solatube
-
Paola
- Membro

- Registado: quarta jan 09, 2008 3:17 pm
sei k existe outras, mas a luz ñ é tão intensa como este sistema. eu tenho um em minha casa, na empresa onde comercializam este material, polirigido" têm lá uma show rom onde o material está exposto, e é espectacular, nunca vi um sistema funcionar dar uma luz tão intensa. sei k tb foi colocado em alguns continentes de norte a sul do pais.
é um espetaculo, nunca tinha visto nada assim, funciona realmente e poupasse mt energia eléctrica.
é um espetaculo, nunca tinha visto nada assim, funciona realmente e poupasse mt energia eléctrica.
-
bnini
- Membro Dedicado

- Registado: sábado set 22, 2007 11:50 pm
-
casta_baga
Autor do tópico - Membro Silver

- Registado: sábado jan 27, 2007 3:56 am
eu acho que este post vai contra as regras do site nova energia.
este post que foi começado por mim, com a data de sex mai 18, 2007 3:15 am.
desde já assumo o erro por ter feito publicidade ao nome do produto e não ter procurado ou usado o nome da tecnologia como deveria ter sido,
que mais uma vez parece-me que vai contra as regras do site....
além de tudo, existem muitos produtos fabricados na europa dentro da mesma tecnologia e pelo que ouvi existe um projecto em andamento em portugal, solatube é um nome registado como trade mark com a origem nos usa.
exactamente o país que mais maus exemplos nos dão em termos económicos e ambientais, uma percentagem dos lucros deste produto mesmo comprado (puxa é com m e não n) na europa vai para alimentar zonas do planetas onde a guerra e os conflitos entre pessoas, religiões etc parecem não acabare.
este post que foi começado por mim, com a data de sex mai 18, 2007 3:15 am.
desde já assumo o erro por ter feito publicidade ao nome do produto e não ter procurado ou usado o nome da tecnologia como deveria ter sido,
que mais uma vez parece-me que vai contra as regras do site....
além de tudo, existem muitos produtos fabricados na europa dentro da mesma tecnologia e pelo que ouvi existe um projecto em andamento em portugal, solatube é um nome registado como trade mark com a origem nos usa.
exactamente o país que mais maus exemplos nos dão em termos económicos e ambientais, uma percentagem dos lucros deste produto mesmo comprado (puxa é com m e não n) na europa vai para alimentar zonas do planetas onde a guerra e os conflitos entre pessoas, religiões etc parecem não acabare.
-
carlospatrao
- Membro

- Registado: quinta out 11, 2007 11:15 am
Re:
casta_baga Escreveu:fico contente pelo facto de já haver representação em portugal mas no site oficial ainda refere a representação em espanha, madrid...
ouvi falar de outras marcas em portugal, marcas europeias.
e não americana como esta.
o representante em portugal é a polirigido (http://www.polirigido.com), mas está ligado à representação em espanha.
existe uma tecnologia, que surgiu antes desta, não tão eficiente no momento mas também interessante: skylights
em alguns trabalhos de consultoria em eficiência energética que tenho feito, quando se justifica, tenho sugerido a aplicação dos solatube. uma das unidades industriais (ui) investiu neles e neste momento tem metade da fabrica com solatubes... devo dizer-vos que o resultado é bastante bom... as poupanças reflectem-se nos sistemas de iluminação e sistemas de climatização, no caso particular desta ui que vos falo, as poupanças estão acima dos meus cálculos (embora também os tenha feito por defeito e não por excesso).
consluindo, a tecnologia é muito boa. a sua aplicação tem é de ser analisada caso a caso de acordo com a relação custo/beneficio.

-
Bluesky
- Membro Platinium

- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Re: solatube
mais vale arrancar o telhado e colocar paineis de vidro grossos, excepto nas divisoes onde a privacidade seja requerida...
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
o problema é o calor, ao que parece esses senhores resolveram, mas o hipermercados continuam a usar as clara boias, porque? será por ser barato!!! claro!blueskyh20 Escreveu:mais vale arrancar o telhado e colocar paineis de vidro grossos, excepto nas divisoes onde a privacidade seja requerida...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
carlospatrao
- Membro

