Página 13 de 16
Re: Suzuki GSX-R 750 1993 --- Conversão Total
Enviado: quinta out 06, 2011 6:54 pm
por vinnys
Viva, bem... agora estou curioso quanto ao auto-colante estilo carbono será que consegue dar mais informações
...achei este site com película estilo carbono, tem desde folha A5 a A1 (594mm x 841mm), não faço ideia se é barato ou caro. Quanto a remover se não se gostar, será que dá para o fazer e a cola da pelicula sairá com alcool ou outro produto?
E será que não sai se com mau tempo, se se remover se não se nota que lá esteve algo...?
Fica a fonte:
http://portocity.olx.pt/en/pelicula-tip ... -193394701
Estou curioso agora com este parte pois a minha roadwin tem uns riscos que se calhar eu conseguiria disfarçar com recurso a este meio.
Quanto à calha e box não contei mas parece-me que todas as baterias vão mesmo ficar na parte de baixo da moto, muito boa escolha para o esquilíbrio da moto, e que sorte também lá caber tudo
Desde já o muito obrigado pelo tempo e atenção dispensadas, abraço

Re: Suzuki GSX-R 750 1993 --- Conversão Total
Enviado: sábado out 08, 2011 2:25 am
por Jorge Rocha
Um muito bom trabalho!!!
Muitos parabéns!
Re: Suzuki GSX-R 750 1993 --- Conversão Total
Enviado: sábado out 08, 2011 11:35 pm
por carlos.g
vinnys Escreveu:Viva, bem... agora estou curioso quanto ao auto-colante estilo carbono será que consegue dar mais informações
...achei este site com película estilo carbono, tem desde folha A5 a A1 (594mm x 841mm), não faço ideia se é barato ou caro. Quanto a remover se não se gostar, será que dá para o fazer e a cola da pelicula sairá com alcool ou outro produto?
E será que não sai se com mau tempo, se se remover se não se nota que lá esteve algo...?
Fica a fonte:
http://portocity.olx.pt/en/pelicula-tip ... -193394701
Estou curioso agora com este parte pois a minha roadwin tem uns riscos que se calhar eu conseguiria disfarçar com recurso a este meio.
Quanto à calha e box não contei mas parece-me que todas as baterias vão mesmo ficar na parte de baixo da moto, muito boa escolha para o esquilíbrio da moto, e que sorte também lá caber tudo
Desde já o muito obrigado pelo tempo e atenção dispensadas, abraço

