Mais um cá no Norte...
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1887
- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Mais um cá no Norte...
Bem...desta vez pifou de vez!
Bastava tocar no guiador para ela ligar e desligar, pois isso bastaria ver quais os fios que mexendo a fazem ligar/desligar.
Localizei a tomada da ignição, que mexendo nela ligava e desligava. Um dos terminais já sido feita uma intervenção pelo Jorge, e que a soldadura estava dura como pedra e cal, no entanto o outro terminal estava cheio de verdete como mostra a foto. O problema foi que para detetar o liga/desliga dos mínimos a ignição tinha de estar ligada, mas de seguida, depois de tanto ligar e desligar acabou por não dar. Mesmo refazendo a ligação por um shunt do segundo fio, deixou de dar.
Embora não tenha sido feito nenhum curto, deixou de dar.
Será que o constante liga e desliga deu cabo o relé da ignição?
Bastava tocar no guiador para ela ligar e desligar, pois isso bastaria ver quais os fios que mexendo a fazem ligar/desligar.
Localizei a tomada da ignição, que mexendo nela ligava e desligava. Um dos terminais já sido feita uma intervenção pelo Jorge, e que a soldadura estava dura como pedra e cal, no entanto o outro terminal estava cheio de verdete como mostra a foto. O problema foi que para detetar o liga/desliga dos mínimos a ignição tinha de estar ligada, mas de seguida, depois de tanto ligar e desligar acabou por não dar. Mesmo refazendo a ligação por um shunt do segundo fio, deixou de dar.
Embora não tenha sido feito nenhum curto, deixou de dar.
Será que o constante liga e desliga deu cabo o relé da ignição?
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3152
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
- Localização: Aveiro
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1887
- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Mais um cá no Norte...
Se isso resolvê-se ..... até fazia respiração boca a boca à mota toda....Jorge Rocha Escreveu:Que tal uma respiração boca a boca ao bms!
A minha mota devia ter abertura com dobradiças à frente como os capots dos carros, e nunca parafusos...
- Anexos
-
- capot.jpg (10.85 KiB) Visto 3879 vezes
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1887
- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Mais um cá no Norte...
Ufa....já está a rodar, após mais uma vez a ajuda do Jorge...foi trocado um dos fios da ignição que estava partido em varios locais por dentro do isolamento.....
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
- Moderador
- Mensagens: 5524
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
- Localização: Carcavelos
Re: Mais um cá no Norte...
eu bem disse que isso era simples 

Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1887
- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Mais um cá no Norte...
Hoje foi o dia destinado aos melhoramentos do meu aspirador pois, não convinha abusar dos materiais...
Parti de manhazinha cedo rumo a Aveiro...uns 80km a uma média de 60km/h, para preparar os fios para receber o carregador de 10A, e mais uma vez tiramos o casaco à menina: E finalmente de abraços com a possível intervenção sobre o que se poderia fazer às chapas da roda.
E eu estou sem palavras para descrever a resolução do maior problema da mota....por isso posto aqui uma imagem, pois não tenho palavras para descrever mais esta obra do nosso Jorginho As peças já não rodam, mas continuam a poder sair no caso de ser necessário retirar a roda fora.
Não contando com o pneu da frente que apresenta bastante desgaste, a mota está agora melhor que quando era nova!
Sem palavras para agradecer tamanha boa vontade e sabedoria do Jorginho...e tenho a mota a rodar...
Neste momento tenho um carregador a mais, está ainda na embalagem com que chegou de fábrica, apenas foi aberto pelo Jorge para o afinar. Está regulado para carregar as 24 Células. Alguém interessado?
Parti de manhazinha cedo rumo a Aveiro...uns 80km a uma média de 60km/h, para preparar os fios para receber o carregador de 10A, e mais uma vez tiramos o casaco à menina: E finalmente de abraços com a possível intervenção sobre o que se poderia fazer às chapas da roda.
E eu estou sem palavras para descrever a resolução do maior problema da mota....por isso posto aqui uma imagem, pois não tenho palavras para descrever mais esta obra do nosso Jorginho As peças já não rodam, mas continuam a poder sair no caso de ser necessário retirar a roda fora.
Não contando com o pneu da frente que apresenta bastante desgaste, a mota está agora melhor que quando era nova!
Sem palavras para agradecer tamanha boa vontade e sabedoria do Jorginho...e tenho a mota a rodar...
Neste momento tenho um carregador a mais, está ainda na embalagem com que chegou de fábrica, apenas foi aberto pelo Jorge para o afinar. Está regulado para carregar as 24 Células. Alguém interessado?
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 2207
- Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
- Localização: Valongo
Re: Mais um cá no Norte...
Nao ha mesmo palavras para o que ele faz e para a disponibilidade dele
_________________________
ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km
A cantar desde 17-Setembro de 2011
ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km
A cantar desde 17-Setembro de 2011
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1706
- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
- Localização: Abrantes
Re: Mais um cá no Norte...
Ficou porreiro!
Admiro muito a capacidade que ele tem em ajudar o pessoal, é uma pessoa excelente!
Não sei como ele tem paciência para desmanchar assim as Predator, aquilo vem cheio de parafusos! Nunca tive coragem para desmanchar assim a minha, mas qualquer dia tem de ser.
Dá-lhe com força que isso agora é sempre a rolar!

Admiro muito a capacidade que ele tem em ajudar o pessoal, é uma pessoa excelente!
Não sei como ele tem paciência para desmanchar assim as Predator, aquilo vem cheio de parafusos! Nunca tive coragem para desmanchar assim a minha, mas qualquer dia tem de ser.
Dá-lhe com força que isso agora é sempre a rolar!

-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3152
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
- Localização: Aveiro
Re: Mais um cá no Norte...
Sei que as soldaduras não ficaram nada de jeito, poderia passar o disco para disfarçar, mas o tempo não era muito e o mais importante não era a estética mas a resistencia.
Para além do parafuso passar de 6mm para 8mm levou batentes soldados dos lados para que a peça rectangular ali encaixe e nunca mais dali se mexa. A não ser quando se aliviar as porcas do eixo, claro!
Para além do parafuso passar de 6mm para 8mm levou batentes soldados dos lados para que a peça rectangular ali encaixe e nunca mais dali se mexa. A não ser quando se aliviar as porcas do eixo, claro!
Tudo por um mundo mais limpo!
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1520
- Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm
Re: Mais um cá no Norte...

Mãozinhas do ouro... é o que é!
BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1163
- Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
- Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57
Re: Mais um cá no Norte...
A operação para fixar o eixo parece ter sido bem sucedida, isso assim deve-se aguentar bem melhor
Entao ficou o carregador "ressuscitado" dentro da moto, e uma ligação extra para um segundo carregador (de 600w, 10A)?

