Tenho uma grande estima pelo Jorge Rocha, pois admiro a pessoa que é pelo que tem feito pela mobilidade eléctrica.
Pelo que me apercebo pelo teu DB estás contente com o trabalho que ele fez na tua mota.
Ando a ver o que é que anda para aí a nível de motas tanto cá como lá fora a ver se arranjo um bom negócio, mas gostaria de saber mais ou menos quanto é que me poderá ficar um upgrade se tiver que o fazer.
Será que me poderias dar uma ideia de quanto investiste?
Só as células custam cerca de 4.000€, postas em Portugal.
Mais os conectores. Mais BMS. Mais trabalho. Mais a moto dadora.
Conclusão: Nunca menos de 7.500€.
Tenho uma grande estima pelo Jorge Rocha, pois admiro a pessoa que é pelo que tem feito pela mobilidade eléctrica.
Pelo que me apercebo pelo teu DB estás contente com o trabalho que ele fez na tua mota.
Ando a ver o que é que anda para aí a nível de motas tanto cá como lá fora a ver se arranjo um bom negócio, mas gostaria de saber mais ou menos quanto é que me poderá ficar um upgrade se tiver que o fazer.
Será que me poderias dar uma ideia de quanto investiste?
Abraço
Luís
Sim está tudo bem! De facto muito satisfeito com a mota. Ao fim de 7 000 km zero problemas.
Peço-te para dirigires diretamente ao Jorge, o meu caso foi muito especial e não pode servir de orientação.
O ideal é comprares um Li+ e aplicar apenas baterias novas.
www.eletricar.ptcomércio de veículos elétricos Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX MicroproduçaoAutoconsumo
Só as células custam cerca de 4.000€, postas em Portugal.
Mais os conectores. Mais BMS. Mais trabalho. Mais a moto dadora.
Conclusão: Nunca menos de 7.500€.
Exato. O Ideal é comprar uma Li+ com pack danificado para investir num pack novo.
www.eletricar.ptcomércio de veículos elétricos Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX MicroproduçaoAutoconsumo
Já passou 1 ano que esta Li+ anda com o novo pack Calb. Fiz apenas 7000 km. Levar e buscar a filha à escola nestes tempos invernosos obrigam a outros meios de locomoção, neste caso Ve de 4 rodas
Relativamente a Vx, nada a assinalar. Portou-se lindamente e está à espera que melhores dias venham. O próximo gasto será o conjunto de pneus.
www.eletricar.ptcomércio de veículos elétricos Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX MicroproduçaoAutoconsumo
Eu na altura que era para trocar o detrás, tinha decidido optar pelo Michelin CityGrip, simplesmente porque é o que está montado à frente. Assim ficava com borrachas iguais nos dois eixos.
Mas antes de fazer isso, perguntei ao @serges e ao @Volt a sua opinião. Ambos falaram-me bem do Pirelli Diablo e era essa a recomendação deles.
Acabei por seguir a ideia deles e ainda bem!
Sinto bastante confiança neste pneu, mesmo com estrada molhada, ao contrário do pneu da frente. Aliás, mais tarde acabei por descobrir no CPM que estes CityGrip são muito bons nos primeiros 1000km, mas depois ficam duros e apenas servem para fazer quilómetros!
Planeio trocar o pneu da frente o mais tardar antes do próximo Inverno e irei optar pelo Pirelli Diablo.
Outros dos quais ouço boas referências, embora sem relatos na Vectrix, são os Bridgestone Hoop.
Pirelli Diablo são muito bons. Agarram à estrada como lapa à rocha. É o que tenho montado atrás e à frente e aconselho vivamente.
Mas a autonomia também parece descer um pouco. O que faz sentido.
Quanto à durabilidade, os meus vão com 19.000 kms e parecem novos. Eu também ando com calma e muita AE a rolar. Acredito que façam uns 50.000 kms.
Mas a tua está qualquer coisa mais leve que a NiMh... dai eu pensar numa opção de índice de carga inferior. O que pode acontecer, é tornar a mota um pouco mais dura, em piso de paralelos ou calçada. A compensação será maior durabilidade.