Uma bereco do dia a dia!

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Re: Uma bereco do dia a dia!

Mensagem por jmal »

edupatorod Escreveu:
erbium Escreveu:que desilusão... trocaste o ibizão por uma aspirador!
já agora, em jeito de piada... estas scooters não "aspiram"...
o único barulho que se houve são os rolamentos... e entre este barulho, ou nada... podemos dizer que é nada...
não há ruído...

eduardo
ecomotores.com

a ver vamos , eu vou ao lés-a-lés e você também, não o vou largar enquanto não me deixar dar uma voltinha.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

k__x
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta dez 20, 2006 12:01 pm

Mensagem por k__x »

sim, mas nao vamos fazer as contas em tempo, mas sim em km...daki a 3 anos essa scooter ja deve estar a metade do preço, alem disso as baterias apenas dao para 25000km....

quanto aos medios/maximos em led, se encontrares alguma coisa, dame "1a apitadela" pfvr...

pode.se arranjar para stops, piscas e minimos leds muito baratos no ebay.co.uk

cumprimentos,
rogerio

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

k__x Escreveu:sim, mas nao vamos fazer as contas em tempo, mas sim em km...daki a 3 anos essa scooter ja deve estar a metade do preço, alem disso as baterias apenas dao para 25000km....

quanto aos medios/maximos em led, se encontrares alguma coisa, dame "1a apitadela" pfvr...

cumprimentos,
rogerio
25.000km numa scooter é uma vida inteira.
Cumps Inovadores

k__x
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por k__x »

jmal Escreveu:
k__x Escreveu:sim, mas nao vamos fazer as contas em tempo, mas sim em km...daki a 3 anos essa scooter ja deve estar a metade do preço, alem disso as baterias apenas dao para 25000km....

cumprimentos,
rogerio
ok..visto assim, nunca iria conseguir pagar a scooter...
a nao ser que custasse menos de metade do preço.....

nunca mais saem carros electricos a preços acessiveis...

edupatorod
Patrocinador Master
Patrocinador Master
Registado: segunda jul 30, 2007 3:08 pm

Mensagem por edupatorod »

sim 25.000km numa scooter é mesmo muito, quase até ao fim da vida dela...
contudo eu não acredito que as baterias vão durar isso... por isso não as garanto esses kms todos.

garantimos 10.000km ou 1 ano. contudo elas devem durar mais. se durarem uns 15.000km já é bom... depois disso já só devem dar uma autonomia de 20 ou 30km à scooter em plano... porque a subir vai baixar pra uns 10km...
isto tudo é a minha previsão...
contudo nestes 10.000km vão gastar apenas uns 40 ou 50 eur de eléctricidade para os fazer.

e aqui sim.!!! não há nenhum veículo na face da terra que consiga bater estes custos de circulação... só as e-scooters.

ps: jmal... não se preocupe vai haver tempo pra testar as scooters. vai ser o primerio...

eduardo
ecomotores.com

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

k__x Escreveu:
jmal Escreveu:

cumprimentos,
rogerio
ok..visto assim, nunca iria conseguir pagar a scooter...
a nao ser que custasse menos de metade do preço.....

nunca mais saem carros electricos a preços acessiveis...

não percebi essa do não conseguir pagar a scooter.
quantos aos carros eu considero que preços acessiveis deverá ser pelo menos o dobro ou triplo de um carro "tradicional" comparando a potência, já que gasta 10 vezes menos.
Cumps Inovadores

k__x
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por k__x »

as scooters electricas sao muito caras para aquilo que sao feitas, pelo menos a meu ver...
penso que compense entao gastar 400€ numa bicicleta electrica do que numa scooter...
alem disso, a tendencia é a que os preços baixem drasticamente nos proximos anos...com a autonomia e potencia das scooters a aumentar...

no meu caso, é preferivel gastar agora 700€ num kit ov do que 2000€ numa scooter(mais seguros...) e tenho um veiculo minimamente ecologico e mais seguro, sendo mais facil de abater os 700€ e esperar que o gasoleo suba para o mercado geral virar para a energia electrica...

uma verdade é certa, essa scooter daqui a 3 anos vai estar a custar metade do preço nova...e tera pelo menos 10x mais autonomia espero eu

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

é um ponto de vista, mas não podes comparar uma scooter com 1 carro a ov como é obvio, se dizes que é caro compara-a com uma scooter do mesmo género a gasolina, em termos de custos e viabilidade.
Cumps Inovadores

joaquimdelisboa
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta out 26, 2006 10:08 pm

Mensagem por joaquimdelisboa »

embora a falta de ruído seja uma das coisas que nos parece muito significativa, parece-me que o condutor terá que andar com muito mais atenção porque os transeuntes circulam habitualmente pela rua e não se apercebem da chegada da "electriquinha".
claro que terá buzina... que ainda mais irá assustar!!!
talvez não fosse má ideia adaptar um "grilo" imitando motor ,ainda que com a opção de ligar/desligar.

katzilla
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta nov 28, 2007 8:32 pm

Mensagem por katzilla »

joaquimdelisboa Escreveu:talvez não fosse má ideia adaptar um "grilo" imitando motor ,ainda que com a opção de ligar/desligar.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

joaquimdelisboa Escreveu:embora a falta de ruído seja uma das coisas que nos parece muito significativa, parece-me que o condutor terá que andar com muito mais atenção porque os transeuntes circulam habitualmente pela rua e não se apercebem da chegada da "electriquinha".
claro que terá buzina... que ainda mais irá assustar!!!
talvez não fosse má ideia adaptar um "grilo" imitando motor ,ainda que com a opção de ligar/desligar.

