Será que passa na inspecção
-
- Membro Silver
- Registado: sábado jul 07, 2007 2:49 pm
Re: Será que passa na inspecção
boas,
já testei um maf novo no carro e continua igual, fui a um mecânico para trocar o sensor da temperatura do combustível e ele diz que como o carro está o problema não vem daí, agora a próxima coisa que me disseram que poderia ser era o catalisador entupido, alguém sabe como o posso "testar"?
cumprimentos.
já testei um maf novo no carro e continua igual, fui a um mecânico para trocar o sensor da temperatura do combustível e ele diz que como o carro está o problema não vem daí, agora a próxima coisa que me disseram que poderia ser era o catalisador entupido, alguém sabe como o posso "testar"?
cumprimentos.
A consumir OVU a 100.000km 
Associado Nº29

Associado Nº29
-
- Membro Gold
- Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm
vivam ...
alguém sabe como o posso "testar"?..existe uma coisa que podes fazer..passas a uma casa de escapes e pedes para te tirarem o catalizador e para fazerem um tubo que o irá substituir..aí logo verás a diferença..
esta operação..em conjunto com o "cegar" a egr nos carros que a tenham dá um incremento de potencia razoavel..claro que para a inspecção periodica o catalizador tem que estar montado..
abraços
[***************]
vai lá vai..palpite atrás de palpite..enfim..mco Escreveu:boas,
cumprimentos.
alguém sabe como o posso "testar"?..existe uma coisa que podes fazer..passas a uma casa de escapes e pedes para te tirarem o catalizador e para fazerem um tubo que o irá substituir..aí logo verás a diferença..
esta operação..em conjunto com o "cegar" a egr nos carros que a tenham dá um incremento de potencia razoavel..claro que para a inspecção periodica o catalizador tem que estar montado..
abraços
[***************]
-
- Membro Silver
pois, é isso que mais me assusta...[***************] Escreveu: vai lá vai..palpite atrás de palpite..enfim..
quanto ao catalisador um mecânico disse para eu passar lá pela sua oficina que medindo a temperatura antes e depois sabia se o problema era do catalisador, será que isso resulta? ou será (mais um) aproveitamento da situação?
cumprimentos.
Associado Nº29

Associado Nº29
-
- Membro Gold
é uma forma de diagnostico válida mas não exacta..mco Escreveu:pois, é isso que mais me assusta...[***************] Escreveu: vai lá vai..palpite atrás de palpite..enfim..
quanto ao catalisador um mecânico disse para eu passar lá pela sua oficina que medindo a temperatura antes e depois sabia se o problema era do catalisador, será que isso resulta? ou será (mais um) aproveitamento da situação?
cumprimentos.
mco..desculpar-me-ás a franqueza..mas não achas que andas a "provar caldos" ?..isso de andar a recolher opiniões diversas (que ainda por cima resultam dispares) acerca do mesmo assunto nunca foi boa ideia..aceita este conselho..mete o carro numa oficina de que tenhas algumas boas referencias e pronto..
não é por nada mas desde que começou este teu "fado" ou "calvario".. estive a ver o diario da minha oficina e mesmo tendo estado fechada durante uma semana já aqui foram reparados 3 motores..2 caixas de velocidades..realizadas 40 e tal revisões e cerca de 28 problemas diversos resolvidos..e sou só eu e um ajudante a trabalhar..e fecho ás 5 da tarde..
força nisso
abraços
[***************]
-
- Membro Silver
boas,
sempre quis fazer isso, mas a única oficina nesta zona que tem boas referências e que tenha confiança com a pessoa está de férias, então o resto que anda por aqui vende "gato por lebre".
até posso dizer que numa altura tive um problema eléctrico e fui a um electricista que não conhecia que ele só dizia "esse problema é do ov, metem isso para lá e depois é o que se vê", até que depois ele próprio descobriu que nada tinha haver.
se não aguardo para a semana que essa pessoa esteja aberta, mas gostava que quanto mais rápido fosse melhor...
sempre quis fazer isso, mas a única oficina nesta zona que tem boas referências e que tenha confiança com a pessoa está de férias, então o resto que anda por aqui vende "gato por lebre".
até posso dizer que numa altura tive um problema eléctrico e fui a um electricista que não conhecia que ele só dizia "esse problema é do ov, metem isso para lá e depois é o que se vê", até que depois ele próprio descobriu que nada tinha haver.
se não aguardo para a semana que essa pessoa esteja aberta, mas gostava que quanto mais rápido fosse melhor...
