Prova Oral Antena3 Dia 6-4-2010 19h

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Re: Prova Oral Antena3 Dia 6-4-2010 19h

Mensagem por jmal »

leinad1 Escreveu:
eles puseram o prius a andar ao máximo que conseguiam, e aí o motor eléctrico que ele tem não serve para grande coisa. depois ia o m3 a acompanhar, mas com o motor do prius a ser todo esganiçado ao máximo, é normal que estivesse a gastar muito...

se fizessem o teste numa cidade queria ver o m3 a acompanhar o consumo do prius. sim, porque é o que as pessoas fazem 99% do tempo, e não o 1% em que fazem corridas na rua.

na minha opinião era adaptarmos os carros 100% eléctricos e híbridos do género do volt, para quem precisar de mais autonomia nestes tempos iniciais. acabar com os carros apenas a ci.
é mesmo por isso que não acredito nesse teste, potência é potência, um motor é uma máquina concebida para um trabalho especifico, neste caso para gerar força motriz necessária para fazer mover o carro, ora se um vai a acompanhar o outro, a potência necessária é idêntica. a justificação de um ir a esforçar-se e o outro não, não entendo, o motor não reconhece isso, além disso o prius sai a favor deste teste, porque o seu motor é mais eficiente que o do m3 que está desenhado para outras potências, o motor do prius trabalha em rotações mais propicias à eficiência, portanto para mim são mais que razões para tornar esse vídeo um bocado viciado.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Mensagem por marcopns »

jmal Escreveu: é mesmo por isso que não acredito nesse teste, potência é potência, um motor é uma máquina concebida para um trabalho especifico, neste caso para gerar força motriz necessária para fazer mover o carro, ora se um vai a acompanhar o outro, a potência necessária é idêntica. a justificação de um ir a esforçar-se e o outro não, não entendo, o motor não reconhece isso, além disso o prius sai a favor deste teste, porque o seu motor é mais eficiente que o do m3 que está desenhado para outras potências, o motor do prius trabalha em rotações mais propicias à eficiência, portanto para mim são mais que razões para tornar esse vídeo um bocado viciado.
ai tens a resposta... o prius fez o teste no limite, nas 7000rpm, o m3 esta preparado para passar os 250km/h, logo 160 faz com uma perna as costas, provavelmente sem passar as 2000rpm. compararam o melhor do m3 com o pior do prius. quem comprar um prius sabe que aquele é o consumo máximo, que possivelmente nunca será atingido nas mãos de um dono consciente de que street racing é ilegal

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

marcopns Escreveu:
jmal Escreveu: é mesmo por isso que não acredito nesse teste, potência é potência, um motor é uma máquina concebida para um trabalho especifico, neste caso para gerar força motriz necessária para fazer mover o carro, ora se um vai a acompanhar o outro, a potência necessária é idêntica. a justificação de um ir a esforçar-se e o outro não, não entendo, o motor não reconhece isso, além disso o prius sai a favor deste teste, porque o seu motor é mais eficiente que o do m3 que está desenhado para outras potências, o motor do prius trabalha em rotações mais propicias à eficiência, portanto para mim são mais que razões para tornar esse vídeo um bocado viciado.
ai tens a resposta... o prius fez o teste no limite, nas 7000rpm, o m3 esta preparado para passar os 250km/h, logo 160 faz com uma perna as costas, provavelmente sem passar as 2000rpm. compararam o melhor do m3 com o pior do prius. quem comprar um prius sabe que aquele é o consumo máximo, que possivelmente nunca será atingido nas mãos de um dono consciente de que street racing é ilegal

certo, então mas o consumo dos carros mede-se pelas rotações ???

então porque não metem mais mudanças ????

já agora outra pergunta, o bugatti tá preparado para chegar aos 407 kmh também consume menos que o m3 a 160 kmh, ambos lado a lado ??? é que ambos os fabricantes confirmam que não, a não ser que estejam enganados.
Cumps Inovadores

marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Mensagem por marcopns »

jmal Escreveu:
certo, então mas o consumo dos carros mede-se pelas rotações ???

então porque não metem mais mudanças ????

já agora outra pergunta, o bugatti tá preparado para chegar aos 407 kmh também consume menos que o m3 a 160 kmh, ambos lado a lado ??? é que ambos os fabricantes confirmam que não, a não ser que estejam enganados.
nao só nas rpm, mas sabes bem que o motor ci é pouco eficiente quando esta proximo do seu limite. o mesmo carro a 60km/h faz consumos completamente diferentes se andar em 2ª ou em 5ª. para desenvolverem o mesmo trabalho, qual é mais eficiente, prius a 7000rpm, ou o bmw a 2000rpm?

nao estou a defender o programa, apenas estou a tentar encontrar uma justificaçao para tal resultado.
tambem acho esta comparaçao disparatada, faz-me lembrar do estudo que colocava o smart como um dos carros mais poluentes, porque dividiam o co2 pela lotaçao do carro.
a unica afirmaçao inteligente que vi no video foi: "se querem reduzir o consumo, troquem de habitos de conduçao e nao de carro." basta que as pessoas cumpram o limite de velocidade, para terem uma reduçao drastica dos custos de combustivel

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

marcopns Escreveu:nao só nas rpm, mas sabes bem que o motor ci é pouco eficiente quando esta proximo do seu limite. o mesmo carro a 60km/h faz consumos completamente diferentes se andar em 2ª ou em 5ª. para desenvolverem o mesmo trabalho, qual é mais eficiente, prius a 7000rpm, ou o bmw a 2000rpm?
depende do trabalho que ambos estejam a executar (potência).

segundo os construtores, o máximo de eficiência é obtido no ponto de binário máximo do motor.

m3 - binário max. (nm)/ rpm 400 / 3.900
consumo -
eu / cidade (l/100 km) 17,9
eu / estrada (l/100 km) 9,2
eu / combinado (l/100 km) 12,4
tara eu 1.680

prius- binário max 142/4000
consumo -
combinado (l/100km) 3,9
extra urbano (l/100km) 3,7
urbano (l/100km) 3,9
tara (kg) 1495

ambos fora do sua máxima eficiência, e meti também os consumos, que segundo eles respeita a norma europeia, dito acho mesmo dificil conseguir meter o mais económico a consumir mais que o outro, acho mesmo que só em programas tendenciosos como esse.

edit: prius a 7000 rpm é de duvidar mesmo, num híbrido não se consegue chegar ao vermelho, isto porque o condutor não controla directamente a rotação do motor, portanto mais uma para fogueira.

segundo o fórum do prius a rotação máxima do motor ci é de 4500 rpm.

http://prius-pt.com/cafe/forums/p/341/814.aspx#814
Cumps Inovadores

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm

Mensagem por O_volt »

dados interessantes.

Imagem

Código: Selecionar todos

editado por serges
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

mix
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm

Mensagem por mix »

pode ser problema meu, mas a imagem aparece-me muito pequena e não consigo ler praticamente nada....

[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

lol, é mesmo pequena, não é problema teu!!!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Mensagem por Seal »

pois, esta nem com o control + lá vai, não tem definição.
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm

Mensagem por O_volt »

ora aqui está uma entrevista simpática com senhor richard canny, presidente do think.
ele fala sobre os 10 mitos dos ve's e desmistifica tudo e todos!
http://www.leblogauto.com/2010/04/23/le ... more-53053
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”