, faz-me lembrar os tuners dos carros, metem os carros a dar menos velocidade, a consumir mais mas a fazer muito mais barulho, penso que para 2 sentidos, um para que pareça que dá muita velocidade e outra para afugentar o pessoal da estrada.
Cumps Inovadores

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

edupatorod Escreveu:
erbium Escreveu:que desilusão... trocaste o ibizão por uma aspirador!
já agora, em jeito de piada... estas scooters não "aspiram"...
o único barulho que se houve são os rolamentos... e entre este barulho, ou nada... podemos dizer que é nada...
não há ruído...

eduardo
ecomotores.com

ainda em relação ao ruído, conduzir um veiculo eléctrico é uma sensação bem diferente do que estamos habituados, muito mais agradável, porque como não faz ruídos de motor, parece um veiculo muito mais saudável e forte que outro qualquer. ouvimos apenas as transmissões o que normalmente não se pode ouvir noutro tipo de veículo, além disso não temos os famosos "roncos" de motor, os únicos "roncos" que temos são os das transmissões e rolamentos, o que nos permite detectar avarias que normalmente não são detectáveis noutros veículos.

á pessoal que diz que se perde o "roncar" de um motor, mas isso é o mais simples de implementar, um simples sintetizador de som pode fazer isso com um altifalante, e até se pode escolher o ruído, , já tenho dito a alguns tuners isso, em vez que gastarem dinheiro com escapes galp, que tiram a eficiência ao motor para apenas dar barulho.
Cumps Inovadores

katzilla
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por katzilla »

é isso, kitar a scooter com um roncar de um ferrari a sair pelo altifalante.
é que sem barulho...imaginem que têm alguma peça a necessitar de lubrificação e então passa a chiar durante todo o percurso, pode irritar.

agora fora de brincadeiras, no geral acho que essas scooters pecam apenas pela entrada tardia no nosso circuito comercial.
são ecologicas a nível de emissões de co2 = zero e poluição sonora = zero e está tudo dito.

easy
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo out 21, 2007 6:23 pm

Mensagem por easy »

só tenho a apontar os aumentos sucessivos ao preço da scooter.
quando fiz um post sobre ela aqui no fórum (novembro de 2007), era possível comprar uma por 1590€. tudo bem, podia ser apenas alguém que as vendia apenas e não um representante oficial da marca. ainda assim, no representante oficial da marca o preço já se situou nos 1800€, o que comparando com os 1990€ actuais é um aumento considerável.

katzilla
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por katzilla »

pois, devem ser os aumentos habituais de passagem de ano

luimio
Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm

Mensagem por luimio »

katzilla Escreveu:pois, devem ser os aumentos habituais de passagem de ano
mas este aumento vai com uma percentagem de quase 25%

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

luimio Escreveu:
katzilla Escreveu:pois, devem ser os aumentos habituais de passagem de ano
mas este aumento vai com uma percentagem de quase 25%
eu não considero aumento, já que esse produto nunca antes tinha sido vendido por cá nestas condições, eu prefiro chamar-lhe ajuste de preço.

sr. eduardo quando comprar a minha tenho de ter um desconto.
Cumps Inovadores

edupatorod
Patrocinador Master
Patrocinador Master
Registado: segunda jul 30, 2007 3:08 pm

Mensagem por edupatorod »

caros srs,

o preco sempre foi 1990. o que foi feito, foi um preco de lancamento. quem nao aproveitou foi pq n quis... eu coloquei testes à scooter feitos por nós, para poderem ver o quanto ela e boa, e todas as suas performances...

meus srs desconto é sempre possível, é uma questao de haver interessados... e vermos a melhor maneira de acordar.

sobre o preco da scooter ser alto: caros srs. uma scooter nao é a mesma koisa que uma bicicleta eléctrica, e nao e a mesma koisa que um carro. é sim a mesma koisa que uma scooter a combustao, com a diferenca apenas na autonomia.
ja agora se houver uma pessoa a pensar em comprar uma scooter para usar na cidade, vai ficar indecisa entre a scooter a gasolina ou a electrica, isto posso-vos assegurar. se algum de voces ficar dividido e porque realmente quer comprar uma scooter (agora so falta decidir se e a gasolina ou electrica). se n ficar... e pq n quer comprar scooter nehuma. lembrem-se que uma scooter normal custa 1500eur. nao e por mais 500eur (sem poliucao, consumo quase 0) que vao afastar de imediato a opcao electrica.

ja agora, n estavam a espera que vende-se uma scooter melhor que uma a gasolina por um preco inferior a uma scooter a gasolina.

se é melhor, tem o seu valor... depois de dar os 2000eur n gastam mais gasolina... é uma garantia minha.

eduardo
ecomotores.com

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

cada cabeça sua sentença mas tem que ter certeza do que querem e claro juntem a possibilidade de poderem carregar a menina!

mais novidades talvez esta semana!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

pois é o raio da matricula que não chega, conto vos a minha breve experiência com as seguradoras:

algumas marcas não vou colocar completas para me proteger e tambem não danificar a imagem das mesmas!

lo**: pois bem o anuncio é bonito mas realmente, olá quero fazer um seguro para um mota electrica, ciclomotor... eléctrica, liga se a ficha é? sim pois mas anda pouco pois tem cabo curto não é! (isto não é anedota) simulação 455€ seguro contra terceiros

açoreana: lá tentei mas valores, foi como se fosse uma piagio 50cc pois não tinha nada na base de dados: 120€

por fim a axa também se divertiu imenso quase que lhe vendia uma mas que me pedia 100€, por fim lá o eduardo, valente me ajudou e em principio levo por menos que isto...

enfim aguardar, estranho será é que as nossas seguradoras não tem estas hipoteses contempladas até pensei que estivessem mais desenvolvidas!

mas tirando isto foi divertido!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”