Página 2 de 4

Re: scooter puma chinesa 9000w

Enviado: sexta ago 19, 2016 5:22 pm
por freitasnuno
IMG_20160819_171249.jpg

Re: scooter puma chinesa 9000w

Enviado: sexta ago 19, 2016 6:30 pm
por zeuz
_rapt0r_ Escreveu:Tens que colocar 1a viseira nisso.. Senão levas com um turbilhão de ar.. :D
Verdade!

Mas olha que é bem fixe nesta altura do ano andar sem a viseira nas nossas scooter legacy! :D

Re: scooter puma chinesa 9000w

Enviado: sexta ago 19, 2016 7:14 pm
por _rapt0r_
zeuz Escreveu:
_rapt0r_ Escreveu:Tens que colocar 1a viseira nisso.. Senão levas com um turbilhão de ar.. :D
Verdade!

Mas olha que é bem fixe nesta altura do ano andar sem a viseira nas nossas scooter legacy! :D
Por acaso, ja pensei nisso.. senão levo com menos vento na tromba sem a viseira..

Re: scooter puma chinesa 9000w

Enviado: sexta ago 19, 2016 7:19 pm
por zeuz
Experimenta!

Sent from my X5 using Tapatalk

Re: scooter puma chinesa 9000w

Enviado: sexta ago 19, 2016 8:31 pm
por Emanuel Couto
Esta pintura ficou fixe... ;)

Re: scooter puma chinesa 9000w

Enviado: sábado ago 20, 2016 11:24 am
por MVS
freitasnuno Escreveu:No manual vem uma foto do controlador sevcon gen4 80v 180A, e também uma foto do BMS.
O equipamento final instalado difere muitas vezes do listado no manual. Vale sempre a pena investigar.

A ser o Sevcon Gen4 80V 180A trata-se do Size 2. Este é um nominal de 6KW (@ 80V) e 14KW de pico, não é a melhor opção para uma mota de 9KW. Particularmente porque lhe falta phase current para arranques com pendura nas subidas (max 215A).

O Sevcon Gen4 Size 4 de 350A seria a escolha adequada. Este é um nominal de 11KW e 28KW de pico. Tem de estar bem configurado para respeitar os limites operacionais do seu motor. O limite da phase current para arranques com pendura nas subidas é de 420A e pode ser baixado para 350A que esses motores digerem bem. Existem unidades a rodar com este controlador.

Re: scooter puma chinesa 9000w

Enviado: domingo ago 21, 2016 2:14 pm
por Mumia
olha olha ela toda catita eheheh :)

Re: scooter puma chinesa 9000w

Enviado: sexta out 28, 2016 6:09 pm
por freitas3001
MVS Escreveu:
freitasnuno Escreveu:No manual vem uma foto do controlador sevcon gen4 80v 180A, e também uma foto do BMS.
O equipamento final instalado difere muitas vezes do listado no manual. Vale sempre a pena investigar.

A ser o Sevcon Gen4 80V 180A trata-se do Size 2. Este é um nominal de 6KW (@ 80V) e 14KW de pico, não é a melhor opção para uma mota de 9KW. Particularmente porque lhe falta phase current para arranques com pendura nas subidas (max 215A).

O Sevcon Gen4 Size 4 de 350A seria a escolha adequada. Este é um nominal de 11KW e 28KW de pico. Tem de estar bem configurado para respeitar os limites operacionais do seu motor. O limite da phase current para arranques com pendura nas subidas é de 420A e pode ser baixado para 350A que esses motores digerem bem. Existem unidades a rodar com este controlador.
Olá pessoal

Pelas caracteristicas que estão na pagina do fabricante, parece ser Sevcon Gen4 Size 6 de 550A !
Alguém confirma isto??

Re: scooter puma chinesa 9000w

Enviado: sábado out 29, 2016 8:12 am
por MVS
Nunca vi esse modelo de controlador (Sevcon Gen4 Size 6) instalado nestes veículos e uma parte significativa destas importações passaram-me pela mão. Tenho dado apoio a projectos de buggys eléctricos 4WD em Espanha que usam dois desses controladores.
Quando falam em 550A de motor phase current estão a falar dos controlador FOC da LBMC. Se o Size 6 estivesse em cima da mesa o fabricante falaria em 660A. De qualquer das forma os motor hub de 8KW nominais entrariam em saturação com esse nível de phase current.

