Possível Aquisição de Citroen C-Zero eou Peugeot Ion
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Re: Possível Aquisição de Citroen C-Zero eou Peugeot Ion
O que mais dá cabo das baterias é o calor. O dono de um clone mais famoso da comunidade (o Malm) é o Português com maior degradação conhecida, porque ele já fez km para chuchu (mas ainda não chegou aos 100k) sem se preocupar com temperaturas, e os verões quentes a fazer muitos km e cargas rápidas.
A partir do momento em que aprendeu o truque de referigerar as baterias do carro com ar condicionado, a capacidade reportada passou a baixar a um ritmo muito menor. Se tivesse tido esses cuidados de início teria uma bateria em muito melhor estado. Nós os novos donos de clones já temos a vida muito facilitada com essa informação.
A partir do momento em que aprendeu o truque de referigerar as baterias do carro com ar condicionado, a capacidade reportada passou a baixar a um ritmo muito menor. Se tivesse tido esses cuidados de início teria uma bateria em muito melhor estado. Nós os novos donos de clones já temos a vida muito facilitada com essa informação.
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Re: Possível Aquisição de Citroen C-Zero eou Peugeot Ion
Gracias!
Ainda só fui à renault experimentar e foram super antipáticos! Experimentei o ZOE e gostei, mas como destestei o atendimento e o facto de se pagar aluguer de bateria... eliminei!
Se me surgirem mais questões, conto convosco!
Muito obrigada!
Ainda só fui à renault experimentar e foram super antipáticos! Experimentei o ZOE e gostei, mas como destestei o atendimento e o facto de se pagar aluguer de bateria... eliminei!
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Re: Possível Aquisição de Citroen C-Zero eou Peugeot Ion
Olá.
Quando eu andava na fase da pesquisa, tinha na ideia um Leaf. Mas eram muito caros.
Depois um Zoe mas tinham o problema do aluguer das baterias e eu faço 35.000 kms por ano. Não tou pra ter rendas...
Depois de ler tudo neste fórum e no NissanLeaf percebi que o óbvio seria um clonezinho. Preferia um Mitsubishi. É o original e tem mais equipamento que o Peugeot e o Citroen.
Também percebi que não o ia comprar em Portugal, porque conseguiria um carro melhor se fosse da França ou Espanha ou etc.
Aqui na Tugalândia é tudo uma careira...
Pedi ajuda a um membro daqui que tem um stand de eléctricos e conseguiu trazer-me um Peugeot de 08/12 com 30.000 e ficou por um pouco menos de 10.000€.
Com a app Canion vi que as baterias estavam impecáveis, o carro vinha imaculado.
Eu e o meu pé pesado e os quase 100km diários não temos tratado dele como eu queria mas com o tempo e a habituação à condução, as coisas estão a melhorar e consigo sempre autonomias nos carregamentos, em casa à noite, de plo menos 110km.
Estou muito, muito satisfeita. Faz amanhã 3 semanas duma relação muito próxima. São plo menos 2 horas diárias a conduzi-lo e já cerca de 150€ que não gastei em gasolina. Eu que até tinha um Honda Insight híbrido todo xpto e bem poupadinho.
Nunca jamais em tempo algum voltarei a ter um carro que não 100% eléctrico.
Boa sorte com a escolha mas uma coisa é garantida. Não se vai arrepender nadinha. Dê-lhe uma semana para se habituar a uma realidade completamente diferente e depois conte aqui ao pessoal. ( A gente já sabe o que vai dizer! )
Quando eu andava na fase da pesquisa, tinha na ideia um Leaf. Mas eram muito caros.
Depois um Zoe mas tinham o problema do aluguer das baterias e eu faço 35.000 kms por ano. Não tou pra ter rendas...
Depois de ler tudo neste fórum e no NissanLeaf percebi que o óbvio seria um clonezinho. Preferia um Mitsubishi. É o original e tem mais equipamento que o Peugeot e o Citroen.
Também percebi que não o ia comprar em Portugal, porque conseguiria um carro melhor se fosse da França ou Espanha ou etc.
Aqui na Tugalândia é tudo uma careira...
Pedi ajuda a um membro daqui que tem um stand de eléctricos e conseguiu trazer-me um Peugeot de 08/12 com 30.000 e ficou por um pouco menos de 10.000€.
