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Enviado: terça mai 29, 2007 8:36 pm
por manuelcar
sim! resistencia, termostato e se calhar também a bomba
Enviado: sábado jun 02, 2007 10:33 am
por DINIS
tiagoc Escreveu:em relação aos excedentes dessas limpezas, qual é o fim mais apropriado?
já vi que a água pode ser usada em rega (quem tiver essa possibilidade), por exemplo, mas ainda não li nada sobre a "maionese"... tem algum uso ou deita-se fora? junto com o lixo comum ou deve-se ter algum cuidado especial (separando, entregando em algum local apropriado, ...)?
gostaria de saber qual o significadi de "maionese".
Enviado: sábado jun 02, 2007 10:39 am
por Fry
a referida maionese é uma emulsão que por sua vez, é mistura entre dois líquidos imiscíveis em que um deles (a fase dispersa) encontra-se na forma de finos glóbulos no seio do outro líquido (a fase contínua). exemplos de emulsões incluem manteiga e margarina, maionese, café expresso e alguns cosméticos como cremes e loções. as emulsões mais conhecidas consistem de água e óleo.
Enviado: terça jun 05, 2007 11:41 pm
por DINIS
fry Escreveu:a referida maionese é uma emulsão que por sua vez, é mistura entre dois líquidos imiscíveis em que um deles (a fase dispersa) encontra-se na forma de finos glóbulos no seio do outro líquido (a fase contínua). exemplos de emulsões incluem manteiga e margarina, maionese, café expresso e alguns cosméticos como cremes e loções. as emulsões mais conhecidas consistem de água e óleo.
boa noite amigo. a explicação foi boa mas não deu para preceber muito visto que não domino esses termos que penso que sejám alguns tecnicos. caso sejá possivel trocar essa explicação por algu mais simples. pode ser ? eu agradecis.
Enviado: quarta jun 06, 2007 7:35 pm
por jscavalh
olá manuelcar,
envio-te uma foto do filtro de combustivel do meu terrano i, como podes ver tem 4 tubos, já perguntei a um mecãnico e não entendi muito bem a função de ter 4 tubos, um vem do depósito, outro é o retorno, e 2 vão para a bomba injectora segundo a explicação ter dois tubos para a bomba injectora tem a ver com a mais ou menos necessidade de combustivel da bi e assim passar mais ou menos combustivel, esta foi a explicação, por cima fica bomba de combustivel primária, fiquei surpreendido de ser tão pequena e não ter qualquer ligação electrica, segundo ele e através de comparação com outros carro é da marca bosh.
podes pff dar-me uma opinião de como fazer a ligação de enviar o retorno para o filtro, e aonde posso colocar um 2º filtro de combustivel?
obrigado e um abraço
Enviado: quarta jun 06, 2007 7:49 pm
por jscavalh
estou com alguns problemas em colocar a foto, se não conseguires visualizar correctamente posso enviar por email
Enviado: quarta jun 06, 2007 8:01 pm
por Fry
boa noite amigo. a explicação foi boa mas não deu para preceber muito visto que não domino esses termos que penso que sejám alguns tecnicos. caso sejá possivel trocar essa explicação por algu mais simples. pode ser ? eu agradecis.
faz a experiência mistura água no oleo dentro de uma garrafa e agita fortemente durante 1 minuto. ficas a saber o que é emulsão.
Enviado: quarta jun 06, 2007 9:06 pm
por manuelcar
olá jscavalh
editei a tua mensagem para mostrar a foto.
para colocares uma foto tens que a fazer com uma largura de 600 pixeis, depois fazes o upload como fizeste e seleccionas o ultimo linque directo. quando o colocares na mensagem seleccionas e clicas no botão img que está em cima da janela. assim a imagem é carregada quando mostra a mensagem. atenção que uma imagem tão grande é um problema para carregar e para visualizar.
não se consegue ver bem, mas já sei qual é a configuração que tens:
ao filtro chega um tubo de combustivel provavelmente enviada por uma bomba de transferência mecânica ou electrica (no topo mas descentrada)
daqui passa o combustivel passa pelo elemento filtrante e volto ao topo (no centro). daqui sai para a bomba de injecção. depois o retorno da bomba volta ao topo do filtro e, provavelmente na mesma união junta-se o retorno dos injectores, e sai de volta para o depósito.
creio que é isto e uma foto melhor vai-me permitir confirmar e apontar-te a solução para o teu problema.
a vantagem desta configuração é uma purga extremamente rápida de todo o circuito incluindo o filtro. manda-me a tua foto que eu depois edito:
[email protected].
