Porque a política não é só para os políticos

Local destinado a tópicos com temas não relacionados com as energias alternativas. Um local para se falar de tudo um pouco.

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Re: Porque a política não é só para os políticos

Mensagem por Luciano Kaefer »

e há de se destacar aqueles que possuem o ensino no sangue, que esforçam-se pelos seus alunos e não veem seus esforços reconhecidos. de tanto bater com a cabeça na parede e tentar mudar, sem sucesso, acabam apoiando um movimento visando as melhorias que nunca chegam.
o ensino é a base de um povo. pode até ser em casa, mas como os filhos passam mais tempo na companhia de professores do que dos pais ( que trabalham ), a escola serve como aliado na formação da personalidade.
existem também as doutrinas de partidos que sabem que, quanto mais ignorância, mais barato sai a compra de votos. alguns regimes democráticos na testa, mas autoritários no dna, usam desse argumento para formar fileiras de pessoas inativas politicamente.
chama-se isso de reserva de mercado.
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

Autor do tópico
orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm

Mensagem por orbis »

o problema nunca foi nem será a avaliação, mas o propósito claro e nunca escondido de o governo tentar destruir a classe desde a primeira hora, elegendo-nos como alvo a abater. para isso recorreram a todos os métodos, especialmente os mais baixos, para nos descridibilizar perante a opinião pública. o problema deles, é que agora chegou a hora de beberem o próprio veneno. por mim, vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para ajudar a abater aqueles quatro sacanas ( a minista, os dois secretários de estado e o primeiro-ministro).
já há muitos anos que não tinhamos um governo tão subversivo das instituições e da democaracia. para além de não respeitarem as leis da república, de terem apelado e promovido os sentimentos mais baixos dos portugueses, tentaram virar tudo de pernas para o ar, apenas para destruir os professores e criarem sucesso escolar artificial, bom para as estatíticas de bruxelas. a ministra já anunciou várias vezes que pretendia acabar com os chumbos dos alunos até ao 9º ano. se este absurdo fosse concretizado, isto seria a subversão completa: os alunos mesmo que não fizessem nada estariam passados e os seus professores eventualmente chumbados ....fantástico. é isto que se trata agora....a avaliação é só uma batalha numa guerra que vamos ganhar.

ventoinhas
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta nov 02, 2006 7:17 pm

Mensagem por ventoinhas »

urbadores ventoinhas mais uma vez a bater no tambor.
nao esqueca-mos que nos batémos anos pela democracia ,nao a vamos arruinar agora subitamente .
seja-mos objectivos ,serios e competentes .
afinal qual é a principal causa de todo este tema?
ambas as partes terao razoes de descontentamento onde esta o mal que o provoca ?governo profesores alunos?
ao recordar meos tempos de ciclo preparatorio lembro que :
-por vezes os profesores faltavam e ficavamos 1ou2 horas a fazer barulho onde calhava a saltar a rede para comprar cigarros os que abitavam perto podiam sair e ir a casa alias o portao estava sempre aberto inclusive para deixar entrar quem da escola nao fazia parte nao existia uma sala esclusiva para quem quisesse adiantar os trabalhos de casa sem ruidos perturbadores (alias as salas de aulas nao eram nem de longe isoladas acusticamente .
nao haviam poniçoes consideraveis para os exageradamente perturbadores .
alias eram espulsus da aula e saiam para fora perturbar onde lhes desse na ganetta .
como paçamos a ter liberdade deixa-mos de respeitar os profesores esquecendo que eles adequiriram sabedoria e a forma da transmitir às sociedades futuras .
toda a gente usar batas brancas seria exagero mas haver serviço de bar a toda a hora é uma descreminaçao para os mais desprotegidos .
todos os anos os livros mudarem é um negocio ridiculo e da a impressao que nao ha a serteza daquilo que se tensiona fazer .
a escola publica tinha na altura optimos profesores mas tambem alguns menos competentes e por vezes haviam os que por razoes diferentes abandonavam ,o que causava alguns inconvenientes mas quem indiscutivelmente perturbava mais o ensino eram os alunos mal educados e indisciplinados .