Associado Nº29

Associado Nº29
-
- Membro Silver
boas,
só uma ultima actualização, o problema vinha do catalisador, foi removido o interior tenho ficado a estrutura no veiculo. senti significativamente melhorias do carro, mesmo assim parece-me algo preso, talvez do tempo que andei com ele sem poder "puxar".
cumprimentos.
só uma ultima actualização, o problema vinha do catalisador, foi removido o interior tenho ficado a estrutura no veiculo. senti significativamente melhorias do carro, mesmo assim parece-me algo preso, talvez do tempo que andei com ele sem poder "puxar".
cumprimentos.
Associado Nº29

Associado Nº29
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
-
- Membro Silver
- Registado: quarta dez 20, 2006 12:01 pm
ola
fazendo um apanhado a este topico, dentro em breve preciso de ir a inspecçao com o meu automovel, tenho kit duotanque, sou da zona norte de aveiro(cacia, estarreja, albergaria, estarreja, ovar, sta maria da feira, s.joao da madeira, etc)
o que me recomendam fazer?
obrigado
k__x
fazendo um apanhado a este topico, dentro em breve preciso de ir a inspecçao com o meu automovel, tenho kit duotanque, sou da zona norte de aveiro(cacia, estarreja, albergaria, estarreja, ovar, sta maria da feira, s.joao da madeira, etc)
obrigado
k__x
-
- Membro Gold
vivam ...
abraços
[***************]
o que eu faria..estando no teu lugar..é o que tenho feito..apresento-me á ipo com o carro nas condições em que normalmente o utilizo..mas não tenho kit duotanque..e nunca tive qualquer problema pela utilização de ov nas ipo..antes pelo contrario..aproveito o ensejo para que verifiquem a diferença nos valores de emissões..respondo a questões que me colocam..etc..k__x Escreveu:ola
obrigado
k__x
abraços
[***************]
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
fernando, não sei o quanto eles são simpáticos na tua zona, aqui no centro, e como já contei aqui no fórum ia com uma concentração bastante elevada de bd, apesar de alguns quilómetros antes ter metido alguns litros de gasóleo para diminuir a concentração de bd, mas não fiz os quilómetros suficientes para que esta diminui-se ou o gasóleo não chegou a misturar-se com o bd, no entanto quando fizeram o teste do co vi logo pela cara do fulano que aquilo estava muito bom, mas quando ele desceu debaixo do carro e veio para cima falou logo da diferença de cheiro e disse "o que você mete no carro, ketchup ou mostarda". depois em conversa ele disse para ter cuidado, não me chumbava o carro por não ter normas que o impedisse, mas que as autoridades podem passar multas e até mesmo apreender o carro. no entanto falei que existem bombas de biodiesel 15 % e o resto de diesel, e o espanto foi que ele disse que os ipo não têm conhecimento disso, para eles existem 4 variedades de energia que se utiliza nos carros, diesel, gasolina, gpl, electricos.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Gold
vivam ...
já sei que vão vir argumentos que o inspector na duvida poderá chamar uma inspecção superior..por técnicos da dgv..que poderá isto..que poderá aquilo..mas na realidade..ele o inspector tem de se restringir ás suas competencias no acto que está a desempenhar..