Olá amigos,
Quanto às questões sobre o vinil que imita a fibra de carbono, já tivemos oportunidade de falar em detalhe à uns meses atrás, quando nos colocaram algumas duvidas sobre a técnica que tínhamos usado nas peças que fizemos.
Em relação ao preço, o material que usamos é de marca branca (também existe da 3M ou da Oracal, muitos€€€) e normalmente compramos peças de 1 m por 0,60 m que custa cerca de 14€.
O local onde compramos é em Lisboa, numa loja física, mas também sei que vendem on-line. Fica aqui o link para poderes comparar os preços e fazer perguntas.
http://maxcei.pt/maxcei/index.php?page= ... rt&Itemid=
Depois de aplicada a película pode facilmente ser removida, se não passar muito tempo. Se começar a partir o melhor é aquece-la com uma pistola de ar quente para ficar elástica, não tem nada de complicado. No final é só limpar a cola que ficar nas superfícies, com álcool ou diluente para os casos mais difíceis.
A caixa das baterias só leva 6 ainda faltam 18, mas o espaço já está garantido e reservado para todas, e mais algumas que apareçam mais tarde.
Alguma coisa que possamos ajudar, dispõe.
Jorge Rocha Escreveu:Um muito bom trabalho!!!
Muitos parabéns!
Obrigado, pelo cumprimento.
Esta parte que agora começámos será bastante mais interessante a partir do momento em que a máquina começar a “mexer”.
É preciso um pouco mais de paciência que lá chegaremos.
Voltando ao trabalho,
Neste momento continuamos a avançar com a montagem das células, mas em simultâneo vamos sempre melhorando um ou outro pormenor que estava na "lista" dos atrasados.
Fica aqui mais um desses casos em que preferimos ficar com o original, e fazer o restauro da peça.
Esta é a peça que fixa a "mesa da direcção" e que tinha a "roupa" a descascar, coitada.
Depois de uma lixadela e umas boas (mas finas) demão de pintura com preto mate, ficou com este belo aspecto.
Depois deste tratamento de beleza vai novamente ocupar o seu lugar.....aqui.
Foi +- 1 h que dedicámos a esta "menina", mas valeu a pena.
Talvez amanhã já dê para mostrar um aspecto geral da células a invadirem a Suzuki
Se esta previsão se confirmar, mostramos as fotos.
Fiquem bem.
Re: Suzuki GSX-R 750 1993 --- Conversão Total
Enviado: domingo out 09, 2011 11:12 pm
por carlos.g
As coisas até nem correram muito bem, mas sempre deu para uma 1ª abordagem e vermos a configuração final da distribuição das restantes 18 células.
Nesta, apenas uma ideia para a fila seguinte de 8 ou 9 células, tudo depende da opção que fizermos.
Fizemos um suporte provisório que já nos permite ensaiar o “piso” seguinte.
Aqui é possível ver as 6 células (em principio será colocada mais uma, 7 no total), num suporte ligeiramente inclinado para ficar alinhado com o suporte do motor e o duplo berço do quadro.
Estamos apenas a usar os pontos de fixação já existentes, usados para o motor de combustão) e será essa a regra para o resto da montagem.
São apenas algumas possibilidades para ajudar na decisão.
Por hoje chega de "estudos e probabilidades",caso surjam mais novidades cá estaremos de regresso.
Até breve
Re: Suzuki GSX-R 750 1993 --- Conversão Total
Enviado: segunda out 10, 2011 6:13 am
por sergio ferraz
não pensaste em ligar as baterias e dar uma volta com ela para ter uma noçao de como se equilibra,para depois definir melhor onde deves colocar as baterias ?
Re: Suzuki GSX-R 750 1993 --- Conversão Total
Enviado: segunda out 10, 2011 2:29 pm
por vinnys
Boas tardes, por acaso o equilibrar a moto não me tinha passado pela cabeça, ora o motor deve pesar alguns 3 kilos, talbez 5 ou 6 baterias do lado oposto equilibrem a máquina o suficiente...
Estou a falar de cór , não sei medidas nem pesos, mas penso que faz algum sentido :S
Continuação espectacular como sempre
EDIT: espectacular o trabalho que conseguiram com o quadro da GSX, parece um autêntico espelho até se consegue ver parte de uma matrícula WOOOOW!!!

Re: Suzuki GSX-R 750 1993 --- Conversão Total
Enviado: segunda out 10, 2011 3:20 pm
por Jorge Rocha
Se fossem baterias de menor Amperagem (explo. 10Ah) e consequentemente menor tamanho, seria bem mais facil conciliar as mesmas no espaço que sobrou para elas!
Mas posso dizer que mesmo eu sendo um pouco abilidoso, certamente não faria melhor!
Muito bom trabalho, mesmo! E em cada detailhe!
Continuação de bom trabalho!
Re: Suzuki GSX-R 750 1993 --- Conversão Total
Enviado: sexta nov 11, 2011 12:08 am
por vinnys
Boa noite, agora tenho eu umas dúvidas quanto à pelicula, consegui meter mão a uma película autocolante tipo carbono, 63.50 por 83.50 por 24€ (será que foi bom preço?), mas pretendia fazer duas aplicações com a pelicula:
- uma era criar algo para a moto, novos desenhos, e aqui gostaria de saber quais os cuidados que me aconselham a ter;
- a outra bem mais complicada, é aplicar a película em um capacete integral de moto, ora logo à partia tarefa árdua pois a superfície é toda curva, e terei de criar um espaço para a viseira, e também para um plástico de entrada de ar no topo do capacete (tapado iria ficar estranho e bizarro)
O que mais me preocupa é mesmo aplicar a película não estou a conseguir ver um trabalho bem feito, nem caído do céu, daí pedir ajuda a quem sabe mais e tem mais experiiência, desde já o meu muito obrigado pelo tempo e atenção dispensado
abraço e boas energias

Re: Suzuki GSX-R 750 1993 --- Conversão Total
Enviado: sexta nov 11, 2011 12:22 am
por Njay
vinnys Escreveu:Boas tardes, por acaso o equilibrar a moto não me tinha passado pela cabeça, ora o motor deve pesar alguns 3 kilos, talbez 5 ou 6 baterias do lado oposto equilibrem a máquina o suficiente...
Estou a falar de cór , não sei medidas nem pesos, mas penso que faz algum sentido :S
3Kg? Era bom era