Novo nestas coisas
Enviado: quinta jun 07, 2007 9:00 pm
por Fernando Santos
saudações a todos
tenho utilisado óleo vegetal usado misturado com o gasóleo numa proporção de cerca de 30 %
desconhecia os processos que mencionam. apenas tenho utilizado a filtragem com um pano de algodão (ganga) e depois deixo ficar o óleo nos recipientes ao sol. procedo antecipadamente à decantação do óleo para o mesmo não levar água, devolvo o restante ao restaurante que me "abastece" para ser entregue a uma empresa de reciclagem.
depois de ler o processo por vós utilizado penso ter estado a cometer asneira grossa, porque afinal o processo tem algo mais. a minha viatura é um land rover, bomba injectora bosch.
um abraço
fernando santos
Enviado: quinta jun 07, 2007 9:08 pm
por Fry
ainda vais a tempo
Novo nestas coisas
Enviado: quinta jun 07, 2007 9:24 pm
por Fernando Santos
claro que vou a tempo.
nunca me passou pela cabeça quer a economia, quer o cheiro, que é bastante mais agradável que o da queima do gasóleo.
Enviado: sexta jun 08, 2007 10:55 am
por jscavalh
manuel, obrigado mais uma vez,
o que entendi da montagem é que os 2 tubos que vão para a bomba, afinal um é o retorno da bi ao filtro só depois é que vai para o depósito correcto? pensava que ia directamente ao deposito mas também foi burrice porque se sabia que um dos tubos que sai do filtro era o retorno, este também tinha que ter a sua canalização da bi para o filtro. ok
quanto á bomba de transferência não sabia que era descentrada (seja lá o que isso significa), penso tratar-se da necessidade de fazer a filtragem em 2 passos.
a purga que falas é no caso de desferragem???
Enviado: sexta jun 08, 2007 11:01 am
por jscavalh
manuel, o email que te enviei com a foto veio devolvido, não sei o que se passa, a mensagem que dá:
"....technical details of permanent failure:
perm_failure: smtp error (state 13): 553 sorry, relaying denied from your location [209.85.146.177] (#5.7.1)..."
vou continuar a tentar
Enviado: terça jun 12, 2007 2:25 pm
por sccf
estou a fazer a experiência da lavagem do óleo. comprei um peq kit de medição de ph (para aquários). a água da torneira ficou no escalão máx. 7,6!
a água da 1ª lavagem ficou em 7,4.
tenho fotos, mas não sei colocar aqui!
Enviado: terça jun 12, 2007 2:27 pm
por sccf
já agora... não tenho "maionese". só água e "leite"!
Enviado: terça jun 12, 2007 3:07 pm
por manuelcar
Enviado: terça jun 12, 2007 4:37 pm
por Fry
sccf Escreveu:já agora... não tenho "maionese". só água e "leite"!
água e leite??? mete no micro ondas a 70º e vê como fica.
Enviado: sábado jul 14, 2007 9:03 pm
por luislobo
muito boa tarde
comecei no processo de reciclagem de óleo usado. primeiro faço uma filtragem muito bem feita ( fica caindo gota a gota...) depois a lavagem.. deixo secar.... no entanto a cor do óleo não fica amarelada com se estivesse novo mas sim mais tipo cor de mel ( a cor com que inicio o processo) o óleo fica trablucido e parece com bom aspecto... será que já está apto a ser usado?
a cor fica semelhante ao descrito no processo do
jossef
em
http://www.novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=908
obrigado
Enviado: sábado jul 14, 2007 9:23 pm
por Fry
se tiver transparente como o que se vende no supermercado, está optimo. a água misturada vai partir componentes do motor.
Enviado: domingo jul 15, 2007 3:25 am
por luislobo
transparente está... o que não está é amarelo.. está cor de mel...