Página 11 de 17
Re: SW - Viper 3000 Lítio
Enviado: segunda mai 14, 2012 10:47 pm
por ogadiv
Finalmente, e após alguma disponibilidade, venho actualizar como correu a instalação do novo BMS.
Primeiro gostava de referir que por vezes, e quando alguns problemas aparecem quase que desanimo pelo facto de algum pioneirismo em usar veículos eléctricos em que assistência (sem falar no encerramento da empresa e consequente perda da garantia). Mas em contrapartida surgem uns iluminados (no bom sentido claro) que estão sempre dispostos a ajudar e promoverem a troca de conhecimentos, bem como, o convívio. Obviamente que aqui incluo todos os users deste fórum, mas tenho que destacar obviamente a prestabilidade do Jorge Rocha, que está sempre disposto a ajudar e não olha a meios para fazer, obviamente com conhecimentos para tal, por isso Jorge Rocha, mais uma vez OBRIGADO. Também ao iceman com estes momentos de partilha que temos tido ultimamente.
Assim, esses momentos de algum desanimo, são ultrapassados por estes momentos de partilha/convívio.
Relativamente à colocação do novo BMS, como seria de esperar pelo trabalho desenvolvido pelo Jorge Rocha, ficou devidamente colocado, como comprovam as fotos que se visualizam, e do link que coloco.
O Jorge chegou depois de almoço, após mais umas trocas de opiniões, começou-se o trabalho, montagem efectuada, ainda deu tempo para apertarmos a direcção já que esta tinha alguma folga. Após isso, uns km. numas valentes subidas, das várias que existem por aqui, para testarmos a fiabilidade do BMS, e correu tudo bem, e ainda bem
FOTOS:
https://picasaweb.google.com/ogadiv/Ins ... directlink" onclick="window.open(this.href);return false;
Re: SW - Viper 3000 Lítio
Enviado: segunda mai 14, 2012 10:50 pm
por serges
Que inveja...
Força com o projecto!
Re: SW - Viper 3000 Lítio
Enviado: terça mai 15, 2012 1:46 am
por Mumia
é bom ver estas atitutes... assim sim GOSTO disto!!!
e vá mais fotos dessas alteraçoes e mais novidades

e clarooooo muitoooosssss Km's!!
Re: SW - Viper 3000 Lítio
Enviado: terça mai 15, 2012 3:15 am
por Jorge Rocha
ogadiv Escreveu: Após isso, uns km. numas valentes subidas, das várias que existem por aqui, para testarmos a fiabilidade do BMS, e correu tudo bem, e ainda bem
Mas que subidas!!! Se algum carro parar a meio, duvido que consiga arrancar depois!
Deu para sentir que as baterias da tua mota é que ficam esgotadas ao fim de umas centenas de metros sempre a subir. Se colocasses umas (das cilindrias, de 15Ah) em paralelo com as de origem, ficarias com muito mais potencia e durante toda a subida. Pensa nisto, que as tuas baterias iriam gostar dessa ajudinha! E ganhavas mais uns 20 kms de autonomia!
Eu é que agradeço, até porque não me deixaste sair daí sem que eu tivesse a barriga cheia, para a viagem, com uma saca de bolos deliciosos tradicionais, e ainda com a carteira recheada de um custo de serviço que acordamos ser bom para ambos.
Também te agradeço pelo convivio e pela partilha, que é excelente!
Re: SW - Viper 3000 Lítio
Enviado: terça mai 15, 2012 12:28 pm
por marcopns
Há tantas pessoas a procura de trabalho e neste caso é o contrario... o trabalho é que procura o Jorge!
O mercado actual de VEs exige uma rede de "mecânicos de esquina" que resolvam qualquer problema independentemente da marca. Esta rede é de extrema importância para massificação dos VEs. Também é importante que estes "mecânicos" percebam qual é o alvo a abater e que só trabalhando em equipa o conseguem vencer. O sucesso de um é o sucesso de todos
Re: SW - Viper 3000 Lítio
Enviado: terça mai 15, 2012 12:39 pm
por Volt
Muito bom.
Re: SW - Viper 3000 Lítio
Enviado: terça mai 15, 2012 12:59 pm
por pafi
marcopns Escreveu:Há tantas pessoas a procura de trabalho e neste caso é o contrario... o trabalho é que procura o Jorge!
O mercado actual de VEs exige uma rede de "mecânicos de esquina" que resolvam qualquer problema independentemente da marca. Esta rede é de extrema importância para massificação dos VEs. Também é importante que estes "mecânicos" percebam qual é o alvo a abater e que só trabalhando em equipa o conseguem vencer. O sucesso de um é o sucesso de todos
"Gosto". Boa reflexão!
Re: SW - Viper 3000 Lítio
Enviado: terça mai 15, 2012 3:41 pm
por serges
marcopns Escreveu:Há tantas pessoas a procura de trabalho e neste caso é o contrario... o trabalho é que procura o Jorge!
O mercado actual de VEs exige uma rede de "mecânicos de esquina" que resolvam qualquer problema independentemente da marca. Esta rede é de extrema importância para massificação dos VEs. Também é importante que estes "mecânicos" percebam qual é o alvo a abater e que só trabalhando em equipa o conseguem vencer. O sucesso de um é o sucesso de todos
Muito bom
Digo isso ha tanto tempo...
Aprovado...
Sent by Motorola Defy+
Re: SW - Viper 3000 Lítio
Enviado: terça mai 15, 2012 8:48 pm
por Jorge Rocha
marcopns Escreveu:Há tantas pessoas a procura de trabalho e neste caso é o contrario... o trabalho é que procura o Jorge!
O mercado actual de VEs exige uma rede de "mecânicos de esquina" que resolvam qualquer problema independentemente da marca. Esta rede é de extrema importância para massificação dos VEs. Também é importante que estes "mecânicos" percebam qual é o alvo a abater e que só trabalhando em equipa o conseguem vencer. O sucesso de um é o sucesso de todos
Totalmente de acordo

