Tesla vai lançar carro eléctrico por menos de 20 mil euros

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Re: Tesla vai lançar carro eléctrico por menos de 20 mil euros

Mensagem por Bluesky »

pois, esta serve para os dois, tanto para o rjsc como sergiomms: o novo tesla deveria usar baterias da eestor ou da altairnano, o problema é que ninguem entende porque é que essas baterias nao estão disponiveis com prontidão e quantidade, ou seja, alguem as aprisiona e isto é que tem de ser visto pelos politicos. vejam

ping

portanto batatas... concentremo-nos no novo modelo da tesla motors e aguardemos pelas novas baterias que tardam, raios!!! #
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Filho da Natureza
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta ago 13, 2008 2:56 pm

Mensagem por Filho da Natureza »

esse novo carro parece-me demasiado bom para ser verdade. só vendo na rua para acreditar.
a ver vamos.

automov
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: segunda set 29, 2008 8:01 pm

Mensagem por automov »

existem umas novas baterias as "firefly" que poderão revolucionar apesar da densidade energética deixar muito a desejar mas as descargas podem ser muito baixas o que é uma evolução...

existem empresas de baterias a investir rios de dinheiro na tentativa de ganhar o mercado e a própria tesla está a espera de uma revolução nos sistemas de armazenamento de energia para poder ganhar o mercado...

uma noticia que li à tempos é que com a utilização da nanotecnologia já foi possível criar baterias revolucionarias mas ninguém as divulga sabe-se lá porque...

enquanto o "ouro negro" mandar será difícil às empresas de baterias lançarem os produtos mas uma coisa é certa a tecnologia já existe e em breve teremos noticias com uma revolução nos sistemas de transporte.

antes de tudo temos que esperar com um milagre para salvar a economia mundial se não vamos todos sofrer o abrandamento no crescimento tecnológico e se isso não for possível os carros electricos nunca passaram de uma miragem e de uma lenda...

abraço a todos
Portugal no caminho das renovaveis

Filho da Natureza
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta ago 13, 2008 2:56 pm

Mensagem por Filho da Natureza »

já há empresários portugueses na lista dos compradores:

http://www.autohoje.com/index.php?optio ... &itemid=54

Kappa
Membro
Membro
Registado: quarta out 08, 2008 9:59 pm

Mensagem por Kappa »

olá amigos. este é o meu primeiro post para além da apresentação.

então é assim, por vezes dá vontade de mandar por terra toda a convicção que se tem na inteligência e civilização humanas!.. reparem: não se pode largar o petróleo por causa da economia; o petroleo está a matar-nos; as timidas incursões nos mercados de novas linhas de produtos (como é o caso dos ve) estão sempre condicionadas pelo escoamento dos mercados de tecnologias ultrapassadas.. ora num caso premente como é a emissão de co2 p/a atmosfera, não deveria já este mercado ter iniciado à uns 20 ou 30 anos atrás?!??

depois os interesses instalados que não querem nem por nada perder o poleiro. às vezes dá para perder a paciência!.. eu vou mostrar um exemplo de baterias de carga rápida (os créditos pertencem ao bluesky) das quais ainda "ninguém ouviu falar":

"(...)

cargas e descargas mais rápidas
um eletrodo feito com nanomateriais não reage aos electrólitos usados na maioria dos sistemas de iões de lítio. não havendo reação, significa que não há a barreira "fase-intermedia de eletrólito sólido" (sei) que é formada ao redor do eletrodo, tornando mais fácil aos íões de lítio atingir a superfície do eletrodo. sendo uma componente nano-estruturada há ainda mais área disponível para os íões, até 100 vezes mais do que com a superfície convencional (electrodos de grafite).

os nanomateriais facilitam o acesso aos locais activos necessários para a operação da bateria. além do mais, a pequena dimensão dos materiais reduz drasticamente a distância da superfície a percorrer pelos iões para todos os locais do eletrodo, o que permite o aceleramento das cargas e descargas.

prolongamento da vida útil da bateria
o stress e a tensão mecânica causada pelos íões a entrar e a sair dos eletrodos reduz a vida útil de uma bateria. nós oferecemos materiais com baixo indice de fadiga que mudam muito pouco em consequência da actividade dos iões, reforçando o ciclo de vida das baterias.

funcionamento em condições de temperaturas extremas
se uma bateria forma a barreira sei não pode ser carregada a temperaturas abaixo dos 32° centígrados. os canais de circulação dos îões estreitam-se na barreira sei eliminando o acesso aos locais ativos dos eletrodos. um eletrodo construido com os nossos nanomateriais não forma barreira sei, o que lhe permite operar com segurança até -30 ° c. mesmo a tão baixas temperaturas, a carga retida pelas altairnano nano lítio óxido de titânio em células 2c é a equivalente a 90% da carga à tempreratura ambiente. a tecnologia tradicional de iões de litio não possui praticamente capacidade de carga a tão baixa temperatura.

também a alta temperatura operacional altairnano baseada em testes em células 9c conduzidos a 65 ° c, tem demonstrado reter 90% das cargas efectuadas.

