Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra

Local ideal para diário de bordo dos automóveis eléctrico
Avatar do Utilizador

pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Lumiére, ou a estória de um Ion em Sintra

Mensagem por pemifer »

Strat Escreveu::mrgreen: Pemifer vocemesse é um santo mas eu tou no telm e não no portátil. Mas vocemesse é mesmo um santo viu?! Os gajos que estão a empatar o Leaf vão sofrer horrores plo que estão a fazer. Já pedi aos deuses.
De pau oco! :lol:
Já tive a ver, realmente de Android acho que não dá...


cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1474
Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
Localização: Lisboa

Re: Lumiére, ou a estória de um Ion em Sintra

Mensagem por cuttysark76 »

Com o Tapatalk é mais fácil...
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4089
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: Lumiére, ou a estória de um Ion em Sintra

Mensagem por MRider »

No caso do leaf andando em D e acelerar só o suficiente para não regenerar é o mesmo que ir em neutro, não gasta nem carrega.
Não sei se no ion é o mesmo.
Live long and prosper!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Strat
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 168
Registado: quarta set 28, 2016 3:05 pm

Re: Lumiére, ou a estória de um Ion em Sintra

Mensagem por Strat »

pemifer Escreveu: De pau oco! :lol:
Já tive a ver, realmente de Android acho que não dá...
:twisted:
cuttysark76 Escreveu:Com o Tapatalk é mais fácil...
Também desisti desse gajo. Não me liga nenhuma...
MRider Escreveu:No caso do leaf andando em D e acelerar só o suficiente para não regenerar é o mesmo que ir em neutro, não gasta nem carrega.
Não sei se no ion é o mesmo.
Sim, vai dar ao mesmo. Mas o Ion é nervoso. O pedal é leve e o meu pé pesado. Daqui a uns dias já me habituei.
Quero um VE.
Vou ter um VE. 8-)
28/09/2016
:arrow:
Já tenho um VE. :shock:
Peugeot Ion nascido em França, criado em Portugal.
#asubireadesceraSerradeSintra desde 21/10/2016


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: Lumiére, ou a estória de um Ion em Sintra

Mensagem por jmlflorencio »

Parabéns pela compra!


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: Lumiére, ou a estória de um Ion em Sintra

Mensagem por marcopns »

Parabéns pela compra. Neste momento é o VE mais acessível, muito bom para o preço que custa.

O Tapatalk é uma aplicação para telemóveis que facilita muito a leitura e participação em fóruns. A publicação de fotos é mesmo muito fácil.

Tanto o Leaf como o Ion têm um ponto no acelerador em que o carro não acelera nem regenera, tal como se estivesse em N, mas é necessário alguma sensibilidade. Ao fim de mais uns dias já domina completamente as técnicas de condução eficiente!


alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Lumiére, ou a estória de um Ion em Sintra

Mensagem por alexjp4 »

Tanto o Leaf como o Ion têm um ponto no acelerador em que o carro não acelera nem regenera, tal como se estivesse em N, mas é necessário alguma sensibilidade. Ao fim de mais uns dias já domina completamente as técnicas de condução eficiente!
Mas não é a mesma coisa, se fores nessa posição a descer e passares para N sente-se o carro mais "leve" e a ganhar balanço penso que deve ser por deixar de haver o "atrito" do motor.
Parabéns pela compra!


gbento
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 252
Registado: terça nov 26, 2013 3:08 pm
Localização: Lisboa

Lumiére, ou a estória de um Ion em Sintra

Mensagem por gbento »

Strat Escreveu:Agora o resto. O carro que é tão esguio e pequeno por fora é tão espaçoso por dentro. Os bancos são muito, muito confortáveis. O espaço chega-me bem pro dia-a-dia. O banco traseiro tem 2 lugares de verdade e bom espaço de pernas.
Pode confirmar, esse e os outros irmãos são apenas de 4 lugares?


alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Lumiére, ou a estória de um Ion em Sintra

Mensagem por alexjp4 »

Os clones são todos de 4 lugares!