- Registado: quinta out 11, 2007 11:15 am
blueskyh20 Escreveu:mais vale arrancar o telhado e colocar paineis de vidro grossos, excepto nas divisoes onde a privacidade seja requerida...
é obvio que não é bem assim, e também não é a grossura do vidro que resolve mas sim a alteração da transmissividade (factor u) do vidro. isto pode ser feito com camadas selectivas colocadas entre vidros, caixas de ar, etc... e também te garanto que o efeito não é o mesmo. digamos que o solatube é como que uma lupa, mas apenas para a luminosidade, pois a lente absorve 99% dos raios uv! já estive na unidade industrial (ui) onde propus a instalação dos solatubes e é realmente fantástico… durante o dia normalmente não existem lâmpadas ligadas e quando olhas para um solatube é como se olhasses directamente para o sol. e não nos esqueçamos do índice de restituição de cores, melhor não existe: é o do sol.
o solatube é um pouco caro, mas como referi, é tudo uma questão de analisar bem a relação beneficio/custo. normalmente sugiro a utilização dos solatubes, como é obvio se o payback o justificar, em algumas ui’s, alguns armazéns, hiper-mercados, etc… normalmente em locais onde a climatização e a iluminação têm uma percentagem importante na factura energética da instalação e é muito importnate o índice de restituição de cores.

-
casta_baga

mas o que é isto? este thread é uma publicidade total ao produto....
eu como já disse e parece que fui o primeiro a ter um instalado mas que hoje em dia, não iria usar o tal solatube..
nao posso comparar com outra marca fabricada em portugal ou europa mas, de certeza que iria comprar outra...
porquê?
prefiro nao dar dinheiro para fomentar terrorismo em portugal?
no vosso país?
come on , kiss my ass, eles não poupam palavras.
eu como já disse e parece que fui o primeiro a ter um instalado mas que hoje em dia, não iria usar o tal solatube..
nao posso comparar com outra marca fabricada em portugal ou europa mas, de certeza que iria comprar outra...
porquê?
prefiro nao dar dinheiro para fomentar terrorismo em portugal?
no vosso país?
come on , kiss my ass, eles não poupam palavras.
1 abraço
-
Paola
- Membro

- Registado: quarta jan 09, 2008 3:17 pm
o senhor não deve saber do que deve estar a falar, deve ser comunista.
se keria comprar outro tipo de tubo comprasse o sócrates que levava com o tubo na mesma.
se keria comprar outro tipo de tubo comprasse o sócrates que levava com o tubo na mesma.
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
paola Escreveu:o senhor não deve saber do que deve estar a falar, deve ser comunista.
não existe necessidade deste tipo de comentários, obrigado.
já falei com o user em questão e foi resolvido, divergências existem sempre...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
casta_baga

olha olha, o senhor ou senhora, paola com 6 mensagens neste fórum e data de registo de 9 de janeiro de 2008, exactamente neste thread a sua primeira mensagem, e para fazer publicidade ao seu produto.paola Escreveu:o senhor não deve saber do que deve estar a falar, deve ser comunista.
em primeiro tenho a dizer que, se defende tanto o seu produto e compreenderia, poderia ao menos ter outra postura principalmente aqui neste site, porque afinal de contas você é que é o vendedor.
depois vem com o assunto de política, até se rebaixa ao ponto de me querer chamar comunista, isso, na minha opinião só revela uma ignorância total do que se passa, comunismo como desenhado por carl marx, qualquer pessoa com a mínima formação académica sabe que este sistema nunca iria funcionar nestes dias, outro tipo de comunismo já não é o mesmo a não ser que o senhor engloba tudo e exclui somente um lado.
1 abraço
-
casta_baga

somente mesmo como curiosidade, se o senhor ou senhora paola percebe tanto acerca de política e economia ao ponto de referir o nome socrates..., as leis proteccionistas tanto defendidas pelo senhor ou senhora, são exactamente parte da criação do comunismo, então, tente perceber qual a ligação política, se na realidade eu é que sou o comunista ou você ao defender tanto as tais leis da globalização.
você mas tanto que parece não é só você....
você mas tanto que parece não é só você....
1 abraço
-
Luciano Kaefer
- Membro Platinium

- Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm
boas casta_baga:
a simples indicação de um site para consultas não implica em inobservância das regras no tocante à publicidade.
o que o regulamento procura evitar, é que o próprio anunciante venha aqui fazer apologia de seu produto, o que não é o caso.
todos aqui temos os mesmos objetivos nobres ( quero acreditar nisso ), e quando topamos com um site do fabricante a ou b e fizermos referência no forum, não consiste prática desautorizada pelo regulamento.
o que queremos é que não exista aqui dentro uma guerra de fornecedores, onde o fornecedor a tenta convencer que o fornecedor b não presta e em decorrência dessa discussão, gera-se outra, que descamba para o lado pessoal, como pode-se notar na questão de ser chamado de comunista e outros tópicos, aqui mesmo do solar, que devido à gravidade, houve banimento de 2 users.
desde que a atenção do tópico fique focado na troca de informações sobre o produto, com o depoimento pessoal de quem já possui o equipamento e o levantamento de dúvidas de quem ainda não o conhece suficientemente. é minha opinião.
já o princípio de funcionamento é o mesmo que já foi-me proposto aqui na fazenda. garrafas pets, cheias de água, presas ao telhado do galpão, que captam a energia solar e distribuem através da garrafa para o interior do prédio.
como trata-se de um prédio grande e ventilado, não haveria problemas quando ao calor dissipado. mas confesso que sempre fiquei apreensivo pensando uma daquelas garrafas caírem na cabeça de alguém. 2 litros, cheio de água. ui...
graças ao seu post, pude verificar que a tecnologia evoluiu... solartube, ou tubodesol, ou ainda qualquer outro nome.
o importante é avançar, irmanados na amizade e respeito recíproco.
sds
luciano
a simples indicação de um site para consultas não implica em inobservância das regras no tocante à publicidade.
o que o regulamento procura evitar, é que o próprio anunciante venha aqui fazer apologia de seu produto, o que não é o caso.
todos aqui temos os mesmos objetivos nobres ( quero acreditar nisso ), e quando topamos com um site do fabricante a ou b e fizermos referência no forum, não consiste prática desautorizada pelo regulamento.
o que queremos é que não exista aqui dentro uma guerra de fornecedores, onde o fornecedor a tenta convencer que o fornecedor b não presta e em decorrência dessa discussão, gera-se outra, que descamba para o lado pessoal, como pode-se notar na questão de ser chamado de comunista e outros tópicos, aqui mesmo do solar, que devido à gravidade, houve banimento de 2 users.
desde que a atenção do tópico fique focado na troca de informações sobre o produto, com o depoimento pessoal de quem já possui o equipamento e o levantamento de dúvidas de quem ainda não o conhece suficientemente. é minha opinião.
já o princípio de funcionamento é o mesmo que já foi-me proposto aqui na fazenda. garrafas pets, cheias de água, presas ao telhado do galpão, que captam a energia solar e distribuem através da garrafa para o interior do prédio.
como trata-se de um prédio grande e ventilado, não haveria problemas quando ao calor dissipado. mas confesso que sempre fiquei apreensivo pensando uma daquelas garrafas caírem na cabeça de alguém. 2 litros, cheio de água. ui...
graças ao seu post, pude verificar que a tecnologia evoluiu... solartube, ou tubodesol, ou ainda qualquer outro nome.
o importante é avançar, irmanados na amizade e respeito recíproco.
sds
luciano
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.
-
itisix
- Membro Silver

- Registado: terça set 04, 2007 11:22 am
boas,
a velux tem uma coisa parecida. encontrei no site deles o sun tunnel. à primeira vista é +/- igual, mas na parte do telhado apenas tem um vidro plano (?).
http://www.velux.pt/produtos/sun+tunnel ... omponents/
o preço é bem mais convidativo.
na tabela de 2006 era 250€ para tubo flex e 350 para tubo rígido.
segundo o mesmo site, a iluminação pode (em dias de sol) atingir os 6500 lumens com o tubo rigido e os 2100 com o tubo flexivel.
a velux tem uma coisa parecida. encontrei no site deles o sun tunnel. à primeira vista é +/- igual, mas na parte do telhado apenas tem um vidro plano (?).
http://www.velux.pt/produtos/sun+tunnel ... omponents/
o preço é bem mais convidativo.
na tabela de 2006 era 250€ para tubo flex e 350 para tubo rígido.
segundo o mesmo site, a iluminação pode (em dias de sol) atingir os 6500 lumens com o tubo rigido e os 2100 com o tubo flexivel.
-
Jonh
- Membro

- Registado: sexta set 12, 2008 12:49 pm
boas a todos, peço desculpa por estar a "desenterrar" este tópico, mas acho muito interessante estes tuneis de luz.
ja contactei a polirigido mas o preço....cerca de 600€!!!! ainda pra mais nunca vi nenhum instalado, alguem aqui tem algum destes tuneis solares em casa? dá mesmo resultado? nao aquece a divisão?
um abraço a todos!
ja contactei a polirigido mas o preço....cerca de 600€!!!! ainda pra mais nunca vi nenhum instalado, alguem aqui tem algum destes tuneis solares em casa? dá mesmo resultado? nao aquece a divisão?
um abraço a todos!