Com a app Canion vi que as baterias estavam impecáveis, o carro vinha imaculado.
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Estou muito, muito satisfeita. Faz amanhã 3 semanas duma relação muito próxima. São plo menos 2 horas diárias a conduzi-lo e já cerca de 150€ que não gastei em gasolina. Eu que até tinha um Honda Insight híbrido todo xpto e bem poupadinho.
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Boa sorte com a escolha mas uma coisa é garantida. Não se vai arrepender nadinha. Dê-lhe uma semana para se habituar a uma realidade completamente diferente e depois conte aqui ao pessoal. ( A gente já sabe o que vai dizer! )
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Peugeot Ion nascido em França, criado em Portugal.
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Re: Possível Aquisição de Citroen C-Zero eou Peugeot Ion
Desculpem a observação, é só para a Marcia não pensar que é só gajos a darem-lhe conselhos...
A Strat é uma menina
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Re: Possível Aquisição de Citroen C-Zero eou Peugeot Ion
pemifer Escreveu:Desculpem a observação, é só para a Marcia não pensar que é só gajos a darem-lhe conselhos...
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Já tenho 35. Acho que já não me podem chamar menina
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Re: Possível Aquisição de Citroen C-Zero eou Peugeot Ion
A menina desculpe, é que até já se pode candidatar a presidente da republica e tudo...
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Re: Possível Aquisição de Citroen C-Zero eou Peugeot Ion
Poder, podia mas eu nem na associação de pais posso estar porque provoco muito tumulto e convulsão social se é que o colega me entende...pemifer Escreveu:A menina desculpe, é que até já se pode candidatar a presidente da republica e tudo...
Ó Márcia desculpe o desvio ao tema mas as pessoas aqui recebem-nos bem como ja deve ter reparado e a conversa flui.
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Re: Possível Aquisição de Citroen C-Zero eou Peugeot Ion
Tambem tens as baterias do teu carro refrigeradas com o ar condicionado?rnlcarlov Escreveu:O que mais dá cabo das baterias é o calor. O dono de um clone mais famoso da comunidade (o Malm) é o Português com maior degradação conhecida, porque ele já fez km para chuchu (mas ainda não chegou aos 100k) sem se preocupar com temperaturas, e os verões quentes a fazer muitos km e cargas rápidas.
A partir do momento em que aprendeu o truque de referigerar as baterias do carro com ar condicionado, a capacidade reportada passou a baixar a um ritmo muito menor. Se tivesse tido esses cuidados de início teria uma bateria em muito melhor estado. Nós os novos donos de clones já temos a vida muito facilitada com essa informação.
Conheces algum video que mostre como se faz?
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Re: Possível Aquisição de Citroen C-Zero eou Peugeot Ion
Não tenho vídeo, mas uma foto serve tal é a simplicidade do processo.
Basta ligar o carro a um PCR e seguidamente desligar esta ficha:
A partir desse momento o carro fica com o fluxo de ar dos pés a ser direccionado para a bateria.
Basta ligar o carro a um PCR e seguidamente desligar esta ficha:
A partir desse momento o carro fica com o fluxo de ar dos pés a ser direccionado para a bateria.
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Re: Possível Aquisição de Citroen C-Zero eou Peugeot Ion
Muito bom...rnlcarlov Escreveu:Basta ligar o carro a um PCR e seguidamente desligar esta ficha:
A partir desse momento o carro fica com o fluxo de ar dos pés a ser direccionado para a bateria.
E isso fica depois sempre a funcionar, ou tens de fazer sempre esse "truque" sempre que queiras que o ar seja direccionado para a bateria??
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
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Re: Possível Aquisição de Citroen C-Zero eou Peugeot Ion
2 questõesrnlcarlov Escreveu:Não tenho vídeo, mas uma foto serve tal é a simplicidade do processo.
Basta ligar o carro a um PCR e seguidamente desligar esta ficha:
A partir desse momento o carro fica com o fluxo de ar dos pés a ser direccionado para a bateria.
1ª Parece que se tem que retirar uma " tampa ou parte lateral" essa que está em primeiro plano na foto ou a ficha está a vista como na foto?
