr
-
O_volt
- Membro Platinium

Pois mas no fim a tensão é sempre mais alta....mas também depende do carregador.electrizado Escreveu:se digo carregada quero dizer q é cheia, ou seja no fim.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
PepeLegal

Olá
Sim, no meu caso, quando acaba o carregamento a mota indica cerca de 82.4v, mas passado algum tempo, este valor baixa para os 80.6v. É este valor que sigo.
Sim, no meu caso, quando acaba o carregamento a mota indica cerca de 82.4v, mas passado algum tempo, este valor baixa para os 80.6v. É este valor que sigo.
-
PepeLegal

Olá,
Fui este sábado à Ecocritério falar com o Paulo e acabei de ficar de lá ir no final da semana para fazer umas alterações à mota :
- Colocar um suporte traseiro para instalar uma top case. Estou a pensar numa entre 40 a 45 lts para poder meter os capacetes
- Alterar o compartimento debaixo do banco para poder instalar e fixar o carregador externo de forma a poder usá-lo
na rua (nos carregamento no Mobi-E, isto é quase obrigatório)
- Revisão geral da mota
Estive a discutir também uma forma de travar a mota quando está parqueada (um botão que accionasse os travões das rodas e que permitisse bloqueá-la). Já tive alguns problemas quando a tentei "estacionar" em subidas e descidas mais íngremes e raramente consigo encontrar uma posição que fique mesmo segura.
- Em "stand-by" tenho ainda a alteração do estofo do banco....mas ainda ando à procura de orçamentos
Alguém tem topcases na mota, se sim de que tamanho ? influencia muita a condução ?
Fui este sábado à Ecocritério falar com o Paulo e acabei de ficar de lá ir no final da semana para fazer umas alterações à mota :
- Colocar um suporte traseiro para instalar uma top case. Estou a pensar numa entre 40 a 45 lts para poder meter os capacetes
- Alterar o compartimento debaixo do banco para poder instalar e fixar o carregador externo de forma a poder usá-lo
na rua (nos carregamento no Mobi-E, isto é quase obrigatório)
- Revisão geral da mota
Estive a discutir também uma forma de travar a mota quando está parqueada (um botão que accionasse os travões das rodas e que permitisse bloqueá-la). Já tive alguns problemas quando a tentei "estacionar" em subidas e descidas mais íngremes e raramente consigo encontrar uma posição que fique mesmo segura.
- Em "stand-by" tenho ainda a alteração do estofo do banco....mas ainda ando à procura de orçamentos
Alguém tem topcases na mota, se sim de que tamanho ? influencia muita a condução ?
-
Mumia
- Moderador

- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
muitos parabens pela aventura...
é uma assim que ando a querer fazer com a minha
bem que tento desafiar uma pessoa mas não tá facil eheheh 
topcase sem qq duvida que dá muito jeito... diferença?? eu sinceramente não noto... e mesmo que faça... ao jeito que dá... compensa..
topcase sem qq duvida que dá muito jeito... diferença?? eu sinceramente não noto... e mesmo que faça... ao jeito que dá... compensa..
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km
-
PepeLegal

BTW, durante a conversa ainda tive tempo de ir fazer um test-drive à ML8000 com controlador Vectrix.... gostei, mas a grande diferença para mim foi o motor ser mesmo inaudível. Em relação ao motor e à potência, não fiquei com a sensação que havia uma grande diferença entre o motor de 5000 e de 8000kw...mas as baterias dela estavam muito descarregadas e pode ter sido por isso que não notei tanta diferença (cheguei à loja a passo de caracol com o indicador de bateria a piscar
)
-
Volt
- Membro Platinium

- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Queres passar aqui nas Amoreiras? Mostro-te umas técnicas para conseguires estacionar a mota. Ou então, aparece no sábado no Workshop.PepeLegal Escreveu:Estive a discutir também uma forma de travar a mota quando está parqueada (um botão que accionasse os travões das rodas e que permitisse bloqueá-la). Já tive alguns problemas quando a tentei "estacionar" em subidas e descidas mais íngremes e raramente consigo encontrar uma posição que fique mesmo segura.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
PepeLegal

Olá Volt,
Esta semana estou sem disponibilidade nenhuma (incluindo sábado)...mas depois havemos de falar então
Abraço,
Esta semana estou sem disponibilidade nenhuma (incluindo sábado)...mas depois havemos de falar então
Abraço,
-
PepeLegal