Re: scooter puma chinesa 9000w

Enviado: sábado out 29, 2016 8:43 pm
por freitas3001
MVS Escreveu:Nunca vi esse modelo de controlador (Sevcon Gen4 Size 6) instalado nestes veículos e uma parte significativa destas importações passaram-me pela mão. Tenho dado apoio a projectos de buggys eléctricos 4WD em Espanha que usam dois desses controladores.
Quando falam em 550A de motor phase current estão a falar dos controlador FOC da LBMC. Se o Size 6 estivesse em cima da mesa o fabricante falaria em 660A. De qualquer das forma os motor hub de 8KW nominais entrariam em saturação com esse nível de phase current.
Estive a ver as fotos que o fornecedor da PUMA 9000W me enviou e parece Sevcon Gen4 Size 2!! ???????
Não é fraco?

Na pagina deles está:
https://efun-ev.en.alibaba.com/product/ ... 0km_h.html
"220A Sine wave controller with regenerative performance, smooth start & accelerating"
"max phase current: 550A"

Isto corresponde ao Sevcon Gen4 Size 6!!!

Vou falar com eles para tirar as dúvidas!

Re: scooter puma chinesa 9000w

Enviado: sábado out 29, 2016 9:24 pm
por MRider
MVS Escreveu:Nunca vi esse modelo de controlador (Sevcon Gen4 Size 6) instalado nestes veículos e uma parte significativa destas importações passaram-me pela mão. Tenho dado apoio a projectos de buggys eléctricos 4WD em Espanha que usam dois desses controladores.
Quando falam em 550A de motor phase current estão a falar dos controlador FOC da LBMC. Se o Size 6 estivesse em cima da mesa o fabricante falaria em 660A. De qualquer das forma os motor hub de 8KW nominais entrariam em saturação com esse nível de phase current.
Ui esses buggys elétrico interessa. Pode partilhar mais info?

Re: scooter puma chinesa 9000w

Enviado: domingo out 30, 2016 11:58 am
por MVS
freitas3001 Escreveu:Estive a ver as fotos que o fornecedor da PUMA 9000W me enviou e parece Sevcon Gen4 Size 2!! ???????
Não é fraco?
Conforme eu disse mais acima:
"A ser o Sevcon Gen4 80V 180A trata-se do Size 2. Este é um nominal de 6KW (@ 80V) e 14KW de pico, não é a melhor opção para uma mota de 9KW. Particularmente porque lhe falta phase current para arranques com pendura nas subidas (max 215A)."
A andar porta-se bem. A max motor phase current é baixa para arrancar a subir.
freitas3001 Escreveu:"max phase current: 550A"
Isto corresponde ao Sevcon Gen4 Size 6!!!
Não corresponde.
Eis os valores retirados das datasheets dos Sevcon Gen4 a que toda gente tem acesso:
Sevcon Gen4
72 to 80V DC nominal
Max: 116V DC
Size 2: Max motor phase current: 215A
Size 4: Max motor phase current: 420A
Size 6: Max motor phase current: 660A
MRider Escreveu:Ui esses buggys elétrico interessa. Pode partilhar mais info?
Infelizmente não posso. Assinei um contrato de non disclosure agreement.

Aquelas 6 baterias laranja que aparecem na imagem são baterias 12V Li-Ion cada uma com o seu BMS independente, s/ balanceamentos e mal dimensionadas para estas motas. É material de desgaste rápido face às agruras do uso a que vai estar exposto. Mais vale comprar s/ baterias e instalar cá material em condições. As motas que andam cá rodar há muito tempo usam Winston, CHL, Sinopoly, Wina, Calb e GBS tudo LiFePO4.

Os pack Li-Ion para durarem nestas motas devem estar bem dimensionados e estarem sujeitos a um controlo e estratégias de carga adequados com em qualquer automóvel eléctrico digno desse nome.

Re: scooter puma chinesa 9000w

Enviado: terça nov 01, 2016 11:05 am
por Jorge Rocha
Parece mesmo um LBMC... Também o TC charger, mesmo sendo um bom carregador, estando naquela posição, irá aquecer mais do que deveria.

Re: scooter puma chinesa 9000w

Enviado: quarta nov 09, 2016 11:00 am
por freitas3001
Boas,
Falei com o fernecedor,
É uma cópia da Sevcon.