2ª só funciona nos carregamentos rápidos, ou nos normais 230V tambem dá? quando ligo o carregador oiço um barulho que parece uma ventoinha mas depois passado 5 a 10 segundos desliga-se.
outra já aqui foi posta que era se tem que se fazer sempre isso ou é só uma vez?
Obrigado parece que no fim de semana vou começar a desmanchar o carro, a ver se depois não sobram peças.
Última edição por alexjp4 em segunda nov 14, 2016 11:48 pm, editado 1 vez no total.
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Re: Possível Aquisição de Citroen C-Zero eou Peugeot Ion
O meu C0 é de 10/8/2012, é mais preguiçoso, andou (anda) menos que o teu só tinha 21.000.Strat Escreveu:Olá.
Quando eu andava na fase da pesquisa, tinha na ideia um Leaf. Mas eram muito caros.
Depois um Zoe mas tinham o problema do aluguer das baterias e eu faço 35.000 kms por ano. Não tou pra ter rendas...
Depois de ler tudo neste fórum e no NissanLeaf percebi que o óbvio seria um clonezinho. Preferia um Mitsubishi. É o original e tem mais equipamento que o Peugeot e o Citroen.
Também percebi que não o ia comprar em Portugal, porque conseguiria um carro melhor se fosse da França ou Espanha ou etc.
Aqui na Tugalândia é tudo uma careira...
Pedi ajuda a um membro daqui que tem um stand de eléctricos e conseguiu trazer-me um Peugeot de 08/12 com 30.000 e ficou por um pouco menos de 10.000€.
Com a app Canion vi que as baterias estavam impecáveis, o carro vinha imaculado.
Eu e o meu pé pesado e os quase 100km diários não temos tratado dele como eu queria mas com o tempo e a habituação à condução, as coisas estão a melhorar e consigo sempre autonomias nos carregamentos, em casa à noite, de plo menos 110km.
Estou muito, muito satisfeita. Faz amanhã 3 semanas duma relação muito próxima. São plo menos 2 horas diárias a conduzi-lo e já cerca de 150€ que não gastei em gasolina. Eu que até tinha um Honda Insight híbrido todo xpto e bem poupadinho.
Nunca jamais em tempo algum voltarei a ter um carro que não 100% eléctrico.
Boa sorte com a escolha mas uma coisa é garantida. Não se vai arrepender nadinha. Dê-lhe uma semana para se habituar a uma realidade completamente diferente e depois conte aqui ao pessoal. ( A gente já sabe o que vai dizer! )
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Re: Possível Aquisição de Citroen C-Zero eou Peugeot Ion
Obrigada mais uma vez!!!
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Re: Possível Aquisição de Citroen C-Zero eou Peugeot Ion
Ahah, estava mesmo de uma opinião feminina Mais realista e menos técnica! Estou a brincar, todas as vossas dicas têm sido muito úteis! Tb me agrada mais o Mitsubishi, mas vamos ver!pemifer Escreveu:Desculpem a observação, é só para a Marcia não pensar que é só gajos a darem-lhe conselhos...
A Strat é uma menina
Actualmente ainda faço mais de 60Km/dia e o eléctrico não irá satisfazer as minhas necessidades. Mas brevente irei fazer apenas 10-15Km/dia e um carro a combustão e a gasóleo é absolutamente desnecessário!
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Re: Possível Aquisição de Citroen C-Zero eou Peugeot Ion
Márcia, eu faço mais de 80km/dia. Todos os dias.Márcia Palma Escreveu:Ahah, estava mesmo de uma opinião feminina Mais realista e menos técnica! Estou a brincar, todas as vossas dicas têm sido muito úteis! Tb me agrada mais o Mitsubishi, mas vamos ver!pemifer Escreveu:Desculpem a observação, é só para a Marcia não pensar que é só gajos a darem-lhe conselhos...
A Strat é uma menina
Actualmente ainda faço mais de 60Km/dia e o eléctrico não irá satisfazer as minhas necessidades. Mas brevente irei fazer apenas 10-15Km/dia e um carro a combustão e a gasóleo é absolutamente desnecessário!
Vivo nas praias de Sintra, quase a chegar à Ericeira e venho pra Lisboa de manhã. Ao fim do dia faço o percurso inverso.
