Por haver pessoas boas é que foste uma das minhas referências para tentar resolver o problema. O problema é que também há as más!Jorge Rocha Escreveu:Não sou ninguém para apontar o dedo, mas considero uma atitude menos correta estar a generalizar. Até porque em todas as terras poderemos encontrar pessoas boas e pessoas menos boas.
Tenho pena não ter disponibilidade para ajudar o antónio lisboa, mas tenha a certeza que a resolução do seu problema está bem mais simples do que se pinta.
Já a VX1 Li+ do Jasmim também era para desmantelar, por não ser mais possível seu arranjo... Hoje deve ser entre as melhores Vectrix que existe neste planeta.
E acredita que é um grande problema. É um problema de um pack novo! É "só" isso. Eu falei com o antónio lisboa por MP na altura. E sei como a moto está. Dito por ele. Como também sei quais as opções que tinha para resolver. Também dito pelo próprio.
Não ando aqui a meter comentários por meter. Sei do que falo.
Ele tem um pisa papéis pago a peso de ouro. Mais um. Já vem sendo o costume do que é importado de Espanha.
Por ter feito o investimento que fez na moto, é que agora não d€v€ t€r €uros para r€solv€r o problema. Provavelmente uma solução custa-lhe tanto como a moto custou.
É pena. Podia ter comprado em Portugal. Ficava-lhe mais barato. E se fosse a ti ou à FFM ainda tinha garantia, pois ambos são pessoas de palavra, resolvendo os eventuais problemas que aparecem.
Por ser para ajudar é que eu...ajudei!rcardoso Escreveu: Concordo com cada palavra dada. O fórum é para ajudar, não para criticar negativamente, nem criar estereotipos ou guerras desnecessárias...
Olha lá:
Não só ajudei, como tirei logo o retrato à situação. E 5 meses depois podemos confirmar que acertei mesmo no centro do alvo! Por muito que isso doa a alguns!!!sugarstorm Escreveu: Antes de mais parabéns pela decisão de adquirir uma scooter eléctrica.
Agora a parte em que vou ser menos simpático
Já diz o povo, por vezes "o barato sai caro!"
Isto já começa a ser habitual. Os espanhóis livram-se do lixo que lá têm, a preços (aparentemente) convidativos, e o tuga cai que nem um patinho. Desculpa lá a frontalidade. Já não és o primeiro e não serás o último. Agora tens um pisa-papéis de 218 kgs em casa, certo? Bonito serviço! Bem, não vale a pena chorar por leite derramado. O que fazer?
Tens que contactar o pessoal que dá assistência a VE's cá no burgo. Tens 3 hipoteses: em Lisboa o user NMCS, perto das Caldas os users jmal ou Rufus (Fuel Free Motos) e em Aveiro o user Jorge Rocha. Os 3 mexem em Vectrix (e ficas sempre em boas mãos), mas um deles é mais especializado.
Quanto aos valores que te aparecem no visor eles são:
lo 322 é a tensão da célula mais baixa (3.22v)
eo140 é a indicação que a moto está na fase de equalização, à procura de nivelar todas as células a uma tensão (3.50v)
hi 351 é a tensão da célula mais alta (3.51v)
136 é a tensão do pack (136v)
a24 é a temperatura ambiente (24º)
1-29 é a temperatura do módulo 1 do pack (29º)
2-24 é a temperatura do módulo 2 do pack (24º)
3-27 é a temperatura do módulo 3 do pack (27º)
4-29 é a temperatura do módulo 4 do pack (29º)
Para já pode ser que não seja grave. É como diz o Jorge Rocha, tens um desbalanceamento grave no pack. Mas é preciso abrir a moto e analizar como está o pack, célula a célula. Só depois se saberá se é do pack ou do BMS (Battery Management System).
E os VE's não são feitos para estar parados. Eles gostam é de andar! Muito! Diariamente!
Boa sorte com a Vectrix. Por muito duras que as minhas palavras pareçam, acredita que fico muito feliz por ter mais uma Vectrix em Portugal.
Só tenho pena que ainda existam por aí muitas pessoas que vêm o que digo como um ataque a alguém. Não é. É a realidade. NUA E CRUA!
O que eu quero são VE's a andar. Muitos. E sem confusões nem problemas.