Volvo 460 eléctrico nasce em Viseu
-
palhim
- Membro Dedicado

- Registado: quinta mai 29, 2008 12:02 am
Re: Volvo 460 eléctrico nasce em Viseu
quer dizer então que já há em portugal uma empresa que se dedica à transformação de veículos de ci para eléctricos! isto merece um brinde acho que todos nós que frequentamos este fórum já pensámos na oportunidade de negócio que está a surgir ao nível da "electrização" de veículos ci. este é o momento! já há gente a chegar-se à frente. outros se seguirão. quem tiver coragem dê um passo em frente. o ambiente agradece
Tudo o que está no plano da realidade já foi sonho um dia
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
bluesky Escreveu:olha, nesse pdf descobri o site oficial da nova empresa criada por eles.
http://www.sismelv.com/
pois, não tem informações sobre baterias, não tem informações sobre controladores, não tem informações sobre motores... mas afinal o que é que usam!!!!!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
Bluesky
- Membro Platinium

- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
usam coragem
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
e esperança.bluesky Escreveu:usam coragem
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
serges
- Administrador

jmal Escreveu:e esperança.bluesky Escreveu:usam coragem
e paciência pois vamos ter de aguardar que alguém faça as coisas com calma e bem feitas... no entanto para já acredito que o tozé comece a receber propostas de encomenda!...bluesky Escreveu:usam coragem
mais depressa que essa empresa arranque!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
icarho
- Membro Silver

- Registado: domingo jun 29, 2008 11:55 pm
meus amigos...
por muito que vos custe isto são d.quixotes a lutar contra moinhos de vento!
vocês já viram bem que os unicos a ganhar com os ve's são os utilizadores finais? onde é que isso é possivel e onde é que isso já se viu?
vocês têm consciencia do que está em jogo se eles vingarem no mercado?
vocês acham que quem tem a faca e o queijo na mão actualmente (as petroliferas/revendedores, os fabricantes/representantes/oficinas manutenção de automoveis)vão fazer alguma coisa para os deixar vingar? dar tiros nos pés? estão loucos....
vocês pensam que o ve não vinga por causa da tecnologia das baterias?
vocês pensam que estes sujeitos que as fabricam estão interessados em desenvolver uma bateria que se aguente anos e anos sem precisar de ser substituida?
imaginam baterias a aguentarem 3000 ciclos de 300km, motores praticamente sem assistencia ou manutenção, sem consumo de oleos, filtros e velas? façam contas aos engargos anuais de um carro "normal" e de um ve! aquilo que não sai do nosso bolso, o que é bom para nós, não é nada bom para aqueles que o iriam deixar de receber!
esqueçam...enquanto houver petroleo o ve ha-de ser marginal e nunca irá vingar! infelizmente para nós...
preocupações ambientais? bom para ganhar votos....e dinheiro à custa de quem as tem!
não se esqueçam do que a gm fez aos seus ev1 e a toyota ao rav4 ev! destruidos como se fossem um virus altamente contagioso e perigoso!
de certeza que coragem, esperança, talento, preserverança, imaginação não vão faltar! mas de certeza que não vai chegar...
desculpem o desabafo e espero muito sinceramente ter dito umas valentes parvoices!
vocês já viram bem que os unicos a ganhar com os ve's são os utilizadores finais? onde é que isso é possivel e onde é que isso já se viu?
vocês acham que quem tem a faca e o queijo na mão actualmente (as petroliferas/revendedores, os fabricantes/representantes/oficinas manutenção de automoveis)vão fazer alguma coisa para os deixar vingar? dar tiros nos pés? estão loucos....
vocês pensam que estes sujeitos que as fabricam estão interessados em desenvolver uma bateria que se aguente anos e anos sem precisar de ser substituida?
imaginam baterias a aguentarem 3000 ciclos de 300km, motores praticamente sem assistencia ou manutenção, sem consumo de oleos, filtros e velas? façam contas aos engargos anuais de um carro "normal" e de um ve! aquilo que não sai do nosso bolso, o que é bom para nós, não é nada bom para aqueles que o iriam deixar de receber!
esqueçam...enquanto houver petroleo o ve ha-de ser marginal e nunca irá vingar! infelizmente para nós...
preocupações ambientais? bom para ganhar votos....e dinheiro à custa de quem as tem!
não se esqueçam do que a gm fez aos seus ev1 e a toyota ao rav4 ev! destruidos como se fossem um virus altamente contagioso e perigoso!
de certeza que coragem, esperança, talento, preserverança, imaginação não vão faltar! mas de certeza que não vai chegar...
desculpem o desabafo e espero muito sinceramente ter dito umas valentes parvoices!
-
rocker_pt
- Membro Gold

- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
icarho,
excelente intervenção!
excelente intervenção!
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
serges
- Administrador

ou fazes tu mesmo um! sem stress!icarho Escreveu:meus amigos...
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
automov
- Membro Dedicado

- Registado: segunda set 29, 2008 8:01 pm
sabem o que penso sobre isto? que devemos ter esperança, sem esperança nada se faz.
uma empresa que se mete numa aventura destas de certeza que já tem planos bem definidos. isto é um negocio que envolve números elevados e pensando como empresas por exemplo a que desemvolveu o futi investindo no seu desenvolvimento 1 mil de € se não me engano.
dá que pensar os números redondos que estes projectos envolvem no seu desenvolvimento e por isso é que se deve ter coragem para fazer frente aos gigantes que tem todos os recursos para acabar com estas empresas jovens.
se alguma empresa do petróleo abater alguma empresa de automóveis electricos outras nascerão. isto é uma questão de tempo quando menos esperarem a explosão dos electricos entra em força no mercado. ou as grandes marcas se especializam a fabricar carros electricos ou estão condenadas ao fracasso porque as novas empresas já se especializaram à muito.
uma empresa que se mete numa aventura destas de certeza que já tem planos bem definidos. isto é um negocio que envolve números elevados e pensando como empresas por exemplo a que desemvolveu o futi investindo no seu desenvolvimento 1 mil de € se não me engano.
dá que pensar os números redondos que estes projectos envolvem no seu desenvolvimento e por isso é que se deve ter coragem para fazer frente aos gigantes que tem todos os recursos para acabar com estas empresas jovens.
se alguma empresa do petróleo abater alguma empresa de automóveis electricos outras nascerão. isto é uma questão de tempo quando menos esperarem a explosão dos electricos entra em força no mercado. ou as grandes marcas se especializam a fabricar carros electricos ou estão condenadas ao fracasso porque as novas empresas já se especializaram à muito.
Portugal no caminho das renovaveis
-
tvcrabo
- Membro Silver

- Registado: sexta fev 16, 2007 12:53 pm
icahro...
sim, ja sabemos isso tudo.
agora que ja viste o mesmo que nos a minha pergunta é esta:
vais-te sentar e lamentar, ou juntar-te a nos e lutar, construir, desenvolver?
sim, ja sabemos isso tudo.
agora que ja viste o mesmo que nos a minha pergunta é esta:
vais-te sentar e lamentar, ou juntar-te a nos e lutar, construir, desenvolver?
-
icarho
- Membro Silver

- Registado: domingo jun 29, 2008 11:55 pm
estamos cá.....
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
boas intervenções, icacho falas-te muito bem e se procurares os meus posts vais ver que estou farto de dizer o mesmo que tu, existe mais uma coisa sobre as baterias, à quantos anos se ouve dizer que se inventou mais um tipo de bateria muito mais duradoura, leve e com muito mais capacidade que as actuais, passados alguns anos desaparecem....
outra coisa que me faz confusão é gastarem tanto dinheiro em coisas tão simples. um ve é a tecnologia mais simples que existe, é mais simples que fabricar um simples rádio de trazer no bolso, leva apenas 3 coisas distintas motor, variador, bateria, nada mais. todas as grandes empresas do mundo fazem um festival grandioso que estão a gastar milhões em investigação para produzir aquilo que foi descoberto à séculos e que toda a gente sabe como funciona, isto para mim é no mínimo preocupante, como é que existe tanta ignorância nestes.
outra coisa que me faz confusão é gastarem tanto dinheiro em coisas tão simples. um ve é a tecnologia mais simples que existe, é mais simples que fabricar um simples rádio de trazer no bolso, leva apenas 3 coisas distintas motor, variador, bateria, nada mais. todas as grandes empresas do mundo fazem um festival grandioso que estão a gastar milhões em investigação para produzir aquilo que foi descoberto à séculos e que toda a gente sabe como funciona, isto para mim é no mínimo preocupante, como é que existe tanta ignorância nestes.
Cumps Inovadores