Brunus
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 287
Registado: quarta out 28, 2009 2:30 pm

Re: Lumiére, ou a estória de um Ion em Sintra

Mensagem por Brunus »

Strat Escreveu: Lá fui a Lisboa. Fiz o meu percurso diário, fui a Campo de Ourique, fui ao Cais Sodré buscar o ex, levei-os de volta à Campo de Ourique e ainda fui experimentar o que seria o "meu" posto Mobie. Em frente ao Ministério dos negócios estrangeiros. Estava um lugarzito livre e lá tentei. Népias... Nenhum a funcionar. Catano...
Se passares por aí durante o dia e vires uma vectrix parada em frente ao MNE diz-lhe olá! :D
Ainda há pouco tempo vi um Zoe ligado nesse posto, mas nunca experimentei ligar a vectix lá. Por um lado nunca precisei, por outro está quase sempre ocupado com CIs e como não tem sinalização vertical não se pode chamar a polícia... :(
Última edição por Brunus em segunda out 24, 2016 1:59 pm, editado 1 vez no total.


_rapt0r_
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 623
Registado: sexta abr 02, 2010 7:08 pm

Re: Lumiére, ou a estória de um Ion em Sintra

Mensagem por _rapt0r_ »

Desejo-te muitos kilometros na tua nova maquina :D


lmmr74
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 252
Registado: sexta dez 05, 2014 3:11 pm

Re: Lumiére, ou a estória de um Ion em Sintra

Mensagem por lmmr74 »

Excelente relato! Parabéns e muitos km's isentos de "gases"

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1240
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: Lumiére, ou a estória de um Ion em Sintra

Mensagem por zeuz »

Parabéns e venham daí as histórias! :D
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Strat
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 168
Registado: quarta set 28, 2016 3:05 pm

Re: Lumiére, ou a estória de um Ion em Sintra

Mensagem por Strat »

alexjp4 Escreveu:
Tanto o Leaf como o Ion têm um ponto no acelerador em que o carro não acelera nem regenera, tal como se estivesse em N, mas é necessário alguma sensibilidade. Ao fim de mais uns dias já domina completamente as técnicas de condução eficiente!
Mas não é a mesma coisa, se fores nessa posição a descer e passares para N sente-se o carro mais "leve" e a ganhar balanço penso que deve ser por deixar de haver o "atrito" do motor.
Parabéns pela compra!
É isso mesmo. É como descer em típico ponto morto. Há situações em que o N dá uma ajudinha

Ontem fiz-lhe o teste.
Naquele meu percurso, ali plo Golf de Belas e a Carregueira há umas descidas e subidas muito jeitosas.
Em N consegui não consumir km e em D com travagem regenerativa não ganhei o mesmo. Ou seja, em N é melhor. Mas naquele meu trajecto. Já na descida toda do IC16, ali prós lados do Dolce Vita Tejo, em D é melhor com travagem regenerativa. Em N ganha tanto balanço que aquilo até descola e vai aterrar na Lua... Ou no Tejo...
Quero um VE.
Vou ter um VE. 8-)
28/09/2016
:arrow:
Já tenho um VE. :shock:
Peugeot Ion nascido em França, criado em Portugal.
#asubireadesceraSerradeSintra desde 21/10/2016

Avatar do Utilizador

t3lmo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2435
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Localização: Sintra

Re: Lumiére, ou a estória de um Ion em Sintra

Mensagem por t3lmo »

Strat Escreveu:Já na descida toda do IC16, ali prós lados do Dolce Vita Tejo, em D é melhor com travagem regenerativa. Em N ganha tanto balanço que aquilo até descola e vai aterrar na Lua... Ou no Tejo...
Nessa descida da IC16 é usual ganhar 8 km de autonomia extra no meu modo B3 de regeneração (vai do B0 ao B5).
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Strat
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 168
Registado: quarta set 28, 2016 3:05 pm

Re: Lumiére, ou a estória de um Ion em Sintra

Mensagem por Strat »

