ICEM4N Escreveu:Então? O painel do conta km esta montado?
Icem4n
Predator 40ha -- 6000km
Estou mesmo a tratar disso
Não tardará muito coloco aqui umas fotos das evoluções!
Estive a fazer umas contas e achei que ficariam aqui bem!
Ninguém me daria o dinheiro que lhe investi na minha Flash, que já ultrapassa os 2200€, mas ainda assim foi um dos meus melhores negocios da minha vida!!!
Já a comprei usada, por 830€, depois foram as baterias de litio, por 1200€, agora juntando os materiais para a montagem e os equipamentos que farão de bms, lá vai... e isto sem contabilizar a mão-de-obra, que eu fiz como passa tempo!
Claro que eu de carro estava a fazer aproximadamente 17 mil km/ano, tendo em conta que 90% das vezes viajava sozinho e sem bagagens, seriam uns 15 mil km/ano. Sabendo que tenho uma poupança com a flash de 1000€/cada 15 mil km face ao carro, em pouco mais de 2 anos já amortizei o investimento.
Mas como vendi o carro, as contas são ainda melhores...
Até já amortizei o investimento, porque por cada ano, ou 15 mil kms, estava a pagar entre seguro contra todos (320€), prestações ao crédito (340€*12 = 4080€), revisões (1*200€), combustível (15*60€ = 900€), imposto de circulação (170€), perfaz um total de 5670€.
Logo em apenas meio ano, 2830€ de poupança. "E esta, hem?"...
E sinto-me muito mais amigo do ambiente
Se necessito mesmo de um carro, ou faço uma troca com o meu pai, deixo-lhe a flash e trago o carro dele (que em meio ano aconteceu uma vez), ou alugo um. Sai sempre muito barato em relação.