Quem compra metoxido de sódio já feito?
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: quinta dez 27, 2007 2:22 am
- Contacto:
Re: Quem compra metoxido de sódio já feito?
sim estou a ver para soluções de metilato de sódio diluidas sim, a queimadura é suficientemente lenta para o metanol adormecer os nervos, mas experimentem com uma solução de metilato concentrada, e porra é ver a furar. parece sangue de alien.
-
- Membro Dedicado
- Registado: sábado mai 03, 2008 12:27 pm
rui de carvalho Escreveu:sim estou a ver para soluções de metilato de sódio diluidas sim, a queimadura é suficientemente lenta para o metanol adormecer os nervos, mas experimentem com uma solução de metilato concentrada, e porra é ver a furar. parece sangue de alien.
cuidado com isso ok!
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm
sempre é bom avisar e relembrar:
os produtos utilizados no fabrico do biodiese são tóxicos, podem provocar queimaduras graves, cegueira e morte.
usem sempre epis ( equipamentos de proteção individual ), que proteja corpo, mãos, olhos. pode parecer um robô, mas a parte boa é que depois de usados, voltamos inteiros para o convívio de nossa família.
afinal, de que vale a economia de uns bons euros, se não podemos usufruir disso ?
os produtos utilizados no fabrico do biodiese são tóxicos, podem provocar queimaduras graves, cegueira e morte.
usem sempre epis ( equipamentos de proteção individual ), que proteja corpo, mãos, olhos. pode parecer um robô, mas a parte boa é que depois de usados, voltamos inteiros para o convívio de nossa família.
afinal, de que vale a economia de uns bons euros, se não podemos usufruir disso ?
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.
-
- Membro
- Registado: sexta dez 14, 2007 5:09 pm
sabe-me dizer onde o consigo comprar?rui de carvalho Escreveu:bem pessoal estava só a pensar se seria eu o único a utilizar metoxido de sódio pré-feito, é que os resultados são ordens de grandeza melhores, visto este metoxido estar isente de água, com um grau de conversão correcto, baixa percentagem de naoh livre.
o que dá um biodiesel quase isente de sabões. a diferença é do dia para a noite. com a produção de metoxido nas instalações eu tinha uma fabrica que mais parecia uma fabrica de sabão, tinha pelo menos entre 3 e 6% sabão. com o metoxido pré-feito tenho menos de 1%. e uma aproveitamento do óleo na casa de 1 litro de biodiesel acabado por cada 0,98 litros de óleo limpo e seco.
o aumento do rendimento da linha é muito importante, visto o óleo estar caro.
cumprimentos
-
- Membro Silver
- Registado: sexta abr 04, 2008 11:17 am
essa questão já foi respondida na 1ª página :
rui de carvalho Escreveu: ...
agora a resposta a tua segunda pergunta:
eu tenho que encomendar da china, estados unidos, degussa ou basf.
Sócio Nº46
-
- Contacto:
já que invocaram este assunto tenho uma novidade a dar em relação a comprar o metilato de sódio em metanol a 30%. aparentemente já se pode comprar em portugal, na quimitecnica e na warwick.
ambos vendem e quanto eu sei, em quantidades de 200 litros mínimo.
agora para todos os interessados este produto não é como os outros não é para brincar, ele queima e bem.......
agora para todos os interessados este produto não é como os outros não é para brincar, ele queima e bem.......
-
- Membro
rui de carvalho Escreveu:já que invocaram este assunto tenho uma novidade a dar em relação a comprar o metilato de sódio em metanol a 30%. aparentemente já se pode comprar em portugal, na quimitecnica e na warwick.
para quem estiver interessado e for da zona de aveiro ou coimbra o ideal seria juntaremos-nos.
[email protected]
-
- Contacto:
pois mas quanto estas a necessitar?
-
- Membro
era homem para uns 100 a 150 litros.rui de carvalho Escreveu:pois mas quanto estas a necessitar?
-
- Contacto:
eu estou a gastar entre 0,75 e 1 litro de metilato de sódio para 40 litros de óleo. o que dá para 100 litros de metilato dá para 4000 litros de biodiesel.
nota este produto não pode depois de aberto ficar exposto ao ar assim, é abrir e usar. logo, tens produção para gastar isto tudo, ou seria melhor dividir em embalagens de 25 litros cada e ir usando uma de cada vez?
nota este produto não pode depois de aberto ficar exposto ao ar assim, é abrir e usar. logo, tens produção para gastar isto tudo, ou seria melhor dividir em embalagens de 25 litros cada e ir usando uma de cada vez?
-
- Membro
nesse caso seria melhor sim dividir em embalagens de 25 litros.rui de carvalho Escreveu:eu estou a gastar entre 0,75 e 1 litro de metilato de sódio para 40 litros de óleo. o que dá para 100 litros de metilato dá para 4000 litros de biodiesel.
consequentemente reformularia a quantidade para 75 litros no máximo.
-
- Membro Silver
- Registado: sexta abr 04, 2008 11:17 am
tambem estou interessado nessas quantidades (25l) - 3 ou 4 embalagens
Sócio Nº46
-
- Membro Dedicado
- Registado: terça jun 24, 2008 1:20 am
paulosga Escreveu:tambem estou interessado nessas quantidades (25l) - 3 ou 4 embalagens
quando souberem de alguma coisa...
-
- Membro Dedicado
- Registado: terça jul 31, 2007 3:48 pm
em ebalagens de 25l, sim, fico com 1 ou 2