Fábrica de Biodiesel em Aveiro

Local onde se pode discutir de tudo um pouco acerca do biodiesel.

luimio
Mensagens: 2150
Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm

Mensagem por luimio »

sa Escreveu:boas

obrigado luimio, quero ver se no proximo fs dou lá uma olhadela.
já agora, nao era ai que estava a ser pensado um parque éolico a uns anos atráz, e que foi impedido por causa das gaivotas.
sei que havia um grande projecto para a construção de um parque eolico em aveiro, por uma empresa alemã.
por amigos soube que foram investir para espanha, por causa da burucracia em portugal. não sei se é verdade....

Avatar do Utilizador

dbarata
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 30
Registado: sábado jan 13, 2007 2:40 am

Mensagem por dbarata »

não acho que seja uma ideia totalmente inovadora, mas uma necessidade. todos os países vão ter de começar a produzir bio-combustíveis, isto não para serem auto-suficientes, mas para combaterem nos preços com os seus principais fornecedores - que no futuro serão as potencias agrícolas brasileira e africanas.

grandes investimentos estão a ser feitos em moçambique, e a amazónia está a palco de uma agricultura exaustiva - forneçedor de soja e outros.

trata-se de ter apenas uma margem de segurança comercial
posso estar enganado!!!

d.

Avatar do Utilizador

klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2993
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Localização: Internet

Mensagem por klinzter »

era boa onda que vende-se ao público
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa


cmatos02
Membro
Membro
Mensagens: 17
Registado: sábado fev 04, 2006 3:05 pm
Localização: S. Pedro do Sul - Viseu

Mensagem por cmatos02 »

boas pessoal, eu trabalho na empresa que está a construir a fábrica de biodiesel em aveiro (martifer), é uma empresa que está a crescer mais de 30% ao ano e está a investir muito nas energias renováveis, pois esta já é a 2ª fábrica de biodiesel, a 1ª situa-se na roménia. têm áres enormes de terrenos para o cultivo de plantas para a extração de oleo no brasil e roménia o q vai sustentar cerca de 25% da sua produção de biodiesel, as restantes sementes vão ser fornecidas por agricultores em portugal e outros fornecedores estrangeiros.

para quem não sabe a martifer já está a vender o seu proprio combustivel em portugal com a nova marca prio e o seu principal cliente o carrefour. dentro de pouco tempo vão começar a construir as suas dezenas postos de combustivel em portugal e espanha, o primeiro é em oliveira de frades onde se concentra o maior numero de empresas do grupo martifer.

Avatar do Utilizador

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2872
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
Localização: Baixo Mondego

Mensagem por orbis »

mas o carrefour vende biocombustíveis????
onde?

Avatar do Utilizador

klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2993
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Localização: Internet

Mensagem por klinzter »

só se for nas bombas.....
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

Avatar do Utilizador

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2872
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
Localização: Baixo Mondego

Mensagem por orbis »

parece-me que estás a confundir esta secção com o off topic/conversa.


luimio
Mensagens: 2150
Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm

Mensagem por luimio »

cmatos02 Escreveu:boas pessoal, eu trabalho na empresa que está a construir a fábrica de biodiesel em aveiro (martifer), é uma empresa que está a crescer mais de 30% ao ano e está a investir muito nas energias renováveis, pois esta já é a 2ª fábrica de biodiesel, a 1ª situa-se na roménia. têm áres enormes de terrenos para o cultivo de plantas para a extração de oleo no brasil e roménia o q vai sustentar cerca de 25% da sua produção de biodiesel, as restantes sementes vão ser fornecidas por agricultores em portugal e outros fornecedores estrangeiros.

para quem não sabe a martifer já está a vender o seu proprio combustivel em portugal com a nova marca prio e o seu principal cliente o carrefour. dentro de pouco tempo vão começar a construir as suas dezenas postos de combustivel em portugal e espanha, o primeiro é em oliveira de frades onde se concentra o maior numero de empresas do grupo martifer.


estes postos de abastecimentos novos vai ter a marca prio e vão ter à venda biodiesel misturado com diesel, certo?

estou muito impressionado com a martifer!
parabéns!

Avatar do Utilizador

Sa
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 237
Registado: quarta set 13, 2006 11:51 am
Localização: BERÇO DO LEITÃO À BAIRRADA

Mensagem por Sa »

para quem não sabe a martifer já está a vender o seu proprio combustivel em portugal com a nova marca prio e o seu principal cliente o carrefour. dentro de pouco tempo vão começar a construir as suas dezenas postos de combustivel em portugal e espanha, o primeiro é em oliveira de frades onde se concentra o maior numero de empresas do grupo martifer.
boas
onde,onde diz lá, tou mortinho por trocar de combustivel, ovd nao posso usar biodiesel nao posso fazer. se for preciso ir ol. frades tambem vou, ate sei onde é a martifer. e no carrefour em que secçao está, ainda há uma semana lá fui atestar o deposito e as compras e nao vi nada.

Avatar do Utilizador

klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2993
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Localização: Internet

Mensagem por klinzter »

eu também queria

mas, pela logica, se eles estão a vender ao carrefour, possívelmente estará nas bombas deles... mas não sei bem ao certo....


cumpris,
jean
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa


luimio
Mensagens: 2150
Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm

Mensagem por luimio »

se for verdade da criação da nova rede de postos de abastecimento da priofuels é provável que venha a ter este logótipo:

Imagem

http://www.priofuels.com/

Avatar do Utilizador

klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2993
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Localização: Internet

Mensagem por klinzter »

yah...
possívelmente... eu ando em pulgas pra por o meu carro a bd, andar só com 5% de ovd..... já cansa
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa


mtavares
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 199
Registado: sexta jun 16, 2006 12:24 am

Mensagem por mtavares »

aqui a malta nao sabe fazer contas ...

entao a martinfer vai construir uma rede de estacoes de serviço para vender bio ! ahhhhhhhhhh essa era boa.

provavelmente vão vender é o bio ás gasolineiras e estas vao ter mais uma pistola de abastecimento com bio, e o preço como sempre nao vai ser diferente do que estamos habituados...

enfim..

ab mtavares

Responder

Voltar para “BioDiesel”