Também não sabia disso...Cesar Dias Escreveu:Para um produto que resulta da reciclagem de baterias em fim de vida dos veiculos elétricos Tesla...masterchief Escreveu:E a bateria da Tesla como é?
Esperava-se um custo inferior!

Também não sabia disso...Cesar Dias Escreveu:Para um produto que resulta da reciclagem de baterias em fim de vida dos veiculos elétricos Tesla...masterchief Escreveu:E a bateria da Tesla como é?
Esperava-se um custo inferior!
Voltei a procurar informação sobre o assunto...t3lmo Escreveu:A PowerWall 2.0 da Tesla atualmente não é feita de células recicladas dos packs dos veículos.
É a solução comercial mais barata por kWh de energia acumulada (430€ por kWh), com 7.200 € (preço final) para 14 kWh já com inversor incluido.
Esperemos que este valor desca consideravelmente pela balança comercial de mais oferta com a entrada em produção da GigaFactory de Nevada já em 2017.
Eu encomendei tudo aqui e parece-me mais barato que esses valores: https://loja.solarimpact.pt/tabela-precos-autoconsumo-1Cesar Dias Escreveu:Alguém por aqui conhece outros locais onde possa arranjar estes suportes mais em conta?
Muito obrigado por esse "link" diretot3lmo Escreveu:Eu encomendei tudo aqui e parece-me mais barato que esses valores: https://loja.solarimpact.pt/tabela-precos-autoconsumo-1Cesar Dias Escreveu:Alguém por aqui conhece outros locais onde possa arranjar estes suportes mais em conta?
Se alguém tiver outros, venham eles...
Sinceramente já fui mais a favor da orientação a sul do que sou agora. Para autoconsumo estou convencido que uma distribuição mais constante da produção ao longo do dia é mais proveitosa para o utilizador do que picos a meio do dia, ainda que a produção total em termos de kWh seja menor.Cesar Dias Escreveu:Começando pelo telhado:
O meu telhado esta orientado a nascente e poente!
Aparentemente não é tão mau como parece. A sul seria ideal... mas há que jogar com o que temos!
Para esta fase inicial, parece-me interessante o valor do cabo para os paineisjpc Escreveu:Passa pelo site http://www.solarshop.pt e fala com o Pedro Lima.
Acho que vais conseguir preços muito mais em conta para todo o sistema (estruturas, paineis, inversor hibrido e baterias)...
Foi a ele que comprei todo o material para o meu projeto e fiquei muito satisfeito com os preços e profissionalismo.
Ate agora so tenho feito simulaçao...rnlcarlov Escreveu:Sinceramente já fui mais a favor da orientação a sul do que sou agora. Para autoconsumo estou convencido que uma distribuição mais constante da produção ao longo do dia é mais proveitosa para o utilizador do que picos a meio do dia, ainda que a produção total em termos de kWh seja menor.Cesar Dias Escreveu:Começando pelo telhado:
O meu telhado esta orientado a nascente e poente!
Aparentemente não é tão mau como parece. A sul seria ideal... mas há que jogar com o que temos!
Eu próprio estou a pensar acrescentar um painel a poente em paralelo com os que tenho a sul.
O sol da manhã pouco vale porque está muito baixo e rende pouco e o da tarde é mais valioso.jmlflorencio Escreveu:Fica, mas dá para mais painéis...
Eu quando me meter no fotovoltaico (está a tardar, infelizmente) vou dividir também, a pelo menos +45° e -45° relativamente ao sul, isso já está decidido...
Ora bom dia...jmlflorencio Escreveu:O sol da manhã está tão baixo como está o da tarde... Ou não??
O que acredito é que no período da tarde se use mais energia, e que por isso possa compensar mais a tua proposta
Boas tardes...masterchief Escreveu:E que tipo de inversor é que vai sair para isso?