Boas,
Finalmente já fiz as alterações na mota:
- Top Case de 47 Lts (agora parece uma Scooter Van (modo 'carrinha'
)
- Carregador de 15A (1400W) em modo "interno" (alteração muito bem vinda)
- Revisão das baterias (tudo ok).
O carregador de 15A é excelente...agora carrego cerca de 50km em 2h01 (dantes demorava 2h54). Devia arranjar um de 30A para diminuir o tempo de carga para 1h
Entretanto fiz os 5000 kms no final da semana passada (agora tem 5160km)...a menina não pára quieta e recomenda-se
PS: ...já só faltam 35.000km para o ROI eheh

Finalmente já fiz as alterações na mota:
- Top Case de 47 Lts (agora parece uma Scooter Van (modo 'carrinha'
- Carregador de 15A (1400W) em modo "interno" (alteração muito bem vinda)
- Revisão das baterias (tudo ok).
O carregador de 15A é excelente...agora carrego cerca de 50km em 2h01 (dantes demorava 2h54). Devia arranjar um de 30A para diminuir o tempo de carga para 1h
Entretanto fiz os 5000 kms no final da semana passada (agora tem 5160km)...a menina não pára quieta e recomenda-se
PS: ...já só faltam 35.000km para o ROI eheh

-
electrizado
- Membro Silver

Grande Pepe sempre a andar.... como fizeram na tua mota para colocar o carregador interno? tá fixo ou continua portatil? o meu continua portatil fizeram furos no interior do banco por onde sai o ar quente.
Pq é q a tua mota com 60ah n trazia de origem um carregador de 15ah? pensava q todas de 60ah já o traziam....
Abraço
electrizado
Pq é q a tua mota com 60ah n trazia de origem um carregador de 15ah? pensava q todas de 60ah já o traziam....
Abraço
electrizado
Electrizado bbrrrrrr
Electrizado bbrrrrrr
-
PepeLegal

Olá Electrizado,electrizado Escreveu:Grande Pepe sempre a andar.... como fizeram na tua mota para colocar o carregador interno? tá fixo ou continua portatil? o meu continua portatil fizeram furos no interior do banco por onde sai o ar quente.
É isso sim, fizeram furos no interior do banco e o carregador encosta nessa zona, mas está portátil. Posso tirá-lo qd quiser. Dá muito jeito, principalmente no Mobi-e
Houve uns problemas com os carregadores quando a minha mota chegou e tive que andar com um carregador de 10A enquanto não chegavam os de 15A com a ficha certa...Só a semana passada é que a Ecocritério os recebeu....
Um potencial upgrade para o ano, com a rede Mobi-E a desenvolver-se para todo o país, pode começar a fazer sentido um carregador de 35A...com este carregador, uma carga completa (4600w) demora cerca de 1h15m...custa é cerca de 580€ ainda....mas permitia-me fazer Lisboa-Porto no mesmo dia
Um abraço,
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Um carregador de 35A não "puxa" 4600w, o meu dá 37 A aos 80 v (24 células) e tem 3200-3400 W, mesmo assim os mobi-e não aguentam mais de 15 minutos.PepeLegal Escreveu:Olá Electrizado,electrizado Escreveu:Grande Pepe sempre a andar.... como fizeram na tua mota para colocar o carregador interno? tá fixo ou continua portatil? o meu continua portatil fizeram furos no interior do banco por onde sai o ar quente.
É isso sim, fizeram furos no interior do banco e o carregador encosta nessa zona, mas está portátil. Posso tirá-lo qd quiser. Dá muito jeito, principalmente no Mobi-e
Houve uns problemas com os carregadores quando a minha mota chegou e tive que andar com um carregador de 10A enquanto não chegavam os de 15A com a ficha certa...Só a semana passada é que a Ecocritério os recebeu....
Um potencial upgrade para o ano, com a rede Mobi-E a desenvolver-se para todo o país, pode começar a fazer sentido um carregador de 35A...com este carregador, uma carga completa (4600w) demora cerca de 1h15m...custa é cerca de 580€ ainda....mas permitia-me fazer Lisboa-Porto no mesmo dia
Um abraço,
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms