SW Predator GTI
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1413
- Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
- Localização: Sintra
Re: SW Predator GTI
eh, eh, eh, eh
agora é que ele se vai passar com as novidades!
boa ricardo, vai contando o que achas das novidades.
agora é que ele se vai passar com as novidades!
boa ricardo, vai contando o que achas das novidades.
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
-
- Membro Silver
- Mensagens: 441
- Registado: sexta jun 12, 2009 5:35 pm
- Localização: Friburgo, Suiça
Re: SW Predator GTI
eh lá.tantos mimos!!ricardo_santos Escreveu::clapping: "habemos mota"
eheheheh
finalmente custou mas veio..... passado quase um mês lá veio o vasco entregar-me novamente a mota!
veio com todas as novas novidades... computador de bordo, carregador interno.....
pintadinha de novo.... enfim, uma mota completamente nova!
parabéns ao pessoal da sw. como o hélder diz: 7 estrelas.
agora vou-me juntar a ele nos testes ao cb par ver se tudo funciona como é suposto.
quanto ao carregador optei por instalar um de 15a.
vou agora usar e abusar dela e quando puder meto aqui umas fotos dela...
A revolução está em marcha e (desta vez) nada nem ninguém a poderá deter!
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 655
- Registado: sexta ago 21, 2009 8:47 pm
- Localização: Montijo
Re: SW Predator GTI
então e que tal esta ideia para o cabo eléctrico!!!
bem porreiro. até os aspiradores e ferros eléctricos hoje em dia têm isto...
este encontrei por aí na net quando andava à procura de melhores soluções para este problema...
bem porreiro. até os aspiradores e ferros eléctricos hoje em dia têm isto...
este encontrei por aí na net quando andava à procura de melhores soluções para este problema...
Vectrix VX-1 Li+
Auto-consumo 1500W
Auto-consumo 1500W
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 2469
- Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
- Localização: Odivelas
Re: SW Predator GTI
fios enrolados quando há cargas muito grandes envolvidas não é lá muito boa ideia. falo por experiência própria que com a minha, uma vez usei uma bobine grande que sobreaqueceu na parte enrolada. agora imagina isto dentro da mota, sem estar arejado e junto a plásticos...ricardo_santos Escreveu:então e que tal esta ideia para o cabo eléctrico!!!
bem porreiro. até os aspiradores e ferros eléctricos hoje em dia têm isto...
este encontrei por aí na net quando andava à procura de melhores soluções para este problema...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 655
- Registado: sexta ago 21, 2009 8:47 pm
- Localização: Montijo
Re: SW Predator GTI
epah então se calhar não é lá muito boa ideia!!!!
o meu carregador puxa cerca de 900w durante no máximo 3h talvez.
é tempo suficiente para aquecer? mesmo com um fio com secção um pouco maior?
o meu carregador puxa cerca de 900w durante no máximo 3h talvez.
é tempo suficiente para aquecer? mesmo com um fio com secção um pouco maior?
Vectrix VX-1 Li+
Auto-consumo 1500W
Auto-consumo 1500W
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 2469
- Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
- Localização: Odivelas
Re: SW Predator GTI
depende de vários factores. sei que se tem de ter cuidado mas não percebo o suficiente para te apresentar coisas muito concretas.ricardo_santos Escreveu:epah então se calhar não é lá muito boa ideia!!!!
o meu carregador puxa cerca de 900w durante no máximo 3h talvez.
é tempo suficiente para aquecer? mesmo com um fio com secção um pouco maior?
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 8390
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
- Localização: Caldas da Rainha
Re: SW Predator GTI
jmap Escreveu:depende de vários factores. sei que se tem de ter cuidado mas não percebo o suficiente para te apresentar coisas muito concretas.ricardo_santos Escreveu:epah então se calhar não é lá muito boa ideia!!!!
o meu carregador puxa cerca de 900w durante no máximo 3h talvez.
é tempo suficiente para aquecer? mesmo com um fio com secção um pouco maior?
mas quando tá a carregar pouco cabo fica enrolado, por 900w não vejo qualquer problema, mas tudo depende do comprimento do cabo, o meu carregador debita 1700 w quando no modo rápido e os cabos não aquecem, mas as tomadas aquecem.
nada como experimentar, quando tiverem a mota a carregar enrolem o cabo e verifiquem o aquecimento.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3741
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
- Localização: Leiria, Associado n.º74
Re: SW Predator GTI
viva ricardo,ricardo_santos Escreveu:epah então se calhar não é lá muito boa ideia!!!!
o meu carregador puxa cerca de 900w durante no máximo 3h talvez.
é tempo suficiente para aquecer? mesmo com um fio com secção um pouco maior?
o teu ultrapassa um pouco os 1300w.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 655
- Registado: sexta ago 21, 2009 8:47 pm
- Localização: Montijo
Re: SW Predator GTI
se "devia" ultrapassar então está estragado.
o meu medidor do aki apenas marca cerca de 860w no máximo!
esses 1300w talvez sejam depois do carregador o que não influenciava em nada a bobine......
certo?
o meu medidor do aki apenas marca cerca de 860w no máximo!
esses 1300w talvez sejam depois do carregador o que não influenciava em nada a bobine......
certo?
Vectrix VX-1 Li+
Auto-consumo 1500W
Auto-consumo 1500W
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 655
- Registado: sexta ago 21, 2009 8:47 pm
- Localização: Montijo
Re: SW Predator GTI
bem, aqui ficam algumas experiências destes primeiros dias de utilização da "nova" predator...
como já disse anteriormente o pessoal da sw pintou todas as partes metálicas da mota ficando com um aspecto de completamente nova.
quanto ás novidades: computador de bordo, carregador interno e travagem regenerativa progressiva...
o computador de bordo está a funcionar impecávelmente. dá muito mais confiança. isto era daquelas coisas que tentava arranjar desde início e que todos diziam que era muito difícil de fazer e que ficava extremamente caro, porque não havia componentes, etc... se é assim tão difícil tiro o meu chapéu ao pessoal da sw nomeadamente ao humberto que se revelou o mágico dos electrões e literalmente inventou um sistema que funciona.
quanto ao carregador interno tem funcionado aparentemente bem. contudo como se devem ter apercebido há aqui uma disparidade de valores de potência que estamos a monitorizar. contudo foi das melhores adições que já fizeram nestas motas. só uma coisa me atrapalha: o constante fechar e abrir do banco não lhe deve dar nenhuma saúde.... espero que dure muitos e longos anos, no entanto duvido.
a travagem regenerativa funciona muito bem. faz o que é suposto: consigo regular a travagem dos 20% aos 100% com um pequeno manípolo. contudo ainda não é muito user friendly... um condutor menos desenrascado pode-se atrapalhar. mas está um bom protótipo. mesmo assim, e como já disse, funciona impecávelmente, faz o que é suposto!
quando tiver tempo tiro umas fotos e coloco aqui no site.
mais uma vez muitos parabéns é equipa da swenergy por todas estas barreiras que pareciam intransponíveis.
como já disse anteriormente o pessoal da sw pintou todas as partes metálicas da mota ficando com um aspecto de completamente nova.
quanto ás novidades: computador de bordo, carregador interno e travagem regenerativa progressiva...
o computador de bordo está a funcionar impecávelmente. dá muito mais confiança. isto era daquelas coisas que tentava arranjar desde início e que todos diziam que era muito difícil de fazer e que ficava extremamente caro, porque não havia componentes, etc... se é assim tão difícil tiro o meu chapéu ao pessoal da sw nomeadamente ao humberto que se revelou o mágico dos electrões e literalmente inventou um sistema que funciona.
quanto ao carregador interno tem funcionado aparentemente bem. contudo como se devem ter apercebido há aqui uma disparidade de valores de potência que estamos a monitorizar. contudo foi das melhores adições que já fizeram nestas motas. só uma coisa me atrapalha: o constante fechar e abrir do banco não lhe deve dar nenhuma saúde.... espero que dure muitos e longos anos, no entanto duvido.
a travagem regenerativa funciona muito bem. faz o que é suposto: consigo regular a travagem dos 20% aos 100% com um pequeno manípolo. contudo ainda não é muito user friendly... um condutor menos desenrascado pode-se atrapalhar. mas está um bom protótipo. mesmo assim, e como já disse, funciona impecávelmente, faz o que é suposto!
quando tiver tempo tiro umas fotos e coloco aqui no site.
mais uma vez muitos parabéns é equipa da swenergy por todas estas barreiras que pareciam intransponíveis.
Vectrix VX-1 Li+
Auto-consumo 1500W
Auto-consumo 1500W
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 2469
- Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
- Localização: Odivelas
Re: SW Predator GTI
mais umas coisinhas e estão prontos para lançar uma concorrente à vectrix
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3741
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
- Localização: Leiria, Associado n.º74
Re: SW Predator GTI
como já reparaste, jmap, fazemos, não palramos por aí....
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 2469
- Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
- Localização: Odivelas
Re: SW Predator GTI
isso é sempre de salutar. muitos parabéns porque a atitude é optima!o_volt Escreveu:como já reparaste, jmap, fazemos, não palramos por aí....
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3741
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
- Localização: Leiria, Associado n.º74
Re: SW Predator GTI
um dia destes ainda pomos aí uma vectrix a cuspir fogo!jmap Escreveu:isso é sempre de salutar. muitos parabéns porque a atitude é optima!o_volt Escreveu:como já reparaste, jmap, fazemos, não palramos por aí....
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 2469
- Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
- Localização: Odivelas
Re: SW Predator GTI
já há quem esteja a tentar: http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=32&t=12314... com litio da thundersky...o_volt Escreveu: um dia destes ainda pomos aí uma vectrix a cuspir fogo!
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 655
- Registado: sexta ago 21, 2009 8:47 pm
- Localização: Montijo
Re: SW Predator GTI
boa noite pessoal!
ora então aqui fica um ponto de situação passada uma semana de uso da "nova" predator.
não sei o que eles lhe fizeram mas há muitos barulhos parasitas que deixaram de existir. muito bom. numa mota eléctrica, por ser tão silenciosa, todos os pequeninos barulhos se ouviam.
quanto ao fantástico cb funciona perfeitamente. apenas tem que levar uns ajustes no carregamento. geralmente não detecta o carregamento até aos 40ah, fica-se pelos 38.9 no entanto o humberto pensou nisto à priori e criou uma opcção que permitia colocar a capacidade no máximo. muito bem pensado...
entretanto dei umas sugestões ao pessoal da sw sobre o que achava melhor aparecer nas diversas páginas do cb. vamos ver no que resulta. contudo o humberto disse-me que eram boas sugestões e que as iam analisar.
quanto à travagem regenerativa posso dizer que agora percebo quando dizem que é irrisória. realmente é. apesar de ás vezes termos correntes de 30 e 40 a a entrar é por pouco tempo.... no cb indica a pequena carga mas quando voltamos a acelerar lá vai ela outra vez embora.
reparei também que o pessoal da sw optou, e bem, por limitar um pouco mais a mota para extender a vida das baterias. agora é impossível ultrapassar os 3c de descarga. lembro que antes disto era relativamente fácil trazer o ponteiro do voltímetro ao vermelho o que agora não acontece. perdemos um pouco de potência mas ganha-se na vida útil das baterias. well done...
confesso que tenho andado um pouco preguissoso para tirar as fotos. no entanto este fim-de-semana, se o tempo melhorar vou-lhe dar uma limpeza e tiro as fotos.
entretanto ando a magicar mais um add-on a colocar na predator que ainda nem disse ao pessoal da sw. uma coisa muito simples mas muito útil na minha opinião. quando tiver uns esquemas explico-lhes a eles e aqui ao pessoal.
abraços
entretanto já lá vão 1600 km
ora então aqui fica um ponto de situação passada uma semana de uso da "nova" predator.
não sei o que eles lhe fizeram mas há muitos barulhos parasitas que deixaram de existir. muito bom. numa mota eléctrica, por ser tão silenciosa, todos os pequeninos barulhos se ouviam.
quanto ao fantástico cb funciona perfeitamente. apenas tem que levar uns ajustes no carregamento. geralmente não detecta o carregamento até aos 40ah, fica-se pelos 38.9 no entanto o humberto pensou nisto à priori e criou uma opcção que permitia colocar a capacidade no máximo. muito bem pensado...
entretanto dei umas sugestões ao pessoal da sw sobre o que achava melhor aparecer nas diversas páginas do cb. vamos ver no que resulta. contudo o humberto disse-me que eram boas sugestões e que as iam analisar.
quanto à travagem regenerativa posso dizer que agora percebo quando dizem que é irrisória. realmente é. apesar de ás vezes termos correntes de 30 e 40 a a entrar é por pouco tempo.... no cb indica a pequena carga mas quando voltamos a acelerar lá vai ela outra vez embora.
reparei também que o pessoal da sw optou, e bem, por limitar um pouco mais a mota para extender a vida das baterias. agora é impossível ultrapassar os 3c de descarga. lembro que antes disto era relativamente fácil trazer o ponteiro do voltímetro ao vermelho o que agora não acontece. perdemos um pouco de potência mas ganha-se na vida útil das baterias. well done...
confesso que tenho andado um pouco preguissoso para tirar as fotos. no entanto este fim-de-semana, se o tempo melhorar vou-lhe dar uma limpeza e tiro as fotos.
entretanto ando a magicar mais um add-on a colocar na predator que ainda nem disse ao pessoal da sw. uma coisa muito simples mas muito útil na minha opinião. quando tiver uns esquemas explico-lhes a eles e aqui ao pessoal.
