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Enviado: quinta jul 13, 2006 8:04 am
por visitante
vivam...
manuelcar...não tenho fotos não..mas tambem exceptuando as alterações nos tubos de injecção as demais são imperceptiveis..
um abraço
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Enviado: sexta jul 14, 2006 11:43 am
por visitante
vivam...
afinal a adição de gasolina ao combustivel tem mais uma vantagem quando da utilização de altas percentagens de ov...
explico..
um amigo meu que tambem já utiliza ov em percentagem..na minha opinião..alta 80%..sem o sistema ter qualquer preparação/adaptação..ficou com a boia de combustivel avariada..retirada a boia constatou-se que existia uma especia de goma formada em redor dela e nas paredes internas do deposito..o tal fenomeno da polimerização do oleo em contacto com o ar..
por curiosidade..e porque no punto é uma tarefa extremamente rápida e ademais tenho o deposito com apenas 1/4..retirei-lhe a boia...e nada de gomas...
e uma diferença entre as viaturas..ele usa ov vai para cerca de 12.000kms...o punto já o utiliza vai para 100.000...
um abraço
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Enviado: sexta jul 14, 2006 11:38 pm
por manuelcar
fernando, duas questões para referência futura:
1-qual a percentagem que tens usado ultimamente nesse carro?
2-o retorno do combustivel do carro do teu amigo é feito para o depósito, ou volta ao circuito de alimentação como no teu?
Enviado: sexta jul 14, 2006 11:59 pm
por visitante
vivam...
manuelcar...
a do costume para esta época do ano..90% ov..10% gasoleo + a gasolina e o oleo 2t..o retorno do meu está ligado entre a serpentina no escape e o tubo moldado na cabeça de cilindros...antes do flitro...
ele...á volta de 80% de ov..e 20% de gasoleo..é um pouco ao sabor dos ventos...mas nenhuma gasolina nem oleo 2t....mas já tinha problemas com a boia antes de começar a usar ov...mas a goma provem indubitavelmente da tal polimerização...
um abraço
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Enviado: sábado jul 15, 2006 2:05 pm
por manuelcar
pois, mas o que eu queria saber, era se o problema da polimerização se deve ao ambiente normal ou ao facto de o oleo que retorna para o deposito ir demasiado quente, porque se assim fôr poderemos recomendar aqui aos membros da comunidade a colocação do tê que referiste como procedimento imprescindível.
Enviado: segunda jul 17, 2006 8:36 am
por visitante
vivam
manuelcar...pela polimerização que ocorre com os salpicos que ficam na carroçaria aquando do abastecimento..sou levado a crer que a propria exposição do filme de oleo ao ambiente concorre para que a mesma ocorra...talvez que o aumento da temperatura tenha influencia..
o "t"...eu apliquei-o com a mere intenção de aproveitar o facto de o combustivel sair da bomba com uma temperatura consideravelmente mais alta que á entrada..aliviando assim os dispositivos electricos...
mas poderá muito bem ter um efeito positivo relativamente ao aspecto da polimerização..não posso ter a certeza disso..
no carro do meu amigo o retorno estava directo ao deposito e nenhuma % de gasolina..
um abraço
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Enviado: segunda jul 17, 2006 4:37 pm
por manuelcar
seria interessante, então, e para tirar o assunto a limpo, se o teu amigo fizesse o mesmo numero de quilometros, sem gasolina e com a mesma percentagem, mas com o um t aplicado ao retorno. porque estou convencido que o retorno do oleo aquecido ao depósito, em contacto com o ar, favorece a polimerização.
de qualquer forma, vou continuar a recomendar a adição de gasolina e e passo a recomendar a colocação de um t, nos termos em que tu descreveste.
saúde da boa!
Enviado: quinta ago 03, 2006 1:03 am
por Tó Miguel
será que sabem a que temperatura o ov entra na câmara de combustão
Enviado: quinta ago 03, 2006 9:00 pm
por visitante
vivam...
tó miguel
considerando ter os tubos de injectores aquecidos a cerca de 135º antes dos injectores..que a dissipação da temperatura através da circulação caia para cerca de 110º e que através da pressão a que é submetido volte a elevar-se..poderemos calcular uma temperatura de cerca de 140º na atomização..onde vai entrar em contacto com o ar comprimido no cilindro..onde poderemos encontrar temperaturas entre os 600º e os 800º..dando assim inicio á combustão por compressão
um abraço
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Enviado: sexta nov 23, 2007 8:37 pm
por visitante
vivam ....
o previsivel aconteceu...o polo do meu amigo deu o berro..fez cerca de 45.000 kms.. já vinha (ele) notando significativa perda de potencia e algum sobreaquecimento..
resultado da brincadeira..tem de substituir ou reparar o motor..sistema de injecção incluido..
abraços
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