(...)"

in:
http://www.b2i.us/profiles/investor/ful ... 7#recharge

ou seja, não apenas há tecnologias emergentes para este mercado dos ve andar para a frente, como até explicam como é que se processa o funcionamento (desta tecnologia em particular)!

a tradução da página original foi feita automáticamente e eu só corrigí. de qqr modo estejam à vontade para "corrigir a minha correcção"!
Última edição por Kappa em quinta out 09, 2008 12:23 am, editado 1 vez no total.
Veritas filia temporis, non auctoritatis.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

kappa Escreveu:olá amigos. este é o meu primeiro post para além da apresentação.

então é assim, por vezes dá vontade de mandar por terra toda a convicção que se tem na inteligência e civilização humanas!.. reparem: não se pode largar o petróleo por causa da economia; o petroleo está a matar-nos; as timidas incursões nos mercados de novas linhas de produtos (como é o caso dos ve) estão sempre condicionadas pelo escoamento dos mercados de tecnologias ultrapassadas.. ora num caso premente como é a emissão de co2 p/a atmosfera, não deveria já este mercado ter iniciado à uns 20 ou 30 anos atrás?!??

depois os interesses instalados que não querem nem por nada perder o poleiro. às vezes dá para perder a paciência!.. eu vou mostrar um exemplo de baterias de carga rápida (os créditos pertencem ao bluesky) das quais ainda "ninguém ouviu falar":

"(...)

cargas e descargas mais rápidas
um eletrodo feito com nanomateriais não reage a electrólitos usados na maioria dos sistemas de iões de lítio. não havendo reação, significa que não há a barreira "fase-intermedia de eletrólito sólido" (sei) que é formada ao redor do eletrodo, tornando mais fácil os íões de lítio atingirem a superfície do eletrodo. sendo uma componente nano-estruturada há ainda mais área disponível para os íões, até 100 vezes mais do que com a superfície convencional (electrodos de grafite).

os nanomateriais facilitam o acesso aos locais activos necessários para a operação da bateria. além do mais, a pequena dimensão dos materiais reduz drasticamente a distância de superfície a percorrer pelos iões para todos os locais, o que permite o aceleramento das cargas e descargas.

prolongamento da vida útil da bateria
o stress e a tensão mecânica causada pelos íões a entrar e a sair dos eletrodos reduz a vida útil de uma bateria. nós oferecemos materiais com baixo indice de fadiga que mudam muito pouco pela actividade dos iões, reforçando o ciclo de vida das baterias.

funcionamento em condições de temperaturas extremas
se uma bateria tem uma barreira sei não pode ser carregada a temperaturas abaixo dos 32° centígrados. os canais da barreira sei estreitam-se, eliminando o acesso aos locais ativos nos eletrodos. um eletrodo construido com os nossos nanomateriais não irá formar uma barreira sei, o que lhe permite operar com segurança até -30 ° c. mesmo a tão baixas temperaturas, a carga retida pelas altairnano nano lítio óxido de titânio em células 2c é a equivalente a 90% da carga à tempreratura ambiente. a tecnologia tradicional de iões de litio não possui praticamente capacidade de carga a tão baixa temperatura.

também a alta temperatura operacional altairnano baseada em testes em células 9c conduzidos a 65 ° c, tem demonstrado reter 90% das cargas efectuadas.

(...)"

in:
http://www.b2i.us/profiles/investor/ful ... 7#recharge

ou seja, não apenas há tecnologias emergentes para este mercado dos ve andar para a frente, como até explicam como é que se processa o funcionamento (desta tecnologia em particular)!

a tradução da página original foi feita automáticamente e eu só corrigí. de qqr modo sejam livres de corrigir a minha correcção!
olá kappa, essa tecnologia já é utilizada mas em pequeno número, eu próprio estou a utiliza-la no meu semi-ve, não é bem essa marca que referes mas a tecnologia é igual ou melhor.

http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=62&t=8343
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Kappa
Membro
Membro
Registado: quarta out 08, 2008 9:59 pm

Mensagem por Kappa »

jmal Escreveu:
olá kappa, essa tecnologia já é utilizada mas em pequeno número, eu próprio estou a utiliza-la no meu semi-ve, não é bem essa marca que referes mas a tecnologia é igual ou melhor.

http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=62&t=8343
parabéns jmal! é reconfortante saber que o pessoal vai-se mexendo e que vão aparecendo soluções para o curto/médio prazo.

uma vez mais, parabéns pelo teu semi-ve!
Veritas filia temporis, non auctoritatis.

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”