Durante o dia, quando é preciso tenho que dar umas voltas dentro de Lisboa para tratar de papeladas. Nesses dias levo o carro até um posto Mobi-e perto do escritório e deixo-o a carregar um par de horas só pra ter a certeza que tenho autonomia suficiente para chegar a casa.
Nesses dias, já cheguei a fazer mais de 120km dia. (O meu Ion só tem autonomia para 115km no máximo, porque já tem 4 anos e meio de vida antes de mim).
Só tive cautela e algum receio de ficar apeada com o miúdo no primeiro dia. Porque não conhecia o carro, nunca tinha andado num eléctrico e etc.
A seguir esses "problemas" tornaram-se meros "peaners".
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Re: Possível Aquisição de Citroen C-Zero eou Peugeot Ion
Em 3 semanas comigo já fez quase 1800.alexjp4 Escreveu:
O meu C0 é de 10/8/2012, é mais preguiçoso, andou (anda) menos que o teu só tinha 21.000.
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Re: Possível Aquisição de Citroen C-Zero eou Peugeot Ion
Não é preciso tirar tampa nenhuma. A ficha está ao alcance.alexjp4 Escreveu: 2 questões
1ª Parece que se tem que retirar uma " tampa ou parte lateral" essa que está em primeiro plano na foto ou a ficha está a vista como na foto?
2ª só funciona nos carregamentos rápidos, ou nos normais 230V tambem dá? quando ligo o carregador oiço um barulho que parece uma ventoinha mas depois passado 5 a 10 segundos desliga-se.
outra já aqui foi posta que era se tem que se fazer sempre isso ou é só uma vez?
Obrigado parece que no fim de semana vou começar a desmanchar o carro, a ver se depois não sobram peças.
Apenas funciona nos carregamentos rápidos. Isto porque o carro de origem apenas está configurado para ligar o AC para as baterias nas cargas rápidas. Por isso quando detecta um carregamento por Chademo, automaticamente esse aparelhinho muda o fluxo de ar para as baterias. Quando o carregamento termina, ele volta a direcionar o fluxo de ar para os pés. Logo, ao desligarmos a alimentação desse atuador durante o carregamento, ele fica preso na posição e não volta atrás.
Logo basta fazer isto uma vez e está pronto.
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Re: Possível Aquisição de Citroen C-Zero eou Peugeot Ion
Este truque também se pode usar nos Zoe?
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Re: Possível Aquisição de Citroen C-Zero eou Peugeot Ion
Os carros são completamente diferentes. Que eu saiba os Zoe têm arrefecimento activo da bateria, logo qualquer truque é desnecessário
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Re: Possível Aquisição de Citroen C-Zero eou Peugeot Ion
Já vi a ficha, outra questão, depois de desligar a ficha quando se está a fazer um carregamento rápido, o ar passa a ir para as baterias, mas quando se está depois a fazer um carregamento lento temos que ligar o ar condicionado ou o carro liga automaticamente o ar condicionado?rnlcarlov Escreveu:Não é preciso tirar tampa nenhuma. A ficha está ao alcance.alexjp4 Escreveu: 2 questões
1ª Parece que se tem que retirar uma " tampa ou parte lateral" essa que está em primeiro plano na foto ou a ficha está a vista como na foto?
2ª só funciona nos carregamentos rápidos, ou nos normais 230V tambem dá? quando ligo o carregador oiço um barulho que parece uma ventoinha mas depois passado 5 a 10 segundos desliga-se.
outra já aqui foi posta que era se tem que se fazer sempre isso ou é só uma vez?
Obrigado parece que no fim de semana vou começar a desmanchar o carro, a ver se depois não sobram peças.
Apenas funciona nos carregamentos rápidos. Isto porque o carro de origem apenas está configurado para ligar o AC para as baterias nas cargas rápidas. Por isso quando detecta um carregamento por Chademo, automaticamente esse aparelhinho muda o fluxo de ar para as baterias. Quando o carregamento termina, ele volta a direcionar o fluxo de ar para os pés. Logo, ao desligarmos a alimentação desse atuador durante o carregamento, ele fica preso na posição e não volta atrás.
Logo basta fazer isto uma vez e está pronto.