. Falhaste por
13.3 Kg

!
Re: Suzuki GSX-R 750 1993 --- Conversão Total
Enviado: terça dez 13, 2011 12:07 am
por carlos.g
Vamos rezar para que desta seja de vez.
Como sabem, este projecto tem andado um pouco aos soluços, resultado de algumas, vamos chamar-lhes vicissitudes, que nenhuma relação têm com Veículos Electricos.
Mas factos são factos, e esta é a realidade que vamos tentar inverter para recuperar o máximo de tempo possível.
Este fim de semana irá ficar registado como um "marco" especial de todo este trabalho.
Sábado, 10 de Dezembro, o dia em que a Suzuki se mexeu pela 1ª vez sem consumir uma gota de combustível fóssil.
Fizemos algumas fotos e um pequeno video que aqui deixamos como testemunho do esforço dos últimos dias.
Tudo o que vão ver teve como objectivo principal, efectuar o máximo de testes, para efectuar correcções necessárias nos "módulos" das células antes da montagem definitiva.
Portanto, muito trabalho se aproxima para as próximas semanas.
A experiência de conduzir um veiculo com o peso e tamanho da GSX R, no "modo eléctrico" é espantoso.

Tudo se passa com muita suavidade e sem quaisquer problema...ao fim de uns minutos parece que já conduzimos a moto à vários anos.
Não é facil descrever esta experiencia com palavras por isso os videos, em que o protagonista é o "junior", o meu "companheiro", desde o inicio, em toda esta aventura, .
As fotos:
O video:
[youtube]
http://www.youtube.com/watch?v=1MImFQEB ... ideo_title[/youtube]
Até breve .
ps. fazemos questão de agradecer aos últimos intervenientes no tópico, e em especial ao Njay que "repôs" o peso certo do motor eléctrico. Comparando com o motor original é muito mais leve "ma non "tropo".

Re: Suzuki GSX-R 750 1993 --- Conversão Total
Enviado: terça dez 13, 2011 10:47 am
por Edu_Rod
muitos parabéns...
está simplesmente fantástico
as vicissitudes também fazem parte, e quando as conseguirmos superar ainda melhor...
cumprimentos
Re: Suzuki GSX-R 750 1993 --- Conversão Total
Enviado: terça dez 13, 2011 11:21 am
por hmma
Muitos parabéns pela primeira volta na Suziki elétrica, espero que seja a primeira de muitas!
Reparei que estão a ligar as baterias "diretamente" umas às outras. Estão a pensar ainda usar algum BMS?
Re: Suzuki GSX-R 750 1993 --- Conversão Total
Enviado: terça dez 13, 2011 12:03 pm
por zointz
Fantástico trabalho, até dá pena andar com ela na estrada.... estou curiosíssimo com o final.
Re: Suzuki GSX-R 750 1993 --- Conversão Total
Enviado: terça dez 13, 2011 7:05 pm
por correiars

espectáculo
bom trabalho

assim que avie umas coisas pendentes, lá irei tentar inventar um bocadito tambem
parabéns

Re: Suzuki GSX-R 750 1993 --- Conversão Total
Enviado: quarta dez 14, 2011 9:35 am
por hmgp
hmma Escreveu:Muitos parabéns pela primeira volta na Suziki elétrica, espero que seja a primeira de muitas!
Reparei que estão a ligar as baterias "diretamente" umas às outras. Estão a pensar ainda usar algum BMS?
Eu acho que o Carlos, pelo que tem mostrado na maneira como tem recuperado as peças da mota, quer é ter um VE que dure uma eternidade e possa andar com ele sem problemas, por isso duvido que ele vá colocar um BMS.
Atenção, é o que eu penso, não o que o Carlos diz.
"Just my 0,02€"
Re: Suzuki GSX-R 750 1993 --- Conversão Total
Enviado: quarta dez 14, 2011 8:49 pm
por Bluesky
Magnifico...não dá para esticar isso um pouco mais? Vá lá, por acaso queres que eu acredite que NAO saiste da garagem... à noite, sem matricula, estás na boa (primeiro têm que te apanhar) . Vá, quanto deu?
Re: Suzuki GSX-R 750 1993 --- Conversão Total
Enviado: quarta dez 14, 2011 9:15 pm
por vinnys
A Bichinha está divinal
Já esteve mais longe de se concretizar, é espantosa, pareceu muito suave, e bem equilibrada!
Parabéns!!

Re: Suzuki GSX-R 750 1993 --- Conversão Total
Enviado: quarta dez 14, 2011 9:38 pm
por serges
LOL Muito bom... os meus parabéns...
Fantástico trabalho... Muito a aprender neste projecto e tudo partilhado... ponham os olhos aqui!
Parabéns Carlos já sabes que no próximo workshop já tens muito para falar!!!
Re: Suzuki GSX-R 750 1993 --- Conversão Total
Enviado: quarta dez 14, 2011 10:17 pm
por carlos.g
Edu_Rod Escreveu:muitos parabéns...
está simplesmente fantástico
as vicissitudes também fazem parte, e quando as conseguirmos superar ainda melhor...
cumprimentos
correiars Escreveu:
espectáculo
bom trabalho

assim que avie umas coisas pendentes, lá irei tentar inventar um bocadito tambem
parabéns

zointz Escreveu:Fantástico trabalho, até dá pena andar com ela na estrada.... estou curiosíssimo com o final.
correiars Escreveu:
espectáculo
bom trabalho

assim que avie umas coisas pendentes, lá irei tentar inventar um bocadito tambem
parabéns

Muito Obrigado a todos pelo apoio e incentivo que têm dado aqui à equipe da Suzuki GSX R EV.
Merecem certamente que tudo isto tenha um final feliz, e que em breve todos possam ver o resultado final ao vivo.
hmgp Escreveu:hmma Escreveu:Muitos parabéns pela primeira volta na Suziki elétrica, espero que seja a primeira de muitas!
Reparei que estão a ligar as baterias "diretamente" umas às outras. Estão a pensar ainda usar algum BMS?
Eu acho que o Carlos, pelo que tem mostrado na maneira como tem recuperado as peças da mota, quer é ter um VE que dure uma eternidade e possa andar com ele sem problemas, por isso duvido que ele vá colocar um BMS.
Atenção, é o que eu penso, não o que o Carlos diz.
"Just my 0,02€"
Hmgp,
Só pode ser coincidência, ou então tens um dom escondido que é o de ler o pensamento dos outros.
Então não é que acertas-te em cheio.
Neste projecto ainda existem algumas dúvidas sobre duas ou três situações, mas também existem certezas e uma dela é exactamente essa, o BMS não faz parte dos nossos planos.
Temos noção que é um assunto polémico, e que tem provocado algumas trocas de "galhardetes" pelos que estão contra, e a favor. Já há muito temos uma opinião formada sobre o assunto e por isso lá mais prá frente, esta questão será devidamente integrada no projecto onde será explicado o porquê da nossa decisão.
Como dizes, e bem, depois de tanto trabalho, transpiração e milhares de horas dedicadas à "causa" o objectivo é que a Suzuki dure uma eternidade....e que sirva de inspiração para os próximos que queiram seguir pelo caminho de "produzir" o seu próprio VE:
Obrigado pela tua frontalidade.
Bluesky Escreveu:Magnifico...não dá para esticar isso um pouco mais? Vá lá, por acaso queres que eu acredite que NAO saiste da garagem... à noite, sem matricula, estás na boa (primeiro têm que te apanhar) . Vá, quanto deu?
Bluesky,
Bons olhos te "vejam", desapareceste e agora de repente, ao estilo Houdini,

regressaste e logo para nos desafiares a cometer ilegalidades e infrações ao C. da Estrada.
Nada disso amigo, a máquina ainda não saíu da garagem, posso garantir.
És muito bem vindo,ao nosso convívio mas vai com calma que a seu tempo a máquina vai conhecer o asfalto aqui da zona.
vinnys Escreveu:A Bichinha está divinal
Já esteve mais longe de se concretizar, é espantosa, pareceu muito suave, e bem equilibrada!
Parabéns!!

É verdade, parece que se conduz sobre carris, e ainda vai ficar mais suave quando for introduzida mais uma alteração que já está pensada desde o inicio e que também iremos mostrar em breve.
Obrigado pelo cumprimento.
Re: Suzuki GSX-R 750 1993 --- Conversão Total
Enviado: quarta dez 14, 2011 10:27 pm
por carlos.g
serges Escreveu:LOL Muito bom... os meus parabéns...
Fantástico trabalho... Muito a aprender neste projecto e tudo partilhado... ponham os olhos aqui!
Parabéns Carlos já sabes que no próximo workshop já tens muito para falar!!!
Obrigado Serges,
Vamos ver se acabamos a tempo.... como se tem visto, de vez em quando a máquina fica em "banho maria".... mas não é por falta de vontade, são as tais "vicissitudes"

....se conseguirmos, podes contar com a nossa presença, incluindo a Suzuki, claro.
Não pode ser é muito longe senão temos de comprar pilhas duracel pelo caminho