abraços
entretanto já lá vão 1600 km
Vectrix VX-1 Li+
Auto-consumo 1500W
Auto-consumo 1500W
-
- Membro Silver
- Mensagens: 180
- Registado: segunda fev 01, 2010 12:00 pm
Re: SW Predator GTI
acerca da regenerativaricardo_santos Escreveu:boa noite pessoal!
ora então aqui fica um ponto de situação passada uma semana de uso da "nova" predator.
não sei o que eles lhe fizeram mas há muitos barulhos parasitas que deixaram de existir. muito bom. numa mota eléctrica, por ser tão silenciosa, todos os pequeninos barulhos se ouviam.
quanto ao fantástico cb funciona perfeitamente. apenas tem que levar uns ajustes no carregamento. geralmente não detecta o carregamento até aos 40ah, fica-se pelos 38.9 no entanto o humberto pensou nisto à priori e criou uma opcção que permitia colocar a capacidade no máximo. muito bem pensado...
entretanto dei umas sugestões ao pessoal da sw sobre o que achava melhor aparecer nas diversas páginas do cb. vamos ver no que resulta. contudo o humberto disse-me que eram boas sugestões e que as iam analisar.
quanto à travagem regenerativa posso dizer que agora percebo quando dizem que é irrisória. realmente é. apesar de ás vezes termos correntes de 30 e 40 a a entrar é por pouco tempo.... no cb indica a pequena carga mas quando voltamos a acelerar lá vai ela outra vez embora.
reparei também que o pessoal da sw optou, e bem, por limitar um pouco mais a mota para extender a vida das baterias. agora é impossível ultrapassar os 3c de descarga. lembro que antes disto era relativamente fácil trazer o ponteiro do voltímetro ao vermelho o que agora não acontece. perdemos um pouco de potência mas ganha-se na vida útil das baterias. well done...
confesso que tenho andado um pouco preguissoso para tirar as fotos. no entanto este fim-de-semana, se o tempo melhorar vou-lhe dar uma limpeza e tiro as fotos.
entretanto ando a magicar mais um add-on a colocar na predator que ainda nem disse ao pessoal da sw. uma coisa muito simples mas muito útil na minha opinião. quando tiver uns esquemas explico-lhes a eles e aqui ao pessoal.
abraços
entretanto já lá vão 1600 km
meu caro a ideia da regenerativa é essa mesmo, por pouco que seja, não se perde na atmosfera como calor (bom para o aquecimento global ) e é claro que se gasta quando se volta a acelerar, mas enquanto se gasta a regenerada não se gasta a outra...
a ideia nunca foi as motas ficarem auto-suficientes, mas estando equipadas com tudo o que é preciso é idiota desperdiçar essa energia, agora imagina que no teu percurso, passa por uma subida ingreme, que te desgasta e bem a carga, vai-te saber bem poder recuperar parte na descida...
-
- Membro Silver
- Mensagens: 180
- Registado: segunda fev 01, 2010 12:00 pm
Ainda a regenerativa
outra vantagem não negligenciável da travagem regenerativa é esta:
com 102.000 kms o meu hibrido ainda não trocou de pastilhas de travão, enquanto noutros carros
que já tive um já teria trocado de discos 4 vezes (gastava mais discos que pastilhas) e um outro já iria no 3º jogo de pastilhas.
com 102.000 kms o meu hibrido ainda não trocou de pastilhas de travão, enquanto noutros carros
que já tive um já teria trocado de discos 4 vezes (gastava mais discos que pastilhas) e um outro já iria no 3º jogo de pastilhas.
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1413
- Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
- Localização: Sintra
Re: Ainda a regenerativa
exacto, e isso não é, na minha opinião, negligenciável.koluirty Escreveu:outra vantagem não negligenciável da travagem regenerativa é esta:
com 102.000 kms o meu hibrido ainda não trocou de pastilhas de travão, enquanto noutros carros
que já tive um já teria trocado de discos 4 vezes (gastava mais discos que pastilhas) e um outro já iria no 3º jogo de pastilhas.
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 2469
- Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
- Localização: Odivelas
Re: SW Predator GTI
falo pela minha experiência... a travagem regenerativa da vectrix é a melhor coisa que ela tem. ás vezes passa-se 1 semana em que não toco no travão para auxiliar a travagem, mas a grande vantagem mesmo é a segurança... é uma forma de travagem muito segura porque é com o motor que é feita. resumindo, a travagem regenerativa dela está perfeita, o uso do manipulo é suave e intuitivo. só faltava mesmo ter baterias que absorvessem mais a energia que lhes é dada... contas feitas, a regeneração aumenta a autonomia em 10% (não esquecer que é nimh). quanto a pastilhas e travões, parece que foram colocados agora e já tenho 9000km.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado