certo jmap, acho que devias fazer para já algumas descargas completas até para saber se esse efeito está a dar-se, se estiver notas o aumento consecutivo na autonomia durante as descargas.
já tinha lido essa do investimento, realmente devem ter conseguido melhores preços mas ficaram com muitas baterias a envelhecer, numa mota como essa, há muitas vantagens em utilizar lítio, além do peso ser muito menor, a travagem regenerativa seria muito mais eficiente porque as de lítio absorvem mais rapidamente a energia.
dentro do tópico o meu pequeno ve já conta com 430 kms.
Quanto KM Teem nos vossos veiculos electricos
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Re: Quanto KM Teem nos vossos veiculos electricos
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
jmap
- Membro Platinium

- Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
acho que eles sabem disso, só que estão a tentar a adiar ao máximo. espero que depois haja um kit de conversão da minha, mesmo que seja preciso mudar o carregador. provavelmente terá que se ajustar a suspensão devido a menos 45kg de peso, mas como ainda fica com 185kg, não deve ser muito dificil... talvez daqui a uns 2 anos, quando a baterias de litio forem mais baratas. para esta mota devem rondar actualmente os 5000€ ... o que ainda é extremamente caro. mas os direitos de patente sobre elas estão a acabar não é? 2010? o preço deve cair a pique a seguir...jmal Escreveu:certo jmap, acho que devias fazer para já algumas descargas completas até para saber se esse efeito está a dar-se, se estiver notas o aumento consecutivo na autonomia durante as descargas.
já tinha lido essa do investimento, realmente devem ter conseguido melhores preços mas ficaram com muitas baterias a envelhecer, numa mota como essa, há muitas vantagens em utilizar lítio, além do peso ser muito menor, a travagem regenerativa seria muito mais eficiente porque as de lítio absorvem mais rapidamente a energia.
dentro do tópico o meu pequeno ve já conta com 430 kms.
qual é o tópico do teu ve?
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Cumps Inovadores