Entao ficou o carregador "ressuscitado" dentro da moto, e uma ligação extra para um segundo carregador (de 600w, 10A)?
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1887
- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Mais um cá no Norte...
Não basta ter ideias....o Jorge tem ideias e sabe pôlas em pratica. Haviam de o ver trabalhar....
Eu nem pensava em pintar, para mim era apenas que a coisa da soldadura funcionasse.
A foto acima mostra sem e com pintura. É claro que com a pintura ficou outra coisa, mais bonito e protegido...
O Jorge é muito meticuloso. Até o diacho da matrícula que estava ligeiramente descentrada, e não me deixava tirar a mota sem que ela ficasse direita.
Neste momento tenho os dois carregadores dentro da mota. Para baixo do assento só saiem dois cabos de 230V. Irei carregar sempre com o carregador original que está a carregar com 600W no início e depois baixa para 500W.
Quando saio para fora e precisar de uma carga rápida ligo a 2ª tomada e fico com um total de 1000W+600W. Deste modo posso ligar 1000W, 600W ou 1600W.
Ou seja no limite tenho 18/60 = 0.3C
No dia a dia continuo com 6.9/60 = 0,11C
E com este arranjo já cheguei aos 23800km, pois só a viagem de ontem até Aveiro foram 160km.
No trajeto para lá fiz 80km a 60km/h. No trajeto de regresso foi 80km mas a medias de 60-70-80km/h, e as baterias tinham carga para garantidamente mais 20km segundo o meu feeling, dado que não tenho computador de bordo.
Eu nem pensava em pintar, para mim era apenas que a coisa da soldadura funcionasse.
A foto acima mostra sem e com pintura. É claro que com a pintura ficou outra coisa, mais bonito e protegido...
O Jorge é muito meticuloso. Até o diacho da matrícula que estava ligeiramente descentrada, e não me deixava tirar a mota sem que ela ficasse direita.
Neste momento tenho os dois carregadores dentro da mota. Para baixo do assento só saiem dois cabos de 230V. Irei carregar sempre com o carregador original que está a carregar com 600W no início e depois baixa para 500W.
Quando saio para fora e precisar de uma carga rápida ligo a 2ª tomada e fico com um total de 1000W+600W. Deste modo posso ligar 1000W, 600W ou 1600W.
Ou seja no limite tenho 18/60 = 0.3C
No dia a dia continuo com 6.9/60 = 0,11C
E com este arranjo já cheguei aos 23800km, pois só a viagem de ontem até Aveiro foram 160km.
No trajeto para lá fiz 80km a 60km/h. No trajeto de regresso foi 80km mas a medias de 60-70-80km/h, e as baterias tinham carga para garantidamente mais 20km segundo o meu feeling, dado que não tenho computador de bordo.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 2207
- Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
- Localização: Valongo
Re: Mais um cá no Norte...
Olha vamos ficar com prestações idênticas. O meu carregador original carrega a 933w e o outro a 680w ou seja aprox 1600w.
Icem4n - Ricardo
Predator 40ha -- 11.000km
On tapatalk
Icem4n - Ricardo
Predator 40ha -- 11.000km
On tapatalk
_________________________
ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km
A cantar desde 17-Setembro de 2011
ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km
A cantar desde 17-Setembro de 2011
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1887
- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Mais um cá no Norte...
É isso mesmo Iceman,
Depois de fazer algumas medições, tenho:
- O carregador antigo sozinho carrega nos momentos iniciais a 900W, e depois estabiliza a 600W todo o tempo. Por isso é que eu me queixava de estar 2horas para carregar apenas 1.2kwh!
- O carregador novo que está na mota carrega a 900W quase todo o tempo e na parte final baixa a potencia, para fazer carga lenta no final, e depois desliga.
- Colocando os dois juntos, tenho uma carga de 1700W no início, depois estabiliza o carregamento nos 1500W. E é neste nível de carregamento que se mantém até se encontrarem num nível próximo de carregadas, posteriormente, vejo a potência a diminuir devagarinho até que pára. O carregador novo para primeiro, e depois fica o segundo a fazer uma carga lenta.
Penso que assim está impecável, pois tenho 1500 W/97V= 15A o que dá:
- Na minha (60AH): 0,25C (<0,5C)
- Eventualmente numa de 40A: 0,37C (<0,5C) --> Supondo que o carregador original carrega com 600W
Ainda estou com ideias de aumentar o segundo carregador de 600W para 900W (se se conseguir, consegue-se Jorge?). E neste caso ficarei com um total de 1800W (18A) 0,3C. Mas claro que no dia a dia só uso 1 carregador.
Para viagens grandes dá muito jeito poder fazer carga rápida. Na segunda passada, fui a Viana (80km) em trabalho, e bastou-me 3 horas para carregar totalmente antes de voltar. Quando cheguei, coloquei-a à carga e depois ainda andei mais até 190km, que seria impensável fazer com um carregador de 600W, não levando as baterias à exaustão.
Para longas distâncias é preferível usar carga rápida e assim não fazer descargas tão profundas.
Foram 190km que evitei de carro! (19€)
Depois de fazer algumas medições, tenho:
- O carregador antigo sozinho carrega nos momentos iniciais a 900W, e depois estabiliza a 600W todo o tempo. Por isso é que eu me queixava de estar 2horas para carregar apenas 1.2kwh!
- O carregador novo que está na mota carrega a 900W quase todo o tempo e na parte final baixa a potencia, para fazer carga lenta no final, e depois desliga.
- Colocando os dois juntos, tenho uma carga de 1700W no início, depois estabiliza o carregamento nos 1500W. E é neste nível de carregamento que se mantém até se encontrarem num nível próximo de carregadas, posteriormente, vejo a potência a diminuir devagarinho até que pára. O carregador novo para primeiro, e depois fica o segundo a fazer uma carga lenta.
Penso que assim está impecável, pois tenho 1500 W/97V= 15A o que dá:
- Na minha (60AH): 0,25C (<0,5C)
- Eventualmente numa de 40A: 0,37C (<0,5C) --> Supondo que o carregador original carrega com 600W
Ainda estou com ideias de aumentar o segundo carregador de 600W para 900W (se se conseguir, consegue-se Jorge?). E neste caso ficarei com um total de 1800W (18A) 0,3C. Mas claro que no dia a dia só uso 1 carregador.
Para viagens grandes dá muito jeito poder fazer carga rápida. Na segunda passada, fui a Viana (80km) em trabalho, e bastou-me 3 horas para carregar totalmente antes de voltar. Quando cheguei, coloquei-a à carga e depois ainda andei mais até 190km, que seria impensável fazer com um carregador de 600W, não levando as baterias à exaustão.
Para longas distâncias é preferível usar carga rápida e assim não fazer descargas tão profundas.
Foram 190km que evitei de carro! (19€)
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 2207
- Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
- Localização: Valongo
Re: Mais um cá no Norte...
Muito bom claro. É o que quero faze na minha com os 2 carregadores..so nas viagem grandes
Icem4n - Ricardo
Predator 40ha -- 11.000km
On tapatalk
Icem4n - Ricardo
Predator 40ha -- 11.000km
On tapatalk
_________________________
ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km
A cantar desde 17-Setembro de 2011
ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km
A cantar desde 17-Setembro de 2011
-
- Moderador
- Mensagens: 5524
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
- Localização: Carcavelos
Re: Mais um cá no Norte...
isso é sem dúvida uma grande melhoria... que ajuda e mt na "autonomia" 
e espaço pros 2 carregadores? como fizeram?