etc
etc

porque a política não é só para os políticos

por esssa razao encontrar soluçoes é melhor que condenar quem quer que seja

hoje nas escolas publicas francesas é assim:
o portao da escola publica abre 7minutos duas vezes por dia .
quando os profesores faltam os alunos escolhem de ir para a biblioteca ,para uma sala de aula fazer os deveres ou para uma sala fezer actividades livres na escola nao se veem funcionarios a todos os cantos mas os que se veem respeitam os alunos e fazem-se igualmente respeitar .
quem nao esta contente com a escola é transferido para outras adecuadas .
os livros sao distribuidos a-os alunos no principio do ano em bom estado de conservaçao no fim do ano é avaliado se o mesmo deve ou nao ser reembolsado à escola
sistematicamente faltas de r'ezspeito ou desordens sao asinaladas no caderno do alulo e os educadores teem de assinar .
em caso de ausencia do aluno é aos pais a asinalarem aos profesores a causa de tal ,em caso de ausencia do aluno sem participaçao dos pais é ao profesor de comonicar aos pais
na cantina escolar sao asinaladas no principio do ano se o aluno tem alergias a certos alimentos caso contrario a alimentaçao é equilibrada e nao ha escepçoes entre alunos os adultos idem mas o alcool nao é interdito.
isto nao é inventar e tambem nao quer dizer que seja a soluçao para tudo ou que se tenha que fazer tudo como se faz num outro lugar do nosso planeta mas se o problema existe nao sao as greve ou a ma vontade que iram fazer mudar para melhor .
{este mundo imperfeito onde todos teem um pouco de razao}
• A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

ventoinhas e então e como os professores em frança como são avaliados ?
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

ventoinhas
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta nov 02, 2006 7:17 pm

Mensagem por ventoinhas »

ventoinhas e então e como os professores em frança como são avaliados ?

essa é uma boa pergunta e de imediato nao lhe sei responder como ,ou se sao avaliados depois de ja darem aulas .
mas poderei-lhe adiantar que nao é mesmo facil entrar numa escola publica ,é a lei da concorrencia, sem padrinhos os melhores a nivel nacional sao escolhidos e julgados por pesoas competentes .a longo prazo poderei-me informar se ha avaliaçoes ao longo da carreira .mas creio forte que formaçoes periodicas sao aplicaveis.
• A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.

Autor do tópico
orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm

Mensagem por orbis »

em dia de mais uma grande manifestação da classe contra os ranhosos do costume, tenho de desmascara aqui mais uma mentira do pai da cabrada: entreguei o meu irs no dia 22 de abril e não chegou até ontem o reembolso à minha conta bancária, ou seja já não vai chegar no mês de maio. foi o gajo que disse que quem entregasse por via electrónica e fornecesse o nib, seria reembolsado no mês seguinte ou estou enganado?
das pessoas que conheço nas mesmas condições que eu, ninguém recebeu nada até hoje.
agora não se esquecem de cumprir a vossa obrigação.

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

junto me ao grupo orbis! nem vê lo!

mas pronto!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

José Luís Cabete
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado jun 23, 2007 3:31 pm

Mensagem por José Luís Cabete »

e vós ainda acreditais nesses senhores? conheci um amigo que tinha muita estima por trêz santas, 1ª nossa senhora da luz eletrica, para nos alumiar,2ª nossa senhora dos caminhos de ferro, parra nos guiar, 3ª santa barbara, esta ultima senhora era uma regua que ele dizia ter lá em casa para fazer umas caricias aos filhos quando eles mereciam. dizia ele que esta fazia grandes milagres,

ps:com estes politicos talvêz dê resultado.
EU QUERO UM CARRO ELETRICO JÁ!

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

vivas.

longe de mim querer defender a "corja", mas eu recebi o meu irs no dia 20 de maio, depois de o entregar no ultimo dia, 15 de abril... acho que quem entregou depois de 15 de abril (2ª fase) nao entra nestas contas...

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

ah, eh verdade, falta-me dizer isto:

vivam os professores!

ps: escrevi qualquer coisa sobre isto ha um tempo atras. vou anexar:
passa os dias a estudar,
forma de dar a ensinar,
quem tanto tem a aprender,
com quem ensina pra viver.

mas a paga é madrasta,
e filha de par governante,
dona de horror arrogante,
excrementada de má casta.

o venceslau é mero alvo,
da podridão que desgoverna,
todo um povo em caverna...
o escondido não é salvo!

o venceslau não está só,
mas nem por isso autorizado,
a deixar acumular pó,
nessas pastas do forçado.

e há tudo a perder:
a liberdade, o direito,
o orgulho, o dever,
a autoridade, o respeito.

não é estúpido, venceslau!
nem egoísta ou esperto...
sabe o que é bom e o que é mau.
deixem-no escolher o rumo certo!

o venceslau está na luta,
e a luta continua.
o venceslau não tem a culpa.

2008/12/10

in diário do marcos joão
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm

Mensagem por Tó Miguel »

parece, que quem tem que ser educado e fiscalizado em portugal são os políticos, não os do partido a, b, ou c, mas sim todos .
vejam este exemplo, que vem da suécia, não é por acaso, que tem o maior nível de rendimentos per capita, do mundo.
assim até dá gosto pagar impostos...

Link
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16

rmarcio
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sexta mar 20, 2009 3:34 pm

Mensagem por rmarcio »

vou aprender a falar alemão/sueco e mudar de país.

portugal deveria e deve seguir os mesmos passos.

Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm

Mensagem por Tó Miguel »

frei fernando ventura sobre a situação do país:
somos o país da barraca com uma antena parabólica e um submarino à porta...

"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16

Responder

Voltar para “Off Topic / Conversa”