ainda não tenho, quero comprar um painel de tubos de vacuo,termosifão, penso adaptar um deposito no sotão e uma bomba circuladora, assim fico com dois depósitos, um dos quais protegido da intemperie, mas agora vou esperar pela primavera, pode ser q até lá eles baixem de preço.
cumps
Tens paineis solares em casa??
-
- Membro Silver
- Registado: quinta nov 02, 2006 7:17 pm
Re: Tens paineis solares em casa??
posso te dizer que no ano passado no inverno, com 3ºc de temperatura ambiente e com o sol de inverno que caracteriza bragança, a tº do depósito de aquecimento central subiu aos 25 ºc em menos de 4 horas, estando o aquecimento a gasóleo desligado por não estar em casa nos dias anteriores
epa esse sistema parece ser dos melhores do mercado .
mas practicamente é mais utilizado para grandes instalaçoes e pouco para o grande publico .
tambem ja andei a apreciar mas os preços dos concorrentes sao muito mais atractivos ,mas os resultados tambem nao devem ser os mesmos ja que a tecnologia dizem ser completamente diferente .
se poder adiantar mais permenores o ventoinhas agradece .
epa esse sistema parece ser dos melhores do mercado .
mas practicamente é mais utilizado para grandes instalaçoes e pouco para o grande publico .
tambem ja andei a apreciar mas os preços dos concorrentes sao muito mais atractivos ,mas os resultados tambem nao devem ser os mesmos ja que a tecnologia dizem ser completamente diferente .
se poder adiantar mais permenores o ventoinhas agradece .
• A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.
-
- Membro
- Registado: segunda mar 30, 2009 11:52 am
o parlamento europeu deu um grande incentivo à instalação de painéis solares, ao aprovar ontem a disponibilização de fundos e apoios pelo feder para fins de eficiência energética e utilização de energias renováveis em habitações.
já a semana passada, o governo português tb se pronunciou sobre este assunto, e creio que foi mesmo o sócrates que anunciou um conjunto de medidas para fomentar a utilização de painéis solares nas casas.
pelos vistos, parece que será este ano, ou o mais tardar em 2010 q finalmente poderemos ver uma boa parte dos nossos telhados todos envidraçados... em nome da eficiência energética!
já a semana passada, o governo português tb se pronunciou sobre este assunto, e creio que foi mesmo o sócrates que anunciou um conjunto de medidas para fomentar a utilização de painéis solares nas casas.
pelos vistos, parece que será este ano, ou o mais tardar em 2010 q finalmente poderemos ver uma boa parte dos nossos telhados todos envidraçados... em nome da eficiência energética!
-
- Membro
- Registado: quarta fev 17, 2010 1:48 am
eu tenho um painel solar térmico de 200l (termosifão) desde janeiro deste ano e digo k é um espetaculo, digo isto porque os primeiros meses deste ano têm sido chuvosos e fikei surpreso de só ter ligado a resistência 4 vezes. até agora considero dos melhores investimentos k s pode fazer em relação a er.
A pesquisar scooters eléctricas
-
- Membro
- Registado: terça jun 09, 2009 4:35 pm
boas pessoal.
não tenho mas estou em vistas de ter.
alguém tem a minima noção quanto custa meter paineis solares para alimentar uma habitação a 100%? diga-se que são preciso 15 amperes.
cumps
não tenho mas estou em vistas de ter.
alguém tem a minima noção quanto custa meter paineis solares para alimentar uma habitação a 100%? diga-se que são preciso 15 amperes.
cumps
-
- Membro Gold
- Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
boas
tenho paineis de aqs desde julho de 2009 e paineis fotovoltaicos desde março de 2010 e até ao momento estou bastante satisfeito com os resultados apesar de algumas contrariedades com as instalações.
que demonstra que ainda há falta de profisionalismo neste sector.
bom sol!
tenho paineis de aqs desde julho de 2009 e paineis fotovoltaicos desde março de 2010 e até ao momento estou bastante satisfeito com os resultados apesar de algumas contrariedades com as instalações.
que demonstra que ainda há falta de profisionalismo neste sector.
bom sol!