Brunus Escreveu: Se passares por aí durante o dia e vires uma vectrix parada em frente ao MNE diz-lhe olá! :D
Ainda há pouco tempo vi um Zoe ligado nesse posto, mas experimentei ligar a vectix lá. Por um lado nunca precisei, por outro está quase sempre ocupado com CIs e como não tem sinalização vertical não se pode chamar a polícia... :(
Oh Deus dos aflitinhos...
Hoje de manhã tive que dar umas voltas pla cidade e teria que o por à carga na Mobie pra poder voltar ao fim da tarde pra casa.
Lá fui eu espreitar o "meu" posto. Tudo ocupado com CI.
Que fúria... No outro dia um polícia disse-me que tem lá um sinal de proibido parar e estacionar mas induz em erro e dá ideia de que é para quem segue pra baixo naquela ruazinha logo ali na curva.
Ora bem a minha saga de hoje. Postos Mobie.
O do MNE estava parasitado. O da Domingos Sequeira também. Passei-me e liguei pra PM. "Vou mandar um reboque." Eram 9:30 da manhã. São 12:30 e o CI ainda lá está.
Estacionei o carro com 4 piscas no meio da rua e Estiquei o cabo. Uma carrinha queria passar e não conseguia. Disse-te que chamasse a polícia e dissesse que estava um VE sem energia parado no meio da via à espera que eles viessem tirar o CI estacionado no posto de carregamento. O homem lá passou e matou-me com os raios laser vermelhos que saíam dos olhos dele.
Também me lixei que o posto não carrega... Lê os cartões mas não fornece energia.
Fui à Rua Padre Francisco (por trás do Mercado e perto da PSP) e o posto tem sinalização e está impecável. 2 lugaritos à disposição. Lá o deixei. Sozinho. Ali no meio da rua com o cabo no posto. Foi como deixar o meu filho no infantário, no primeiro dia. Tou aqui a pensar se ele estará bem...

Conclusao: a PM diz que multa mas não reboca porque não lhe compete. A Emel diz que multa mas não reboca porque não lhe compete e é da responsabilidade do operador do posto de carregamento que na maior parte dos casos é a EDP. Atão é a EDP que vai rebocar os CI?!?!
A Mobie diz que não sabe de quem é a responsabilidade mas que vão averiguar e que depois me respondem.
É a Tugalândia.
Quero um VE.
Vou ter um VE. 8-)
28/09/2016
:arrow:
Já tenho um VE. :shock:
Peugeot Ion nascido em França, criado em Portugal.
#asubireadesceraSerradeSintra desde 21/10/2016

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Lumiére, ou a estória de um Ion em Sintra

Mensagem por Mumia »

Strat Escreveu: No outro dia um polícia disse-me que tem lá um sinal de proibido parar e estacionar mas induz em erro e dá ideia de que é para quem segue pra baixo naquela ruazinha logo ali na curva.
Infelizmente a má sinalização está cada vez mais presente nas nossas ruas.. :? :? Mas, confirma-me só uma coisa... esse posto que falas é este?? (https://www.electromaps.com/puntos-de-r ... -lsb-00054)
Strat Escreveu: ... Passei-me e liguei pra PM. "Vou mandar um reboque." Eram 9:30 da manhã. São 12:30 e o CI ainda lá está.
O pessoal não pode aceitar isso.... É ligar e voltar a reclamar, nem que seja a informar que se não aparecerem que vão reclamar no Livrinho....

Ahhhhhh e não esquecer que não existe somente a PM ou a EMEL ;)
Strat Escreveu:Conclusao: a PM diz que multa mas não reboca porque não lhe compete. A Emel diz que multa mas não reboca porque não lhe compete e é da responsabilidade do operador do posto de carregamento que na maior parte dos casos é a EDP. Atão é a EDP que vai rebocar os CI?!?!
Essa é nova para mim :shock: :lol: :lol: :lol: :lol: E juroooooo que a gostava de ouvir presencialmente, assim tipo a dizerem isso na minha cara :lol: :lol: :lol: :lol:

Massssssssss se esse posto de carregamento tem o sinal "Proibido parar e estacionar" excepto VE, apenas vai dar direito a multa, nunca a reboque (nesta situação)!! Para haver multa+reboque tem de ser o sinal "P" com o painel adicional de VE.
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Strat
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 168
Registado: quarta set 28, 2016 3:05 pm

Re: Lumiére, ou a estória de um Ion em Sintra

Mensagem por Strat »

Mumia Escreveu:
Strat Escreveu: No outro dia um polícia disse-me que tem lá um sinal de proibido parar e estacionar mas induz em erro e dá ideia de que é para quem segue pra baixo naquela ruazinha logo ali na curva.
Infelizmente a má sinalização está cada vez mais presente nas nossas ruas.. :? :? Mas, confirma-me só uma coisa... esse posto que falas é este?? (https://www.electromaps.com/puntos-de-r ... -lsb-00054)

Sim, mas aquilo é mais no Largo das Necessidades do que na Calçada do Livramento.
Strat Escreveu: ... Passei-me e liguei pra PM. "Vou mandar um reboque." Eram 9:30 da manhã. São 12:30 e o CI ainda lá está.
O pessoal não pode aceitar isso.... É ligar e voltar a reclamar, nem que seja a informar que se não aparecerem que vão reclamar no Livrinho....