Re: scooter puma chinesa 9000w

Enviado: quinta mar 23, 2017 10:18 pm
por kkaraokes
freitasnuno Escreveu: sexta ago 12, 2016 10:51 am Mandei vir diretamente da china.
Onde comprou? Tem o link?
Como foi com a legalização?

Re: scooter puma chinesa 9000w

Enviado: quarta abr 19, 2017 6:42 pm
por freitasnuno
foi relativamente fácil... com muita papelada...

Re: scooter puma chinesa 9000w

Enviado: quarta abr 19, 2017 7:02 pm
por freitasnuno
Depois de um ano a andar e 5000km arrependo-me amargamente de comprar esta mer**.
Dores de cabeça
Nos primeiros 6 meses começou a dar problemas ... garantia?
Nada
A qualidade das baterias são mas.
nos primeiros quilómetros cheguei a fazer 140 km de autonomia depois de 6 meses de utilização passou para 90
ate chegar aos 50km de autonomia
estou farto de me queixar e o mr moutain chen ... e nada
O sr Artur da gingabike esta a par da situação.
O fabricante não tem qualidade nas scooter que poe no mercado.
desde rolamentos de direção com folga, que dificulta a condução
lâmpadas fundidas
maus engates nos plásticos
maus contatos nas fichas
resumindo
Péssima assistência
E sem garantia...
acho que a scooter não tem BMS
tinha células com 2940mv e outras com 3256mv, um desfasamento muito grande ... acho eu
Resumindo mais uma vez se aconselha a não comprar motas chinesas quem comprar é burro
Experiencia própria

Re: scooter puma chinesa 9000w

Enviado: quarta abr 19, 2017 7:09 pm
por freitasnuno
freitasnuno Escreveu: quarta abr 19, 2017 7:02 pm Depois de um ano a andar e 5000km arrependo-me amargamente de comprar esta mer**.
Dores de cabeça
Nos primeiros 6 meses começou a dar problemas ... garantia?
Nada
A qualidade das baterias são mas.
nos primeiros quilómetros cheguei a fazer 140 km de autonomia depois de 6 meses de utilização passou para 90
ate chegar aos 50km de autonomia
estou farto de me queixar e o mr moutain chen ... e nada
O sr Artur da gingabike esta a par da situação.
O fabricante não tem qualidade nas scooter que poe no mercado.
desde rolamentos de direção com folga, que dificulta a condução
lâmpadas fundidas
maus engates nos plásticos
maus contatos nas fichas
resumindo
Péssima assistência
E sem garantia...
acho que a scooter não tem BMS
tinha células com 2940mv e outras com 3256mv, um desfasamento muito grande ... acho eu
Resumindo mais uma vez se aconselha a não comprar motas chinesas quem comprar é burro
Experiencia própria
freitasnuno Escreveu: quarta abr 19, 2017 7:02 pm Depois de um ano a andar e 5000km arrependo-me amargamente de comprar esta mer**.
Dores de cabeça
Nos primeiros 6 meses começou a dar problemas ... garantia?
Nada
A qualidade das baterias são mas.
nos primeiros quilómetros cheguei a fazer 140 km de autonomia depois de 6 meses de utilização passou para 90
ate chegar aos 50km de autonomia
estou farto de me queixar e o mr moutain chen ... e nada
O sr Artur da gingabike esta a par da situação.
O fabricante não tem qualidade nas scooter que poe no mercado.
desde rolamentos de direção com folga, que dificulta a condução
lâmpadas fundidas
maus engates nos plásticos
maus contatos nas fichas
resumindo
Péssima assistência
E sem garantia...
acho que a scooter não tem BMS
tinha células com 2940mv e outras com 3256mv, um desfasamento muito grande ... acho eu
Resumindo mais uma vez se aconselha a não comprar motas chinesas quem comprar é burro
Experiencia própria

Re: scooter puma chinesa 9000w

Enviado: quarta abr 19, 2017 7:11 pm
por freitasnuno
com 30 ciclos de cargas ... os desfasamento de tensão das células
e agora não carrega
esta parada
A gingabike assim não tem clientes...

Re: scooter puma chinesa 9000w

Enviado: quarta abr 19, 2017 7:12 pm
por freitasnuno
Atenção que eu e mais 3 amigos compramos a scooter diretamente ao Chines.
é dinheiro mal empregue