e espaço pros 2 carregadores? como fizeram?
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1887
- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Mais um cá no Norte...
A predator é grandeeeee.
Mumia, estás a ver o local onde o primeiro de origem se encontra? Coube em cima na horizontal.
Estacionado na rua nunca aquece, nem amorna pois a leve brisa do ar não o permite. Na garagem já aquece um pouco, fica morno o interior, mas nada de preocupante. Não vejo necessidade de colocar ventilação forçada agora no verão é é a altura mais crítica.
De qualquer modo usarei apenas na rua, e poucas vezes.
Mumia, estás a ver o local onde o primeiro de origem se encontra? Coube em cima na horizontal.
Estacionado na rua nunca aquece, nem amorna pois a leve brisa do ar não o permite. Na garagem já aquece um pouco, fica morno o interior, mas nada de preocupante. Não vejo necessidade de colocar ventilação forçada agora no verão é é a altura mais crítica.
De qualquer modo usarei apenas na rua, e poucas vezes.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 2207
- Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
- Localização: Valongo
Re: Mais um cá no Norte...
Para ja um deles nunca anda na mota. So mesmo s vir necessidade. Quando.acho que posso fazer uma viagem maior meto debaixo.do banco cabe perfeitamente.
Tenho o de 680w em casa que é o que carrega a mota todas as noites. O interno na mota claro
Icem4n - Ricardo
Predator 40ha -- 11.000km
On tapatalk
Tenho o de 680w em casa que é o que carrega a mota todas as noites. O interno na mota claro
Icem4n - Ricardo
Predator 40ha -- 11.000km
On tapatalk
_________________________
ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km
A cantar desde 17-Setembro de 2011
ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km
A cantar desde 17-Setembro de 2011
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 2478
- Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
- Localização: Coimbra
Re: Mais um cá no Norte...
Vocês estão mesmo a pedir mais um episódio no meu DB. Ontem, Coimbra-Penacova-CSal-Penacova-Coimbra. Claro que levei o 2º carregador... e no IP3 foi sempre a 90-80
..... (suspense...)



Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Moderador
- Mensagens: 5524
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
- Localização: Carcavelos
Re: Mais um cá no Norte...
Muito bom...rocker_pt Escreveu:A predator é grandeeeee.
Mumia, estás a ver o local onde o primeiro de origem se encontra? Coube em cima na horizontal.
Estacionado na rua nunca aquece, nem amorna pois a leve brisa do ar não o permite. Na garagem já aquece um pouco, fica morno o interior, mas nada de preocupante. Não vejo necessidade de colocar ventilação forçada agora no verão é é a altura mais crítica.
De qualquer modo usarei apenas na rua, e poucas vezes.


venham de lá fotossss




Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km