Ahhhhhh e não esquecer que não existe somente a PM ou a EMEL ;) Atão quem mais poderá ter responsabilidade nestes casos? Diz sff que eu vou chateá-los.
Strat Escreveu:Conclusao: a PM diz que multa mas não reboca porque não lhe compete. A Emel diz que multa mas não reboca porque não lhe compete e é da responsabilidade do operador do posto de carregamento que na maior parte dos casos é a EDP. Atão é a EDP que vai rebocar os CI?!?!
Essa é nova para mim :shock: :lol: :lol: :lol: :lol: E juroooooo que a gostava de ouvir presencialmente, assim tipo a dizerem isso na minha cara :lol: :lol: :lol: :lol:

Gostava era de por um elemento de cada entidade frente a frente e ouvi-los dizer uns aos outros que não é competência sua.

Massssssssss se esse posto de carregamento tem o sinal "Proibido parar e estacionar" excepto VE, apenas vai dar direito a multa, nunca a reboque (nesta situação)!! Para haver multa+reboque tem de ser o sinal "P" com o painel adicional de VE.
Esse posto tem proibido parar e estacionar mas não tem a placa de "excepto VE". Ou seja, fazem o que querem.
Atão mas não era suposto porem o raio da sinalização quando instalaram os postos?!?! Mas é assim tão escanifobético pensar nestes termos?!?! Já os parquímetros não falham...
Estas coisas tiram-me do sério e eu sou chata como tudo.
Quero um VE.
Vou ter um VE. 8-)
28/09/2016
:arrow:
Já tenho um VE. :shock:
Peugeot Ion nascido em França, criado em Portugal.
#asubireadesceraSerradeSintra desde 21/10/2016

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Strat
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 168
Registado: quarta set 28, 2016 3:05 pm

Re: Lumiére, ou a estória de um Ion em Sintra

Mensagem por Strat »

Andando...
Deixei o menino no posto 59 durante 2:25.
Carregou de RR35 a RR104.
Aquilo deve ter esteróides!
Fiquei sem net no telm e não consegui ver o Canion...

Entretanto tinha ido às Laranjeiras e já tenho o dístico verde. A menina disse-me que só servia para por o carro naqueles sítios em que tem posto de carga. A sério?!
Lá a fiz ir perguntar melhor a alguém porque me parecia que não era bem assim.
Pois. Dá para estacionar em tudo quanto seja lugar concessionado pela Emel. Siga!
Já lá está colado no vidro.
Sinto-me uma desbravante de caminhos. Mas quantos não andaram já antes de mim a fazer este caminho de pedras?! Mas será que os tipos das instituições não aprenderam nada entretanto?!

Falando em contas, em cada mês, dos próximos, não vou gastar 250€ de gasolina e pago uma janela de PVC vidro xpto lá para a casa nova. Faz pensar... (Devia ter comprado o VE o ano passado, como eu queria e não me ter deixado levar pelo mito-urbano-estúpido que não teria autonomia suficiente... Por esta hora já tinha uma parte das obras paga.)
Quero um VE.
Vou ter um VE. 8-)
28/09/2016
:arrow:
Já tenho um VE. :shock:
Peugeot Ion nascido em França, criado em Portugal.
#asubireadesceraSerradeSintra desde 21/10/2016

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Lumiére, ou a estória de um Ion em Sintra

Mensagem por Mumia »

Strat Escreveu: Esse posto tem proibido parar e estacionar mas não tem a placa de "excepto VE". Ou seja, fazem o que querem.
Eu já vi muita vez esse posto, e do que me lembro, pelo menos na altura não tinha qualquer sinalização para o posto de carga, somente a de inicio de parque pago.... Mas já lá não passo à algum tempo verdade seja dita.

Esse sinal que falas muito possivelmente deve ser para essa tal rua...
Strat Escreveu:Atão mas não era suposto porem o raio da sinalização quando instalaram os postos?!?! Mas é assim tão escanifobético pensar nestes termos?!?! Já os parquímetros não falham...
Estas coisas tiram-me do sério e eu sou chata como tudo.
uiiiiiiii :lol: :lol: :lol: muito havia a dizer disso :lol: :lol: :lol:

Quanto ao resto... ehehehe é mesmo assim, agora é sempre a poupar para gastar noutros sítios ;) e melhor... sempre a andar de carro na mesma :mrgreen:
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Responder

Voltar para “Automóveis”