Re: SW - Viper 3000 Lítio
Enviado: quarta mai 16, 2012 10:38 pm
por BondadeSua
Jorge Rocha Escreveu:marcopns Escreveu:Há tantas pessoas a procura de trabalho e neste caso é o contrario... o trabalho é que procura o Jorge!
O mercado actual de VEs exige uma rede de "mecânicos de esquina" que resolvam qualquer problema independentemente da marca. Esta rede é de extrema importância para massificação dos VEs. Também é importante que estes "mecânicos" percebam qual é o alvo a abater e que só trabalhando em equipa o conseguem vencer. O sucesso de um é o sucesso de todos
Totalmente de acordo

Posso "carimbar"?
BondadeSua
Re: SW - Viper 3000 Lítio
Enviado: quarta mai 16, 2012 10:47 pm
por MRider
marcopns Escreveu:Há tantas pessoas a procura de trabalho e neste caso é o contrario... o trabalho é que procura o Jorge!
O mercado actual de VEs exige uma rede de "mecânicos de esquina" que resolvam qualquer problema independentemente da marca. Esta rede é de extrema importância para massificação dos VEs. Também é importante que estes "mecânicos" percebam qual é o alvo a abater e que só trabalhando em equipa o conseguem vencer. O sucesso de um é o sucesso de todos
Concordo plenamente .
Existe uma mentalidade de monopolio, que em que, quando se descobre certos segredos de avarias resolve-se mas não se diz nada a ninguem para não estragar o negocio.
Só com a partilha de informação é que os VEs andam para a frente literalmente

Re: SW - Viper 3000 Lítio
Enviado: quinta mai 17, 2012 2:48 am
por Jorge Rocha
visitante2 Escreveu: Concordo plenamente .
Existe uma mentalidade de monopolio, que em que, quando se descobre certos segredos de avarias resolve-se mas não se diz nada a ninguem para não estragar o negocio.
Existem também muitos mitos, que nada ajudam para que se ganhe a confiança nos VE`s. E o negocio só poderá existir se houver confiança, e para isso as coisas têm de se tornar bem claras e simples como o são.
visitante2 Escreveu:Só com a partilha de informação é que os VEs andam para a frente literalmente
Concordo!
Ainda hoje, cá em Aveiro, fui socorrer mais uma Predator, que estava desanimada, e com apenas 5,10€ de material português (disjuntor de 100A Efapel), ficou a mota a funcionar. Os disjuntores de origem não devem estar preparados para tantas vibrações, ou então não serão de muita qualidade...
Re: SW - Viper 3000 Lítio
Enviado: quinta mai 17, 2012 9:45 am
por ICEM4N
Se calhar ainda não tive problemas pois apenas ando em autoestradas e então a mota pouco mexe....
Em aveiro é o desterro da louça.... são buracos com bocados de estrada à volta!!!
Re: SW - Viper 3000 Lítio
Enviado: quinta mai 17, 2012 9:29 pm
por Mumia
ICEM4N Escreveu:Em aveiro é o desterro da louça.... são buracos com bocados de estrada à volta!!!
isso é por todo o lado... até dá raivaaaaaaaaaaa... Cascais parece um buraco, em vez de ter buracos

Re: SW - Viper 3000 Lítio
Enviado: sexta mai 18, 2012 12:16 am
por Jorge Rocha
Andamos sempre de cu tremido!!!

Re: SW - Viper 3000 Lítio
Enviado: sexta mai 18, 2012 11:14 am
por galt
Re: SW - Viper 3000 Lítio
Enviado: sexta mai 18, 2012 3:14 pm
por Mumia
e coluna é q paga...

Re: SW - Viper 3000 Lítio
Enviado: sexta mai 18, 2012 3:30 pm
por BondadeSua
óóóhhh... carago! iiissso era sóo pôrai uns sstriboooos!
deixava de tremer o dito... e poupaba-se na "colunia"""... nummm era?
BondadeSua
Re: SW - Viper 3000 Lítio
Enviado: domingo mai 20, 2012 1:39 am
por Axe
marcopns Escreveu:Há tantas pessoas a procura de trabalho e neste caso é o contrario... o trabalho é que procura o Jorge!
O mercado actual de VEs exige uma rede de "mecânicos de esquina" que resolvam qualquer problema independentemente da marca. Esta rede é de extrema importância para massificação dos VEs. Também é importante que estes "mecânicos" percebam qual é o alvo a abater e que só trabalhando em equipa o conseguem vencer. O sucesso de um é o sucesso de todos
Assino por baixo!
Já agora, um aparte para o ogadiv e o Jorge Rocha: pelas fotos que já mostraram das vossas scooters, parece-me que têm ambos o carregador "embutido" na scooter. O meu é externo. Foram vocês que o alteraram ou já vinha assim de origem?
Re: SW - Viper 3000 Lítio
Enviado: domingo mai 20, 2012 9:17 am
por ogadiv
Olá Axe, infelizmente a minha também é externa, também queria ver se a conseguia colocar interna, para não ter que andar com ela às "costas", vamos ver se vale a pena o trabalho.
Quanto à do Jorge, essa sim, é interna.