abraços
[***************]
não é uma questão de simpatia ou não...é mesmo o que ele te disse..não chumba porque não tem normas que o justifiquem..nem os meios..nem a autoridade..ele..o inspector..e aqui estamos a tratar de como é nas inspecções..não estamos ?...jmal Escreveu:fernando, não sei o quanto eles são simpáticos na tua zona, aqui no centro, e como já contei aqui no fórum ia com uma concentração bastante elevada de bd, apesar de alguns quilómetros antes ter metido alguns litros de gasóleo para diminuir a concentração de bd, mas não fiz os quilómetros suficientes para que esta diminui-se ou o gasóleo não chegou a misturar-se com o bd, no entanto quando fizeram o teste do co vi logo pela cara do fulano que aquilo estava muito bom, mas quando ele desceu debaixo do carro e veio para cima falou logo da diferença de cheiro e disse "o que você mete no carro, ketchup ou mostarda". depois em conversa ele disse para ter cuidado, não me chumbava o carro por não ter normas que o impedisse, mas que as autoridades podem passar multas e até mesmo apreender o carro. no entanto falei que existem bombas de biodiesel 15 % e o resto de diesel, e o espanto foi que ele disse que os ipo não têm conhecimento disso, para eles existem 4 variedades de energia que se utiliza nos carros, diesel, gasolina, gpl, electricos.
já sei que vão vir argumentos que o inspector na duvida poderá chamar uma inspecção superior..por técnicos da dgv..que poderá isto..que poderá aquilo..mas na realidade..ele o inspector tem de se restringir ás suas competencias no acto que está a desempenhar..
abraços
[***************]
-
- Membro Platinium
- Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
pelo que me informaram (técnicos da inspecção) se fosse com o carro com o kit monotanque, possivelmente iria ter problemas, visto que, se trata de adultero no motor...
eu fui sem nada, só com o aquecimento nos tubos do injectores, e, foi com gasóleo + bd.
não questionaram nada em relação aos emissões, só simplesmente os gajos tiveram algum tempo sempre a acelerar.... não sei o porque... mas também não lhes questionei...
abraços
eu fui sem nada, só com o aquecimento nos tubos do injectores, e, foi com gasóleo + bd.
não questionaram nada em relação aos emissões, só simplesmente os gajos tiveram algum tempo sempre a acelerar.... não sei o porque... mas também não lhes questionei...
abraços
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa
-
- Membro Silver
- Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
depois de uns tempos de ausencia, cá estou eu de novo para continuar a partilha que este forum tanto tem de bom.
também eu fui recentemente com a minha carrinha à ipo e não mostraram esquesitice nenhuma com o que lá tenho. no entanto, de referir que o aquecedor antes da bi está lá bem disfarçado (embora não esteja a cumprir na totalidade os requesitos). apenas o aquecimento dos tubos dos injetores é algo notório.
quando fui à ipo, fui no sábado ao final da manhã, e isso também ajudou, a inspeção foi um pouco à pressa e o inspetor não olhou muito aos pormenores. no final, um selo verde para o para brisas...
também eu fui recentemente com a minha carrinha à ipo e não mostraram esquesitice nenhuma com o que lá tenho. no entanto, de referir que o aquecedor antes da bi está lá bem disfarçado (embora não esteja a cumprir na totalidade os requesitos). apenas o aquecimento dos tubos dos injetores é algo notório.
quando fui à ipo, fui no sábado ao final da manhã, e isso também ajudou, a inspeção foi um pouco à pressa e o inspetor não olhou muito aos pormenores. no final, um selo verde para o para brisas...
-
- Membro Silver
ola
a minha questao é para kits duotanque e para quem tem prequecedores e valvulas..
é necessario tirar algo? devo explicar de alguma forma em especial?
cump
a minha questao é para kits duotanque e para quem tem prequecedores e valvulas..
é necessario tirar algo? devo explicar de alguma forma em especial?
cump
-
- Membro Silver
é dificil responder a isso, varia sempre com a maneira de ser do inspetor. mas explicações dás só aquelas que te pedirem. quanto menos falares melhor, responde só aquilo que te perguntarem.
eu penso que se tudo estiver bem disfarçado, ou o melhor possivel, não haverá azar. para reprovar tem que fundamentar isso.
no teu lugar eu levava tudo como está, o maximo que possa acontecer é teres que pagar uma reinspeção e o trabalho de tirares tudo e voltar a por. mas se passar evitas tudo isso.
então para que ter agora o trabalho? deixa ir, logo se vê...
eu penso que se tudo estiver bem disfarçado, ou o melhor possivel, não haverá azar. para reprovar tem que fundamentar isso.
no teu lugar eu levava tudo como está, o maximo que possa acontecer é teres que pagar uma reinspeção e o trabalho de tirares tudo e voltar a por. mas se passar evitas tudo isso.
Última edição por Flamingo em quinta dez 11, 2008 10:08 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Silver
vou tirar o tanque auxiliar da mala...sempre da menso nas vistas...o resto posso alegar que é para aquecer o gasoleo =) em dias friosflamingo Escreveu:é dificil responder a isso,... varia sempre com a maneira de ser do inspetor.
eu penso que se tudo estiver bem disfarçado, ou o melhor possivel, não haverá azar... para reprovar tem que fundamentar isso.
-
- Membro Silver
sim, isso é o que fazes melhor, dá muito nas vistas. e isso também não deve dar muito trabalho.k__x Escreveu:
vou tirar o tanque auxiliar da mala...sempre da menso nas vistas...o resto posso alegar que é para aquecer o gasoleo =) em dias frios
-
- Membro Silver
- Registado: quinta set 06, 2007 10:24 pm
ola
uma nota de cautela
uns mezes antes da ultima inspeçao que fiz ao velhinho corsa (para quando la voltasse nao ser conhecido) passei pelo centro de inspeçoes.falei com o inspector chefe,mostrei-lhe o equipamento do compartimento do motor e perguntei se tudo o resto estivesse em condiçoes se por acasso aquilo passava.na altura o corsa equipava com:
-pre filtro de o.v.
-filtro de o.v.
-permutador hidraulico
-permutador combinado
-valvula de combustivel
-valvula de retorno
o conselho que recebi do mesmo foi retirar tudo e depôis da inspeçao se quisesse voltasse a por.pois casso contrario arriscava que para alem da reprovaçao teria de ser cumunicado ao imtt (instituto da mobilidade e dos transportes terrestres-antiga dgv) por nao se encontrar conforme (motor adulterado).
alem disso teria de ser sujeito a uma inspeçao b.
moral da historia o meu conselho e que aquilo que for visivel ,pelo menos ,era bom retirar por causa de nao correr riscos.
e que nos dias que correm ter carro e ter de ser forçado a andar a pe e chato (a pe pois e que o dinheiro do passe e para por de lado para a multa)
um abraço
uma nota de cautela
uns mezes antes da ultima inspeçao que fiz ao velhinho corsa (para quando la voltasse nao ser conhecido) passei pelo centro de inspeçoes.falei com o inspector chefe,mostrei-lhe o equipamento do compartimento do motor e perguntei se tudo o resto estivesse em condiçoes se por acasso aquilo passava.na altura o corsa equipava com:
-pre filtro de o.v.
-filtro de o.v.
-permutador hidraulico
-permutador combinado
-valvula de combustivel
-valvula de retorno
o conselho que recebi do mesmo foi retirar tudo e depôis da inspeçao se quisesse voltasse a por.pois casso contrario arriscava que para alem da reprovaçao teria de ser cumunicado ao imtt (instituto da mobilidade e dos transportes terrestres-antiga dgv) por nao se encontrar conforme (motor adulterado).
alem disso teria de ser sujeito a uma inspeçao b.
moral da historia o meu conselho e que aquilo que for visivel ,pelo menos ,era bom retirar por causa de nao correr riscos.
e que nos dias que correm ter carro e ter de ser forçado a andar a pe e chato (a pe pois e que o dinheiro do passe e para por de lado para a multa)
um abraço
Corsa A1.5D OV40/60
Associado n.º 23
Associação NovaEnergia.net
Associado n.º 23
Associação NovaEnergia.net
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
também tenho de ir em breve à inspecção. já decidi há muito retirar tudo, menos os fios eléctricos que se disfarçam bem. depois volto a montar.
-
- Membro Silver
pois, mas tenho muitas horas de montagem...alem disso nao é facil o aceso de montagem/desmontagem...penso que irei arriscarorbis Escreveu:também tenho de ir em breve à inspecção. já decidi há muito retirar tudo, menos os fios eléctricos que se disfarçam bem. depois volto a montar.